Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2389 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.387 2.388 2.389 2.390 2.391 2.536 23890 / 25356 POSTS
Barreiros – Ex-prefeito rebate atual gestão

Barreiros – Ex-prefeito rebate atual gestão

Em resposta a uma nota publicada na semana passada, na Coluna Radar Político, deste blog, na qual informava que o vice-prefeito Thomaz Baleia havia levado um susto ao saber que o município teria perdido R$ 200 mil proveniente de uma emenda da deputada estadual Simone Santana, recursos que seriam destinados à construção de uma Praça no Bairro de Rio Una, mas que teriam sido perdidos porque a antiga gestão não havia cumprido todas as etapas para a liberação dos recursos, o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira enviou para o Blog uma cópia de uma publicação do Diário Oficial de Pernambuco em que, segundo ele, comprova que a sua gestão havia cumprido todas as etapas, inclusive chegando a realizar a licitação da obra. Para o ex-prefeito a responsabilidade da perda dos recursos estaria sobre a atual gestão. De acordo com a publicação a empresa responsável pela execução da obra seria a PAU BRASIL CONSTRUTORA LTDA – ME, com um valor total de R$ 199.071,89. Com vigência de 06 meses. Com objeto de contratação de empresa especializada para a realização de obras de engenharia pertinentes à execução dos serviços de construção  de Praça e Parque Esportivo no Município dos Barreiros. Em contato com o blog, Carlinhos da Pedreira informou que se o dinheiro não chegou a responsabilidade recai sobre a atual administração e que a partir de agora rebaterá todas e quaisquer acusações que envolvam o seu nome e o período em que ficou à frente da Prefeitura de Barreiros. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Ministro libera R$ 3,78 milhões para recuperar escolas de municípios pernambucanos atingidos pela chuva

Ministro libera R$ 3,78 milhões para recuperar escolas de municípios pernambucanos atingidos pela chuva

Mata Sul - O Ministro da Educação, Mendonça Filho autorizou, nesta quarta-feira, 11, em Primavera (PE), o início das obras de reforma de escolas nos municípios pernambucanos de Amaraji, Caruaru e Quipapá. O montante a ser liberado, de R$ 3,78 milhões, contemplará 24 unidades escolares distribuídas nos três municípios. Esses prédios escolares tiveram suas estruturas afetadas pelas chuvas ocorridas em maio deste ano. “A Mata Sul foi muito castigada e, logo depois daquelas chuvas, anunciávamos que iríamos socorrer os municípios da região e de Pernambuco, em particular”, afirmou o ministro Mendonça Filho. “Na minha área, da educação, assumimos um compromisso público de destinar para a Mata Sul cerca de R$ 22 milhões para atender vários municípios que pleiteavam recursos”. O ministro reforçou que outras cidades pernambucanas também serão beneficiadas, mas lembrou que, para o governo federal liberar a verba, o município deve apresentar projetos e propostas para que o dinheiro chegue à população. “Todos os municípios que apresentarem e tiverem adequação do ponto de vista de recursos para serem liberados serão atendidos pelo MEC”, garantiu. Escola – Em Primavera, Mendonça Filho visitou também a Escola Municipal José Joaquim de Santana. A instituição faz parte de um pacote de obras emergenciais de reconstrução de escolas estaduais e municipais, além de creches, localizadas nas regiões atingidas pelas enchentes de 2010 no município. O valor da obra é de R$ 997.307,04. A escola tem seis salas de aula, salas de leitura, de informática, de professores, da diretoria, secretaria, cozinha, sanitários, arquivo, almoxarifado, despensa, pátio central coberto e pátio descoberto. “Essa obra foi viabilizada pelo governo federal, por intermédio do FNDE e do governo do estado, para atender à educação básica aqui de Primavera”, explicou. “Quando se cuida da educação das crianças e dos jovens, na verdade se está investindo no futuro deles. Estamos lutando para construir um país diferente e melhor. Isso só é possível se a educação for a base da transformação verdadeira desse país”. Ao todo, são 163 crianças atendidas na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. A prefeita de Primavera, Dayse Juliana, destacou a importância do trabalho feito pelo ministro: “Educação é a base de tudo. Essa escola estava parada há dois anos. Era um verdadeiro desperdício termos uma escola como essa fechada. Os alunos, pais e professores agradecem pelo seu empenho, ministro”. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada em outubro de 2014. O valor foi repassado pelo FNDE, em parceria com o governo de Pernambuco e a prefeitura local, por meio da Operação Reconstrução. A conclusão da obra, no entanto, foi apenas em março do ano passado. As atividades tiveram início somente em 2017, já que a gestão anterior de Primavera alegou não ter recursos financeiros para comprar utensílios e mobiliário necessários para o funcionamento da escola, problema resolvido apenas na atual gestão. Chuvas – No dia 24 de julho deste ano, o ministro Mendonça Filho anunciou a liberação de recursos para obras de escolas e creches em municípios do estado de Pernambuco atingidos pelas chuvas. À época, 40 obras foram validadas pelo FNDE para todo o estado, totalizando R$ 22,7 milhões. Um dos municípios contemplados é o de Primavera. A cidade também será beneficiada com a construção de uma nova escola estadual, que terá 12 salas e capacidade para atender até 780 estudantes. “Primavera será contemplada por outra obra importante. Estamos liberando quase R$ 4 milhões para a construção de uma escola estadual nova para atender os alunos do ensino médio da cidade”, finalizou o ministro. [...]
Barreiros – Obras de pavimentação e drenagem da Rua Maria Amália são iniciadas

