Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2441 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.439 2.440 2.441 2.442 2.443 2.536 24410 / 25356 POSTS
Uber – Deputado faz enquete nas redes sociais sobre o assunto

Uber – Deputado faz enquete nas redes sociais sobre o assunto

A Câmara Federal pode votar, nesta terça-feira (4), projeto de lei federal que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte por carros particulares, como é o caso do Uber. E o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) deu início a uma enquete, em suas redes sociais, para ouvir a opinião de seus seguidores sobre o tema. “Nosso objetivo é conhecer o que a sociedade pensa sobre o tema”, explica. De autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o PL 5587/16 permite que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e tenham taxímetro. Com isso, segundo o Uber, uma das empresas que presta serviços de transporte agendados por meio de aplicativos, a proposta inviabilizaria sua atuação nos moldes existentes hoje. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que as negociações em torno de um texto alternativo caminham na direção de se fazer uma regulamentação geral, deixando para os municípios a edição de regras específicas sobre o tema. Para ser votado ainda nesta semana, o projeto precisa antes ter o regime de urgência aprovado, cujo pedido também está pautado. Informações Agência Câmara [...]
Coluna do Blog desta terça-feira (04) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta terça-feira (04) – Blog Ponto de Vista

Pernambuco de Verdade Mantendo uma postura de marcação cerrada ao Governo Paulo Câmara, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco viajou até o Sertão do Pajeú e Moxotó, na última quinta e sexta-feira, para vistoriar de perto obras e serviços que são de responsabilidade do Estado. A visitação se deu poucos dias após o governador Paulo Câmara percorrer a região acompanhado do seu staff para estrear o Programa Pernambuco em Ação. A presença da Oposição na região serviu para contrapor o discurso do governador e apontar as áreas deficitárias de sua gestão. Por onde passaram, os deputados oposicionistas encontraram um quadro de obras inacabadas, serviços deficientes e equipamentos públicos funcionando em condições precárias. Em um balanço realizado ontem, no Plenário da Alepe, o líder da Oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) descreveu o que presenciou no Sertão. “O que nós vimos, nessa fiscalização no Sertão, é o retrato do Pernambuco de Verdade, que é o Pernambuco das obras paradas, da saúde precária, do crescimento da violência e da falta de compromisso com os programas sociais”. O déficit de profissionais de saúde no Hospital Agamenon Magalhães e as obras paralisadas da sede do Corpo de Bombeiros, a cadeia pública e o distrito industrial na cidade de Serra Talhada, foram algumas das deficiências registradas pelos parlamentares. Na cidade de Afogados da Ingazeira foi constatado que a Delegacia Regional da Mulher está inoperante por falta de equipe, logo em uma época em que a violência contra a mulher cresce a níveis alarmantes. Os deputados também encontraram várias promessas não cumpridas pelo governador no município de Arcoverde. Ao que parece, o Programa Pernambuco em Ação enfrenta grande resistência para alcançar seu principal objetivo, que é fazer com que a imagem do governador Paulo Câmara decole, principalmente porque existe uma oposição dinâmica e disposta no seu encalço para mostrar o Pernambuco como ele realmente é. O pau que dá em Chico,.... – Conforme esta coluna antecipou, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), deverá substituir Clodoaldo Magalhães por Aluísio Lessa para deputado estadual em dobradinha com o seu filho e deputado federal João Fernando (PSB). ... pode dá em Francisco -  A substituição de Clodoaldo Magalhães em Água Preta poderá refletir no apoio do prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB), ao deputado federal João Fernando no município. Pai de Clodoaldo Magalhães, Eudo pode retribuir o mesmo gesto e substituir João Fernando por outro federal. Tô de olho - Distante das eleições suplementares deste ano após se afastar de Carlos Santana (PSDB) ao qual foi companheiro de chapa na eleição de outubro de 2016, o deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) dará uma trégua de três meses à gestão da prefeita eleita Célia Sales (PTB), após este período, o parlamentar promete fiscalizar e cobrar da petebista as promessas que foram feitas durante a campanha. Concorrência - Com o objetivo de contribuir com a candidatura do Bispo Ossesio (PRB) para deputado federal, o partido o Partido Republicano Brasileiro já está estimulando  a candidatura do empresário Gaúcho a deputado estadual. A postulação de Gaúcho (imagem) será uma concorrência a mais para os deputados estaduais Simone Santana e Pedro Neto que têm em Ipojuca a principal base eleitoral. Dobradinha - Por falar em Simone Santana, a deputada realizará uma dobradinha na região da Mata Sul com o seu genro João Campos. Após o seu esposo perder mais uma vez a disputa pela prefeitura de Ipojuca, a aliança com João Campos será um reforço para a deputada que já conta com o apoio do prefeito de Barreiros Elimário Farias e do ex-prefeito João Baleia. Reforço – A vitória de Célia Sales representou para o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) a ampliação de sua base de apoio em busca da reeleição. Ipojuca se soma aos municípios de Paudalho, Lagoa do Ouro, Tuparetama, Bom Jardim, Tabira, Taquaritinga e Feira Nova, locais onde Teobaldo conta com o apoio dos prefeitos. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Sílvio Costa: “Liderança de Lula traduz gratidão dos pernambucanos”

