Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2371 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.369 2.370 2.371 2.372 2.373 2.536 23710 / 25356 POSTS
Coluna Radar Mata Norte (19/01) –  Prefeito de Paudalho tenta a todo custo eleger seu irmão para uma vaga na ALEPE

Coluna Radar Mata Norte (19/01) – Prefeito de Paudalho tenta a todo custo eleger seu irmão para uma vaga na ALEPE

Eleito nas últimas eleições alicerçado em discurso de mudança, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) tem demonstrado uma prática politica totalmente destoante do discurso. Ao lançar seu irmão Gustavo Gouveia para disputar uma vaga na ALEPE, Marcelo não tem "medido esforços" para turbinar a candidatura do seu parente na região da Mata Norte. Cresce no meio político a suspeita de que o gestor estaria acomodando lideranças de outros municípios na Prefeitura, apesar do uso da máquina para fins eleitoreiros ser vedado por Lei. Caso esteja utilizando deste expediente, é bem provável que Marcelo tenha que se explicar junto a órgãos responsáveis por inibir tais práticas, a exemplo do Ministério Público. Já entre a população a ausência do prefeito em relação ao seu compromisso e responsabilidade com a gestão é algo que vem chamando a atenção. Com grandes desafios a serem enfrentados, Paudalho exige mais comprometimento do gestor às questões administrativas, porém parece que ele está preferindo deixar de lado estas responsabilidades e escolhendo dedicar grande parte de seu tempo à articulação política da candidatura do irmão. O medo que permeia os paudalhenses é que aconteça com o município o que ocorreu em um passado recente em Carpina, quando o então prefeito Carlinhos do Moinho lançou sua filha Cássia do Moinho como candidata a deputada estadual, e consequentemente comprometeu o andamento da sua gestão, desequilibrando as finanças. Resultado: O povo de Carpina pagou a conta e teve que suportar a pior administração que o município já teve em sua história. Este é o retrato da "Nova Politica" pregada pelo prefeito de Paudalho, que já é conhecido no município como “prefeito do facebook". Marcelo ainda tem tempo para acertar o passo e promover as mudanças necessárias e importantes para o município, porém ele precisa reconhecer que há uma grande diferença para o mundo "Virtual e o mundo Real". Como bem definiu Dom Helder Câmara: "Vocês pensam que o povo não pensa, o povo pensa".... Traição 1 - Filiado ao PSD, Marcelo havia firmado em 2016 um compromisso com o deputado estadual Joaquim Lyra, que também é do mesmo partido. Vale lembrar que Joaquim participou da sua campanha e tinha dado como certo seu apoio para as eleições deste ano 2018. Traição 2 - Outro deputado que também ajudou Marcelo foi Francismar Pontes (PSB), que além de ajudá-lo na campanha, destinou também emenda parlamentar para o município. Traição 3 - Marcelo foi também ajudado pelo governador Paulo Câmara, que não veio para o palanque do seu maior oponente no município, o ex-prefeito José Pereira (PSB), para não atrapalha-lo. Haja vista que o PSD também faz parte da base do governo estadual. Embora muito jovem, Marcelo tem demonstrado que aprendeu cedo as "velhas práticas da política". Lá atrás conseguiu neutralizar a presença do governador nas eleições municipais, porém não caminhará com ele neste ano, além disso, soube "encantar" muito bem alguns parlamentares, no entanto decidiu lançar o seu irmão para deputado estadual. Contradições – Parece que a família Gouveia esqueceu-se do discurso utilizado por eles nas eleições de 2016 quando pregou a “nova política”. A mais novas aquisições para o projeto de Gustavo Gouveia foram Carlinhos do Moinho, político responsável por deixar Carpina devastada durante a sua passagem pelo Poder Executivo de lá, e a prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, que vem fazendo uma gestão desastrosa no município. Saudade – Por falar em Graça do Moinho, vale destacar que o descaso constituído no município tem levado a população a sentir saudades do ex-prefeito Lamartine. Promessas vazias 1 – Com um discurso de promessa para a geração de empregos com a “industrialização” do município, Marcelo até agora não deu nenhum sinal de onde virão essas fábricas prometidas. Promessas vazias 2 – Com sérios problemas estruturais não só na área urbana, como também em seus mais de dez distritos, além da zona rural, Paudalho espera mais de um governo que se propôs a fazer muito e que até agora tem como a sua maior obra a construção de uma escola no distrito de Guadalajara. [...]
Radar Político (18/01) – Candidatura de Ana Arraes pela oposição pode ter efeito devastador na Frente Popular

