Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2443 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.441 2.442 2.443 2.444 2.445 2.536 24430 / 25356 POSTS
Ipojuca – Presidente do TRE-PE vai realizar coletiva de imprensa

Ipojuca – Presidente do TRE-PE vai realizar coletiva de imprensa

Ipojuca - Nesta sexta-feira (31/03), às 10 horas, na sala de reuniões da presidência do TRE-PE (Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160 Graças, Recife – PE), o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva com seus assessores e secretários vai conceder uma entrevista coletiva para passar todas as informações sobre a estrutura que o TRE-PE vai montar para a eleição suplementar de Ipojuca. O município de Ipojuca abrange 67.210 eleitores na 16ª Zona Eleitoral, com 190 seções. No dia 2 de abril serão utilizadas 188 urnas de seção e 17 urnas de contingência. Com informações do TRE [...]
Prefeitura de Sirinhaém comemora 46 anos da Vila 31 de Março com vários shows

Prefeitura de Sirinhaém comemora 46 anos da Vila 31 de Março com vários shows

A Prefeitura de Sirinhaém divulgou a programação da festa em comemoração aos 46 anos da Vila 31 de Março.   As comemorações começam nesta sexta-feira (31/03) e seguem até o próximo domingo (02/04). Entre as atrações está a realização de uma Cruzada Evangélica com a participação da cantora Raiane Vanessa. Já no fim de semana haverá shows de Rogério Som, Jacy Tornado e das Bandas Ponto Final e Boquita, além de torneios, brincadeiras infantis e entrega de premiações. Confira programação: [...]
Joaquim Nabuco – Gestão de Neto Barreto é alvo de denúncias

Joaquim Nabuco – Gestão de Neto Barreto é alvo de denúncias

A Prefeitura de Joaquim Nabuco, que tem como gestor Neto Barreto (PTB), está sendo acusada pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco – SATENPE de oferecer condições precárias de trabalho aos servidores de Saúde do Hospital Municipal Lídia Maria de França. De acordo com Ademir Luiz, secretário do SATENPE, em visita realizada recentemente à unidade hospitalar, o Sindicato verificou que auxiliares e técnicos de enfermagem estão sendo submetidos a exercer suas funções em um ambiente que não oferece condições adequadas de trabalho.  A falta de medicamentos e equipamentos de proteção individual, instalações deterioradas, jornada de trabalho acima da permitida pela legislação e ausência de enfermeiros para a supervisão dos profissionais também são algumas das irregularidades apontadas pelo sindicalista. O representante do sindicato também denuncia as más condições da área destinada ao repouso dos profissionais, o uso de material inadequado na embalagem instrumentos a serem esterilizados, falta de recipiente adequado para o armazenamento de material perfurocortante já utilizados, o que põe em risco a saúde dos profissionais, além da ausência de empresa especialidade para o recolhimento e destinação adequada do material hospitalar. Diante da situação crítica Ademir Luiz alerta que o hospital corre grave risco de ser interditado eticamente pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco por grave violação à Lei do exercício profissional. Ademir Luiz inclusive informou que já entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio, solicitando providências. Com a palavra, o prefeito Neto Barreto. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
José Humberto registra aniversário de Ipojuca e comenta sobre novas eleições

José Humberto registra aniversário de Ipojuca e comenta sobre novas eleições

Comemorado nesta sexta (30), o aniversário de 171 anos de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi registrado pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB, imagem) durante a Reunião Plenária. O parlamentar também chamou atenção para a eleição suplementar para a Prefeitura, que será realizada no município no próximo domingo (2). Desmembrado do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca foi alçado à vila em 30 de março de 1846, com o nome de Nossa Senhora do Ó, e à condição de cidade com a denominação de Ipojuca em 6 de junho de 1896. O deputado ressaltou a importância econômica da cidade, onde está localizado o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Refinaria Abreu e Lima, além do balneário de Porto de Galinhas. “Ipojuca tem o terceiro maior PIB do Estado e uma população de 80 mil habitantes. Lá estão os maiores investimentos feitos pelo Governo Federal nos últimos anos. É um município que merece toda atenção dos pernambucanos”, destacou Cavalcanti. A respeito da eleição suplementar, o deputado espera que o resultado das urnas responda às demandas dos ipojucanos de forma satisfatória. “Esperamos que saia das urnas um resultado que possa responder à população daquele município de forma satisfatória, porque mesmo tendo o terceiro PIB de Pernambuco, tendo vários investimentos, as melhores praias, o município ainda sofre de mazelas que precisam ser resolvidas”, expressou o deputado. Presidente estadual do PTB, partido que tem Célia Sales como candidata à prefeita, o parlamentar não poupou críticas aos gestores que já comandaram o município. “Ipojuca precisa ter um melhor gestor, porque ao longo dos anos, aqueles que lá passaram deixaram muito a desejar na questão da gestão pública”, lembrou. [...]
Prazo para recebimento de planos de trabalhos de emendas encerra hoje