Barreiros – Obras de pavimentação e drenagem da Rua Maria Amália são iniciadas

A Prefeitura de Barreiros, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta semana as obras de Pavimentação Asfáltica e drenagem da Rua Maria Amália, no trecho que compreende altura da Ponte até o entroncamento com a Rodovia PE 60. A ação é resultado de uma articulação do prefeito Elimário Farias e do vice-prefeito Thomaz Baleia junto a João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e da deputada estadual Simone Santana. A previsão de execução da obra é de 90 dias, com valor alocado de mais de R$ 1,8 milhão. Equipes já foram deslocadas para o local e a princípio estão realizando os trabalhos de drenagem, após esta etapa será iniciada a pavimentação asfáltica. “Com muita determinação, seriedade e, sobretudo, compromisso com a população barreirense, estamos firmando parcerias e conseguindo investimentos importantes para o município. Com a ajuda do governador Paulo Câmara e o apoio de aliados como João Campos e da deputada estadual Simone Santana o município finalmente verá a viabilização desta importante obra que irá beneficiar não apenas aos moradores do Bairro do Rio Una, mas também de todo Barreiros”, disse o prefeito Elimário Farias. Por sua vez, a deputada estadual Simone Santana (PSB) destacou a união em todo do projeto e reiterou o seu compromisso com o município. "Tenho uma parceria firme com a Prefeitura de Barreiros, por meio do prefeito Elimário, do vice-prefeito Thomaz Baleia e do secretário de governo, João Baleia. Isso se deve, sobretudo, a meu compromisso com a população de Barreiros e à atuação responsável do executivo municipal. Graças à seriedade desta gestão, a parceria entre meu mandato e a prefeitura municipal vem gerando resultados concretos, com impacto na qualidade de vida dos barreirenses. Por isso, reafirmo meu empenho no trabalho por mais avanços e benefícios para Barreiros", registrou a parlamentar. De acordo com informações fornecidas pelo vice-prefeito Thomaz Baleia, além dos trabalhos realizados na Rua Maria Amália, ainda estão previstas obras de pavimentação em outras 31 ruas do município, ação que contará com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – FEM e que em breve serão anunciadas pelo prefeito Elimário. Escrito por Wellington Ribeiro Confira também matéria publicada pelo Blog Ponto de Vista em que antecipava a articulação entre o prefeito e o governador Paulo Câmara. https://old.blogpontodevista.com/prefeito-elimario-garante-com-governador-paulo-camara-a-liberacao-de-recursos-para-obras-em-barreiros/ [...]
Mendonça anuncia investimentos para a Mata Sul