Sílvio Costa: “Liderança de Lula traduz gratidão dos pernambucanos”

Desde que o ex-presidente Lula deixou a Presidência da República, setores da grande mídia e da opinião pública - que não toleram as políticas de inclusão social promovidas pelos governos do PT - tentam transformá-lo no grande vilão do Brasil. Inventaram um apartamento que não é de Lula, um sítio que não é de Lula e que Lula fez tráfico de influência para beneficiar um dos notórios delatores da Lava Jato. Bateram pesado quando Lula foi nomeado ministro da presidente Dilma. Esses setores disseram que o ex-presidente queria conseguir o foro privilegiado, mas foram cordiais com a nomeação de Moreira Franco, do PMDB, para ministro de Michel Temer. A verdade é que há cinco processos contra o ex-presidente Lula e já foram ouvidas 102 testemunhas, inclusive as sugeridas pelo Ministério Público Federal, mas nenhuma delas acusou o ex-presidente de qualquer irregularidade. Repito: todas inocentaram o ex-presidente. Grande parte das pessoas que combatem o ex-presidente Lula assistem às mesmas TVs, leem as mesmas revistas e jornais, escutam as mesmas rádios e trabalham na Avenida Paulista ou nas avenidas semelhantes das capitais brasileiras com seus escritórios luxuosos. Esses adversários do ex-presidente frequentam os mesmos restaurantes e moram no Morumbi, Leblon ou em bairros equivalentes nas maiores cidades brasileiras. Os adversários do ex-presidente, que moram em Pernambuco, com certeza estão surpresos com o resultado da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau publicada por um dos jornais do nosso Estado. Eles não conhecem o povo de Pernambuco. O ex-governador Manoel Borba já disse que “o pernambucano só se curva para agradecer”. E é exatamente por causa do espírito de gratidão e lealdade do povo pernambucano que o ex-presidente Lula tem 65% das intenções de voto para a eleição presidencial de  2018. Os que aprovam o ex-presidente sabem que foi Lula quem mais trabalhou pelo nosso Estado em 500 anos de história. Essa grande maioria que apoia o ex-presidente Lula revela que reconhece a lealdade e a gratidão como princípios fundamentais do homem e valores essenciais da política que, na maioria das vezes, não são exercidos pela classe política. A memória é um componente inexorável da personalidade humana. Ao contrário do que demonstra em relação ao ex-presidente Lula, a imensa maioria dos pernambucanos reprova o governo estadual do PSB. Além de rejeitar a péssima gestão do PSB, 74% dos pernambucanos estão dizendo, também, que na vida e na política a lealdade é uma virtude que não tem preço. Em um dos momentos mais difíceis dos ex-presidentes Lula e Dilma, o PSB e alguns dos seus aliados esqueceram tudo o que os governos Lula e Dilma fizeram por Pernambuco e, de forma agressiva, trabalharam e votaram a favor do impeachment da ex-presidente. Uma das maiores traições partidárias da história da República. O povo tem memória. No próximo dia 3 de maio, os olhos do Brasil estarão voltados para Curitiba, onde o ex-presidente Lula dará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Não conheço nenhum artigo da Constituição que condene um brasileiro ou brasileira por causa do desejo de uma pequena parte da mídia e da opinião pública. Não tenho dúvida que em 2018 o ex-presidente Lula, mais uma vez, será reconduzido à Presidência da República. * Sílvio Costa (PTdoB) é vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados. [...]
Água Preta – Vereador Serginho rebate prefeito Eduardo Coutinho e não polpa críticas ao gestor

