Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2372 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.370 2.371 2.372 2.373 2.374 2.536 23720 / 25356 POSTS
Radar Político (15//01) – Grande evento deverá reunir no mesmo lugar os principais nomes da política pernambucana nesta semana

Radar Político (15//01) – Grande evento deverá reunir no mesmo lugar os principais nomes da política pernambucana nesta semana

Com 14 anos de atuação e conhecida no meio político pernambucano como referência em jornalismo na área, a Revista Total já se tornou leitura obrigatória por parte daqueles que buscam ficar bem informados sobre o que acontece na política do Estado. Comandada por Marcelo Mesquita, a revista tem se destacado ao longo das últimas eleições pela sua grande margem de acertos em relação às vitórias majoritárias nas eleições municipais e estaduais. De 2004 pra cá ela foi responsável por acertar 100% das vitórias para o Governo do Estado e 98% das vitórias para as prefeituras dos municípios pernambucanos. Para abrir este ano de eleições estaduais, Marcelo Mesquita e sua equipe preparam para a próxima quinta-feira (18) mais uma edição do Prêmio Destaque Total, evento que já faz parte do calendário político no Estado. A solenidade será realizada no restaurante Spettus do Derby, no Recife, e irá homenagear personalidades que foram destaque em sua área de atuação. Entre os homenageados estarão o desembargador Bartolomeu Bueno, os prefeitos Geraldo Júlio (Recife), Sérgio Hacker (Tamandaré), Meira (Camaragibe), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Marivaldo (Jaqueira), Aglaílson Junior (Vitória de Santo Antão) e Raquel Lyra (Caruaru), além dos deputados federais e estaduais mais atuantes e empresários, artistas e profissionais liberais. Pela sua credibilidade e influência que exerce na política pernambucana, a Revista Total deverá reunir os principais atores políticos do Estado em sua festa. Pé na estrada 1 - Depois de cumprir uma extensa agenda de encontros na última semana nos municípios de Petrolina, Bodocó, Orocó, Lagoa Grande e São Joaquim do Monte, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB, imagem) cumpre nesta segunda-feira uma série de compromissos na Zona da Mata Norte. Pé na estrada 2 -  A agenda de FBC será iniciada em Timbaúba, onde será recepcionado pelo deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB). De lá seguirá para Condado, Nazaré da Mata e Paudalho, onde será recebido pelos prefeitos Cassiano, Nino e Marcelo Gouveia, respectivamente. Ontem ele esteve no bairro da Bomba do Hemetério, no Recife. Pré-candidato a governador, Fernando Bezerra tem percorrido o Estado inteiro para viabilizar o seu projeto de desbancar Paulo Câmara do Palácio do Campo das Princesas. Na agulha - A articulação do prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB), junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), deve garantir 4 ônibus escolares para o município. O processo de liberação dos recursos para a aquisição dos veículos anda bem avançado. Não se meta 1 -O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, José de Oliveira (imagem), não tem gostado nem um pouco dos “pitacos” do deputado federal Silvio Costa (Avante) em relação à forma como o PT deve conduzir a sua estratégia para as eleições de outubro. Não se meta 2 - “Esse senhor (Sílvio Costa) já passou do limite da nossa paciência e precisa urgentemente tomar um "chá de simancol" e deixar os filiados do PT tratar de sua política de foro íntimo! Presidente Bruno Ribeiro, é preciso avisar a esse senhor cuidar da candidatura de Armando, pois tática política sobre candidatura própria do PT, nós filiados e filiadas  do partido cuidamos!”, disse José de Oliveira. Saudade - Com uma gestão que até agora não disse a que veio, o prefeito de Nazaré da Mata, Nino (PSDB), despertou dois sentimentos na população: O de arrependimento por ter votado nele e o de saudade do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB). Criatura e criador - Não anda dos melhores o clima entre o prefeito de Alagoinha Uilas Leal (PSB) e o ex-prefeito Maurílio Almeida. Recentemente a relação entre os dois quase azedou de vez. O principal motivo seria o arrependimento de ter concedido um largo espaço ao ex-prefeito na gestão. Esquecido - Mais uma vez o município de São José da Coroa Grande foi deixado de lado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, pasta comandada por Felipe Carreras. Enquanto que o município de Tamandaré ganhou da SETUR um vídeo que promove os seus potenciais turísticos, São José da Coroa Grande, conhecida por Terra das Piscinas Naturais, não recebeu a mesma atenção por parte da Secretaria. Escrito por Wellington Ribeiro - E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Rio Formoso – Escolas municipais ganham sistema de videomonitoramento 24 horas

