Author: Wellington Ribeiro

Quadro Memória Política – Lívio Tenório
Hoje o Blog Ponto de Vista estreia o quadro “Memória Política”. Este espaço será reservado para trazer curiosidades sobre acontecimentos e fatos que envolveram políticos da região. Com a colaboração de vocês, leitores, iremos publicar fotos antigas e resgatar notícias que aconteceram no passado. Vale lembrar que o Memória Política será publicado periodicamente, para que isto aconteça o Blog Ponto de Vista vai contar com a sua ajuda.
Para inaugurar este espaço irei relacionar um evento que aconteceu ontem, dia 28 de março, com um político bastante conhecido da região, mais especificamente dos moradores de Barreiros e São José da Coroa Grande, o ex-prefeito Lívio Tenório.
Vamos lá aos fatos...
Nesta terça-feira (28/03), a Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, comemorou 50 anos de fundação. A cerimônia foi realizada em sua sede, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Na oportunidade, foi empossado o novo presidente da entidade, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Da região da Zona da Mata Sul fará parte da nova diretoria o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), que será o titular da 5ª Região no Conselho Deliberativo e terá como suplente o prefeito de Palmares Altair Jr (PMDB).
Talvez você esteja se perguntando: Qual a relação disto com Lívio Tenório?
Duas vezes prefeito de Barreiros (1969-1973) e (1977-1980) e prefeito de São José da Coroa Grande (1993-1994), o ex-prefeito Lívio Tenório não era apenas um político conhecido na região, mas em Pernambuco por completo, prova disto é que conseguiu alcançar a presidência da AMUPE e comandou a entidade por quatro anos (1970-1973), figurando na galeria dos ex-presidentes da entidade, posto só ocupado por aqueles que possuem grande poder de articulação e prestígio na política estadual.
Conheça a AMUPE:
Sem fins lucrativos, a Amupe é uma Instituição que tem se envolvido ativamente em movimentos locais e nacionais e participado de maneira proativa de discursões que objetivam defender as reinvindicações dos municípios junto a outros Órgãos. O seu trabalho também se volta a oferecer capacitação e treinamento a gestores com o desenvolvimento de parcerias que visam à qualificação dos gestores nas áreas de educação, saúde, prestação de contas e elaboração de projetos.
Conforme descriminado na galeria de ex-presidentes da entidade, a Amupe foi presidida desde a sua fundação por 24 presidentes. Hoje, a Associação Municipalista de Pernambuco comemora o seu cinquentenário de fundação com muita luta e trabalho em defesa dos municípios pernambucanos.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Colabore com o Quadro Memória Política nos enviando fotos antigas retratem momentos políticos dos municípios da nossa região ou do Estado. Podem ser fotos de comícios, reuniões e eventos. Faremos questão de registrar a sua colaboração ao final do texto. Nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM)/(81) 97310-1317, ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Prefeitura dos Barreiros realizará pagamento de funcionários na próxima quinta-feira (30)
A Prefeitura dos Barreiros, que tem como prefeito Elimário Farias, anunciou que realizará na próxima quinta-feira (30/03), o pagamento do salário de todo o funcionalismo público referente ao mês de março de 2017 e a 2ª parcela do parcelamento do salário do mês de dezembro de 2016.
Com o pagamento do salário dos servidores municipais, a Prefeitura injetará mais de R$ 2,6 milhões na economia barreirense, o que contribuirá para o aquecimento do comércio local.
Além de cumprir com o compromisso de manter o pagamento em dia desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Elimário manterá o acordo que fechou com o Ministério Público de Pernambuco de quitar o salário do mês de dezembro de 2016, dívida deixada pelo antecessor, o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Prefeito Sérgio Hacker inaugura ao lado do governador Paulo Câmara escola municipal de Ensino Integral
TAMANDARÉ - Mantendo o compromisso de ampliar o acesso à educação pública de qualidade, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, entregou, nesta terça-feira (28/03), a Escola Municipal em Tempo Integral Rinaldo Silva de Oliveira. O equipamento irá reforça o modelo de educação implantado no município desde a gestão do seu antecessor, o ex-prefeito Hildo Hacker.