Água Preta – Vereador Serginho rebate prefeito Eduardo Coutinho e não polpa críticas ao gestor

Após o prefeito de Água Preta Eduardo Coutinho (PSB) responder ao vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT) em matéria que você pode conferir neste link,  o parlamentar enviou uma nota e imagens para rebater o gestor. Confira: Nota: Povo querido de Água Preta, não queria dar resposta ao senhor prefeito, acerca das acusações levianas que o mesmo fez contra mim envolvendo inclusive o meu filho, mas, por ser uma pessoa pública trago para a população aguapretana a satisfação que todos merecem. Em reportagem no blog ponto de vista, o senhor prefeito de Água Preta rebateu o apoio que dei e que sempre darei aos jovens que sem sombra de dúvidas estavam pleiteando direitos anteriormente adquiridos na gestão passada, tais como climatização de salas de aula e o recebimento de água mineral, no entanto, ao invés de se ater ao protesto realizado pelos jovens, passou a querer atacar minha honra e de minha família. Em relação a acusação de que meu filho recebe bolsa família, o senhor Gestor, além de faltar com a verdade, usou indevidamente o nome do Ministério Público Federal. Quanto a afirmação leviana feita pelo gestor, devo esclarecer que meu filho, JAMAIS RECEBEU, qualquer valor a título de bolsa família. O fato a ser esclarecido e que o leviano gestor tentou através de sofismas enlamear meu nome e de meu filho se deu exclusivamente pelo fato de que meu filho, assim como qualquer pessoa, pode se inscrever no NIS, que segundo a CEF é um “cadastramento que possibilita ao trabalhador consulta e saques aos benefícios sociais administrados pela Caixa, caso tenha direito, como FGTS, Seguro-desemprego e Abono Salarial do PIS”.(http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx). Pois bem, assim como todo trabalhador, meu filho possui o referido cadastro, mas, como se pode ver do documento que ora apresento, emitido pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL, meu filho jamais recebeu o bolsa família como alardeou levianamente o gestor. Quanto ao recebimento de minha parte de qualquer quantia que seja da Prefeitura de Água Preta-PE, informo que fui secretário municipal de assistência social na gestão passada e por conta de meu exercício no cargo, apenas recebi dos cofres municipais o salário que tinha direito. Nenhum centavo a mais do que o meu salário recebi quando fui secretário. Ainda que eu ou algum de meus familiares tivesse recebido algum valor indevido, o que de maneira alguma ocorreu, tenho certeza, que não caberia uma admoestação a ser realizada por uma pessoa que não tem credibilidade alguma para cobrar probidade de quem quer que seja. Apresento aqui, nesta rede social uma pesquisa de meu nome junto ao site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO e nessa pesquisa não são encontrados processos que eu responda por falta de probidade ou até mesmo por desonestidade ou crimes cometidos quando de minha participação em gestões municipais. Do contrário, quando fazemos a mesma pesquisa com o nome do gestor, de logo percebemos além de vários processos em trâmite cobrando valores desviados do erário municipal notamos uma séria de ações criminais, onde o “paladino da moral” inclusive foi condenado em primeiro grau por crime de falsidade, na época em que administrou o município, visando lesar uma servidora que havia sido aprovada em concurso público. Ora, meus conterrâneos, a minha é ficha é limpa!  Já a do gestor, segue para apreciação de vcs!!! Outra prefeito, tá com saudade? Grande abraço do seu vereador Serginho. [...]
Memória Política – José Múcio Monteiro, um industrial à frente do seu tempo

