Author: Wellington Ribeiro

Prefeita Célia Sales participa de coletiva de imprensa na Argentina
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou esta semana da coletiva de imprensa da Feira Internacional de Turismo, FIT, em Buenos Aires, na Argentina. Ao lado do secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Felipe Carreras, a chefe do executivo municipal falou da importância de investir no turismo com o trade turístico e anunciou as secretarias de turismo do Estado e da cidade do Recife como seus parceiros nos projetos para estimular o turismo.
Durante a coletiva, o secretário de turismo de Pernambuco garantiu que vai investir R$ 1 milhão e quinhentos mil - em promoções turísticas - para promover o Estado. A Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, segue como o principal receptor de turistas em Pernambuco, e a maioria dos estrangeiros visitantes é da Argentina, de acordo com dados da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). "A praia de Porto de Galinhas também é o quinto destino mais procurado do país para o turismo de lazer. O município recebe mais de 1 milhão de turistas por ano", disse.
Também participaram da coletiva de imprensa, o secretário de turismo do Recife, Mustafá Dias, o secretário de turismo do Ipojuca, Mário Pilar, o secretário de governo do Ipojuca, Romero Sales, e o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.
[...]

BB promete a Armando analisar manutenção da agência em Escada
O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, prometeu analisar “com carinho”, conforme salientou ao senador Armando Monteiro (PTB-PE) e ao prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), a possibilidade de rever a decisão de fechar a agência do banco na cidade. Por questões de segurança, o BB planeja encerrar as atividades no município no próximo dia 21 de novembro.
Armando, Lucrécio e os deputados Jorge Corte Real (PTB-PE) e Augusto Coutinho (SD-PE), que também participaram da audiência com Caffarelli, solicitada pelo senador petebista, afirmaram que a população do município e a atividade econômica local serão fortemente prejudicadas com o fechamento. Argumentaram ao presidente do banco que, além de ser a maior cidade da Zona da Mata Sul, com 70 mil habitantes, Escada tem grande potencial para sediar empreendimentos industriais de porte, por se situar na área de influência do Porto de Suape.
Estiveram também na audiência com o presidente do Banco do Brasil o vice-prefeito Ivanildo Bezerra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias de Carvalho (SD), e o secretário do Desenvolvimento Institucional de Escada, Klaustterman dos Santos Lima.
O prefeito Lucrécio Gomes informou a Caffarelli que a Previdência do município movimenta uma conta de R$ 11 milhões na agência, que possui 10 mil correntistas. Ofereceu para sua realocação um prédio da prefeitura e a garantia de que a nova localização abrigará a guarda municipal, um fator de segurança para evitar que volte a ser arrombada, como aconteceu.
O presidente do Banco do Brasil explicou que a decisão de fechamento de agências no País não é uma estratégia comercial, mas forçada por prejuízos causados por assaltos e explosões. Segundo Caffarelli, a destruição dos imóveis leva seis meses, em média, para a reconstrução, devido ao processo de licitação, e muitas vezes voltam a ser arrombados. Informou haver 330 agências do BB paralisadas atualmente em todo o País, por assaltos violentos, deixando mais de mil funcionários sem atividade. [...]