A unidade tem 265 vagas, sendo 90 delas destinadas ao ensino em tempo integral para os alunos do 6º ano, e outras 175 vagas para atender aos estudantes do 4º e 5º ano. A nova unidade de ensino beneficiará moradores dos bairros Oitizeiro, Estrela do Mar e dos Loteamentos Rio Formoso I e II, além do Loteamento Ponta Verde.
A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, dos deputados Danilo Cabral (federal), Clodoaldo Magalhães e Cleiton Collins (estadual), do ex-prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker, dos prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém), Isabel Hacker (Rio Formoso), Elimário Farias (Barreiros) e Pel Lages (São José da Coroa Grande), além de líderes religiosos locais e lideranças políticas de outros municípios da Mata Sul do Estado.
Para o prefeito Sérgio Hacker (imagem) os investimentos realizados na nova unidade de ensino são fruto de um compromisso firmado com a população na construção de uma Tamandaré melhor. “Investir na educação é apostar em um amanhã melhor. É olhar pra frente e ter a certeza de que o que está sendo realizado trará resultados satisfatórios no futuro. É oportunizar crianças, adolescentes e jovens do município as mesmas condições daqueles que têm acesso a escolas particulares”, destacou o prefeito.
Sérgio Hacker falou da aquisição de cinco ônibus destinados ao transporte escolar e sobre a sua disposição de sentar com os professores para discutir um estímulo financeiro “A educação é uma prioridade de nosso Governo. No início do ano, adquirimos cinco ônibus para o transporte escolar e, agora, vamos dar início à negociação do reajuste salarial dos professores", afirmou.
O gestor aproveitou para registrar o papel que ex-gestor Hildo Hacker teve na construção de uma educação de qualidade no Município. “Agradeço a oportunidade de poder fazer parte deste trabalho grandioso iniciado pelo ex-prefeito Hildo Hacker, que em seus oito anos a frente do município tratou a Educação com prioridade”, lembrou.
Em discurso proferido antes do prefeito, o ex-prefeito Hildo Hacker disse que, nos oito anos de sua gestão, foram inauguradas seis escolas – duas novas unidades e quatro reformadas e ampliadas. “Mais importante do que a obra é o que ela significa. Esse equipamento um investimento na qualidade do ensino do município, transformando a vida dos nossos alunos”, declarou.
O trabalho realizado pela Prefeitura de Tamandaré na educação foi reconhecido pelo deputado federal Danilo Cabral. Ele destacou que a gestão Hildo Hacker foi amplamente aprovada pela população, que elegeu seu sucessor. “A continuidade da gestão que dá certo é importante para fazer o município avançar. Um exemplo disso é Tamandaré, com as ações que o prefeito Sérgio Hacker tem desenvolvido nos primeiros dias de sua gestão”, afirmou. O deputado ressaltou que a inauguração da unidade escolar demonstra o compromisso do Governo com a população e a com a melhoria da qualidade de vida. “Em Pernambuco, a educação foi transformada em questão estratégica para o desenvolvimento do Estado. Ao priorizar a educação, Tamandaré aponta para seu desenvolvimento.”
Para o governador Paulo Câmara, a obra é mais um grande passo de Pernambuco para oferecer um aprendizado digno para os alunos da rede pública de ensino. “A educação é a agenda do futuro, a agenda que Pernambuco precisa e que o Brasil precisa. Há 10 anos, nosso Estado precisou priorizar a educação como nunca havia feio antes. Olhar as escolas públicas e querer que elas tivessem o mesmo padrão das escolas privadas, e que dessem a mesma condição de aprendizado aos alunos. Com esses avanços, poderemos fazer com que os alunos de Tamandaré ganhem o mundo, além de saber que com estudo e dedicação, eles poderão enfrentar as adversidades, entrar em boas universidades e arrumar bons empregos”, destacou.