Mendonça anuncia investimentos para a Mata Sul

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, autoriza, nesta quarta-feira, 11, durante visita a Escola Municipal José Joaquim de Santana, em Primavera, o início das obras de reforma de escolas nos municípios de Amaraji, Caruaru e Quipapá. No ato, será liberado um montante de R$ 3,78 milhões que contemplará, ao todo, 24 unidades escolares distribuídas nos três municípios. Esses prédios escolares tiveram suas estruturas afetadas pelas chuvas ocorridas em maio deste ano. Quando: quarta-feira, 11 de outubro de 2017 -  9h30 Onde: Escola Municipal José Joaquim de Santana. Conjunto Residencial Primavera. (Distância 15km, aprox. 10min) [...]
Sílvio Costa descarta ALEPE e reafirma disputa pelo Senado

Sílvio Costa descarta ALEPE e reafirma disputa pelo Senado

Em contato com o Blog Ponto de Vista, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) discordou da nota publicada na coluna de hoje em que afirma a possibilidade dele disputar uma cadeira na ALEPE no próximo ano. O parlamentar, que já está em seu terceiro mandato na Câmara Federal e possui um excelente trânsito no Congresso Nacional, reitera a sua disposição em disputar um cargo majoritário no próximo ano erguendo a bandeira das esquerdas. Para isto, contará com o apoio do ex-presidente Lula, de quem é muito amigo. Ao blog, Sílvio afirmou que o candidato a deputado estadual será o seu filho João Paulo Costa. Depois de falar com ele e perceber a sua confiança na candidatura ao Senado, fica difícil acreditar que ele trocará o ambiente agitado de Brasília pelo clima morno da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Silvão é vaidoso e não jogará fora a carreira política que construiu ao longo dos anos e que o colocou entre os políticos mais influentes do Congresso Nacional, além disso, ele disso ele é um dos poucos  políticos pernambucanos que atualmente possui dimensão nacional. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Radar Político (11/10) – Eduardo, Paulo Câmara, o FEM e a ingratidão