Memória Política – José Múcio Monteiro, um industrial à frente do seu tempo

Um industrial à frente de seu tempo José Múcio Monteiro nasceu no dia 9 de setembro de 1931 no município de Sirinhaém. Aos 12 anos de idade iniciou suas experiências empresariais. Criou uma fábrica de cera para encerar pisos, e posteriormente uma de brinquedos, instaladas na garagem da antiga casa em que morava. Aos 14 anos apaixonou-se por Maria Chistina Azevedo de Queiroz, e ambos, aos 16 anos, se casaram. Foi pai aos 18 anos de idade. Seus filhos foram José Múcio Monteiro Filho (atual Ministro do Tribunal de Contas da União), Maria José, Domingos, Antônio José, Anamélia e Maria Consuêlo. Depois de curso intensivo nos Estados Unidos e ingresso na administração municipal de Cucaú, logo foi promovido a gerente da Usina Cucaú, pois possuía incomum capacidade de liderança e comando. Embora formado em Direito, manifestou especial vocação pela mecânica e, com extraordinário pendor inventivo, idealizou vários equipamentos para potencializar a produção industrial. Nas oficinas de Cucaú, construiu sofisticadas carroças e até uma locomotiva. Além de sua brilhante e decisiva atuação na direção da grande e importante fábrica de açúcar, desde os 18 anos, o homenageado era sensível ao sofrimento alheio. Atencioso, solícito e, sobretudo, humano, apoiava tudo o que visasse ao progresso e ao bem-estar da comunidade, notadamente, colaborando com as festas cívicas, sociais, políticas e religiosas. Na cheia que atingiu o município de Gameleira no ano de 1970, Múcio contribuiu ativamente na assistência a todos os que foram atingidos pela catástrofe que destruiu casas, pontes e estradas do município. No entanto, sua agitada e produtiva jornada foi, também, breve. No dia 23 de março de 1972 o industrial José Múcio Monteiro pereceu, tragicamente, no interior do avião que ele próprio pilotava. Na época de sua morte os governos dos municípios de Rio Formoso, Sirinhaém, Gameleira e Ribeirão decretaram luto oficial. Antes de morrer Múcio festejara há poucas horas na Praia de Tamandaré, em sua casa de veraneio, as bodas de prata de casamento, com sua esposa, D. Maria Christina. Lá estavam seus filhos e mais Humberto Mamede de Pontes e Rômulo de Queiros Monteiro, além de outros parentes. Terminada a festa, pouco depois das 16 horas, Múcio despediu-se e tomou o avião com destino a Cucaú, juntamente com Dasdores, governanta e grande amiga da família. A esposa e filhos seguiram para Recife. Deu-se o inevitável: o avião, ao atingir Saltinho, em Rio Formoso, bateu em fios elétricos da “Paulo Afonso” e, desgovernado, caiu atrás de uma casa desabitada, à beira da estrada, dentro de uma mata de azeitona, deixando um quadro horrendo e triste no local do desastre. Por mera coincidência, o prefeito José Lourenço, do Rio Formoso, um dos bons amigos de Múcio, e que se destinava à praia, com a esposa, passa no lugar do acontecimento e avisa à polícia e ao povo e volta para o local a fim de procederem à retirada dos dois corpos, de sob os destroços do avião. Confira na íntegra uma nota feita pelo seu irmão Armando Monteiro Filho na época. O Velho Múcio - Por Armando Monteiro Filho Vida realmente linda foi a sua, agitada, produtiva e breve. Parece haver pressentido que a morte muito cedo lhe alcançaria. Esta talvez a principal razão de sua pressa. Fez tudo antes de todos, viveu intensa e apaixonadamente. Nasceu amadurecido e, aos 12 a 13 anos de idade, fez duas interessantes e pitorescas experiências empresariais. Uma fábrica de cera para encerrar piso e outra de brinquedos, ambas instaladas na velha garagem da casa do Benfica. Tal foi a confusão dos colaboradores e a afluência de clientes e fornecedores que, um belo dia, minha mãe resolveu acabar com o empreendimento sob pena de ver comprometida a tranquilidade da casa onde morávamos. Aos 14 anos apaixonou-se pela admirável Maria Chistina e ambos aos 16 anos se casaram. Daí em diante redobrou ele a sua responsabilidade e aumentou a sua sisudez. Curso intensivo de 12 meses nos Estados Unidos e ingresso na administração de Cucaú. Logo promovido a Gerente da Usina, lá constituiu a sua família e construiu o seu mundo. Tinha desde muito moço invulgar capacidade de liderança e comando. Embora formado em Direito manifestou especial vocação pela mecânica e neste campo possuía extraordinário pendor inventivo. Criou vários equipamentos novos para minimizar os custos e se ufanava de haver construído nas oficinas de Cucaú sofisticadas carroças e até uma locomotiva. É difícil para mim falar sobre todas as suas grandes qualidades: Inteligência – Determinação – Capacidade de Servir – Solidariedade Humana – Responsabilidade. Entre estas e outras muitas, elegeria a Responsabilidade como traço mais marcante de sua personalidade. Em nenhum momento, nem nas raríssimas horas de lazer, se descontraía inteiramente. O seu comportamento diante do trabalho e da própria vida era sempre o de um comandante no momento da batalha. Apesar do seu temperamento forte e afirmativo, geralmente arredio, não ficava impassível diante do sofrimento alheio e era sempre o primeiro a chegar, nas horas de dificuldade dos outros. Era apaixonado por tudo que lhe era confiado, pela Empresa que dirigia, pela política, sobretudo, a municipal. Tudo isto era para ele o cumprimento de um dever. Era solidário com todos que viviam em seu redor, mas exigia deste, intransigentemente, a solidariedade nas horas decisivas. A sua postura física, o seu ar de confiança e ansiedade eram os mesmo, na botada da Usina, no término da safra e no dia da eleição. A sua participação na política, abraçando as causas que lhe pareciam as melhores, tinha também o objetivo de demonstrar o ambiente de harmonia em que viviam, empregados e empregadores. Era fiel, dedicado e carinhoso amigo dos seus colaboradores e tinha nesses incondicionais seguidores. Pai aos 18 anos, avô aos 41, deixa uma marca indelével de sua presença. Foi útil a sua família, magnífico exemplo de união e amor, útil às suas empresas, útil ao seu Estado e ao seu País. Morrendo com apenas 41 anos deixa um acervo de realizações que o credenciarão sempre na memória dos seus contemporâneos. Ele, com sua profunda fé religiosa, entenderia mais sua morte do que os outros. Nós achamos que ela só o atingiu por o alcançar traiçoeiramente. Como o fez naquela tarde fria e triste de 23 de março último. Doi-nos a imensa saudade. Doi-nos a felicidade interrompida do exemplar chefe de família. Doi-nos não haver ele contemplado tudo que construiu. Doi-nos não ter ele colhido todos os frutos que plantou. Doi-nos, enfim, o imenso caminho que ficou por percorrer. Conforta-nos a bem constituída família que deixou e anima-nos o exemplo de dignidade, correção, bondade e fortaleza que ficou para todos nós. Fonte: Jornal A VOZ DA GAMELEIRA - Ano XXV, número 2 - 31 de maio de 1972 *Colabore com o Quadro Memória Política nos enviando fotos antigas retratem momentos políticos dos municípios da nossa região ou do Estado. Podem ser fotos de comícios, reuniões e eventos. Faremos questão de registrar a sua colaboração ao final do texto.  Nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM)/(81) 97310-1317, ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com   [...]
“Ipojuca mostra que está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco”, comemora Armando