Escola Municipal Rinaldo Silva de Oliveira
Localizada no bairro de Rio Formoso I, com uma área total de 5.129 m², dos quais 2.074 m² são de área construída, a escola municipal conta com oito salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, espaço para recreação, refeitório e área onde será construída uma quadra poliesportiva. O investimento total foi de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Tamandaré. Deste montante, R$ 400 mil foram gastos com a aquisição de equipamentos e o restante para a edificação da obra.
Escrito por Wellington Ribeiro
Imagens: Edmar Paz
Confira mais imagens:
[...]

Rio Formoso – Prefeitura revitaliza o tradicional Coreto Musical
Uma série de ações planejadas em benefício da população e do município foram executadas nos últimos 100 dias de governo. Uma delas foi a revitalização de um dos patrimônios mais antigo e popular do município; o tradicional Coreto Municipal. A ação busca valorizar a estrutura física da construção, incentivar o acesso ao local e dar nova vida ao espaço de convivência localizado na Rua João Pessoa, no centro da cidade.
Na lista, pintura geral, reparos na rede elétrica, reposição do piso com pedras portuguesas,colocação de 06 novos bancos, aplicação de cerâmica na escadaria de acesso ao piso superior e a colocação de vasos ornamentais em torno do patrimônio.
A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura, através do secretário Severino Vasconcelos, e efetuada com recursos próprios, após os procedimentos dos meios legais e necessários, sem causar nem um tipo de transtorno à população, permitindo que o trânsito e a mobilidade urbana fluíssem bem durante toda a ação, que durou cerca de 15 dias.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Rio Formoso
[...]

Oposição aponta ação eleitoreira do governo e leva o Pernambuco de Verdade ao Sertão do Estado
O Governo do Estado, sem ter o que mostrar à população de Pernambuco, investiu em eventos de cunho eleitoreiro em agenda de três dias do “Pernambuco em Ação” no Interior do Estado. No roteiro do governo Paulo Câmara na última semana, estraram desde ordem de serviço para coberta de quadra escolar à inauguração de escola municipal, além de uma lista de inaugurações e revitalizações de praças e calçamento de ruas. No entanto, uma série de promessas para a região não saiu, efetivamente, do papel.
“Enquanto a população espera medidas efetivas no combate à violência, espera a reabertura de mais de 200 leitos fechados nos últimos anos, espera a retomada de obras inacabadas no Estado, o Governo vai ao interior fazer novas promessas e entregar ações pontuais”, criticou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O parlamentar destaca que das obras prometidas pelo governador Paulo Câmara, na campanha de 2014, nada saiu do papel. “A população continua esperando os 20 Compaz prometidos por Paulo Câmara, assim como os quatro hospitais do Interior, a interiorização da Agência de Desenvolvimento do Estado, o gasoduto Belo Jardim-Arcoverde, o VLT da Avenida Norte, a tarifa única na Região Metropolitana do Recife, a conclusão da Navegabilidade do Capibaribe, a duplicação da BR-232 de São Caetano a Cruzeiro do Nordeste, a construção de 6 UPAEs no Grande Recife e Interior do Estado, além da universalização das escolas de tempo integral, do Água para Todos e do programa Mãe Coruja e da ampliação dos programas Atitude e Ganhe o Mundo”, ressaltou.
Para denunciar a paralisa do Governo do Estado, a Bancada de Oposição coloca em ação, na próxima quinta-feira, a edição 2017 do Pernambuco de Verdade, visitando as mesmas cidades que receberam o governador na última semana. “Esse programa do Governo é muito mais a antecipação da eleição do próximo ano e muito menos ação do que o Governo anuncia. Nós da Bancada de Oposição vamos fazer o contraponto, mostrando o Pernambuco de Verdade, que é aquele das obras inacabadas, dos programas incompletos, da insegurança e do atendimento precário na saúde”, destacou o deputado Augusto César (PTB), que tem base na região visitada na última semana pelo governador.