Ampliação da duplicação da BR-104 vai beneficiar mais de 500 mil pernambucanos
Ao todo, serão investidos R$ 78,1 milhões nas obras, que vão melhorar o ir e vir das pessoas, além de oferecer mais facilidade de acesso ao Pólo de Confecções da região.
TAQUARITINGA DO NORTE - Após comandar ações na área de saúde em Caruaru, o governador Paulo Câmara seguiu para o distrito de Pão de Açúcar, neste município, para, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, autorizar o início de duas importantes obras para a requalificação de trechos da BR-104 em Pernambuco. As intervenções, que beneficiarão mais de 500 mil pessoas, irão proporcionar mais facilidade de acesso ao Polo de Confecções da região, além de gerar oportunidades de emprego e renda para a população. A primeira ação irá garantir a restauração e duplicação de 13,2 quilômetros (km) da rodovia, do quilômetro 19,8 ao 33, entre a PE-160, no distrito de Pão de Açúcar, e a PE-145, em Toritama. Já a segunda se trata dos serviços de iluminação em um trecho de seis quilômetros da mesma via, contemplando o acesso urbano do município de Caruaru. Serão investidos R$ 78,1 milhões nas obras.
“Para mim, é uma alegria estar retomando essas obras porque a população sabe da enorme importância que essas estradas têm para a região. Por isso investimos muito, mesmo em tempos de crise. Vamos criar condições de ir e vir com muito mais facilidade, para que Pernambuco continue a ser esse Estado do desenvolvimento”, afirmou o governador Paulo Câmara, assegurando que entregará a obra até dezembro do ano que vem.
O chefe do Executivo estadual também destacou a importância da requalificação e duplicação das estradas devido ao Polo de Confecções da região, importante indutor econômico. “A gente tem que trabalhar olhando para o Polo de Confecções como uma questão de futuro para o desenvolvimento econômico. O Polo precisa estar dotado de uma infraestrutura, pois é uma referência não apenas para Pernambuco, mas para todo o Brasil de como fazer confecção com qualidade e profissionalismo”, registrou
O ato reuniu os prefeitos Antônio de Roque (Jataúba), Romero Leal (Vertentes), Joaquim Neto (Gravatá), Jadiel Braga (São Caetano), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Genaldi Zumba (São João), João Camelo (Casinhas), Renato Sales (Vertente do Lério), Maria Sebastiana (João Alfredo), Orlando José (Altinho), Mota (Riacho das Almas), Ana Célia (Surubim), Adriana Assunção (Frei Miguelino), Edilson Tavares (Toritama), Hilário (Brejo da Madre de Deus) e Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte).
Também estiveram presentes os ex-prefeitos de Taquaritinga do Norte Evilázio Araújo, Jânio Arruda e Zeca; o deputado federal André de Paula; os deputados estaduais Laura Gomes, Diogo Morais, Romario Dias, Tony Gel e Jadeval Lima; e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Walter Cassimiro.
As obras de restauração e duplicação da via beneficiarão cerca de 150 mil pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. O projeto para aumento da capacidade da rodovia prevê a construção de uma nova pista de rolamento, deixando o trecho com quatro faixas de tráfego, sendo duas em cada sentido. O segmento que atravessa a zona urbana de Toritama será dotado de uma pista de tráfego livre, terá a pista existente restaurada e receberá duas vias marginais. Neste segmento, também está prevista a execução de serviços complementares, como implantação de passeios e iluminação pública.
A intervenção contemplará ainda a implantação de um viaduto com 32 metros (m) de extensão, na interseção com a PE-160, em Pão de Açúcar; a restauração da ponte sobre o rio Capibaribe, com 120m de extensão; e quatro retornos durante o trecho contemplado. Já a iluminação do trecho urbano de Caruaru, localizado no Entr. BR-232/Entr. PE-095, beneficiará mais de 350 mil pessoas.
O ministro Maurício Quintella registrou a satisfação de estar autorizando a realização de obras tão significativas não somente para a região, mas para todo o Estado. “Fico feliz de estar aqui hoje para dar Ordem de Serviço para, talvez, a obra mais reivindicada pelo município. Com muita determinação e respeito ao orçamento, conseguimos retomar as principais obras estruturantes do País e aqui em Pernambuco não foi diferente. Essa é uma obra fundamental, pois ajudará um polo têxtil importante economicamente para a região, que é um motor de desenvolvimento de Pernambuco”, garantiu Quintella.
O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, fez questão de ressaltar que, hoje, Pernambuco celebra quase R$ 300 milhões em obras de infraestrutura viária. “O governador Paulo Câmara não mediu esforços para que a gente pudesse ter o sonho da requalificação da BR-104 transformado em realidade, tornando a malha viária de Pernambuco uma das melhores do País e encurtando ainda mais distâncias”, afirmou.
Ao governador Paulo Câmara, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, afirmou estar grato pelas intervenções que serão realizadas no município, levando desenvolvimento para toda a região. “Todos sabemos o quanto essas obras são importantes para o Polo de Confecções. Por isso, quero parabenizar e agradecer ao governador por ter compromisso com nossa cidade e com nosso Estado. Estou muito feliz em saber que um sonho que estava paralisado será realizado em um ano”, comemorou Lero.
Na comitiva do governador estavam os secretários Nilton Mota (Casa Civil); João Campos (Chefe de Gabinete); Irã Costa (Saúde); Antônio de Pádua (Defesa Social); o executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; e o diretor de operações do DER, Silvano Carvalho. [...]