“Ipojuca mostra que está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco”, comemora Armando

Comemorando a importante vitória da prefeita eleita Célia Sales (PTB) na eleição suplementar em Ipojuca, realizada neste domingo (2), o senador Armando Monteiro (PTB) destacou que o resultado das urnas mostra que o município está sintonizado com os ventos de mudança em Pernambuco. O líder petebista enfatizou que a vitória é do povo ipojucano, que entendeu que deveria construir um novo tempo para o município. Célia conquistou 31010 votos. "Quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político. O povo de Ipojuca entendeu que deveria tomar nas mãos o seu destino e construir um novo tempo. Um tempo em que a gestão municipal vai estar verdadeiramente sintonizada com as aspirações do povo de Ipojuca", celebrou Armando Monteiro. "A vitória da nossa prefeita Célia Sales mostra que Ipojuca está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco", completou o petebista. Armando Monteiro afirmou que Ipojuca pode fazer justiça a uma mulher guerreira, que tem compromisso e amor pela terra. "Vencida essa etapa foi uma das mais belas páginas da história política de Ipojuca. Foram muitas dificuldades que tivemos ao longo do caminho, muitos percalços e desafios. Tudo isso valoriza ainda mais esse momento", disse o senador. Passado o momento vitória nas urnas, Armando Monteiro salientou que é tempo de trabalhar para corresponder à expectativa da população. O senador se colocou à disposição para, junto com a prefeita eleita Célia Sales e equipe, escrever uma nova história no município. "Vamos todos arregaçar as mangas com o desafio maior que é corresponder à expectativa do povo, fazendo uma grande gestão. Uma gestão inovadora e transformada. Contem com esse time. Vamos juntos escrever aqui esse novo tempo", enalteceu. Armando também fez uma homenagem ao ex-vereador Romero Sales (PTB). "Eu quero homenagear a figura de um grande líder de Ipojuca, um homem guerreiro, que é o companheiro Romero Sales. Nos honra ter nos quadros do partido Romero e a prefeita Célia Sales", disse. Diversas lideranças estaduais comemoram a vitória de Célia, como o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), os deputados estaduais Bispo Ossésio (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), dentre outros nomes. Com informações da Assessoria [...]
Coluna do blog desta segunda-feira (03) – Blog Ponto de Vista