Radar Político (18/01) – Candidatura de Ana Arraes pela oposição pode ter efeito devastador na Frente Popular

Eleita pela primeira vez deputada federal no ano de 2006 com mais de 179 mil votos e reeleita em 2010 com apoio de mais de 387 mil eleitores, figurando nesta última eleição como a deputada federal mais votada no estado, Ana Arraes deixou a política no ano 2011 para assumir o posto de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) por escolha do Congresso Nacional. Filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do ex-governador Eduardo Campos, Ana carrega consigo um simbolismo político muito forte, o que obrigatoriamente a coloca no meio das discussões políticas. Desta vez, ela é lembrada para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal pela chapa da Oposição. Embora haja quem duvide da possibilidade de Ana Arraes deixar o TCU para se envolver na política, já que atualmente ela tem 70 anos e poderá permanecer no posto por mais cinco anos até a aposentadoria compulsória, há também aqueles que afirmam que esta hipótese não poderia ser descartada. Um deles é Antônio Campos, seu filho. A possibilidade de Ana Arraes disputar uma das vagas ao Senado pelo bloco oposicionista pode ser lida como um acerto de contas entre a ministra e o PSB, uma vez que o seu antigo partido não só é acusado de cruzar os braços para a eleição de seu filho em Olinda, mas também de ajudar Lupércio, então adversário de Antônio Campos na eleição municipal de 2016. Ninguém pode duvidar o que uma mãe pode fazer por um filho. Uma postulação de Ana Arraes pela oposição teria um efeito devastador na Frente Popular, principalmente na formação da chapa do governador Paulo Câmara. Se hoje o governador tem dificuldades para encontrar nomes que se candidatem ao Senado, com Ana Arraes no páreo dificilmente alguma liderança de expressão estaria disposto a ir para o sacrifício em uma disputa contra a mãe de Eduardo Campos, ainda que estejam em disputa duas vagas. Além disso, Ana Arraes não só neutralizaria o discurso do PSB que tenta tachar o palanque oposicionista de traidores de Eduardo Campos, como também representaria de forma inconteste o resgate do legado do seu filho falecido em um trágico acidente de avião. Herdeiro - Entusiasta da candidatura da mãe ao Senado, Antônio Campos teria o direito de escolher entre disputar uma vaga na Câmara Federal com chances indiscutíveis de vitória, já que líderes da oposição estariam dispostos a abrir bases para ele, ou poderia figurar na primeira suplência da genitora. Bom Jardim 1 – Fechado com Eduardo da Fonte (PP) para deputado federal, o ex-prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (imagem), avalia a possibilidade de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa neste ano.  Concretizando-se a candidatura do ex- gestor bom-jardinense, o principal prejudicado será o deputado Aluísio Lessa, que obteve mais de 4 mil votos com o apoio de Miguel em 2014. Bom Jardim 2 - Já o prefeito João Lira (PSD) votará em Ricardo Teobaldo para federal e Joaquim Lira para estadual. Preparando terreno - O município de São José da Coroa Grande sediará no próximo sábado (20) um encontro que reunirá lideranças da região e nomes de expressão do PT no Estado. Para o evento é aguardada a presença da deputada estadual Tereza Leitão, o ex-deputado federal Fernando Ferro, o presidente da CUT, Carlos Veras, além de militantes de vários municípios do litoral sul. O encontro, que será na Câmara Municipal de Vereadores, está sendo organizado por Salomão Barros e terá como pauta os preparativos do partido para as eleições de 2018. Olhando para o próprio umbigo - A atenção que o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), tem dispensado ao município, parece ser inversamente proporcional à forma com que o gestor tem se dedicado à pré-candidatura a deputado estadual do seu irmão, Gustavo Gouveia. A população até hoje espera a instalação de empresas no município, mote da campanha de Marcelo em 2014. Enquanto isso, o que se aparenta é que a família está apenas empenhada na eleição de um de seus membros para a ALEPE, deixando de lado o que foi prometido à população. Entre os 10 - Em suas andanças pelo interior do Estado o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) tem conseguido arregimentar importantes apoios para a sua candidatura à reeleição. No município de Pesqueira, no Agreste, o parlamentar fechou com o ex-candidato a prefeito Evando Júnior (PROS) e os vereadores Paulo Campos e Luciano Britto, ambos do PRB. Na eleição de 2014 João Fernando Coutinho obteve  120 mil votos. Se permanecer neste ritmo ele caminha não só para uma reeleição líquida e certa, mas também deve figurar novamente entre os dez federais mais votados. Montando um exército - O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) tem conseguido pavimentar a sua candidatura à Câmara Federal com muita competência. Além de contar com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores em diversos municípios, o parlamentar também tem estimulado candidaturas a deputado estadual nas mais variadas microrregiões para dobrar com ele. A mais recente parceria fechada foi com o vereador França da Saúde (PSC). França sairá candidato a deputado estadual e fará dobradinha com Sílvio no município de Palmares. [...]
Dissolução do diretório estadual do MDB – Jarbas perde mais uma para Fernando Bezerra