Rio Formoso – Escolas municipais ganham sistema de videomonitoramento 24 horas

A partir deste mês (JANEIRO), algumas unidades da rede pública municipal de ensino passarão a contar com um sistema de monitoramento 24h por dia. A ação foi viabilizada pelas Secretarias de Infraestrutura e Educação. O sistema trará mais conforto e segurança para os alunos, professores e a comunidade em geral. A escola Dr. Paulo Pessoa Guerra foi uma das contempladas. O prédio recebeu 36 câmeras de monitoramento espalhadas na parte interna e externa de sua estrutura física. Possibilitando monitoramento às entradas e saídas das ruas Siqueira Campos, Pedro de Albuquerque e Agamenon Magalhães. As escolas Pedro de Albuquerque e Maria José Monteiro também receberam 36 câmeras, cada. Totalizando 108 câmeras instaladas num prazo de 10 dias. "Foi uma atitude louvável da gestão municipal. As câmeras irão impedir que determinadas situações aconteçam tanto dentro como fora do ambiente escolar e isso é muito importante. Agradeço a prefeita Isabel pelo cuidado direcionado à nossa comunidade, e também ao Chefe da Guarda Municipal Ricardo Pinto, sempre disponível a nos ajudar", agradeceu Vânia Barros, Diretora Adjunta da Escola Dr. Paulo Pessoa Guerra. A prefeita Isabel Hacker não mede esforços para prevenir e garantir a segurança da população rio-formosense. "O sistema de monitoramento sempre foi de grande necessidade e importância para nossa escola, por termos um espaço construído muito grande, dificultando assim a visibilidade das saídas dos estudantes nos corredores. Graças a nossa prefeita hoje estamos vivendo um momento de realização daquilo que tanto sonhávamos. Os pais irão se sentir mais seguros ao deixar seus filhos na escola. Obrigada prefeita  por garantir ações que fortalecem a segurança pública do município e em especial das escolas", disse Marta Merystaene, Diretora da Escola Municipal Pedro de Albuquerque. Com informações da Prefeitura de Rio Formoso [...]
Reconstrução – Mendonça Filho autoriza construção de escolas atingidas pelas enchentes de 2017 em Barra de Guabiraba e São José da Coroa Grande

Reconstrução – Mendonça Filho autoriza construção de escolas atingidas pelas enchentes de 2017 em Barra de Guabiraba e São José da Coroa Grande