Aniversário do Blog Ponto de Vista é comemorado com muita festa
Em clima de muita festa o Blog Ponto de Vista comemorou na última sexta-feira (27) o seu aniversário de 3 anos.
Em um ambiente aconchegante, sob a decoração da empresa Rosa de Sarom, ao som de voz e violão de Shesman, um buffet por conta de Nea Festas e com direito a um show pirotécnico, o evento aconteceu no Coroa Grande Beach Flat e reuniu mais de 300 pessoas, entre elas deputados, prefeitos, vereadores, além de outros políticos e um grande número de leitores.
A palestra ficou por conta do renomado comunicador Ciro Bezerra, apresentador do programa O Povo na TV, da emissora TV Jornal. A locução ficou por conta de Lucas Vasconcelos e as imagens pelo fotógrafo Pablo.
Entre as muitas pessoas que compareceram a festa o anfritião Wellington Ribeiro recebeu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, os deputados estaduais Sílvio Costa Filho (PRB) e Joel da Harpa (Podemos), os prefeitos Pel Lages (São José da Coroa Grande), Verônica Souza (Gameleira), Marquinhos Moura (Maraial), Eduardo Coutinho (Água Preta), Elimário (Barreiros), Franz Hacker (Sirinhaém), Isabel Hacker (Rio Formoso) e Sérgio Hacker (Tamandaré), além dos vice-prefeitos Camila Machado (Sirinhaém) e Thomaz Baleia (Barreiros), dos ex-prefeitos Elias Gomes (Cabo e Jaboatão), Alberto Machado (Sirinhaém), João Baleia (Barreiros), Barbosa e Quirino Fábio (São José da Coroa Grande), dos empresários Beto da Sensação e Gera do Posto, do vereador do Recife, Davi Muniz, o comandante do 10º BPM, Ten. Coronel Souza Filho, Padre Arlindo e vereadores e secretários de diversos municípios. Já a deputada estadual Simone Santana enviou o assessor Neto lhe representante e o deputado federal João Fernando Coutinho foi representado pelo assessor Bruno.
Também prestigiaram a festa os colunistas Drailton Costa, Pedro Henrique, Wagner Geminiano e Bruno de Oliveira.
Confira imagens:
Confira mais imagens na Fan Page do Blog Ponto de Vista [...]

