Author: Wellington Ribeiro

Barreiros realiza 1º Aulão Temático do Vestibular Cidadão
Após cerca de quatro horas dedicadas ao aprendizado, alunos e professores que participaram da primeira maratona de estudos VCB sob a Temática "Eu,cidadão barreirense" promovida pela secretaria municipal de educação de Barreiros PE, em parceria com o IFPE, neste sábado (08/04), saíram com novas experiências de vida. Os estudantes puderam obter dicas essenciais para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares. Ficar mais afiados para percurso estimulativo e preparativo ao já que as provas acontecem no segundo semestre. Por sua vez, os professores também saem renovados, diante da troca de experiências e também do contato direto com tantos alunos. Ao todo, foram, aproximadamente 200 participantes da primeira maratona VCB realizada nesta data já mencionada, com jovens concluintes do terceiro ano médio das escolas públicas estaduais dos Barreiros-PE e concluintes do ensino médio do IFPE.
O evento, que foi realizado em uma parceria entre Secretaria municipal de Educação desta cidade e IFPE, pôs os alunos na estrada, para uma viagem que tinha a finalidade da educação. O momento, entretanto, também foi de encontro de amigos, e de rever os colegas das outras escolas. Além da atenção à resolução de questões, a descontração fez parte.
O que relata duas estudantes do estado que abraçaram a oportunidade ofertada, Adassa e Michele encontraram algumas amigas de outras unidades educacionais, durante a maratona. "Claro que estamos nos preparando, mas é bom conversar com as amigas que estão passando por esse mesmo momento de estresse para lidar melhor", falou uma delas.
A maratona teve início com os professores e coordenadores do curso, Erik Rodrigo e Diego Andrev , saudando a todos e , com eles, a equipe gestora do IFPE, convidados e professores dando boas vindas. Após um momento de descontração, o psicólogo Dr. Alex fez uma explanação como manter o controle em uma prova. Seguindo a temática, o primeiro educador a subir ao palco foi o professor Amaro Caitano com dicas de inglês, envolvendo interpretação de textos e resolução de questões com tipologia textual em inglês .
Em espanhol, foi a vez do professor Omar Aguilera que utilizou uma propaganda da Guaraná Antártica que faz um humor entre Pelé e Maradona,lembrando a copa do mundo de 2014 sediada no Brasil, o mesmo fez instigações as memes que ficaram lembrados durante o evento desportivo. Os intervalos de cada aula era regrada com bastante humor, motivação e música como o caso dos saxofonistas Farias e Paulo. A grandiosa professora de português e redação , Risoleta Arcanjo ao subir ao palco, trouxe conteúdo instigantes, sempre trazendo assuntos que chamam bastante a atenção dos estudantes. Ela falou das competências para o Enem, como demonstrar o conhecimento interdisciplinar e o respeito aos direitos humanos. Em seguida, foram debatidas questões de português e literatura. A chave foi a interpretação de texto, essencial para a resolução de qualquer questão das provas.Tivemos no momento ainda, a presença de um estudante universitário do município Erenildo Alves, dando dicas essenciais na redação, onde o mesmo obteve nota 940.
Finalizando a primeira maratona, agradecemos ao Prefeito Elimário e Vice Thomaz, a secretária de educação Wylliane Lima e adjunta Fernanda Carvalho, as outras secretarias envolvidas, como a de transportes, que disponibilizou 2 ônibus para o trajeto. Agradecer também a equipe gestora do IFPE, professor Cumaru e Caetano. Aos amados coordenadores e professores do VCB. E, em especial a presença dos estudantes, mostrando que a aprovação é construída a cada dia!
Com informações da Prefeitura de Barreiros [...]

Blogueiros pernambucanos elegem nova direção neste sábado (08), em Recife
Cerca de 400 produtores de conteúdo da mídia digital pernambucana estão aptos a participar da Assembleia Geral da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABlogPE) neste sábado, 08 de abril, às 9h, em sua sede na Rua da Aurora, Centro do Recife.
Fundada em 2011 como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a ABLOGPE convoca seus associados para a eleição da Diretoria, Conselho Fiscal, bem como analisar proposta de alteração estatutária, conforme Edital Nº 001/2017
Todos os associados poderão participar, porém só terão direito A VOTO os filiados até 06 (seis) meses antes da eleição, acima de 18 anos, e que estejam em dia com a Associação.
Na oportunidade, será feito um balanço institucional e encaminhado um plano de ação para os próximos dois anos. “A atual gestão construiu as condições necessárias para o avanço da entidade. Agora, os novos desafios estão postos para os blogueiros diante de um cenário de recessão econômica e retirada de direitos caros ao cidadão brasileiro. A mídia digital cumpre intervenção política importante neste quadro, além de facilitar o marketing publicitário com menores custos para ajudar a iniciativa privada a superar suas dificuldades de promoção”, analisa o advogado da Associação, Dr. Jairo Medeiros, representante da Comissão Eleitoral.
Uma das principais vertentes levantadas pela ABLOGPE é o reconhecimento da categoria como atividade da economia criativa, estimulando a defesa da inclusão digital e da democratização dos meios de comunicação.
SERVIÇO
Assembleia Geral da ABlogPE para Eleição de Diretoria e Conselho Fiscal
Quando: Sábado (08/04), às 09h.
Local: Edifício São Cristóvão, Rua da Aurora nº 295, Sala 917 (9º andar), Centro do Recife.
[...]