Radar Político (11/10) – Eduardo, Paulo Câmara, o FEM e a ingratidão

O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, criado no ano de 2013 pelo ex-governador Eduardo Campos (In memorian), é sem sombra de dúvida um dos mais exitosos programas da gestão do PSB. Em tempos em que os municípios convivem com sérias dificuldades de investimento devido à fragilidade financeira, o FEM garante que prefeituras executem importantes obras nas áreas de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Saneamento, entre outras. Os recursos garantidos pelo Governo do Estado para este fundo equivale a média de uma cota mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), valor que tem sido a salvação da gestão de muitos prefeitos. O programa rende frutos tão positivos para a população que chegou a ser uma das bandeiras levantadas por Eduardo em sua curta campanha presidencial. Na Mata Sul, por exemplo, o programa é responsável pela execução de várias obras, porém a maioria das vezes os louros dessas ações acabam não sendo capitaneados politicamente por quem deveria, mas sim por prefeitos que maldosamente preferem ocultar a participação do Governo do Estado. Na região onde proporcionalmente o governador Paulo Câmara possui mais prefeitos aliados contam-se nos dedos aqueles que honradamente creditam à gestão socialista as obras realizadas com recursos estaduais em seus municípios. Este tipo de atitude não está relacionado ao fato de alguns quererem se desvencilhar da gestão socialista, mas sim por puro mau-caratismo praticado por gestores ingratos que não possuem no dicionário a palavra “gratidão”. Impasse com o Senai  e ... - Sob orientação do prefeito de Palmares, Altair Júnior (PMDB), o vice-prefeito Agenaldo Lessa (PPS) esteve ontem em Brasília e se reuniu com o Diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, para tratar sobre um precatório que o município tem junto ao órgão e que é responsável por sequestrar mensalmente mais de R$ 400 mil reais do Fundo de Participação dos Municípios destinados à Palmares. ... confiança - Após a reunião o vice-prefeito se mostrou bastante confiante quanto a resolução do impasse que já tirou dos cofres palmarenses mais de R$ 7 milhões . O encontro foi acompanhado pelo ministro Raul Jungmann (Defesa). Voltando atrás – Após a Câmara de Vereadores de Olinda rejeitar na semana passada um projeto apresentado pelo vereador Saulo Holanda (PTC) que tinha por finalidade conceder o título de cidadão olindense ao ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), a maioria dos vereadores voltaram atrás e aprovaram nesta semana a homenagem ao ministro. Fórum - O prefeito de catende, Josibias Cavalcanti (PSD), foi recebido em audiência pelo o presidente do TJPE, Desembargador Leopoldo Raposo, no Palácio da Justiça, para tratar sobre a construção do novo Fórum do município. Técnicos do Tribunal estarão em Catende para inspecionar o local terreno que será disponibilizado pela prefeitura. Nas bases 1 - O deputado estadual José Humberto (PTB, imagem) aproveitou o dia de ontem para visitar aliados na Mata Norte. A primeira parada foi em Condado, onde prestigiou a festa de aniversário do prefeito Cassiano (PTB), depois seguiu para Aliança e se reuniu com o prefeito Xisto Freitas (PSD). A agenda do parlamentar encerrou em Nazaré da Mata, ocasião em que conversou com vereadores. Nas bases 2 - Na busca por emplacar quarto mandato como deputado estadual, José Humberto tem caminhado bastante. Em relação a 2014, quando obteve mais de 