Barreiros – Simone Santana vistoria obras em Maria Amália
A deputada Simone Santana cumpre uma série de compromissos em Barreiros, nesta quinta-feira (26). Entre as atividades da parlamentar no município, destaca-se a vistoria às obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Maria Amália, iniciadas neste mês.
A deputada visitou o local ao lado do prefeito Elimário, do vice-prefeito Tomaz Baleia, do secretário de infraestrutura Fernando Rosa e da vereadora e primeira-dama Ivalda Farias.
“Trabalhamos junto à prefeitura e ao Governo do Estado para viabilizar a obra, que, em curto prazo, vai melhorar a qualidade de vida dos barreirenses”, afirma Simone.
À tarde, a parlamentar promove audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher na Câmara de Vereadores, com o tema “Enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio". [...]
IPESPE promove seminário sobre Eleições 2018
Faltando menos de um ano para as eleições presidenciais, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas promove a terceira edição do evento “Seminários IPESPE” no dia 31 de outubro, das 14h30 às 16h, no auditório do Empresarial Cervantes (Praça Dr. Fernando Figueira, 30, Ilha do Leite - Recife/PE). O tema do debate, que será aberto ao público, é “Eleições 2018: Um Ano à frente”.
O palestrante é o presidente do conselho científico do Ipespe e do Neurolab Brasil, Antonio Lavareda. Doutor em Ciência Política (IUPERJ), é professor colaborador da Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE. É autor, entre outros, de Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais e Democracia nas Urnas.
O debate ficará a cargo de Juliano Domingues, doutor em Ciência Política (UFPE), professor da Unicap, foi visiting scholar no Ray C. Bliss Institute of Applied Politics (Universidade de Akron, Ohio, EUA). Domingues também tem pós-doutorado em Comunicação no Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já a moderação será do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE, Ernani Carvalho.
Serviço: “Ipespe debate Eleições 2018 no Recife”
Onde: Auditório do Empresarial Cervantes – 14° andar (Praça Dr. Fernando Figueira, 30 – Ilha do Leite/ Recife-PE);
Informações: (81) 2123-0855
Aberto ao público [...]

Wellington Ribeiro recebe Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Por iniciativa do deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou de forma unanime um Voto de Aplausos ao blogueiro Wellington Ribeiro pelos 3 anos do Blog Ponto de Vista.
Na sua justificativa, o parlamentar destacou a imparcialidade, seriedade e o compromisso com a ética com que Blog publica as suas notícias.
Confira na íntegra o Voto de Aplauso:
"Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um Voto de Aplausos ao Ilmo. Sr. Wellington Ribeiro, pelos três anos do Blog Ponto de Vista.
Há três anos, o Blog Ponto de Vista começava a dar seus primeiros passos na web, como veículo destinado à divulgação de fatos do nosso Estado, oferecendo também um espaço para participação dos leitores e discussão de ideias.
Trazendo um jornalismo comprometido com a ética e a seriedade, abordando e ouvindo sempre os dois lados dos fatos, o Ponto de Vista tem se tornado referência para se estar bem informado acerca dos principais assuntos da Cidade e de todo o Estado.
Sabe-se da importância da comunicação cada vez mais rápida e eficaz. O Ponto de Vista tem cumprido esse papel com excelência trazendo notícias checadas em tempo real buscando seus desdobramentos e mantendo o leitor sempre atualizado e
bem informado.
Devido ao trabalho desempenhado com competência e dedicação, pelo reconhecimento que vem tendo junto à sociedade, com milhares de acesso diários, e pelo compromisso com a prática do bom jornalismo, O Ponto de Vista merece todas as nossas homenagens e reconhecimento pelos três anos de brilhante
trabalho”, justificou Pedro Serafim Neto.
FESTA:
No próximo dia 27/10 o Blog realizará a sua festa em comemoração aos 3 anos de fundação. O evento acontecerá às 19 horas, no Coroa Grande Beach Flat, no município de São José da Coroa Grande.
Já confirmaram a participação várias lideranças políticas, entre elas deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, além de representantes de instituições governamentais, sindicatos, empresários e comerciantes.
[...]

