Author: Wellington Ribeiro

Prefeitura de Tamandaré e FAV são parceiras em projeto
O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, acompanhado do seu secretário de saúde Lírio Júnior, visitou a Fundação Altino Ventura, no último dia 23/03, para buscar apoio na realização de ações em benefício dos moradores de baixa renda da região.
No encontro com a presidência da Fundação foi discutida a execução do Projeto Sight First em Tamandaré para atender pacientes que sofrem de baixa visão ou cegueira. Recebidos pelos doutores Liana e Marcelo Ventura, o prefeito e o secretário conheceram as instalações da sede da FAV na Boa Vista.
Na última terça-feira (28/03), a gestão de projetos da Fundação Altino Ventura participou de uma reunião na Prefeitura de Tamandaré onde foram definidas as datas do Projeto Sight First na cidade. A previsão é que seja executado até junho deste ano, para atender 300 pessoas por dia. A ação conta com o apoio do Ministério da Saúde, Lions e da ONG cristã alemã CBM.
Com informações da Fundação Altino Ventura [...]

Armando Monteiro lidera pesquisa para o Governo de Pernambuco
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau sobre as eleições de 2018 para o Governo de Pernambuco aponta a liderança de Armando Monteiro (PTB) com 22% das intenções de voto, seguido por Mendonça Filho (DEM) com 12% e Bruno Araújo (PSDB) com 2%. O atual governador Paulo Câmara (PSB) pontua com 6%. Brancos e nulos totalizam 33% e não sabe, são respondeu 25%.
Confira os levantamentos divididos por grau de instrução, idade, sexo, renda familiar e região.
No total foram ouvidas 2.014 pessoas em todo o Estado de Pernambuco. A amostra foi coletada no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão entre os dias 23 e 24 de março.
Escrito por Wellington Ribeiro com informações do Blog do Jamildo [...]

Humberto comemora resultado da grande mobilização popular dessa sexta-feira
O senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, comemorou o sucesso da mobilização dessa sexta-feira (31) que reuniu multidões de trabalhadores no Recife e em mais nove capitais brasileiras, todos contra as reformas propostas pelo governo não eleito de Michel Temer.
"O Brasil e o Recife, em particular, estão de parabéns. Mais uma vez, o povo saiu às ruas e deu a a sua resposta contundente a essa farsa que se intitula de governo. O 'fora Temer' é hoje o grito de todos os brasileiros que reprovam esse governo que nasceu de um golpe parlamentar e quer consolidá-lo às custas do trabalhador brasileiro", disse Humberto, lembrando que as reformas propostas por Michel Temer ameaçam sepultar direitos e conquistas do povo.
Milhares de pessoas participaram das manifestações convocadas ao longo da semana como uma ação preparatória para a greve geral prevista para o mês que vem. No Recife, um mar de gente portando bandeiras e cartazes tomou as ruas gritando contra o governo sem voto de Michel Temer e exigindo a manutenção dos direitos e conquistas dos trabalhadores, tudo ameaçado pelo atual governo. Sobrou também para os parlamentares pernambucanos que votaram com o projeto de terceirização que precariza as relações de trabalho e rasga a CLT.
A passeata saiu da Praça da Independência, percorreu a Avenida Conda da Boa Vista e seguiu até a Praça do Derby. Ao longo do percurso, os pernambucanos mostraram que não irão admitir que o governo temerário interrompa a série de conquistas que vinha sendo obtida pelos trabalhadores nos governos de Lula e Dilma Rousseff.
Foi o caso de Almir Luiz (82 anos), que fez questão de chegar cedo para protestar contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Confeccionou cartazes e foi pras ruas. Testemunha ocular do movimento militar de 1964, hoje ele diz que assiste com tristeza a um novo golpe. Para ele, a luta contra o governo Temer tem que ser constante. "Ele (Temer) não pode fazer mais nada contra mim porque já estou no fim da vida. Faço isso pelos meus netos e pelas outras pessoas", afirmou o aposentado.
Para Humberto Costa, os protestos contra Temer são um caminho sem volta e a mobilização popular em defesa dos direitos dos trabalhadores só vai crescer e se multiplicar. "A população não aceita o que esse governo ilegítimo está fazendo a mando de forças retrógradas que querem acabar com tudo o que o povo conseguiu nos últimos anos. Não vamos deixar as ruas até tirar esse governo sem legitimidade e haver eleições diretas", afirmou Humberto. [...]