“Vamos mostrar o Pernambuco do dia a dia das pessoas, que é bem diferente do que o Governo do Estado apresenta na televisão. Vamos mostrar, na prática, que Pernambuco está sem Ação, enquanto as principais conquistas da população estão ficando para trás”, reforçou Silvio. [...]

Conselho de Direito de São José da Coroa Grande convoca entidades não-governamentais para cadastro
COMUNICADO: O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Wagner Geminiano, faz saber que estão abertas as inscrições para as entidades não-governamentais que queiram se cadastrar junto a este Conselho, conforme comunicado abaixo:
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes São José da Coroa Grande – CMDCA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Nº 550/1994, e em cumprimento a deliberação da assembleia realizada na reunião ordinária do dia 24 de março de 2017, Ata Nº 002/2017, faz saber a sociedade choroense que:
1 – Encontra-se aberto o período de inscrição e (re)cadastramento para Associações, Instituições Filantrópicas, Organizações não-governamentais e similares que tenham, em seu estatuto, por finalidade, trabalho social, de assistência, proteção, garantia de direitos e/ou similar voltado à crianças e adolescentes do município.
2 – O período de inscrição será de 30 dias, a contar da data de publicação deste comunicado. As inscrições serão feitas exclusivamente na sede do Conselho Tutelar deste município, localizado a Rua Lídio Florentino, S/N, próximo a Compesa, no horário das 8:00 as 13:00.
3 – A instituição interessada em se cadastrar junto a este conselho deverá apresentar, via ofício, no ato do cadastramento, os seguintes documentos:
• Ofício de encaminhamento ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, relacionando os documentos a seguir:
• Cópia autenticada do estatuto da entidade não governamental, devidamente registrado em Cartório;
• Cópia autenticada da ata de posse da atual composição do corpo diretor da entidade não governamental, devidamente registrada em Cartório;
• Cópia do cartão do CNPJ da entidade;
• Cópia autenticada do comprovante de localização da entidade (Conta de água, luz, telefone ou contrato de locação de imóvel no CNPJ da entidade);
• Cópias autenticadas dos documentos pessoais do presidente da entidade (RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência)
Sem mais para o momento, certos de contar com vossa compreensão e participação, renovo os votos de estima consideração.
Atenciosamente,
Wagner Geminiano dos Santos
Presidente do CMDCA
[...]

Sirinhaém – Prefeitura inicia a instalação de câmeras de monitoramento
Visando a melhoria da segurança pública no município, o prefeito de Sirinhaém, França Hacker (PSB), autorizou, no último final de semana, a instalação de câmeras de monitoramento no centro na cidade.
De início serão instaladas 17 câmeras de alta resolução que serão responsáveis por realizar o videomonitoramento de ruas e pontos estratégicos na área central do município. Para acompanhar em tempo real as movimentações, a Prefeitura já instalou uma central de monitoramento na sede da Guarda Municipal.
“Além de cobrar da Secretaria Estadual de Defesa Social o reforço no policiamento para Sirinhaém, estamos também fazendo o nosso dever de casa no sentido de tornar o município um local mais seguro. A instalação das câmeras de vigilância e a implantação de uma central de monitoramento 24 horas intimidará a prática de crimes e proporcionará uma resposta mais rápida dos órgãos de segurança pública à criminalidade”, expressou França Hacker
O gestor fez questão de destacar os investimentos realizados em outras áreas que refletem de forma direta na segurança pública. “Vale lembrar que recentemente criamos uma equipe específica para tratar da questão de manutenção da iluminação pública do município, trabalho que já restabeleceu a iluminação em 373 pontos. A cada dia que passa as ruas do município estão bem mais iluminadas, proporcionando aos poucos uma melhor sensação de segurança”, disse.