Brasília, 12/1/2018 – Dentro do pacote de liberações do Ministério da Educação para construção e recuperação de escolas e creches atingidas pelas enchentes de 2017 em Pernambuco, dois novos municípios foram beneficiados. Nesta sexta-feira, 12, o ministro Mendonça Filho anunciou a construção de duas escolas, por um valor total de R$ 2,6 milhões, sendo uma delas em Barra de Guabiraba e a outra em São José da Coroa Grande. “Muitos municípios da região foram atingidos pelas chuvas fortes do ano passado e, naquela ocasião, se gerou um compromisso de que haveria uma ação de socorro a essas cidades”, lembrou Mendonça Filho. “Ficamos com a responsabilidade de recuperar escolas e de reconstruir ou construir escolas que não tivessem mais condições de atender a população do ponto de vista educacional”, completou o ministro. Ambas substituirão instituições de ensino que tiveram suas estruturas condenadas e estavam localizadas em áreas de risco. As novas escolas terão seis salas de aula e capacidade para atender 360 alunos em dois turnos. No caso de Barra de Guabiraba, outras oito escolas municipais que foram atingidas pelas enchentes serão reformadas. As obras ainda estão em fase de licitação, mas o valor estimado para execução é de R$ 966,3 mil. Todos os recursos serão repassados via Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). “Estamos honrando e tirando do papel o nosso compromisso de ajudar na recuperação das escolas e construção de novas unidades educacionais. Em alguns meses, a comunidade vai ser contemplada com uma escola que vai atender as crianças de Barra de Guabiraba”, afirmou Mendonça Filho. O prefeito de Barra de Guabiraba, Wilson Madeiro, destacou a importância dessa nova escola para o município. “A gente fica muito feliz de conquistar esses investimentos para o nosso município. Barra de Guabiraba é uma cidade carente e que precisa realmente alavancar o crescimento da educação”, explicou o prefeito. Mendonça Filho reforçou que quando se investe em educação, o país está investindo, na verdade, no futuro. “Não há país no mundo, estado ou município, que possa se desenvolver sem ter a educação como base. A base da transformação de qualquer país é a educação”. Heroína - Durante o evento em São José da Coroa Grande, uma pequena de apenas 8 anos chamou a atenção. Rivânia Rogéria dos Ramos Silva ficou conhecida nacionalmente depois de salvar os livros da escola. A foto da menina em cima de uma jangada abraçada à bolsa viralizou na internet. “A escola era boa, mas foi tomada pela enchente. Com essa reforma, eu quero que a escola fique bonita e arrumada, como era antes, com vários professores ensinando as crianças”, disse a menina. Já o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonçalves Lages, popularmente conhecido como Pel Lages, se mostrou animado com construção da nova escola no município. “É uma satisfação muito grande para nós de São José da Coroa Grande recebermos esses investimentos para podermos construir uma escola com o padrão do MEC”, elogiou o prefeito.     O MEC está liberando recursos para obras de construção e recuperação de escolas atingidas pelas enchentes para os municípios que apresentaram projetos e cumpriram os requisitos legais estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao todo, 88 obras foram empenhadas pelo FNDE, autarquia vinculada ao MEC, para atender o estado de Pernambuco no que tange às instituições de ensino atingidas pelas cheias do ano passado. Destas, seis são referentes à construção de novas escolas e 82 dizem respeito a projetos de reformas e recuperação, totalizando um valor de R$ 30.391.601,52 repassados pelo MEC. Essas obras são distribuídas em 15 municípios, sendo eles Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Caruaru, Catende, Gameleira, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Xexéu. As fortes chuvas de maio de 2017 levaram 28 municípios pernambucanos a decretarem situação de emergência. Para prestar auxílio e garantir aos estudantes desses municípios a regularidade do ano letivo, em 9 junho de 2017, o MEC liberou R$ 30 milhões do FNDE destinados a recuperar a estrutura física de escolas e creches e para aquisição de equipamentos, mobiliários e livros para as escolas atingidas pelas chuvas em Pernambuco. Em 24 de julho, 40 obras já haviam sido validadas, para 11 municípios, sendo cinco construções e 35 reformas de escolas e creches, o que totaliza R$ 22,7 milhões. Atualmente, são 88 obras validadas e empenhadas. [...]
Radar Político (12-01) – Ferreiras perdem queda de braço para Sebastião e podem desembarcar da Frente Popular

Radar Político (12-01) – Ferreiras perdem queda de braço para Sebastião e podem desembarcar da Frente Popular