Água Preta – Prefeito Eduardo Coutinho rebate críticas e detona vereador Serginho Wanderley
Em resposta a matéria publicada na manhã desta sexta-feira (31/03) que diz respeito a um protesto de estudantes do município de Água Preta, o prefeito Eduardo Coutinho (PSB), entrou em contato com o Blog Ponto de Vista para esclarecer os fatos e rebater o vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT), a quem acusou de oportunista e teceu duras críticas. Confira:
“Caro Wellington,
Em relação à matéria publicada que diz respeito a um protesto dos nossos estudantes em Água Preta, eu queria inicialmente dizer que todo protesto é uma manifestação democrática a qual respeito, eu fui estudante também, época em que iniciei a utilizar o poder reivindicatório de articulação política, de reivindicar o que é justo, o que é correto.
O pleito dos estudantes é muito correto em relação ao ar-condicionado das escolas novas que nós recebemos do Estado há um mês. Neste período já adquirimos com recursos do Município 1.200 carteiras escolares de excelente qualidade e já estou providenciando por meio de processo licitatório a compra dos aparelhos de ar-condicionado, agora, uma gestão no início ela tem muito afazeres e as coisas não acontecem da noite para o dia. Então, brevemente, acredito que agora no mês de abril, aparelhos estarão sendo instalados em todas as escolas novas que nós recebemos, pois primamos por uma estrutura de qualidade e ensino de excelência para os nossos jovens.
Em relação à questão da merenda, todos os colégios estão abastecidos, você mesmo se quiser verificar in loco poderá conferir. Quanto ao abastecimento de água mineral, ele existe, porém é lamentável que um vereador que foi secretário de Assistência Social (da gestão anterior) venha de maneira oportunista querer tirar proveito político no início da gestão quando ele deveria explicar algumas questões que toda a população de Água Preta e o Ministério Público Federal está investigando. Ele tem um filho universitário que durante quatro anos recebeu bolsa família, uma boa parte da família dele recebia bolsa família. Isso está em denúncia fundamentada no Ministério Público Federal e ele vai responder por isso, bem como no mês de dezembro, ele como secretário de Assistência Social e fornecedor de material de construção, recebeu uma fatura de R$ 150 mil reais do ex-prefeito.
Então, o vereador que me acompanhou durante muito tempo e depois resolveu mudar de lado precisa explicar são estas questões em vez de está querendo jogar a juventude de Água Preta contra uma gestão que está procurando fazer o melhor em apenas noventa dias de trabalho. Os aparelhos de ar-condicionado serão colocados, a merenda é de boa qualidade, água mineral também, e as carteiras escolares foram compradas. Os professores foram capacitados, nós vamos providenciar também a distribuição de fardamentos e material escolar para nossas crianças e adolescentes, agora, o mundo foi feito em sete dias, não é num passo de mágica que vamos resolver tudo. Então, ficam aí os esclarecimentos, pois eu estou muito tranquilo e confiante de que faremos uma grande gestão.
Eduardo Coutinho – Prefeito de Água Preta [...]
“Estamos confiantes na vitória de Célia Sales”, diz Armando em caminhada em Ipojuca
Na reta final da campanha suplementar em Ipojuca, o senador Armando Monteiro (PTB) afirmou estar muito confiante na vitória da candidata a prefeita Célia Sales (PTB), no próximo domingo (2). O líder petebista participou de uma grande caminhada no distrito de Camela ao lado da postulante, do ex-candidato Romero Sales e de lideranças locais, na tarde desta sexta-feira (31). Milhares de pessoas foram às ruas para declarar o apoio à postulação de Célia.
"Quando uma campanha se realiza dessa forma como Célia conduziu é um bom prenúncio do que poderá acontecer no domingo, no dia da eleição. Estamos muito confiantes e felizes porque o 14 tem aqui uma mulher de garra, uma mulher guerreira, uma mulher de fibra e que tem muito amor a Ipojuca", arrematou Armando Monteiro.