43 mil votos, ele caminha para 2018 com a ampliação de suas bases. Além das zonas da Mata Norte e Sul, o parlamentar tem garantido apoios importantes no Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife. Destino - A quem aposte que caso o deputado Federal Silvio Costa (Avante) não viabilize a sua candidatura ao Senado o seu caminho será a ALEPE. A vaga de Federal será disputada por Silvio Costa Filho (PRB), que, diga-se de passagem, está com uma candidatura bastante consolidada e deverá ultrapassar a casa dos 100 mil votos. Escada 1 - Com uma gestão que deve três meses de salários aos comissionados e um mês aos efetivos, o prefeito de Escada, Lucrécio (PSB), dificilmente viabilizará a candidatura da sua esposa, Edlene Gomes, para deputada estadual. Quem deverá obter expressiva votação no município é a ex-deputada Mary Gouveia (PR). Escada 2 - Mary chegou a disputar a prefeitura no ano passado e perdeu por apenas 200 votos para Lucrecio. Uma das principais bandeiras que ela levantou durante a campanha foi justamente a de manter o salário do funcionalismo público em dia assim como era na gestão do seu esposo, o ex-prefeito Jandelson Gouveia. Prestigiando aliado - A ampliação do espaço do Solidariedade no Governo foi um importante passo dado pelo governador Paulo Câmara para fortalecer o seu arco de aliança. Já participante da gestão ao comandar a Jucepe, o partido de Augusto Coutinho (imagem) ganha o controle da Pepart, órgão que tem atuação na regularização fundiária. O indicado para a Pepart foi Jogli Uchôa, ex-prefeito de Araçoiaba. Família - Aliado de primeira hora do governador e entusiasta do fortalecimento da Frente Popular, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), não deve ter gostado nada da indicação feita para a Pepart. Embora primo de Jogli, Guilherme é adversário político dele no município de Araçoiaba. Lá, o presidente da ALEPE é aliado do prefeito Joamy (PDT). Aprovado-  A recém-criada 10º Companhia Independente de Polícia Militar, que abrange os municípios cinco municípios do Litoral Sul do Estado, realizou a operação Tolerância Zero nos municípios de Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso. A operação comandada pelo Major Fernando Júnior recebeu a aprovação da população e é um ponto positivo para a gestão de Paulo Câmara. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Catende – Prefeito Josibias Cavalcanti se reúne com presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco e acerta construção de novo Fórum

Catende – Prefeito Josibias Cavalcanti se reúne com presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco e acerta construção de novo Fórum

O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD), participou na manhã desta terça-feira de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo. A reunião aconteceu no Palácio da Justiça, no Bairro de Santo Antônio, no Recife. A reunião tratou sobre a localização e cessão do terreno para a construção do novo prédio para abrigar o fórum do município. Participaram do encontro o juiz da Comarca de Catende, Dr. Guilherme Arzani, a procuradora do município, Drª Isabel Cristina, além de Alexandre Cavalcanti, filho do prefeito. Ao longo da reunião ficou acertado que a Prefeitura de Catende irá disponibilizar uma área para a construção do Fórum e que o Tribunal de Justiça designará ainda nesta semana uma equipe de técnicos para verificar o local escolhido. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Bolsonaro não é Trump, o Brasil não é o EUA