Prazo para recebimento de planos de trabalhos de emendas encerra hoje

Para assegurar o recebimento dos recursos das emendas parlamentares, os prefeitos e as entidades indicadas por eles devem apresentar as propostas e os planos de trabalho até o fim desta quarta-feira (29). O encerramento do prazo provoca correria nas prefeituras e nos gabinetes dos deputados em Brasília. Quem não apresentar as informações, poderá perder a oportunidade de receber os investimentos. Cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor global de R$ 15,3 milhões. Metade destes recursos é destinada para ações e serviços públicos de saúde.  O deputado Danilo Cabral (PSB, imagem), por exemplo, destinou suas emendas para 17 municípios do Estado. Além das cidades, vão receber recursos o Governo do Estado, entidades sociais e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As propostas e os planos de trabalho serão analisados por órgãos e entidades da administração pública federal. Até o dia 10 de abril, os prefeitos terão resposta sobre a aprovação, reprovação ou necessidade de complementação ou ajustes da documentação enviada.   [...]
Rio Formoso – Prefeitura antecipa pagamento dos servidores públicos

Rio Formoso – Prefeitura antecipa pagamento dos servidores públicos

A Prefeitura Municipal do Rio Formoso, através da Secretaria de Administração e Finanças, depositou o salário de todos os servidores públicos do município na tarde desta quarta-feira (28), sendo efetuado hoje (29) o pagamento dos efetivos, aposentados, contratados e comissionados referente ao mês 03/2017. O Governo Municipal informa ainda que os respectivos contracheques serão entregues aos interessados de maneira gradativa ao decorrer do mês, até o dia 14/04, já que normalmente o fluxo de pessoas tende a aumentar durante esse período. Desde que iniciou sua primeira gestão, em janeiro deste ano, a Prefeita Isabel Hacker tem pago o salário do servidor dentro do mês trabalhado, e jamais atrasou o pagamento. Apesar das constantes reduções da verba do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que tem agravado a crise em diversas prefeituras de todo o país, a prefeitura de Rio Formoso tem conseguido manter seu compromisso em dia com o funcionário público. A Prefeita Isabel Hacker disse nesta tarde, que isto só é possível graças às medidas de austeridade nos gastos. "Quando assumimos a prefeitura encontramos algumas dificuldades financeiras. Procuramos organizar as coisas da melhor maneira possível, sem ter que trazer prejuízo aos servidores. Para nós, Governo, o servidor é sempre prioridade", falou a prefeita. Com informações da Prefeitura de Rio Formoso [...]
Municípios pernambucanos recebem recursos do Fundeb nesta quarta.

Municípios pernambucanos recebem recursos do Fundeb nesta quarta.

Ministério da Educação distribui a partir desta quarta-feira, 29, os R$ 48,8 milhões referentes à parcela de março da complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O dinheiro, repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estará nas contas correntes dos estados e municípios beneficiários. “Antes este valor só seria pago abril de 2018, mas  Como se trata de recursos para complementação do pagamento do salário do professor, que é devido mensalmente, essa prática de pagamento adotada no passado vinha causando sérios transtornos ao caixa dos estados e municípios, que vêm enfrentando dificuldades para honrar o pagamento da folha de salário dos professores”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho. No total foram repassados para todos os nove estados que dependem da complementação do Fundeb  R$ 918,97 milhões. Desses,  R$ 43,93 milhões serão usados para completar o piso do magistério, conforme compromisso assumido pelo governo federal de antecipar os repasses. Até 2015, eles eram feitos somente no ano seguinte. Para 2017, as regras mudaram: os pagamentos serão realizados mensalmente até dezembro, no mesmo período de referência. As medidas de incentivo aos professores incluem, ainda, o aumento de 7,64% no piso, representando um incremento de 1,35% acima da inflação acumulada em 2016 – de 6,29%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). Hoje o piso nacional do magistério é de R$ 2.298,80, para os que cumprem carga horária mínima de 40 horas semanais e que tenham formação em nível médio (modalidade curso normal). Fundeb – Pela Lei 11.494/2007, que regulamenta o fundo, a União deve repassar a complementação aos entes federados que não alcançam com a própria arrecadação o valor mínimo nacional por aluno, estabelecido anualmente. Atualmente, ele é de R$ 2.875,03. Entre os estados, são nove os atendidos: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O Fundeb é a principal fonte de financiamento da educação básica pública no país, formado por percentuais de diversos tributos e transferências constitucionais. São exemplos, os impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). [...]
João Fernando Coutinho na Comissão de Orçamento do Congresso