O senador destacou que a candidata a prefeita Célia Sales fez uma campanha vitoriosa ao longo dos últimos dias, mobilizando toda a sociedade ipojucana para construir um projeto que faça o município voltar a crescer. "Fizemos uma campanha vitoriosa, pelo clima, pelo crescimento, pelo carinho que a população tem a Célia e pela motivação de todo o grupo, pela mobilização dos jovens, das mulheres e de toda a sociedade de Ipojuca", disse o senador.
Além do senador Armando Monteiro, também participaram da caminhada o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), entre outras lideranças políticas locais. [...]

São José – Prefeitura se prepara para receber Seleção Paraguaia de Beach Soccer
Muitos já devem ter notado a estrutura que está sendo montada na Orla Marítima de São José da Coroa Grande e se perguntado do que se trata.
A verdade é que entre os dias 02 e 12 de Abril, o município de São José da Coroa Grande sediará a pré-temporada da seleção Paraguaia de Beach Soccer. O evento faz parte de um compromisso da atual gestão em valorizar e incentivar a prática esportiva.
Em sua passagem pelo município, a seleção Paraguaia de Beach Soccer irá realizar palestras com os jovens e jogos com equipes regionais e estaduais como Santa Cruz e o Sport Clube do Recife. Você não deixar de conferir o intercâmbio de culturas e o amor pelo esporte, tudo isso fruto de uma articulação entre o prefeito Pel Lages e a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, Colegiado presidido pelo deputado estadual Beto Accioly.
Prefeitura de São José da Coroa Grande
O Trabalho Já Começou [...]

Água Preta – Estudantes realizam protesto em frete à Secretaria Municipal de Educação
Um grupo de estudantes da rede pública municipal de ensino de Água Preta realizou na manhã desta sexta-feira (31/03), uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação.
Em protesto, os jovens reivindicavam melhoria na qualidade da merenda, climatização das salas de aula e o fornecimento de água mineral para o consumo.
A manifestação chamou a atenção de populares e do vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT), que de imediato se colocou à disposição dos estudantes. Em defesa da causa, o parlamentar considerou o protesto como legítimo e não poupou críticas a atual gestão.
“É lamentável ver o que acontece em nosso município. Ao passar em frente à Secretaria de Educação me deparo com jovens estudantes reivindicando seus direitos. Direitos esses que foram adquiridos com o passar do tempo e assegurados na gestão passada e que de uma hora para outra foram subtraídos. Nesse momento de protesto buscam o retorno da climatização e dos bebedouros com água mineral nas salas de aula e uma merenda digna que tiveram até o fim do último ano letivo”, expressou.
Em conversa com os estudantes, o vereador Serginho Wanderley se comprometeu a abordar o assunto na próxima sessão plenária da Câmara de Vereadores com o objetivo de cobrar do prefeito Eduardo Coutinho (PSB) e do secretário municipal de Educação, Neto Cavalcanti, as medidas necessárias para a solução dos problemas.
Com a palavra, o prefeito Eduardo Coutinho e Neto Cavalcanti, secretário municipal de Educação.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Prefeito Altair Jr esclarece a falta de água no município de Palmares
Em relação à falta de água em nosso município, a Prefeitura dos Palmares, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa:
- Devido à falta de chuvas, a barragem localizada no Engenho Imprensa não está com volume de água armazenado. Em períodos chuvosos, o reservatório liberava 200 metros cúbicos por hora.
- Uma vazão emergencial está sendo usada, que oferece apenas 160 metros cúbicos por hora para a população palmarense. Além disso, o SAAE recebe a água disponível na Adutora Pastora, localizada no Engenho Diamante, que hoje tem uma vazão de 40 metros cúbicos por hora. Antes, a vazão de água que dos dois locais que chegava na estação do SAAE para abastecer os imóveis em Palmares era de 400 metros cúbicos por hora. Hoje, chega apenas a metade.
- De acordo com dados disponibilizados no site do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em março de 2016, choveu 168.5 milímetros em Palmares. Já neste ano, choveu apenas 60.8 mm de 1º de março até esta quinta-feira (30).
- Gestões passadas não investiram na estrutura do SAAE. Além da falta de investimento, uma dívida de R$ 12 milhões com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi deixada para a nossa gestão. Com isso, precisamos planejar uma nova estrutura para atender a população, mas ainda assim dependemos de chuvas em nossa região. A estiagem, que há anos já afeta o nordeste, também trouxe consequências para a Mata Sul pernambucana.