Coluna do blog desta segunda-feira (03) – Blog Ponto de Vista

A vontade prevaleceu Confirmando o favoritismo Célia Sales (PTB) venceu a disputa pela prefeitura de Ipojuca na eleição suplementar ocorrida ontem. Com uma larga vantagem de 7.085 votos a petebista impôs uma fragorosa derrota ao ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) que em outubro do ano passado já havia perdido a disputa para Romero Sales, esposo de Célia, por larga margem de votos. No total foram 31.010 votos contabilizados em favor de Célia Sales, o que totalizou 55,20% dos votos válidos, enquanto que Carlos Santana obteve 23.925 votos (42,58%), já o candidato Olavo (PMN) alcançou apenas 1.247 votos (2,2%). A vitória de Célia foi uma resposta do povo a um grupo político que deixou muito à desejar quando teve a oportunidade de comandar a prefeitura por diversas vezes. Outro ponto bastante comentado nesta eleição foi que a vitória da petebista é tratada como uma prévia do que há por vir em 2018, momento em que Armando Monteiro e Paulo Câmara deverão se enfrentar novamente em disputa pelo Governo do Estado. Desta vez  Armando saiu na frente e ampliou a participação do PTB na Região Metropolitana, onde  as prefeituras de Igarassu, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Moreno são todas comandadas por petebistas. Em baixa 1 – Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) e divulgada no final de semana apontou que os pernambucanos consideram Paulo Câmara (PSB) como o pior governador da história de Pernambuco e tem o seu governo desaprovado por 74% dos pernambucanos. Em baixa 2 - O que mais preocupou o Palácio do Campo das Princesas não foi os resultados que a pesquisa mostrou, uma vez que eles realizam periodicamente levantamentos e já tinham conhecimento dos constrangedores índices que o governador arrasta consigo, mas a sua revelação ao meio político, o que acaba por desanimar aliados e estimular adversários. Homicídios em alta 1 – Embora a Secretaria de Defesa Social ainda não tenha divulgado o balanço do número de homicídios do último mês, corre a informação de que em março foram cometidos mais 500 homicídios em todo o Estado de Pernambuco. Caso isto se confirme, este número se somará aos 974 homicídios ocorridos entre janeiro e fevereiro. Homicídios em alta 2 – Vale lembrar que nos três primeiro meses do ano passado (2016) Pernambuco contabilizou 1.056 assassinatos, enquanto que neste ano os números devem superar os 1.400 homicídios, uma alta próxima a 50%. É bom destacar que a segurança pública foi apontada na pesquisa do IPMN como o maior problema do Governo Paulo Câmara. Mais números – A pesquisa também mostrou que o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) lideram as intenções de votos para uma disputa para o Governo do Estado. O petebista aparece com 22% das intenções de votos, enquanto que o democrata pontua 12%. Paulo Câmara alcança 6% e o ministro das Cidades Bruno Araújo 2%. Educação ameaçada - Estudantes e professores da Faculdade de Formação de Professores dos Palmares – Famasul, aguardam ansiosos por um posicionamento do Governo do Estado quanto ao atraso dos repasses do Programa Universidade Para Todos (PROUPE). A falta de compromisso do Governo tem prejudicado alunos, ocasionado atraso do salário dos professores e põe em risco o funcionamento da AEMASUL, autarquia responsável por manter a Famasul. Esporte 1 – O município de São José da Coroa Grande sediará ao longo desta semana a pré-temporada da Seleção do Paraguai de Beach Soccer. Os paraguaios já estão no município realizando treinamento e se preparando para encarar alguns times pernambucanos. Esporte 2 – A ida da seleção paraguaia para a na “Terra das Piscinas Naturais” foi conseguida graças a uma parceria entre o prefeito Pel Lages (PEN, imagem) e o deputado estadual Beto Accioly (PSL). O parlamentar preside a Comissão de Esportes e Lazer. O Colegiado tem como vice-presidente o deputado Zé Maurício (PP), aliado do prefeito coroense. Saúde – O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB) firmou uma parceria com a Fundação Altino Ventura para que o município seja contemplado com o Projeto First Sight (Primeira Visão). A iniciativa visa atender a pacientes que sofrem com baixa visão e cegueira. A ação conta com o apoio do Ministério da Saúde, Lions e da ONG cristã alemã CBM. Vai ... – Após o Blog Ponto de Vista publicar uma denúncia realizada pelo vereador de Água Preta, Serginho Wanderley (PDT), que em apoio aos estudantes da rede municipal teceu várias críticas a atual gestão do município, o prefeito Eduardo Coutinho (PSB) enviou uma nota detonando o parlamentar. ...render – Em contato com o Blog o vereador oposicionista prometeu responder ao prefeito neste segunda-feira (03/04). Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Seleção do Paraguai de Beach Soccer realiza treino na praia de São José da Coroa Grande