Bolsonaro não é Trump, o Brasil não é o EUA

Não trabalho com exercícios de futurologia. Mas os horizontes de expectativas de que dispomos se constituem a partir de possibilidade e regras já dadas no presente. E a partir delas é possível fazer ou traças alguns prognósticos. O primeiro deles é bem direto: Bolsonaro não será presidente. Por mais que queiram compará-lo ao acontecimento Trump, nos EUA, afirmo Bolsonaro não é Trump e o Brasil não é os EUA. Argumento. Se observarmos as últimas sete campanhas presidenciais no pós-ditadura civil-militar, nenhum presidente chegou a ser eleito sendo candidato de si mesmo ou sem o apoio de uma ampla estrutura, seja ela partidária, de mídia, de movimentos sociais. Talvez o caso da candidatura mais próxima a que hoje se consolida em torno de nome de Bolsonaro tenha sido a de Fernando Collor, que também usava um discurso moralizador e anticorrupção e se mostrava como o novo, apesar de ser um filho das oligarquias e das elites políticas de Alagoas. Isto fez Collor seguir para o segundo turno com uma ampla frente de apoio das oligarquias regionais, assim como arregimentar praticamente todo o conglomerado de mídia familiar em torno do seu nome, rede Globo a frente – quem não lembra da edição criminosa do último debate dele com Lula? Mas Bolsonaro não é Collor. As oligarquias regionais não estão em torno de Bolsonaro e não parecem dispostas a apoiá-lo. Ao menos, não por hora. E o próprio Bolsonaro diz recusá-las, pois corruptas. E, segundo ele, com este tipo de gente não faria aliança. Bolsonaro está preso em uma armadilha que ele mesmo criou. Pois, no Brasil, não se ganha uma campanha presidencial sem se fazer alianças, sem se ter capilaridade social. Sem ter prefeitos, candidatos a deputados estaduais e federais, senadores e candidatos a senadores que levem seu nome, sua bandeira e suas ideias para todos os rincões do país. Sem esta base para dar capilaridade é praticamente impossível se eleger presidente no Brasil. Bolsonaro também não parece tolerar alianças com qualquer espectro das esquerdas, que tem em movimentos sociais e sindicatos um forte braço de militância política. Neste sentido, Bolsonaro parece ser até hoje candidato de si mesmo. O Messias contra todos. A realidade de uma campanha política em um país continental ainda não lhe bateu a porta. Para fazer campanha presidencial no Brasil é preciso, também, estrutura financeira. E com as novas regras aprovadas, Bolsonaro só seria viável se filiado a um grande partido político, o que parece não ser o caso. Até o momento nenhum parece estar disposto a lhe dar legenda. Hoje ele roda o Brasil usando sua cota parlamentar e fazendo campanha de aeroporto onde, geralmente, seu secto de homens geralmente brancos, estilo bombados de academia, suados e se acotovelando se empurram e se atracam, como fãs ensandecidos do Justin Bieber tropical, para levar “o mito” nas costas. Faltará a Bolsonaro, durante a campanha, tempo de televisão. Um fator também primordial numa campanha presidencial. Que o diga Marina Silva, um fenômeno que, na eleição passada, aparecia com densidade eleitoral muito maior que a de Bolsonaro hoje, e ainda por cima surfando na onda da comoção nacional em torno da morte de Eduardo Campos, mas que não resistiu a um mês de dura e intensa campanha de rádio e televisão. Sem contar que Marina é muito mais preparada que “o mito”. Bolsonaro também não conta com a simpatia da grande mídia. Joga, muitas vezes, contra ela. É desse diversionismo que tira parte de seus admiradores. Esta mídia, se sentir a ameaça Bolsonaro em torno do seu candidato de predileção no segundo turno, não medirá esforços em destruí-lo, como já começa a apontar a Veja desta semana. Some-se a isso o despreparo e o desequilíbrio do próprio Bolsonaro. A imagem Bolsonaro não resiste a dois debates em rede nacional e a uma entrevista ao JN. Ele não sabe nada de política econômica, de políticas de saúde e educação, de controle de inflação, de relações de comércio internacional. Até nisto Trump lhe dar de goleada. Ao contrário deste, Bolsonaro é um boçal. É um ex-milico a moda antiga, que acha que tudo se resolve na força e na porrada. Para quem o cultivo da inteligência e do conhecimento são coisas de maricas. Quer ver um retrato disso, assistam aos debates e entrevistas de seu filho, Eduardo Bolsonaro, na última eleição para Prefeito no Rio de Janeiro. O que realmente preocupa na candidatura Bolsonaro é saber que no Brasil de hoje há cerca de 8% da população – que correspondem aos 16 % que dizem votar nele – que pensam e agem tendo a imagem de Bolsonaro como algo que os representa. Isto sim é preocupante. E mais preocupante ainda é saber que do universo de seus eleitores, cerca de 60 % são jovens, entre 16 e 24 anos de idade, segundo o último Datafolha, geralmente homens, brancos, classe média, escolarizados. Isto mostra que teremos de conviver no Brasil, ainda por muito tempo, com as marcas e as sementes do fascismo. Com o discurso de ódio, de incentivo a violência como meio de solucionar os conflitos sociais. Com a estupidez e ignorância como produtos do medo e do desamparo que tem tomado de conta desta parcela da população, que nasceu e cresceu dentro das benesses de um estado de bem-estar social e que hoje vê seus horizontes de expectativas limitados por uma crise política e econômica que nunca haviam visto na vida. O voto Bolsonaro é esse voto de medo e desespero. É um voto inseguro em busca da segurança que vislumbram no macho alfa, “no mito”. No fundo são jovens desamparados que não sabem lidar com a liberdade que o mundo onde nasceram os proporciona e que agora procuram um pai que os discipline. Infelizmente teremos de lidar com meninos mimados por muito tempo. O que não é o problema. O problema é que são geralmente meninos mimados e desamparados que são usados para emprenhar e fazer a cadela do fascismo procriar seus filhotes. É aqui que mora o perigo da candidatura Bolsonaro, não por que ele seja a cadela do fascismo, mas por que é ele quem alimenta quem pode emprenha-la. Wagner Geminiano Doutorando em História pelo PPGH-UFPE. [...]
Diretrizes para o Plano Municipal de Saúde em Ipojuca são debatidas em pré-conferências