Dissolução do diretório estadual do MDB – Jarbas perde mais uma para Fernando Bezerra

Nota oficial da Executiva Nacional do MDB O Juiz da 26º Vara Cível de Recife - PE rejeitou nesta tarde pedido de reconsideração apresentado pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco. Foi mantida integralmente a decisão proferida no último dia 11/01/2018 que determinou a retomada do processo de dissolução do Diretório Estadual do MDB de Pernambuco. Quanto ao Agravo de Instrumento interposto ontem pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco, os advogados do Diretório Nacional do MDB requereram ao Des. Francisco Sertório, relator do caso, que abrisse prazo para a apresentação de contrarrazões antes de apreciar o pedido de liminar, a fim de assegurar igualdade de condições entre as partes litigantes, vez que em Agravo de Instrumento anterior esse foi o procedimento observado pelo TJPE. Espera-se que, uma vez devidamente esclarecidos os fatos através do exercício do prévio contraditório, os falaciosos argumentos expostos pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco sejam rejeitados e a decisão que autorizou a retomada do processo de dissolução seja mantida, respeitando-se a autonomia assegurada constitucionalmente aos partidos políticos para tratar de seus assuntos internos. [...]
França da Saúde anuncia pré-candidatura a deputado estadual

França da Saúde anuncia pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmares, na Mata Sul, França da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (17), sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano pelo PRB. O parlamentar conta com o apoio do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), pré-candidato a deputado federal, com quem vai deve montar uma dobradinha na região. Para Silvio, que é presidente estadual do PRB Pernambuco, França é uma importante liderança da cidade e tem desenvolvido um trabalho para a saúde da população da região e conquistando uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, vai ampliar a assistência aos moradores da Mata Sul. Segundo França, Silvio vem se destacando com o trabalho desenvolvido na Liderança da Oposição na Alepe na fiscalização das ações do Governo e na cobrança de melhorias nos serviços prestados à população, sobretudo no tocante à segurança pública, saúde e educação e por isso é o nome ideal para representar Pernambuco na Câmara Federal. [...]
Prefeita Célia Sales prestigia inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores

Prefeita Célia Sales prestigia inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores

A prefeita Célia Sales prestigiou na noite desta terça-feira (16) a inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores do Ipojuca. A solenidade foi realizada em frente ao prédio da Assembleia Legislativa Municipal com a cerimônia de hasteamentos das bandeiras do Brasil, do Estado de Pernambuco e do município. O evento, abrilhantado pela Banda Santa Cecília, contou ainda com uma sessão solene de inauguração, presidida pelo vereador e presidente da Casa, Ricardo José de Souza. Além da prefeita, de sua vice, e dos vereadores do Ipojuca, estiveram presentes o deputado federal Ricardo Teobaldo, o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa, o diretor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), Ricardo Lins, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE), Delmiro Dantas, além de representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ex-políticos e parte do secretariado do município. A Casa de Leis Vereador José Gomes de Vasconcelos fica na Avenida Francisco Alves de Souza, nº 178, no centro, e oferece um espaço moderno e de qualidade, garantindo ainda mais conforto e bem-estar aos munícipes. O local tem dois andares e dispõe de uma ampla estrutura, como rampas de acesso a cadeirantes e plenário com 120 lugares. [...]
Rio Formoso – Crianças participam da 1ª Colônia de Férias promovida pelo CRAS