Seleção do Paraguai de Beach Soccer realiza treino na praia de São José da Coroa Grande

Antecedendo a semana de disputas na Pré- temporada de Beach Soccer, a equipe Paraguaia realiza treino de reconhecimento do local onde ocorrerá a competição. Na manhã deste domingo (02/03) os jogadores e comissão técnica da seleção Paraguaia, se dirigiram para o treino de reconhecimento da Arena de Beach Soccer, montada na Orla Marítima de São José da Coroa Grande, local este que sediará todo o evento no decorrer da semana. Os jogadores realizaram trabalho físico, jogadas ensaiadas e arrancaram aplausos do público que acompanhava, e de alguns curiosos que passavam pela praia de São José dá Coroa Grande. No final do treino os jogadores receberam o público, conversaram e tiraram fotos. A vinda da seleção Paraguaia revigorou o município que está em festa, às vésperas de Emancipação Política. Ainda no começo da tarde deste domingo, a seleção conheceu as Piscinas Naturais que coroam nosso município. Foi um momento de interação e descontração, em que membros da comissão técnica e jogadores puderam desfrutar e se surpreender com as nossas belezas naturais. Com o auxílio de uma equipe de tradução simultânea, formada por Wanderson e Alice Priscilla que são intercambista e Coroenses, o jogador Paraguaio Juan Lopez, que falou como foram recepcionados e sobre sua estadia no município. "Muito obrigado pela recepção ontem, as pessoas que nos receberam, todos que fizeram isso possível muito obrigado, muito obrigado por esse lugar a Arena está em perfeitas condições, o hotel onde estamos é maravilhoso e as pessoas são muito carinhosas. Na verdade só me resta palavras de agradecimentos à toda população, particularmente falando, já viajei por diversos países e nenhum deles nos recebeu assim, estou muito agradecido. Sobre hoje, é algo novo para mim porque lá onde vivemos não há praia, a cidade é linda”, destacou o jogador A Pré-temporada de Beach Soccer, faz parte das comemorações de Emancipação Política do município, que tem como realização Prefeitura Municipal de São José dá Coroa Grande e  conta com o apoio do deputado Beto Accioly, da Caixa Econômica Federal e Câmara Municipal de Vereadores. Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande [...]
Com 7.085 votos de vantagem Célia Sales é eleita prefeita de Ipojuca

Com 7.085 votos de vantagem Célia Sales é eleita prefeita de Ipojuca

Após a apuração das urnas, o Tribunal Eleitoral de Pernambuco – TRE divulgou o resultado oficial das eleições suplementares de Ipojuca. A candidata Célia Sales (PTB) confirmou o favoritismo e impôs uma fragorosa derrota sobre o seu principal oponente, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB). A petebista recebeu 55,20% da preferência do eleitorado ipojucano, contabilizando assim 31.010 votos, contra 42,58% (23.925 votos) do tucano, o que resultou em uma vantagem de 7.085  votos. O terceiro colocado, Olavo (PMN), alcançou apenas 2,22% (1.247 votos). Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Célia Sales vence disputa em Ipojuca

Célia Sales vence disputa em Ipojuca

Informações extra oficiais dão conta de que Célia Sales (PTB) venceu a disputa pela prefeitura de Ipojuca com uma vantagem bastante considerável sobre o seu opositor, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB). A diferença superou os 6 mil votos. A diplomação da petebista será no dia 20/04. Em instantes o Blog Ponto de Vista trará os números. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
1 2.439 2.440 2.441 2.442 2.443 2.536 24410 / 25356 POSTS