Diretrizes para o Plano Municipal de Saúde em Ipojuca são debatidas em pré-conferências

Nesta segunda-feira (9) o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Ipojuca organizou a primeira das três Pré-Conferências Municipais de Saúde deste ano, que tem como tema “Saúde em Ipojuca: construindo um novo tempo”. A programação teve início às 9h, no Espaço Mãe Coruja, no distrito de Camela. Durante as pré-conferências, serão elaboradas as propostas que seguem para a plenária da 7ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 25 e 26 deste mesmo mês, bem como a seleção dos delegados. O relatório da Conferência servirá como base para a construção do Plano Municipal de Saúde. A segunda Pré-Conferência de Saúde será realizada nesta terça-feira (10), a partir das 14h, na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto, no distrito de Nossa Senhora do Ó. A terceira vai ser no dia 16 deste mês, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro de Ipojuca. As Pré-Conferências são abertas para a participação das comunidades urbana e rural do município. Movimentos sociais, ONGs, associações, prestadores de serviço em saúde e trabalhadores em geral podem participar. Imagem e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Radar Político (09/10) – Paulo precisa fazer mais do que imagina para convencer aliados

Radar Político (09/10) – Paulo precisa fazer mais do que imagina para convencer aliados

Se por um lado o governador Paulo Câmara está se esforçando para resolver problemas de caráter administrativo, a exemplo da segurança pública, seu maior calo, e político, com a abertura de espaços para acomodar partidos com o objetivo de fortalecer os seus planos de disputar a reeleição, por outro parece que estes movimentos não estão surtindo o efeito desejado ao ponto de empolgar aliados. O principal indicativo disto é a ausência de lideranças entre os partidos que compõem a Frente Popular que estejam trabalhando para disputar uma das vagas ao Senado em sua chapa. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), que até meses atrás falava abertamente em disputar o Senado, já não toca mais no assunto. Nem dentro do próprio partido, o PSB, há quem se dispunha a concorrer ao posto. Nomes como os dos deputados Danilo Cabral e Felipe Carreiras, os mais fortes dentro do partido, se concentram em suas reeleições. Mesma posição tomada por André de Paula e Sebastião Oliveira, principais nomes do PSD e PR, respectivamente. Seria este um sinal de que os aliados não estão apostando na competitividade de uma chapa encabeçada por Paulo Câmara? Recentemente o prefeito Lula Cabral sugeriu o nome de André Ferreira (PSC) para disputar uma das vagas pela Frente Popular, no entanto, dias depois André foi visto discursando na tribuna da ALEPE falando mal da forma como a segurança pública é conduzida no Estado. Uma demonstração mais do que clara de que prefere distância do Palácio. Em um cenário em que aliados graúdos se acovardam, nome como o da deputada federal Luciana Santos (PC do B) é lembrado como alternativa para encarar o desafio. Se não fosse o fato de Luciana ser considerada como candidata de difícil reeleição para a Câmara Federal, poderíamos achar que haveria confiança dentro da Frente Popular. Ao que parece, o governador precisará fazer mais do que imagina para convencer aos próprios aliados de sua reeleição. Sem garantias - A abertura de um espaço no primeiro escalão do Governo do Estado para o PP pode não se materializar em um apoio a reeleição do governador Paulo Câmara nas eleições de 2018. Deixado à margem todos estes anos, agora o partido pode dar o troco. “Comer no prato agora não garante lavar a louça no próximo ano”, afirma um pepista em reserva. Perda e ... – O vice-prefeito de Barreiros, Thomaz Baleia, levou um susto ao saber que a cidade perdeu o valor de R$ 200 mil porque o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) não cumpriu no ano passado uma das etapas para que os recursos pudessem chegar ao município. Os recursos eram fruto de uma emenda da deputada Simone Santana (PSB) e seria responsável pela construção de uma Praça no bairro de Rio Una. ... ganho – Começa nesta segunda-feira o início das obras de pavimentação da Rua Maria Amália. A ação é resultado de uma articulação do prefeito Elimário Farias e do vice-prefeito Thomaz Baleia junto ao Governo do Estado por meio de João Campos, chefe de gabinete do governador. Demanda antiga dos moradores do Bairro do Rio Una, a obra possibilitará ao município de Barreiros outro acesso pavimentado. Ipojuca - Aliado da prefeita Célia Sales (PTB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) garantiu ao município a liberação de recursos federais para as áreas de Agricultura, Esportes, Direitos Humanos e Tecnologia. O anunciou aconteceu em um encontro que realizou com o secretário municipal de Governo, Romero Sales, em Brasília. Comendo calado - O deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) está fazendo questão de se manter fora dos holofotes da política. Sem alarde, tem fechado apoios no varejo valendo-se da estratégia de não causar alarde para não ver as suas bases serem aliciadas por adversários. Para federal fechou com Guilherme Uchôa Júnior (PR), com quem dobrará em boa parte de suas bases na Mata Sul. Camutanga 1 – O prefeito Armando Pimentel (PSB, imagem) está bem decidido em relação a quem vai apoiar no próximo ano. Além de caminhar com a reeleição do governador, ele vai de Guilherme Uchôa para estadual e Sebastião Oliveira para federal. Camutanga 2 - Já a oposição, liderada por Doda Soares (PR) e composta por quatro vereadores, está sem federal, mas unida com Henrique Queiroz para estadual. O clima político em Camutanga permanece bem acirrado. A diferença de apenas 35 votos entre Armando Pimentel e Doda na disputa pela prefeitura mostra que Camutanga caminhará bastante dividida para 2018. Quem vai quebrar a cara ? – Enquanto o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, afirma aos quatro cantos que é questão de tempo para o comando do PR ir para as suas mãos, o deputado federal licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, atual presidente estadual do partido, garante que a sigla ficará com ele. Tá enganando a quem? - Embora petistas próximos ao senador Humberto Costa insistam em dizer que ele é candidato à reeleição, não são poucas as movimentações que Humberto tem feito em relação a fechar apoios para uma candidatura a deputado federal. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
1 2.387 2.388 2.389 2.390 2.391 2.536 23890 / 25356 POSTS