França Hacker também falou dos inúmeros esforços realizados pelo Governo Municipal na construção de um futuro mais seguro. “Estamos trabalhando em várias frentes com o objetivo de diminuir os problemas gerados pela violência. A nossa estratégia não é só apostar em ações que irão trazer resultados a curto e médio prazo, mas também em longo prazo, para isto estamos priorizando investimentos em setores como Educação e Esporte, pois acreditamos que estas áreas são fundamentais para a construção de um amanhã mais promissor”, finalizou.
Escrito por Wellington Ribeiro
[...]

“Reforma não pode tirar direitos dos trabalhadores”, diz Armando no LIDE-PE
O senador Armando Monteiro (PTB) participou, nesta segunda-feira (27), de um seminário promovido pelo LIDE-PE, em que tratou de temas ligados à Reforma Trabalhista. O evento, presidido por Drayton Nejaim, contou com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que ministrou palestra sobre os desafios de uma nova legislação trabalhista no Brasil. Para Armando, o País precisa enfrentar uma agenda de reformas, de modo que possa gerar mais empregos e assegurar a retomada do econômico, mas sem retirar direitos dos trabalhadores.
Sobre o olhar da Reforma Trabalhista, Armando Monteiro defende que o Brasil precisa moldar as instituições para que o mercado de trabalho seja mais dinâmico, gere empregos e possa assegurar o crescimento econômico. “Mas tudo isso sem ferir os direitos dos trabalhadores. Isso é um ponto fundamental. Não se pode promover reformas para precarizar ou para subtrair direitos dos trabalhadores”, assinalou o parlamentar.
O petebista afirmou que é preciso promover mudanças na legislação de modo a oferecer um marco jurídico e ambiente de maior flexibilidade, de forma que o Brasil possa ter um sistema mais dinâmico.
“No ambiente das relações do trabalho, todos reconhecem que o País precisa promover uma modernização das relações porque o mundo do trabalho mudou em função do impacto de novas tecnologias, das novas formas de trabalho, da especialização crescente, da fragmentação do trabalho. É evidente que temos que atualizar o marco legal. O que se constata é que a lei não tem mais a capacidade de poder se moldar às mudanças que ocorrem com grande velocidade no mundo do trabalho. Eu considero absolutamente necessário que o Brasil avance nessa agenda”, disse.
Armando Monteiro pontuou, por fim, que o Congresso Nacional terá um papel fundamental nessa agenda de reformas, de modo a aperfeiçoar as propostas e promover um debate amplo. [...]

José Humberto Cavalcanti comemora reeleição do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco
O deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) saudou, durante a Reunião Plenária desta segunda (27), a reeleição, no último sábado (25), de Josinaldo Barbosa para a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O político enfatizou que a entidade, com 42 anos de existência, busca “manter as conquistas do parlamento municipal, defendendo a democracia e a transparência como alicerces para a construção de uma sociedade mais justa e participativa”.
O pleito ocorreu no Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras, no município de Bonito, Agreste do Estado. Cavalcanti registrou que seu companheiro de partido e vereador de Timbaúba (Mata Norte) recebeu 601 votos, contra 291 do adversário – “uma larga vantagem inédita na história da UVP”. “Isso, sem sombra de dúvida, revela um verdadeiro reconhecimento ao seu trabalho e dedicação ao órgão máximo de representação das Câmaras Municipais e dos vereadores de Pernambuco”, assinalou.
Com informações da ALEPE [...]

Coluna do blog desta segunda-feira (27) – Blog Ponto de Vista
Ciumeira
Principal aposta do PSB para a Câmara Federal nas eleições do próximo ano, a candidatura do jovem João Campos tem sido tratada com prioridade pelo Palácio do Campo das Princesas. A postulação do herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos e atual chefe de gabinete do governador Paulo Câmara promete ser do tipo arrasta quarteirão, fazendo com que figure entre os mais votados.
Se por um lado isto é bom para o partido, por outro esta predileção tem causado bastante desconforto em meio a alguns deputados federais aliados, principalmente entre aqueles que estão perdendo espaço para João Campos. Não são poucos os parlamentares que contabilizam grandes baixas em suas bases, enquanto que outros se queixam da vitrine oferecida ao chefe de gabinete durante os eventos do Pernambuco em Ação, o que tem ofuscado a imagem de determinadas lideranças em suas principais bases eleitorais.
