Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2390 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.388 2.389 2.390 2.391 2.392 2.536 23900 / 25356 POSTS
Radar Mata Norte (06/10) – Deputados estaduais que deverão obter expressiva votação na região

Radar Mata Norte (06/10) – Deputados estaduais que deverão obter expressiva votação na região

Em busca da renovação dos mandatos de deputado estadual alguns parlamentares que hoje possuem uma forte presença na Mata Norte vêm se consolidando cada vez mais ampliando e fortalecendo as suas bases na região. Mesmo em meio a um cenário político conturbado, de muitas  incertezas,  sobretudo neste atual momento que a classe política enfrenta grande desgaste  perante a opinião pública, alguns políticos conseguem se destacar através das suas ações, buscando atender as expectativas da população. Na região da Zona da Mata Norte podemos destacar alguns que vêm realizando um mandato atuante, pautado no papel que lhes cabe, que é destinar emendas, apoiar os municípios nos projetos e programas, além de fazer na ALEPE a defesa de temas que representam as demandas dos municípios. Com ligações políticas estratégicas no plano estadual, Antônio Moraes (PSDB) e José Humberto (PTB) são dois deputados que presidem respectivamente suas legendas em Pernambuco e detêm forte influência política na região. Com cinco mandatos de deputado estadual, Antônio Moraes, natural do município de Macaparana, filho de uma família tradicional na política daquele município, ao longo desse tempo vem criando uma forte identificação com a Mata Norte, construindo relações sólidas e tem atuado muito em defesa dos interesses dos municípios nos quais sempre foi bem votado. Na região o parlamentar conta com o apoio de três prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. Em Timbaúba ele conta com o apoio do prefeito Ulisses Felinto (PSDB), gestor que vem realizando um mandato bastante avaliado pelos timbaubenses. Ele ainda conta com o apoio dos prefeitos de Vicência, Guiga Nunes, e Nazaré da Mata, Nino, ambos do PSDB. Já no município de Macaparana, sua terra natal, Moraes conta com o apoio do ex-prefeito Paquinha (PMDB). Membro da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na ALEPE, o deputado Antônio Moraes sempre teve como bandeira a questão da segurança. Embora muito ligado ao governador Paulo Câmara (PSB), Moraes ver uma forte tendência do seu partido não seguir com a Frente Popular. Político habilidoso e respeitado, saberá conduzir bem todo este processo. Já o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), também tem atuado em alguns municípios da Mata Norte. Natural do município de Limoeiro, com três mandatos de deputado estadual, o parlamentar conta com o apoio de dois prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. No município de Aliança ele conta com o apoio do prefeito Xisto Freitas (PSD), já em Condado terá o apoio do prefeito Cassiano (PTB). Gestor que também ve realizando uma boa gestão. Para sua reeleição, na região o deputado José Humberto contará também com os importantes apoios dos ex-prefeitos Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Dr. Paulo Tadeu (Vicência), Dr. Gislan (Buenos Aires), Cido Plácido (Machados) e Dr. Miranda (Glória do Goitá), além de vereadores e outras lideranças políticas de diversos outros municípios da Mata Norte. Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente na ALEPE, o deputado José Humberto atua na oposição ao governador Paulo Câmara. Muito ligado ao senador Armando Monteiro (PTB), José Humberto além de exercer as suas atividades parlamentar coordena a agenda política do PTB no Estado. . Com uma extensa folha de prestação de serviços na região e ao Estado de Pernambuco, os dois deputados que nunca tiveram seus nomes envolvidos em escândalos, são de fato raras exceções que podem contribuir mais para região. Tanto Antônio Moraes, quanto José Humberto,  terão o desafio político de garantir bons palanques na região para seus candidatos a governador.  Além de equilibrar as forças políticas, eles certamente sairão maiores das eleições de 2018. Vale destacar que na Mata Norte outros deputados também contam com apoios de prefeitos e lideranças. A deputada Simone Santana (PSB), também vem ampliando sua presença região. Hoje ela conta o apoio do prefeitos Bruno Japhet (Ferreiros) e de Judite Botafogo (Lagoa do Carro), ambos bem avaliados pela população. Também não poderia deixar de citar o veterano deputado​ Henrique Queiroz (PR), que com a vitória de Fábio Queiroz no município de Buenos Aires e Adriana Paes, em Glória do Goitá, conseguiu ampliar suas bases na região. Enfrentado grandes desafios do ponto de vista financeiro, os municípios da Mata Norte aguardam de seus representantes a manutenção da luta por uma agenda econômica mais sólida, que impulsione as vocações regionais e possibilite um desenvolvimento sustentável. Com grandes chances de reeleição, os quatro deputados mencionados expressam muito bem essas demandas e por esta razão deverão obter votações expressivas na região. Escrito por Drailton Costa - Articulador político e colunista semanal da Mata Norte. [...]
Alunos de São José da Coroa Grande participam de aula da Cidadania, na ALEPE