Junto com PSDB, Temer compra votos, sai impune e gargalha do povo brasileiro, diz Humberto
Pela segunda vez, a Câmara dos Deputados deverá, para decepção do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), enterrar a possibilidade de investigar o primeiro presidente da História do país acusado de cometimento de crimes no exercício do mandato. A conta aos cofres públicos para manter Temer (PMDB) no cargo já chega a incríveis R$ 32 bilhões, de acordo com cálculos da própria imprensa.
Em discurso nesta quarta-feira (25), antes do início da votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa, Humberto afirmou que a Câmara, depois de um acordão fechado entre o PMDB e o PSDB, dará uma banana na cara do Brasil ao mandar às favas as robustas provas contra o presidente e a unânime rejeição popular do peemedebista.
“A Câmara passará, mais uma vez, pelo lamentável papel de coveira da Justiça do nosso país. Veremos a chancela da cultura da impunidade dos poderosos com a recusa de investigar, como deseja o povo brasileiro, um criminoso que se sustenta no cargo à custa de cargos, verbas, emendas, renúncia fiscal e perdão de dívidas bilionárias, com os quais compra descaradamente apoio parlamentar, cometendo toda essa traficância a céu aberto”, declarou.
O senador ressaltou que a rejeição da denúncia é a segunda parte da negociata costurada entre Temer e Aécio, cuja primeira parte foi executada no Senado, quando o plenário rejeitou as medidas cautelares aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal ao tucano. Ontem, ainda houve o arquivamento da representação que o PT protocolou no Conselho de Ética para investigá-lo por quebra de decoro.
“Esses foram os atos de abertura dessa trama em que um salva o outro. Temer e seu partido salvaram Aécio no Senado. Aécio e o seu partido salvam Temer lá na Câmara. Porque não há dúvida de que é com o voto do PSDB, que tem quatro ministros nesse governo nefasto, que Temer vai gargalhar na cara do povo brasileiro”, disse.
Apesar do resultado favorável ao presidente, já esperado, Humberto avalia que o governo acabou, está exaurido e ficará refém da extorsão parlamentar para aprovar qualquer projeto que queira daqui para frente. “Para usar uma expressão vinda da língua inglesa, Temer vai virar um ‘pato manco’, um sujeito que pode até permanecer no cargo, mas não terá mais qualquer influência política porque só se pensará no próximo mandatário”, comentou.
O líder da Oposição lembrou que, infelizmente, as contas públicas estão em frangalhos, vítima da inconsequência dos gastos desenfreados desse "pústula de faixa presidencial para comprar a própria salvação". O senador reiterou que só por eleições diretas e livres é que a população poderá restaurar a confiança na democracia e tirar do poder “essa camarilha que tomou o Palácio do Planalto de assalto". [...]

Prefeita Célia Sales recebe visita de presidente de Suape
Nesta terça-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada do secretário municipal de governo, Romero Sales, e do chefe de gabinete, Marco Antônio, recebeu a visita do presidente de Suape, Marcos Baptista, que agregou ideias e projetos para alavancar ainda mais a economia da região. Para ajudar no desenvolvimento do município, ele se colocou a disposição do Poder Público Municipal. Também participou da reunião, o coordenador jurídico de Suape, Pedro Pontes.
Sobre Suape
O Complexo Industrial Portuário de Suape é o mais completo polo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Dispondo de uma infraestrutura completa para atender às necessidades dos mais diversos empreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países, tendo, hoje, em 30 anos de historia, mais de 100 empresas instaladas, outras 35 em fase de implementação e investimentos na ordem de 17 bilhoes de dólares.
Informações e imagens da Prefeitura do Ipojuca [...]

Armando é eleito o melhor senador de Pernambuco
Armando Monteiro (PTB) foi eleito o melhor senador de Pernambuco na edição deste ano do prêmio “Congresso em Foco”. O petebista foi o primeiro colocado do estado segundo o voto popular, na categoria "Melhores Senadores do Ano". Armando recebeu 1.133 votos dos internautas. Cada unidade federativa é representada por três senadores.
A premiação é concedida pelo site "Congresso em Foco", especializado na cobertura das duas Casas Legislativas do Congresso Nacional - Senado e Câmara dos Deputados -, e avalia o desempenho dos parlamentares.
DIAP - Neste ano, Armando Monteiro também foi destaque na lista dos “Cabeças” do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O petebista figura, pela 15ª vez, entre os parlamentares mais influentes do Congresso. Desde 2001, o trabalho desempenhado por Armando é reconhecido pelo Diap, excetuando o período em que ocupou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2015 e 2016). Em 2017, o pernambucano foi destaque no seu perfil “Negociador”, segundo o Diap.
O Diap é constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores, congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País.
[...]