Contando com o comando da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do Estado, uma cadeira na Assembleia Legislativa e outra na Câmara Municipal do Recife, além de uma forte inserção no seguimento evangélico, a família Ferreira é sem dúvida um grupo que concentra um capital político/eleitoral significativo, o que tem levado a um de seus membros, o deputado estadual André Ferreira (PSC), ser lembrado como um nome competitivo para disputar o Senado. Tendo como cabeças pensantes André e o seu irmão Anderson, prefeito de Jaboatão, o grupo tem como principal marca a ousadia. Com o comando do PSC nas mãos, o clã Ferreira estava concentrado na missão de destronar o deputado federal licenciado e atual secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, do comando estadual do PR para valorizar ainda mais o passe do grupo no meio político. Porém, a notícia de que o ex-deputado estadual Manoel Ferreira se desfiliou do Partido Republicano deixou claro de que a família Ferreira perdeu mais uma quebra de braço para Sebastião. Nos bastidores políticos não é segredo de que o Palácio do Campo das Princesas não só torce para que o comando do Partido Republicano permaneça nas mãos de Sebastião, como também trabalhou pesado por isto. Embora algumas lideranças do PSB façam questão de lembrar o nome de André como possibilidade para concorrer a uma das vagas ao Senado na chapa do governador Paulo Câmara, a atitude não passa de puro jogo de cena, pois também é sabido que dentro do PSB ninguém estaria disposto a dar tamanho espaço para os Ferreiras. Percebendo que dificilmente ampliará o seu espaço na Frente Popular, dado o favoritismo do Palácio por Sebastião Oliveira, é previsível que os Ferreiras escolham embarcar no projeto da Oposição. Lá deverão encontrar grandes chances de emplacar a vaga de vice-governador, uma vez que para o Senado existem nomes que possuem a preferência caso queiram concorrer, como é o caso de Bruno Araújo e Mendonça Filho. Qual será o caminho a ser tomado pelos Ferreiras? Se submeterão a permanecer onde serão tratados como meros coadjuvantes ou buscarão o protagonismo junto com a oposição? Ponto e ... - Os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (MDB), além do ministro Mendonça Filho (DEM) e do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), preparam para o próximo dia 27 mais uma edição do evento intitulado Pernambuco Quer Mudar. A primeira edição aconteceu no Recife e reuniu um grande público. Desta vez o encontro será em Petrolina, base de Fernando Bezerra, e deverá atrair caravanas de municípios de todo o Sertão. Deste grupo sairá um nome que concorrerá ao Governo do Estado. ... contraponto - Marília Arraes (PT) marcou também para o dia 27 um ato de apoio a sua pré-candidatura a governadora. O evento será em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Quem está coodenando a ação é o prefeito Luciano Duque (PT), entusiasta da candidatura de Marília. De saída - O vereador de Bonito, Dr. Edmilson Henauth, deverá deixar o PSB para ser candidato a deputado estadual pelo PT com a intenção de abrir palanque para Marília Arraes no município. Dr. Edmilson tem uma forte ligação política com Mozart Sales, em quem votou na eleição passada para deputado federal. Ampliando bases 1 - O pré-candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia (imagem), irmão do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), tem conseguido aos poucos ampliar de forma consistente a sua base de apoio. Recentemente ele garantiu a adesão de Carlinhos do Moinho, ex-prefeito de Carpina, e também entrou pesado no município de Surubim, no Agreste Setentrional, onde fechou com várias lideranças da oposição. Ampliando bases 2 - Outro político que também tem obtido êxito em suas andanças em busca de apoio para a sua pré-candidatura a deputado estadual é o jovem Diogo Prado, de Carpina. Em Goiana ele fechou com o ex-prefeito Henrique Fenelon. Pé na estrada - Como o blog havia antecipado, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) cumprirá agenda nesta sexta-feira (12) no município de São José da Coroa Grande, na Zona da Mata. Mendonça também visitará Barra de Guabiraba, no Agreste Central. Em ambos os municípios ele assinará ordens de serviço para a construção de escolas. Em baixa – A frente de uma gestão alvo de muitas críticas por parte da população, a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PSB), deverá transferir para os seus deputados André de Paula (federal) e Henrique Queiroz (estadual) uma quantidade de votos bem abaixo do esperado. A péssima administração da socialista tem dado margem para o crescimento político do ex-prefeito Dr. Miranda (PTB). Água Preta  - Apesar do sufoco financeiro que tem atingido as prefeituras, o prefeito Eduardo Coutinho (PSB, está conseguindo imprimir um bom ritmo de trabalho. Os serviços nas áreas de assistência básica de saúde, coleta de lixo, infraestrutura e ensino de excelente qualidade nas escolas municipais, são pontos que têm ajudado ao gestor a atravessar a crise com uma avaliação bem melhor que a de prefeitos de municípios vizinhos. Escrito por Wellington Ribeiro - E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Rádio Maranata FM conquista o Primeiro Lugar de Audiência em Pernambuco