Alunos de São José da Coroa Grande participam de aula da Cidadania, na ALEPE

A convite do deputado Zé Maurício (PP), estudantes da Escola Municipal João Francisco de Melo, do município de São José da Coroa Grande (Mata Sul),  tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (5). A atividade aconteceu durante a Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. Para o parlamentar, a visita contribui diretamente para a construção da cidadania. “É um processo muito importante que faz com que o jovem entenda a política na sua essência, e não, como estamos vendo por aí, a degradação dela de forma nefasta”, observou Zé Maurício. O deputado ainda destacou a importância de receber os alunos no Dia Nacional da Cidadania: “Concretiza o que o cidadão precisa fazer para contribuir com o desenvolvimento do Estado”. A professora de Língua Portuguesa Ana Cristina da Rocha mostrou satisfação em poder trazer a turma dela para conhecer o Parlamento Estadual. “Estamos passando por um momento muito importante na política. Apresentamos aos nossos estudantes o local onde os deputados trabalham e como exercem as atividades, até porque eles tomam decisões que afetam nossas vidas”, comentou. A estudante Bruna Eduarda Maranhão se disse feliz com a oportunidade. “Gostei muito de estar com os meus amigos aqui. É sempre bom aprender, saber mais sobre a política e conhecer pessoas novas”, declarou. A escola recebeu exemplares da Constituição Estadual e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo. Imagens: Rinaldo Marques Informações: ALEPE [...]
Prefeitura do Ipojuca busca por recursos federais

Prefeitura do Ipojuca busca por recursos federais

Seguindo a solicitação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o secretário de governo, Romero Sales, viajou para Brasília na última terça-feira (3), onde visitou o gabinete do senador Armando Monteiro Neto para pedir auxílio federal para o município. O senador mostrou-se totalmente disposto e empenhado em atender à população do Ipojuca. O senador e o secretário de governo aguardam, ainda para este ano, a aprovação do Programa Minha Casa, Minha Vida para atender aos desabrigados da última enchente no município. Para o próximo ano, Armando Monteiro assumiu o compromisso com a prefeita Célia Sales e com o município do Ipojuca de destinar recursos, por meio de emenda parlamentar, para obras de contenção da encosta da orla de Maracaípe, que foi bastante castigada pela força do mar nos últimos meses, e para o início da construção do Hospital Municipal que é um compromisso da atual gestão do município. [...]
Prefeita Célia sales apresenta balanço dos cinco meses de gestão em Ipojuca