Rio Formoso – Crianças participam da 1ª Colônia de Férias promovida pelo CRAS

Com animação, aprendizado e muita alegria, foi assim que demos inicio à maratona da 1ª Colônia de Férias do Centro de Referência de Assistência Social em Rio Formoso. O evento está programado para toda a semana (De 15 a 19 de janeiro) e atende cerca de 70 crianças de 8 a 12 anos, hoje beneficiados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Todos os participantes foram devidamente inscritos pelos pais ou responsáveis durante o período de inscrição estipulado pelo CRAS. A oportunidade possibilitará às crianças do município diversão garantida e uma nova experiência de lazer e construção de conhecimento durante o período de recesso escolar. “A iniciativa vem complementar o trabalho de integração e de fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano. É proporcionar momentos de lazer e de convivência, minimizando o tempo ocioso dessas crianças neste período”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Gina Alves. Durante a abertura realizada na manhã desta segunda-feira (15), foi possível receber toda a garotada com a alegria contagiante da Equipe Recreadora Arte em Casa. Após o credenciamento e a entrega dos kits compostos por 01 garrafa, 01 camisa e 01 mochila, as crianças puderam desfrutar da oficina de dança e distribuição de lanches e guloseimas. Fiquem ligados na programação: 16/01 TERÇA – FEIRA:Das 8h30 às 9h30 – Recreação. Oficina de Arte ( 9:40 às 11:00) 17/01 QUARTA-FEIRA: Cine CRAS (8:30 às 10:00) - Recreação (10:00 às 11:00) 18/01 QUINTA-FEIRA: Recreação no Campo do Socyete/COHAB (8:00 às 11:00) 19/01 SEXTA-FEIRA*- a partir das 8h00 fechamento das atividades com a presença dos pais. 9h00 - Show de encerramento. [...]
Ribeirão assina convênio com a caixa econômica para liberação de R$ 2 milhões para obras

Ribeirão assina convênio com a caixa econômica para liberação de R$ 2 milhões para obras

Depois de limpar o nome do município no CAUC que estava sujo há 10 anos, o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB) assinou na manhã desta terça-feira (16), convênio com a Caixa Econômica Federal para liberação de R$ 2 milhões para a pavimentação de novas ruas. "É um momento histórico para Ribeirão. Isso é a prova que a cidade voltou a ter credibilidade no Governo Federal. Foi preciso limpar o nome, preparar bons projetos e uma grande articulação com o então ministro das Cidades, Bruno Araújo. Agora é licitar para iniciarmos as obras”, comemora o prefeito Marcello Maranhão. Participaram do ato, a superintendente da Caixa Econômica no Centro- oeste de Pernambuco, Simone Nunes; o gerente regional, Jonathan Valença e o secretário de Infraestrutura de Ribeirão, Flávio Henrique. [...]
Prefeitura do Ipojuca divulga resultado preliminar do processo seletivo para a contratação de professores

Prefeitura do Ipojuca divulga resultado preliminar do processo seletivo para a contratação de professores

A Prefeitura do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 299 professores para as escolas do município e também formação de cadastro de reserva. As vagas eram para profissionais da educação básica. O prazo para os candidatos entrarem com recursos inicia nesta quinta-feira (18) e segue até dia 20 de janeiro, às 15h. O recurso deve ser interposto na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que funciona das 9h às 15h, ou pelo Sedex (Complexo Educacional do Ipojuca - Km 19 da Rodovia PE 60, s/n, centro - CEP 55590.000). O telefone para contato é 3551-1191. As convocações dos professores, de acordo com a Seduc, serão feitas a partir do dia 25 deste mês, mesma data que a homologação do resultado definitivo para o PSS deve ser publicada. O contrato terá validade de um ano, podendo ser renovado por mais um ano. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 11,50 por hora de trabalho, sendo que os contratos tem carga horária máxima de 200 horas mensais, podendo chegar a R$ 2.300. Confira o resultado preliminar da seleção: https://goo.gl/ZWCXgN [...]
Paulo Câmara prestigia lançamento do Campeonato Pernambucano 2018