Rádio Maranata FM conquista o Primeiro Lugar de Audiência em Pernambuco

A Rádio Maranata FM – 103.9, alcançou o primeiro lugar geral no IBOPE, entre todas as rádios do Estado de Pernambuco. [...]
Gera do Posto desponta como nome forte para a ALEPE

Gera do Posto desponta como nome forte para a ALEPE

A eleição é só em outubro, mas um nome vem despontando com forte inserção na Região Metropolitana do Recife como opção para deputado estadual. Trata-se do empresário Geraldo da Silva, conhecido como Gera do Posto. Com base em Jaboatão, mas aliados em todos Estado, Gera tem defendido a bandeira do emprego. De origem pobre, também tem dedicado seu tempo às causas sociais, ajudando associações e entidades. Gera nasceu em 5 de janeiro de 1970 em uma cidadezinha com pouco mais de 13 mil habitantes, chamada Mogeiro, na Paraíba. Gera é um dos oito filhos de Manoel Henriques da Silva e Severina Cândido da Silva e deixou sua terra natal fugindo da fome. Por volta dos 5 anos, começou a trabalhar na roça plantando e colhendo feijão, milho, mandioca, amendoim e algodão para ajudar no sustento de casa. “Na roça, é comum começar a trabalhar muito cedo. A maioria das famílias sobrevive do que planta, por isso, todos trabalham desde pequeno”, explica. Sempre sonhador e observando a realidade da família e do lugar onde morava, Gera nunca se conformou com a pobreza e sempre acreditou que através dos estudos poderia vencer. “Já passei muita dificuldade, inclusive já passei muita fome e tudo isso sempre me impulsionava à ir para escola, pois acreditava muito que só estudando poderia sair daquela situação.” Aos 13 anos, Gera mudou-se para Pernambuco, para trabalhar como cortador de cana em uma usina, com o objetivo de ganhar mais dinheiro para ajudar em casa. Pouco tempo depois, voltou para Mogeiro. “O trabalho era muito pesado, de sol a sol, um trabalho escravo, que não desejo pra ninguém.” Aos 16 anos, Gera mudou-se para Jaboatão dos Guararapes, para trabalhar como ajudante de pedreiro com o pai. Foi um período em que amadureci bastante. Alguns meses depois, eu e o meu pai conseguimos trazer a nossa família para Jaboatão e as coisas foram melhorando. Depois, já como pedreiro profissional, casei e formei minha família, mas, ainda não estava satisfeito com minha situação financeira.” Algum tempo depois, Gera começou a trabalhar como ajudante de limpeza em um posto de gasolina, onde viu a sua vida começar a mudar de fato. “Eu sempre fui muito determinado e mesmo trabalhando na limpeza do posto sempre almejei coisas melhores e isso foi acontecendo com o tempo. Alguns meses depois, já estava trabalhando como bombeiro no posto e um ano depois já era gerente”, conta. Gera ainda não estava satisfeito com o cargo de gerente e pediu demissão para trabalhar informalmente com transporte de cargas. Foi aí que ele conseguiu juntar uma quantia em dinheiro e abriu sua primeira empresa, a Two Lions, que mais tarde passou a se chamar Gera Cargas. “Percebi que o nome em inglês era muito distante da nossa realidade e que o nome ideal estava no meu próprio nome de batistmo”, conta Gera. A partir daí, a realidade se transformou para o jovem empreendedor. “Sempre fui muito ousado e sabia que se continuasse no posto de gasolina, não iria crescer além do cargo de gerente. Pedi para sair e fui em busca de novos desafios.” Hoje, ele comanda o Grupo Gera, formado por empresas de áreas diversas, como posto de gasolina, restaurante, hotel, pousada e transportadora, gerando mais de 6 mil postos de trabalho. Segundo Gera, o segredo do sucesso foi a persistência. “Sempre fui muito inconformado com a situação que eu vivia e batalhei muito em busca dos meus objetivos. Chegar até aqui e alcançar o sucesso é fruto de tudo isso.” [...]
Água Preta – Eduardo Coutinho recebe representantes do COMSUL