Prefeita Célia sales apresenta balanço dos cinco meses de gestão em Ipojuca

Uma avaliação dos cinco primeiros meses de governo foi feita nesta quarta-feira (4) pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, que falou sobre as principais ações feitas no município, como obras de Unidades Básicas de Saúde, obras de recuperação de ruas, geração de emprego e valorização do funcionário público. Em relação à saúde, por exemplo, a prefeita afirmou que está satisfeita com o serviço e que estão em andamento as medidas para avançar ainda mais o setor. A prefeita afirmou que foram feitas diversas inaugurações e reinaugurações, como as Unidades de Saúde da Família (USF) II e XI, no distrito de Nossa Senhora do Ó; o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo, no centro de Ipojuca; Laboratório Municipal do Ipojuca; e USF XVII, no Loteamento Canoas. A Prefeitura do Ipojuca também passou a disponibilizar pediatra e ortopedista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregou novas ambulâncias – além das ordens de serviço, assinadas pela prefeita, para obras de requalificação do Hospital Carozita Brito e instalação do Centro de Diagnóstico do Ipojuca e Policlínica Nossa Senhora do Ó. Já sobre o transporte, Célia Sales falou sobre a melhoria do Plano de Mobilidade Urbana que visa a implantação de um sistema de transporte integrado com a atualização dos dados, por meio de pesquisas de Origem e Destino. A prefeita também comentou em relação ao Turismo e à Cultura. De acordo com ela, o Poder Público Municipal tem articulado parcerias com empresas de turismo, com a intenção de atrair mais turistas a Porto de Galinhas. O balneário ipojucano também foi divulgado em sessões de cinema no Brasil e no Exterior, por meio do projeto Cine Porto de Galinhas. Na Infraestrutura, foi instalado um novo sistema de iluminação – com luminárias de LED - no centro de Ipojuca e em Porto de Galinhas – além de recuperações de ruas, limpeza de rios e instalações de caixas d´água. Além desses temas, a prefeita falou sobre a desapropriação da área, no Pontal de Maracaípe, onde funciona o parque ecológico de visitação do cavalo marinho; a operação Força no Foco que visa estabelecer uma boa segurança contra tráfico de drogas e homicídios, além de realizar cumprimentos de uma série de mandados de prisão e busca e apreensão; o reajuste salarial de 7,64% dos servidores municipais, o maior entre os principais municípios do Estado, e 50% do ticket alimentação; o reajuste salarial dos conselheiros tutelares; o projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira dos Guardas Municipais e os cursos de capacitação e palestras feitas nas secretarias do município. Entre as obras que a prefeita Célia Sales espera fazer até o fim da gestão estão a construção das casas populares, creches, Hospital de Referência e Centro do Idoso. [...]
Radar Político (04/10) – Lucas Ramos, uma promessa para a Câmara Federal