- Lembramos ainda que desde a construção dos Quilombos II e III, o abastecimento era feito através de carros pipa contratados pela Compesa. Hoje, essas casas - que são mais de 2000 - também estão sendo abastecidas pelo SAAE.
- Temos registros de pessoas que estão desviando a água do SAAE. Além de ser crime, isso dificulta o abastecimento. A Prefeitura dos Palmares fiscalizará e aplicará as medidas necessárias para punir esta atitude.
Pedimos a compreensão de todos os palmarenses. O SAAE tem condições sim de regularizar o abastecimento da nossa cidade, mas é necessário um tempo maior para a resolução de todos esses pontos. Nosso compromisso é com o povo!
Com informações da Prefeitura dos Palmares [...]

Serra Talhada abandonada pelo Governo, denuncia a Oposição
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumpriu, nesta quinta-feira, a primeira agenda do Pernambuco de Verdade no Sertão do Pajeú. A programação começou em Serra Talhada, com uma reunião com o presidente da Câmara Municipal da cidade, Naílson Gomes (PTC) e com alguns vereadores do município.
Na sequência, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Júlio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Augusto César (PTB), anfitrião da delegação na cidade visitaram algumas obras paradas e equipamentos públicos. Entre os principais problemas identificados pelos parlamentares estão a paralisação de obras como a sede do Corpo de Bombeiros, anunciada em 2010; as intervenções construção de 300 unidades habitacionais, integrada ao saneamento básico e esgotamento sanitário do bairro Mutirão, iniciada pela Cehab e paralisada há nove anos, e a faculdade de medicina da UPE, que se arrasta desde de 2014. Também foram identificadas promessas que sequer começaram a sair do papel, como a duplicação da BR-232 de São Caetano até Cruzeiro do Nordeste; o distrito industrial de Serra Talhada, a unidade do IML do município e a Delegacia da Mulher.
“O volume de problemas que encontramos mostra o quanto o Pernambuco de Verdade, o da vida real das pessoas, é diferente do que o Governo do Estado mostra na sua propaganda oficial. O que se vê é um Governo que não consegue dar continuidade aos projetos que foram iniciados, enquanto as principais conquistas da população estão ficando para trás”, avaliou o líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho.
Além de obras, os parlamentares também inspecionaram equipamentos públicos, como o Hospital Regional Agamenon Magalhães, responsável pelo atendimento da população de Serra e mais 14 municípios do Sertão do Pajeú. “A infraestrutura do prédio é até boa, mas faltam equipamentos ar-condicionado na recepção, ambulatório e nos leitos, além da escassez de medicamentos, insumos básicos e profissionais para a população”, avaliou a deputada Socorro Pimentel.
Silvio destacou ainda a subutilização da UPAE do Estado na cidade, que funciona com apenas 35% da sua capacidade. “Segundo a prefeitura, a falta de profissionais no Hospital Agamenon Magalhães, de leitos de UTI e a subutilização da UPAE terminam sobrecarregado a rede municipal de saúde”, relatou.
Filho da região, o deputado Augusto César criticou a redução de programas sociais, como o PROUPE. “O Proupe foi reduzido de R$ 270 mil para R$ 90 mil e a tendência é acabar com o programa. Na cadeia pública, os presos que recebem o auxílio reclusão estão com atraso de três meses. Se o Governo diz fala em Pernambuco em Ação, as ações do Estado não estão chegando ao Sertão do Estado, como também não chegam ao Agreste, à Região Metropolitana ou à Zona da Mata”, criticou.
O deputado Álvaro Porto voltou a destacar as deficiências da saúde, também verificadas em Serra Talhada e em todo Sertão do Pajeú e as distorções causadas pelo modelo gerido por organizações sociais (OSs). “Apenas em 2015, o Governo gastou com OSs e subvenções cerca de R$ 1 bilhão sem que esses recursos significassem a otimização dos serviços prestados à população. Diferente do Governo, que diz está satisfeito com o modelo, a população não está nada satisfeita com o atendimento recebido na rede estadual de saúde”, criticou.