Paulo Câmara prestigia lançamento do Campeonato Pernambucano 2018

No evento, realizado hoje na nova sede da Rede Globo, o governador entregou placas comemorativas em homenagem a três jogadores que se destacaram no Estado O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (15.01), do lançamento do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2018, que completa 103 anos de existência. No evento, realizado na nova sede da Rede Globo, no Centro do Recife, foram apresentados o novo formato, os destaques e a importância da interiorização da competição estadual, que acontecerá de 17 de janeiro a 8 de abril e contará com 11 clubes participantes. “O Campeonato Pernambucano de Futebol traz muita tradição e revela jogadores talentosos. Nós sabemos fazer o futebol da alegria, da família e do futuro dos nossos jovens e adolescentes, que serão grandes jogadores. Tenho certeza de que este será um campeonato exitoso, com estrutura e paz”, afirmou o governador Paulo Câmara, que foi ao evento acompanhado do secretário de Turismo, Felipe Carreras. Também foram realizadas homenagens a três jogadores que se destacaram em grandes times de Pernambuco. As honrarias foram para o ex-jogador que conquistou o Hexa no Náutico, Gena, que foi representado pelo filho, Genivaldo; a Ramon, que atuou no Santa Cruz; e Ribamar, do Sport, campeão estadual de 1988. Todos receberam uma placa comemorativa das mãos do governador Paulo Câmara. [...]
Fernando visita municípios da Mata Norte

Fernando visita municípios da Mata Norte

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) percorreu nesta segunda-feira quatro cidades da Mata Norte de Pernambuco, para conversar com prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais e lideranças políticas da região. Timbaúba, Condado, Nazaré da Mata e Carpina estiveram no roteiro de Fernando, que tem aproveitado o período de recesso no Congresso para viajar pelo Estado, promovendo encontros e debates sobre o cenário político e a economia local. A agenda do senador começou com um café da manhã em Timbaúba, ao lado do deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB). De lá eles seguiram para a rádio Nova Timbaúba FM, onde eram aguardados por aliados políticos do deputado. “O atual governo caminha em câmera lenta e não consegue realizar as entregas que a população precisa. A Mata Norte é um claro exemplo desta ineficácia”, destacou Fernando durante a entrevista. Ele ressaltou que é pré-candidato ao Governo do Estado, porém a decisão sobre a chapa majoritária será tomada pelo coletivo da oposição. O bloco irá realizar o segundo encontro do movimento Pernambuco Quer Mudar no próximo dia 27, em Petrolina. O ex-prefeito de Aliança, Kaká Bezerra (PSB) também foi a Condado cumprimentar Fernando Bezerra. Após sair de Timbaúba, Fernando foi ao município do Condado, para uma reunião com o prefeito Antônio Cassiano e com o deputado estadual José Humberto (PTB). O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório (MDB), participou da conversa. Fernando colocou o gabinete em Brasília à disposição dos dois gestores para colaborar na interface junto ao Governo Federal. A parada seguinte foi em Nazaré da Mata, onde ele foi recebido pelo ex-prefeito Nado (PTB), que denunciou o descaso da atual gestão do estado com a cultura. “Muitos grupos de maracatu, formados por cortadores de cana, estão sem receber por apresentações que já foram feitas. Quando recebem precisam esperar por quase um ano pelo dinheiro, uma total falta de respeito”, pontuou. Fernando, Nado e Marinaldo foram à rádio Naza FM, para uma entrevista. De lá eles seguiram para Carpina, para participar de um programa de entrevistas numa rádio local. “Estamos circulando por todo o Estado, já estivemos no Agreste, no Sertão e em várias cidades da Metropolitana. Queremos ouvir as pessoas, conhecer suas dificuldades e trabalhar para recuperar a autoestima da população”.   [...]
1 2.369 2.370 2.371 2.372 2.373 2.536 23710 / 25356 POSTS