Radar Político (04/10) – Lucas Ramos, uma promessa para a Câmara Federal

Eleito em 2014 para a Assembleia Legislativa com uma expressiva votação que superou os 58 mil votos, o jovem deputado Lucas Ramos (PSB, imagem) está mais que decidido a disputar uma cadeira na Câmara Federal. Principal alternativa da Frente Popular para contrapor o poderio do clã Coelho em Petrolina, Lucas tem a sua eleição tratada como prioridade pelo Palácio, por esta razão não deverá lhe faltar o apoio necessário para competir com força na maior cidade do Sertão. Filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, o parlamentar tem trabalhado bastante para pavimentar a sua candidatura não apenas para ampliar a sua votação em Petrolina, onde em 2014 obteve 15 mil votos, mas também nos demais municípios do Sertão do São Francisco, Central e do Araripe, mas também no Agreste e na Região Metropolitana do Recife. Além de Petrolina, ele possui atualmente uma sólida base de apoio nos municípios de Verdejantes, Ipubi, Cabrobó, Exu, Lagoa Grande, Palmerina, Ouricuri, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes e no Recife. Com o objetivo de dobrar prioritariamente com deputados da base, Lucas já está em conversas embrionárias com o deputado Rodrigo Novaes, de onde pode surgir uma parceria bastante promissora. Pessoas próximas ao deputado Lucas Ramos afirmam que ele deverá superar a marca dos 100 mil votos. Caso consiga o feito ele garantirá uma vaga na Câmara Federal e realizará o seu sonho, que é o de fazer ressoar em Brasília uma voz que defende com propriedade os interesses do sertão pernambucano. Criticas e...- Sempre que tem oportunidade o senador Armando Monteiro (PTB, imagem) não deixa de alfinetar a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Desta vez o oposicionista culpou “a paralisia, a falta de iniciativa e o imobilismo” pela queda de Pernambuco no ranking de competitividade e de condições de vida dos Estados. ... ironias - O senador petebista aproveitou também para ironizar com o novo slogan do Governo Estadual, “mais do que você imagina”, dizendo: “Diferente da propaganda oficial, lamentavelmente os pernambucanos estão em uma situação ainda pior do que imaginam”, disse. Chapinha da ....– Sob o comando estadual de Ernesto de Paula (imagem), o Partido Republicano Progressista está montando uma excelente chapinha para aqueles que pretendem chegar   Assembleia Legislativa de Pernambuco por um caminho mais curto. ... oportunidade - Em 2014 o PRP fez uma chapinha que alcançou mais de 139 mil votos, garantindo assim uma vaga. Naquela ocasião João Eudes foi eleito com pouco mais de 27 mil votos. A expectativa para 2018 é que todos os candidatos do partido alcancem juntos uma votação próxima de 200 mil votos, o que garantiria duas vagas. Atualmente o partido não conta com nenhum deputado estadual, o que tem facilitado a preferência por candidatos de potencial entre 10 e 20 mil votos. Incursões 1 - Com a expectativa de sair somente do Recife com uma votação superior a 20 mil votos para deputado estadual, o vereador do recifense Davi Muniz (PEN) está viajando bastante pelo interior do Estado na busca por expandir a as suas bases. Incursões 2 - Em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte, Davi Muniz já contabiliza o apoio de três vereadores, são eles: Lau da Saúde e Lariquim, ambos do PEN, e Sérgio Vasconcelos (PTB). Municípios do Agreste e Sertão também estão sendo alvos das investidas de Muniz. Homenagem  para...- O deputado estadual Ricardo Costa (PMDB, imagem) conseguiu, ontem, na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, o prosseguimento de uma proposta de sua autoria que concede ao Bispo Samuel Cássio de Oliveira, líder da Assembleia de Deus, Ministério da Madureira, o título de cidadão pernambucano. ... religioso - Um dos pré-requisitos para a concessão de Título de Cidadão na ALEPE é que o homenageado viva ao menos 5 anos no Estado. Residente no Rio Janeiro, o líder religioso deverá ganhar a homenagem graças a bem fundamentada defesa realizada pelo peemedebista na reunião do Colegiado. Pertencente ao ministério da Madureira, o Pr. Cleinton Collins (PP) perdeu a oportunidade de ter realizado este gesto com o líder de sua denominação. Na capital... - Preocupados a queda drástica na arrecadação e a redução nos repasses federais, prefeitos pernambucanos se uniram a gestores de outros municípios do Brasil para cobrar respostas dos parlamentares e do presidente Michel Temer em Brasília. ...Federal - Da Mata Sul estiveram presentes os prefeitos Pel Lages (São José da Coroa Grande), Marquinhos Moura (Maraial), Marivaldo Andrade (Jaqueira) e Juninho Amorim (São Benedito do Sul). Quem fez questão de recepcionar boa parte dos prefeitos foi o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB). Casa Civil - Os prefeitos Altair Júnior (Palmares) e Eudo Magalhães (Xexéu) estiveram reunidos no dia de ontem, no Palácio, com Nilton Mota, o novo secretário da Casa Civil. Acompanhados do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) os gestores apresentassem algumas reivindicações, a exemplo da liberação de recursos para a realização de obras. Marília na Mata Sul - Principal nome da esquerda para disputar o Governo do Estado, a vereadora recifense Marília Arraes (PT) cumpre agenda nesta quarta-feira no município de Palmares. Visita a ex-prefeito e ao bispo local, entrevistas a emissora de rádios e reunião na Câmara de Vereadores fazem parte da programação de Mária na Capital da Mata Sul. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Governador Paulo Câmara apresenta pleitos a ministro das Cidades

Governador Paulo Câmara apresenta pleitos a ministro das Cidades

BRASÍLIA - O governador Paulo Câmara esteve hoje (03.10) com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, apresentando pleitos para que o Ministério possa enquadrar obras de saneamento nas regras da Instrução Normativa 14, permitindo à Compesa tomar empréstimos em torno de R$ 350 milhões, usando recursos do FGTS. Em agosto, o Governo Pernambuco cadastrou 50 propostas para ampliar os investimentos em saneamento, no montante de R$ 2 bilhões para obras em todo o Estado. Caso viabilizados, R$ 1,7 bilhão será de empréstimo ao Governo do Estado. Na reunião de hoje, ficou pactuado que será estabelecido um grupo de trabalho conjunto, com técnicos da Compesa, do Ministério e da Caixa Econômica Federal para analisar as propostas e viabilizar a assinatura dos contratos de financiamento até o final de dezembro deste ano. “Temos um plano de investimentos muito ousado, que nos permitiu ultrapassar a marca de R$ 1,5 bi investidos nos últimos 3 anos. A Compesa está estruturada e pela primeira vez em sua história poderá tomar empréstimos diretamente. A boa gestão de uma empresa pública permitirá acelerar ainda mais os investimentos em saneamento para milhares de pernambucanos", registrou o governador Paulo Câmara. Dentre as obras que o Governo do Estado pretende tomar empréstimo para viabilizar o seu andamento, destacam-se: Ampliação dos Sistemas de Água em Morros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, e nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Capoeiras, Camaragibe, Custódia, Garanhuns, Gravatá e Ipojuca. Também foi priorizada pelo governador a Adutora do Alto Capibaribe, que atenderá 8 municípios do Agreste Setentrional (Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério). Na área de esgotamento sanitário, o Governo de Pernambuco pretende destinar mais de R$ 100 milhões para ampliação dos sistemas de Recife e Petrolina. Aproveitando o encontro, o governador pediu o empenho do Ministério das Cidades para destravar obras importantes que estão em andamento, mas que ainda não receberam nenhum repasse do Governo Federal e estão sendo tocadas com recursos próprios, a exemplo da Ampliação do Abastecimento de Água do Cabo de Santo Agostinho (Cidade Garapu e Charneca). Na ocasião, Paulo também solicitou agilidade para autorizar o início das obras da Adutora de Alto do Céu, que injetará mais água para a Cidade de Olinda. A reunião desta terça-feira contou com as presenças do presidente da Compesa, Roberto Tavares, do assessor especial do Ministério das Cidades, Olavo Andrade, e do secretário-executivo do Ministério, Marco Aurélio. [...]
São José da Coroa Grande marca presença em evento que discute área de Educação