PLENÁRIA
No início da noite, a Bancada de Oposição realizou uma plenária com lideranças comunitárias, políticas e sindicais de todo o Sertão do Pajeú, na Câmara Municipal de Serra Talhada. No encontro, a delegação oposicionista ganhou o reforço da deputada Priscila Krause (DEM) e do deputado Ossesio Silva (PRB).
Nesta sexta-feira, a programação dos parlamentares segue na cidade de Afogados da Ingazeira e Arcoverde, seguindo o mesmo roteiro de visitas a obras paradas e promessas não cumpridas e encontros com lideranças locais. [...]

Coluna do Blog desta sexta- feira (01) – Blog Ponto de Vista
Coluna Semanal
O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA
"Nenhum homem é bom suficiente para governar outro sem o seu consentimento."
Abraham Lincoln
SOBRE A CITAÇÃO – Em tempos de indiferença representativa, quando o sentimento de orfandade aflora na população em geral, a frase proferida por Abraham Lincoln, 16º Presidente dos Estados Unidos da América, no período de 1861 a 1865, demonstra a solução para a forte tempestade que atravessa o Brasil. Indagações e ponderações sobre emenda constitucional para reforma política, antecipação do pleito de 2018 e até mesmo uma nova constituinte sempre vêm à mente dos mais descontentes com o atual sistema político/jurídico. Certo é que, mais do que “House of Cards”, a conjuntura política atual do Brasil é algo que nem mesmo o mais fantasioso dos premiados autores ou diretores de Hollywood poderiam retratar.
CATEGORIA DO FILME – Se pudéssemos dizer que o atual momento brasileiro é um filme, qual seria a categoria do mesmo? Este que escreve deixa algumas alternativas para o leitor: comédia, terror, suspense, ficção científica. É você quem diz!!!
NOVA TEMPORADA – E vem mais novidades por aí. Seria uma nova temporada? Certo é que o presidente do TSE, Min. Gilmar Mendes, marcou para a próxima terça (04.04), o início do julgamento da ação que pode cassar a chapa de Dilma (PT) e Michel Temer (PMDB), com base nas alegações do PSDB que apontou abuso político e econômico na campanha presidencial de 2014.
SOBRE O AUTOR – O PSDB, o autor da nova temporada, ou melhor, do pedido de cassação junto ao TSE, aliviou a barra do presidente Michel Temer, em suas alegações finais. É lógico que isso aconteceria, visto que o PSDB é o sócio máster do atual governo.
E O QUE SE PODE ESPERAR? – É uma incógnita. Não se pode fazer projeções, até porque os 03 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) estarão envolvidos até a alma. E não estarão harmônicos como determina a Constituição. Mas, há quem se atreva a cravar o que vai acontecer.
PRÓXIMOS CAPÍTULOS – De acordo com o rotativo Migalhas, ocorrerá o seguinte: (i) o Relator do caso no TSE, Herman Benjamin, votará a favor da cassação da chapa Dilma/Temer e contra a punição para tornar ambos inelegíveis; (ii) o vice-procurador-Geral Eleitoral, Nicolao Dino, votará pela cassação da chapa, mas apenas Dilma teria a pena de inelegibilidade por 08 anos; e (iii) assim, a cassação da chapa seria incontroversa (ficando divergência, apenas, quanto a questão da inelegibilidade), e teríamos eleições indiretas pelo Congresso para escolha do novo presidente.
E CASO SE CONFIRME? – Em se confirmando a previsão do rotativo Migalhas, quem seria o novo presidente eleito indiretamente pelo Congresso? De acordo com o próprio Migalhas, o Min. Gilmar Mendes é o nome mais cotado para ocupar o mandato tampão. Há defenda o nome de Cármen Lúcia. “– Pode isso, Arnaldo?”.
ESQUECERAM DE MIM? (1) – Não se pode, entretanto, esquecer do atual presidente Michel Temer e sua habitual capacidade de negociação com o Congresso Nacional. Em prevalecendo o voto do vice-procurador-Geral Eleitoral, Nicolao Dino, sem punição de inelegibilidade para Temer, ele próprio poderá ser escolhido pelo Congresso para completar o mandato cassado. Tá bom, ou quer mais???