Água Preta – Eduardo Coutinho recebe representantes do COMSUL

No último dia (09/01), o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), recebeu em seu gabinete representantes da COMSUL (Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul de Pernambuco). O encontro serviu para discutir temas como a iluminação pública, aterro sanitário, junta médica e organização social para administração do hospital público. Além do prefeito e seus secretários, participaram da reunião o ex-prefeito da cidade de Cortês, José Genivaldo (Geninho); e o atual Gestor, Reginaldo Morais. Imagem e informações da Prefeitur [...]
Ministro Mendonça Filho assina Ordem de Serviço para a construção de escolas na Mata Sul e no Agreste

Ministro Mendonça Filho assina Ordem de Serviço para a construção de escolas na Mata Sul e no Agreste

Ministro assinará Ordem de Serviço para a construção de uma escola na comunidade da garota Rivânia, a menina que preferiu salvar os livros [...]
São Lourenço troca prefeito, mas segue no caos administrativo

São Lourenço troca prefeito, mas segue no caos administrativo

Por: Netinho Lapenda Sabe aquela história de trocar seis por meia dúzia? É exatamente quando você até tenta mudar o rumo de uma história (normalmente para melhor), mas acaba dando de cara com a mesma situação. Mesmos erros e práticas. Pois bem. É assim, infelizmente, que muita gente está se sentido em São Lourenço da Mata. Saiu um prefeito, afastado por graves denúncias, entrou outro, mas a cidade segue mergulhada no caos administrativo. Não! Não se trata de exagero. Podemos começar a conversa falando de algo que faltou ao prefeito anterior e parece nem existir no dicionário do atual, Gabriel Neto. Palavrinha pequena, mas poderosa. Meus amigos, estamos falando de ética. E não se engane. Respeitá-la ou não, faz uma enorme diferença. Melhor. Faz toda a diferença. No lugar de cuidar do município, o que se vê é o pior da política. A política miúda, provinciana. A política que não traz benefícios para a sociedade, apenas é colocada em prática em favor de pequenos grupos, apadrinhados ou em benefício próprio. Denúncias, que tanto permearam a gestão anterior, e que resultaram no afastamento do prefeito eleito democraticamente em 2016, começam a voltar com força. Os comentários surgem por todos os lados. Em todos os recantos da cidade. Verdadeiros, falsos? Que as autoridades investiguem, mas, enquanto São Lourenço ganha manchetes com escândalos, a população segue sem a adequada prestação de serviços. Sem um representante digno. Todo mundo sabe que Gabriel Neto, então vice-prefeito, trabalhou dia e noite para tirar de cena o prefeito titular. Agiu na surdina. Nos bastidores. Tramou. Tramou muito. Eis que, enfim, assume o comando e, vergonhosamente, adota as mesmas práticas que antes condenava. Ora, é o mesmo em que atirar pedra em alguém e, minutos depois, sair correndo para praticar os mesmos atos. Ou não? O que se comenta em São Lourenço é estarrecedor. Um suposto desvio de verbas públicas parece não ter fim. As informações que circulam nos bastidores são intensas e revelam, pasmem, que as práticas de improbidade administrativa seguem , supostamente, firme e forme. O que teria mudado? Apenas os atores. Os supostos desvios estão ocorrendo como uma praga que ataca de forma voraz a saúde, a educação, o serviço de coleta de lixo - velha e conhecida indústria de arrecadação ilícita de recursos. Nem a merenda, nem a compra de ambulâncias escapam da lista de supostas irregularidades. Há poucos dias, muita gente viu, circulou nas redes sociais um vídeo que revela um caso de uso da máquina pública em detrimento de interesse particular. O prefeito interino é acusado de utilizar uma ambulância da rede pública de saúde para conduzir um paciente até sua própria clínica. A perseguição política é outra falha deplorável. O atual prefeito, quando assumiu, iniciou sua jornada de caça as bruxas, traindo, inclusive, quem nele votou e nele confiou. Demite e humilha pessoas que foram leais a ele. Usa, de maneira mesquinha e deplorável, sua prerrogativa de gestor municipal para descontar suas mágoas políticas em quem não merece. Foi assim, lamentavelmente, que ocorreu com o respeitado médico cardiologista Rubens Alencar. Há poucos dias, denunciou que no posto de saúde faltam equipamentos básicos e acabou sendo alvo de ataques injustos e covardes. Mas Rubens é um profissional competente, querido e cujo trabalho é plenamente reconhecido. Da mesma forma com o Dr. Charles Lucena, quando pediu desligamento do hospital, outro profissional muito querido pelo povo São-lourencense. De onde partiram os ataques? Pessoas ligadas ao prefeito se fizeram passar por garotos de recado e, de forma inescrupulosa, tentaram atingir esses profissionais. A relação de reclamações, como se vê, é longa e pesada. O fato é que chegamos aos 100 dias de gestão de Gabriel Neto com sentimento de desalento, frustração e revolta. São Lourenço parece carregar um fardo. Sai prefeito, entra prefeito e as únicas notícias que surgem do município são de fazer vergonha a qualquer cidadão de bem. Mas não se engane. Na matemática da política, os resultados nem sempre apontam para a troca nefasta do seis por meia dúzia. Se, dia após dia, cada um fizer a sua parte, fiscalizando, cobrando os seus direitos e denunciando o que estiver errado, no final das contas teremos a soma perfeita da democracia. E, isso, claro, passa por você. Por todos nós. *Administrador de Empresas [...]
Ouvidoria da Saúde conclui 969 atendimentos entre maio e dezembro de 2017