São José da Coroa Grande marca presença em evento que discute área de Educação

Hoje (03/10) o município de São José da Coroa Grande esteve presente no evento promovido pela União Nacional de Dirigentes Municipais Educação de Pernambuco (UNDIME) em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para debater as propostas dos Planos Municipais de Educação, suas metas, monitoração e avaliação. Com o auxilio dos técnicos do MEC, foram tratadas questões pertinentes ao comportamento e ações dos municípios para implementação das metas já traçadas e aprovadas por meio de legislação competente. Caso do Plano Municipal de Educação em São José da Coroa Grande A Prefeitura de São José da Coroa Grande, na gestão do Prefeito Pel Lages, junto com a Secretaria Municipal de Educação, sob a direção do professor Wagner Geminiano, já iniciou o processo de avaliação e monitoramento do processo de atualização do PME. Por recomendação do MEC, a Secretaria Municipal de Educação foi orientada a reconstruir as metas, pois foi constatado falhas no processo de mensuração das mesmas e planejamento geral de execução, aprovados no ano de 2015. Concomitante a este processo, o Secretário Municipal de Educação iniciou ações de modernização da gestão da Rede Municipal de Ensino, que está passando por um processo de reestruturação e organização administrativa e pedagógica. Atuando em parceria com instituições não-governamentais e governamentais (Plataforma Conviva e UNDIME/MEC), a Secretaria de Educação tem proposto que a Rede Municipal de Ensino, até o final do ano, esteja com todo o seu processo de normatização e regulamentação de gestão administrativa, pedagógica e financeira implementados. Isto implicará diretamente no processo de modernização da educação no município e no alcance das metas de qualidade social e aprendizagem que a sociedade tanto requer. Assim, o trabalho de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação será um dos instrumentos deste processo de reescrita da educação de São José da Coroa Grande. O Secretário de Educação tem consciência que a educação municipal não é escrita com apenas uma mão, mas através de várias, inclusive com a participação ativa da sociedade civil e as instâncias de controle social. Por meio de Conferências e Fóruns, a Secretaria Municipal de Educação propõe trabalhar neste novo planejamento e criação de uma proposta clara e democrática de educação municipal, proporcionando uma educação de qualidade no município. [...]
Armando vê “imobilismo” de Paulo Câmara na queda de Pernambuco no ranking dos Estados

Armando vê “imobilismo” de Paulo Câmara na queda de Pernambuco no ranking dos Estados