ESQUECERAM DE MIM? (2) – Ainda caso ocorra a cassação da chapa Dilma/Temer, o autor da ação, PSDB, pode requerer que o 2º colocado nas eleições presidenciais de 2014 assuma (assim como se dá no caso de governadores cassados). Nesse caso, Aécio Neves (PSDB) seria o presidente. Todavia, há quem afirme que ele não aceitaria assumir o posto. Nesse caso, Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice na chapa de Aécio, e atual Ministro das Relações Exteriores, seria empossado.
E O OSCAR VAI PARA? – O seriado da Netflix “House of Cards” não é nada se comparado ao momento brasileiro. Seria cômico, se não fosse trágico!!!
TRIBUNAL DE CONTAS DO GOVERNADOR DO RJ - Nesta semana, 05 integrantes do TCE-RJ e um ex-conselheiro foram presos temporariamente, na Operação Quinto do Ouro, que apura cobrança de propina no órgão e na ALERJ. Em contrapartida, segundo as investigações, o grupo criminoso aprovava editais e relatórios de obras superfaturadas no estado do RJ.
O LÍDER – Até o presidente da ALERJ, Jorge Picciani (PMDB), foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento, na mesma operação acima. Segundo a investigação, ele era responsável pelos repasses de valores para os conselheiros. Depois de Sérgio Cabral (PMDB), é Jorge Picciani o nome mais influente do PMDB do RJ. Lembrando que ele é Pai do atual Ministro dos Esportes do Governo Temer, Leonardo Picciani (PMDB).
RESPOSTA DO LÍDER – Em resposta no plenário da ALERJ, o deputado Jorge Picciani negou que tenha cometido irregularidades. E no final do seu discurso, emplacou a seguinte frase: “Nada temia, nada temo e não tenho por que temer o delator".
TCHAU, QUERIDO – O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, a 15 anos e 4 meses de reclusão, sendo essa sua primeira condenação na Lava Jato. Na denúncia, o MPF acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
PRÓXIMA “VÍTIMA” – Notícias dão conta que o juiz federal Sérgio Moro não tomou a decisão neste momento à toa. Há quem entenda que a condenação de Eduardo Cunha foi tomada agora para esvaziar o discurso da perseguição política ao PT e ao ex-presidente Lula (PT). Certo é que no dia 03 de maio Lula será interrogado pelo famoso juiz de Curitiba. E a dúvida é: Seria Eduardo Cunha um degrau que leva Moro a Lula?
PP NA LAVA JATO – A força-tarefa da Operação Lava Jato ajuizou ação contra o PP e mais 10 políticos da legenda, entre eles o ex-deputado pernambucano, Pedro Corrêa. O MPF pede o ressarcimento de montante equivalente a R$ 2,3 bilhões. É a primeira vez que um partido é demandado pelos crimes cometidos no âmbito da operação. E perceba, não foi o PT!!! Seria mais um prenúncio da última nota?
NOVA DELAÇÃO APOCALÍPTICA? – Segundo o Jornal Valor Econômico, o ex-governador do RJ, Sérgio Cabral, negocia acordo de delação premiada com o MPF e a PGR. Ainda segundo apurou o folhetim, a decisão de Sérgio Cabral foi motivada pelo prognóstico de uma pena de prisão muito alta, que poderia chegar na casa dos 50 anos, assim como pela informação de que haveriam provas suficientes contra ele.
PRESTAÇÃO DE CONTAS EM PERNAMBUCO – Acaba hoje (31.03) o prazo para os municípios de PE enviar os documentos de prestação de contas ao TCE, referentes ao exercício de 2016. Até a última segunda-feira (27.03), o sistema e-TCEPE havia recebido 104 prestações de contas, das 963 que estão sendo aguardadas este ano. Lembrando que o envio de dados falsos, a omissão de informações e o descumprimento dos prazos poderão implicar na aplicação de multa ao gerenciador de sistema e ao representante legal das Unidades Jurisdicionadas.
IDADE NOVA, PREFEITO NOVO – A cidade de Ipojuca comemora, nesta semana, o aniversário de 171 anos de sua emancipação política. De presente, ganhará um novo Prefeito no próximo domingo (02.04). Em discurso na ALEPE, o Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) ressaltou a importância econômica da cidade, onde está localizado o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Refinaria Abreu e Lima, além do balneário de Porto de Galinhas.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com
Escrito por Pedro Henrique*
*Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista
[...]