Ouvidoria da Saúde conclui 969 atendimentos entre maio e dezembro de 2017

Objetivo é sempre oferecer respostas aos questionamentos do público. Entre maio e dezembro de 2017, a Ouvidoria Geral da Saúde da Prefeitura do Ipojuca acompanhou e concluiu 969 manifestações feitas pelos munícipes. Em comparação com o mesmo período de 2016, houve um aumento de 212, 69% na demanda, quando a quantidade de registros chegou a 303. Esse aumento expressivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é fruto da intensa divulgação desse canal de comunicação democrático, reflexo também de uma política de transparência adotada pela Administração Municipal e da postura de aprimorar o atendimento, buscando sempre oferecer respostas aos questionamentos do público. A Ouvidoria da Saúde é um canal democrático de articulação entre o cidadão, que exerce o seu papel no controle social, e a gestão pública de saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados via Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da ouvidoria, é possível denunciar (indicar indício ou irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde), reclamar (relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento), solicitar (requerer atendimento ou ter acesso às ações e aos serviços de saúde), perguntar (instrução ou ensinamento relacionado à saúde), elogiar (demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pela Rede Municipal de Saúde) e sugerir (propor ação considerada útil à melhoria do sistema de saúde). Fazendo o pedido Ao fazer uma solicitação à Ouvidoria da Saúde não é preciso se identificar, necessariamente. O pedido pode ser feito por telefone (0800 281 5161) ou pessoalmente (Secretaria Municipal de Saúde – Complexo Educacional do Ipojuca – Km 19 da Rodovia PE 60, centro). Feita a manifestação (reclamação), o técnico da Ouvidoria da Saúde, primeiramente, acolhe o cidadão e analisa o teor, registrando-o para encaminhamento aso setor responsável, com um prazo estabelecido de resposta ao munícipe. É feito o acompanhamento dessa demanda e o setor competente envia depois a resposta para a ouvidoria da saúde que, por fim, conclui dando retorno ao cidadão. Transparência O objetivo do Governo Municipal é sempre ampliar os canais de comunicação da Prefeitura com a população, reforçando as medidas de transparência de todos os atos administrativos. Neste caso, a Ouvidoria da Saúde é um dos setores que garantem acompanhamento e fiscalização dos processos e que tem garantido maior transparência no processo e qualidade dos serviços prestados. [...]
1 2.370 2.371 2.372 2.373 2.374 2.536 23720 / 25356 POSTS