Sobrevivência - Ganha força a cada dia a possibilidade do PDT, PC do B e PT marcharem juntos nas eleições estaduais de 2018. O projeto idealizado pelo deputado federal Sílvio Costa (PT do B) tem chamado a atenção dos deputados federais Wolney Queiroz (PDT) e Luciana Santos (PC do B) e também do senador Humberto Costa (PT). Uma coligação proporcional para a câmara federal com estes partidos poderá salvar o mandato da maioria deles.
Protesto - Representantes de 42 organizações cristãs se mobilizaram no último sábado e fincaram 1.116 cruzes na praia do Pina, no Recife. O movimento fez parte de um protesto para lembrar o número de vítimas de homicídios que o correram no Estado entre o início do ano até meados de março.
Declínio - As manifestações realizadas nas principais cidades do país durante este domingo teve baixíssima adesão por parte da população. Organizados pelo Movimento Vem Pra Rua e MBL (Movimento Brasil Livre), os protestos tiveram por objetivo declarar apoio à Operação Lava Jato, fim do foro privilegiado e oposição ao voto em lista.
Contradição – A realização dos protestos em apoio à operação símbolo do combate à corrupção é bastante legítima, porém o que não dar para entender é ver alguns manifestantes irem às ruas vestidos com a camisa da seleção brasileira cuja sua organizadora, CBF, é alvo constante de questionamentos quanto sua idoneidade.
Vitória - Reeleito para o comanda da União de Vereadores de Pernambuco – UVP por mais dois anos com uma vitória esmagadora de 310 votos de frente, o vereador de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), impôs uma derrota não só a André Valença (PSD), vereador que encabeçava a chapa oposicionista, mas também ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e aos ex-presidentes da entidade, Biu Farias e João Batista (atual prefeito de Triunfo), políticos que estavam empenhados em derrotar Josinaldo, porém que tiveram o desejo frustrado por grande margem de votos em favor do petebista.
Presença 1 – O governador Paulo Câmara estará amanhã (28) no município de Tamandaré para ao lado do prefeito Sérgio Hacker (PSB, imagem) inaugurar uma escola municipal. A cerimônia contará ainda com a presença do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, dos deputados Danilo Cabral (Federal) e Clodoaldo Magalhães (Estadual), dos prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém) e Isabel Hacker (Rio Formoso) e do ex-prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker.
Presença 2 – Embora possua um número significativo de prefeitos do PSB e aliados na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Paulo Câmara sabe que poucos desfrutam de força política, por esta razão faz questão de prestigiar os eventos realizados nos municípios comandados por Franz, Isabel e Sérgio Hacker, gestores que têm realizado um trabalho bem acima da média e desfrutam de grande aprovação popular.
Ausências 1-Virou motivo de piada a proposta do candidato a prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), de prometer levar o metrô até o município caso vença a eleição. Até agora o ex-prefeito não foi capaz sequer de levar ao seu palanque o seu correligionário e Ministro das Cidades, Bruno Araújo, responsável pela pasta que comanda justamente o Metrô.
Ausência 2 – Chama à atenção a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) no palanque de Carlos Santana ao longo das eleições suplementares de Ipojuca. Das duas, uma: Ou Carlos Santana preferiu manter sua imagem distante do governador devido os altos índices de rejeição que o chefe do executivo estadual possui entre os ipojucanos, ou Paulo Câmara foi orientado a não se envolver na disputa para não ter a sua imagem atrelada a uma possível derrota no próximo domingo.
Biometria – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco está convocando os eleitores dos municípios de Gameleira, Ribeirão e Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, para realizarem o recadastramento biométrico. Tire suas dúvidas sobre as datas e a documentação necessária clicando nestes links http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/perguntas-frequentes-sobre-o-recadastramento-biometrico http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/biometria-2017-2018
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