João Fernando Coutinho na Comissão de Orçamento do Congresso

O deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE) volta a fazer parte da Comissão Mista de Orçamento do Congresso (CMO). O parlamentar vai novamente ocupar uma das mais importantes comissões, que tem entre as suas atribuições examinar as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais, além de acompanhar a fiscalização orçamentária. O socialista está empenhado em defender, sobretudo, a manutenção e a ampliação dos investimentos do Governo Federal em importantes programas sociais, a exemplo do último reajuste do Bolsa Família, quando ainda no ano de 2015, foi relator da Comissão, e assegurou o valor destinado ao programa de R$28,1 bilhões, em relatório setorial. João Fernando também foi eleito vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e ainda é membro suplente nas comissões de Constituição e Justiça (CCJC), e Minas e Energia (CME). [...]
Sirinhaém – Prefeitura realizou mutirão de serviços na Vila 31 de Março

Sirinhaém – Prefeitura realizou mutirão de serviços na Vila 31 de Março

Durante o dia de ontem (28/03), moradores da Vila 31 de Março, na Zona Rural de Sirinhaém, receberam um mutirão formado por diversos profissionais. A atividade desenvolvida pela Prefeitura de Sirinhaém teve por objetivo ampliar o atendimento dos serviços oferecidos pelo Município à população. A ação que mobilizou equipes da ESF do Distrito de Ibiratinga, do Núcleo de Apoio à Família, Assistentes Sociais e integrantes das Coordenações de Atenção Básica, Saúde Bucal e da Vigilância em Saúde, além de profissionais de outras áreas. Na oportunidade a população da Vila 31 de Março realizou consultas com médicos de diversas especialidades, dentista, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, além de ter acesso a  exames citológicos e palestras sobre hipertensão e diabetes, acompanhamento às gestantes e orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegyti. Os moradores também tiveram acesso a serviços de corte de cabelo, atualização do cadastro do Bolsa Família, Cartão do SUS e à retirada da primeira via do CPF e segunda via do RG e Registro de Nascimento. De acordo com informações repassadas ao Blog Ponto de Vista pela Prefeitura de Sirinhaém, o Mutirão da Cidadania será realizado periodicamente nas mais diversas localidades do município. Escrito por Wellington Ribeiro Imagens: Prefeitura de Sirinhaém [...]
Sobre a ideia da Democracia – Por Wagner Geminiano

Sobre a ideia da Democracia – Por Wagner Geminiano

  Por Wagner Geminiano* Há uma concepção senso comum de democracia que acredita que ela é o sistema político que permite todos os tipos de opinião e posição. Como todo senso comum este é mais um equívoco. É um conceito distorcido de democracia, produto de uma deformação das sociedades modernas, o individualismo exacerbado. Que toma a democracia como o arbítrio de cada um. Este tipo de pensamento produziria justamente o caos e a desordem absolutas. Como antídoto a esta doença, nossas sociedades modernas criaram o que chamamos de Estados Democráticos de Direito, onde a democracia é um valor balizado e avaliado a partir de muitos outros valores, a exemplo da liberdade, da coletividade e da dignidade humana. Num estado democrático de direito, como o nosso, nem toda posição é tolerável e possível de ser expressa. Numa democracia madura, onde as pessoas se reconhecem vivendo num estado democrático de direito, não é possível tolerar o intolerável. Discursos de ódio, discursos racistas, discursos misóginos, discursos machistas, reacionários, escravagistas atentam contra a liberadade, a coletividade e, sobretudo, a dignidade humana. O que se precisa enteder é que o limite do mundo não é dado pelo limite da opinião de cada um, o mundo não é uma ilha em que habitamos nele sozinho e que, no fim e ao cabo, nossa "opinião própria" nos bastaria. Num estado democrático de direito, nosso limite é sempre o outro ou os outros. E quer queiramos ou não, os outros nos interpelam, nos questionam e nos afrontam. Por que a opinião de cada um, como um casulo ou uma armadura que supostamente nos protegeria ou nos tornaria únicos frente ao mundo e aos outros, uma individualidade a parte, não passa de uma ilusão produzida pelo hiperindividualismo de nossos tempos. Portanto, a democracia não é a redução do todo a independência e liberdade de cada indivíduo. Muito menos a liberdade de ser aceito e tolerado em tudo que se fala, se diz ou se pensa. A democracia tem sempre como limite último a dor do outro. E aprendemos isso a duras penas, quando o nazismo fez da democracia o reino do árbitrio da vontade e do dizer de cada um. A democracia não é a possibilidade da convivência de todas as opiniões e posições, mas, ao contrário, é a possibilidade da existência do conflito entre todas estas opiniões e posições, na tentativa histórica de se construir consensos em busca do convívio em sociedade. *Doutorando em História pelo PPGH - UFPE [...]
1 2.441 2.442 2.443 2.444 2.445 2.536 24430 / 25356 POSTS