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) culpou “a paralisia, a falta de iniciativa e o imobilismo" do governo Paulo Câmara (PSB) pela queda de Pernambuco no ranking de competitividade e de condições de vida dos Estados, no qual perdeu cinco posições sobre 2016, caindo do 13º para o 18º lugar, a segunda pior performance em termos relativos, atrás apenas do Amapá. “Pernambuco precisa de um novo rumo para o desenvolvimento”, proclamou, em discurso, nesta terça-feira (3), no plenário do Senado. “Há claros sinais de retrocesso em várias áreas. A pesquisa mostra que Pernambuco está perdendo espaço e protagonismo no cenário nacional”, enfatizou Armando, referindo-se ao levantamento, divulgado no final do mês passado, do Centro de Liderança Pública, em parceria com a consultoria Tendências e a revista The Economist. O estudo avalia anualmente, desde 2011, a performance dos 26 Estados e do Distrito Federal em dez pilares, incluindo educação, infraestrutura, eficiência da máquina pública, segurança pública, sustentabilidade social, inovação, potencial de mercado. Armando Monteiro destacou que, no 18º lugar do ranking, Pernambuco foi ultrapassado, no Nordeste, pelo Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, enquanto Alagoas, Bahia e Piauí registraram avanços ou se mantiveram estáveis. “O Estado involuiu em fatores cruciais para a competitividade, como infraestrutura, potencial de mercado, educação e capital humano”, salientou. O senador sublinhou que, no quesito segurança pública, Pernambuco teve nota zero, ficando “na última e vergonhosa posição do ranking”. O petebista lembrou que Pernambuco ocupou o 23º lugar em mobilidade urbana, o 18º na qualidade das rodovias, o 19º em sustentabilidade social, abaixo do Ceará, Bahia e Paraíba; o 19º na proporção de domicílios com acesso a água encanada,  e, na educação, o 16º o 17º nas avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e do PISA (Programa Internacional de avaliação de Alunos), respectivamente. Numa referência implícita ao slogan do governo estadual, “mais do que você imagina”, Armando Monteiro concluiu o pronunciamento afirmando que “diferente da propaganda oficial, lamentavelmente os pernambucanos estão numa situação ainda pior do que imaginam”. [...]
Deputado Clodoaldo Magalhães homenageia a Fundação Alice Figueira

Deputado Clodoaldo Magalhães homenageia a Fundação Alice Figueira

Com a missão de ser o braço do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) junto à sociedade, mobilizando recursos humanos e financeiros em prol do hospital, a Fundação Alice Figueira completou 30 anos de existência em setembro. Para celebrar a data, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta segunda (2), por solicitação do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). Também idealizada pelo médico Fernando Figueira, a entidade realiza diversas campanhas, projetos e ações na busca por suporte financeiro, material e humano. São exemplos dessas iniciativas a Grife Imip, a Empresa Solidária, os cofrinhos, os quiosques para venda de produtos, a loja virtual e as ações de voluntariado. “Atualmente, o Imip é uma referência em assistência médica, pesquisa, ensino e extensão comunitária, tendo alcançado renome nacional”, ressaltou a deputada Simone Santana (PSB), que presidiu a cerimônia. Para Clodoaldo Magalhães (imagem), “se hoje o Imip é uma das cinco maiores e mais modernas entidades filantrópicas do País, sendo referência nacional, muito se deve à Fundação Alice Figueira”. Há 21 anos presidindo a entidade, Sílvia Rissin recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ela agradeceu o reconhecimento do Legislativo pernambucano ao “trabalho que é feito com amor e dedicação em benefício do Imip”. “A homenagem é um estímulo para que continuemos lutando em busca de recursos para a realização de toda essa obra”, afirmou. [...]
Ribeirão – Marcello Maranhão sanciona Lei que beneficiará município

Ribeirão – Marcello Maranhão sanciona Lei que beneficiará município

Com objetivo de melhorar e ampliar a arrecadação do Município, o prefeito Marcello Maranhão sancionou a atualização no Código Tributário de Ribeirão. A atualização foi aprovada na semana passada pela Câmara Municipal. A atualização não aumenta impostos, mas adequa a legislação municipal às mudanças estabelecidas por uma lei federal que passou a valer em dezembro do ano passado, introduzindo mudanças importantes no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) - como o nome já diz, a taxa é de competência dos municípios sobre a prestação de serviços. A normativa incluiu novos serviços na lista de pagadores e alterou a cobrança do imposto para o local do domicílio do tomador nos casos dos serviços prestados pelas administradoras de cartão de crédito ou débito, leasing e planos de saúde. "Quando o cliente passar o cartão na maquininha, o ISSQN fica em Ribeirão, não na matriz do cartão, como era antes. Evita que impostos acabem indo para outros municípios, puxando esses recursos para o nosso Município”, explicou o prefeito Marcello Maranhão (imagem). [...]
1 2.388 2.389 2.390 2.391 2.392 2.536 23900 / 25356 POSTS