Secretário de Saúde de Barreiros é eleito para ocupar posto na COSEMS-PE
Aconteceu nesta sexta-feira (07 de Abril de 2017), em Garanhuns, no Agreste do Estado, dentro do 64º Congresso de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco, a eleição que escolheu os novos membros da Diretoria Executiva do COSEMS-PE para o biênio 2017-2019.
A nova Diretoria, composta por cinco membros, terá a missão de representar todos os 184 municípios de Pernambuco, mais a Ilha de Fernando de Noronha, nos prosseguimentos das políticas públicas de saúde.
Dentre os eleitos, está o Secretário de Saúde de Barreiros Elidio Moura, que passa a ocupar a Secretaria Geral (3ª Diretoria Geral) do órgão colegiado. "Tivemos um processo turbulento, devido a representatividade expressiva do COSEMS-PE e o momento atual de dificuldades da saúde pública. Mas o coletivo entendeu que a união deve prevalecer e que o Colegiado deve ter sua representatividade cada vez mais consolidada", falou o secretário.
Secretários Municipais de Saúde eleitos:
Presidente - Orlando Jorge (Paudalho),
Vice-Presidente - Jose Edson (Brejo da Madre de Deus),
Secretário Geral - Elidio Moura (Barreiros),
Direção de Articulação Regional - Marcia Conrado (Serra Talhada),
Direção Administrativa - Nilva Mendes (Lagoa do Ouro).
Com informações da Prefeitura de Barreiros [...]

I Fórum de Segurança Pública da Mata Sul é realizado em Palmares
A Prefeitura dos Palmares realizou o I Fórum de Segurança Pública da Mata Sul na manhã desta sexta-feira (7). Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti , ministrou a palestra “O Papel dos Municípios na Segurança Pública”.
Para Murilo Cavalcanti, o Poder Executivo é fundamental no combate à violência. “A segurança pública não é só dever da polícia, um prefeito pode ser protagonista nessa discussão. Um prefeito que quer deixar um legado na Segurança Pública tem que começar principalmente com ações voltadas para as crianças. A iniciativa do prefeito Altair Júnior foi muito importante para Palmares e região”, destacou.
O prefeito Altair Júnior ressaltou a importância da participação de todos nesse debate. “O Fórum foi uma oportunidade de pensarmos como melhorar a segurança pública em Palmares e na Mata Sul, de discutir com a comunidade e a sociedade organizada essas estratégias. Vamos agora firmar parcerias com as polícias Civil e Militar, melhorar a iluminação pública do nosso município e continuar com esse diálogo”.
Estiveram ainda presentes no evento: o promotor de Justiça Frederico Magalhães; a juíza criminal Hydia Landim; os delegados Frederico Marcelo e Paulo Amorim, da Polícia Civil; o comandante do 10º Batalhão, coronel Souza Filho; o presidente do Poder Legislativo dos Palmares, Saulo Acioli e ainda os demais vereadores; o bispo da Diocese dos Palmares, Dom Henrique; o presidente do Observatório de Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, Nadelson Leite; além de prefeitos e vereadores de municípios vizinhos.
Com informações da prefeitura de Palmares [...]

Coluna do Blog desta sexta-feira (07) – Blog Ponto de Vista
Coluna Semanal
O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA
" A política é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu. "
Winston Churchill
SOBRE A CITAÇÃO – Se tem um adjetivo que deixou de ser conferido à política brasileira nos últimos tempos foi o de ser “previsível”. Nem o mais pessimista dos mortais diria que chegaríamos, da forma como chegamos, até neste momento da história. É humanamente impossível tentar prever o que vai acontecer no cenário político/jurídico nas próximas semanas e meses. Mas, há algo que é possível cravar: “o sentimento de orfandade representativa continuará pairando as mentes dos brasileiros, no mínimo, até o pleito de 2018”. Sobre o autor da frase, a história remonta que Winston Churchill foi o grande líder britânico da segunda guerra mundial, capaz de erguer resistência ao ditador alemão Adolf Hitler.
ANIVERSARIANTE DA SEMANA – A ALEPE completou no último dia 01.04 (logo no dia da mentira) 182 anos de instalação. Foi no dia 1º de abril de 1835 que o ato adicional à primeira Constituição Brasileira aprovou a instalação da Assembleia Legislativa da então Província de Pernambuco.
13º SALÁRIO DOS VEREADORES – As Câmaras Municipais podem pagar 13º salário aos seus vereadores, desde que previsto em resolução ou lei, observando-se os limites remuneratórios previstos na Constituição. Foi o que informou o TCE/PE, no último dia 05.04, durante sessão do Pleno. O TCE/PE informou, ainda, que essa despesa tem que ser considera para fins de cálculo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
COMENTÁRIO – E o atual cenário está propício para isso mesmo. #SQN!
RESPEITANDO O CALENDÁRIO - A maior parte dos prefeitos de municípios Pernambucanos e gestores de órgãos públicos estaduais e municipais cumpriu, este ano, o calendário estabelecido pelo TCE/PE para entrega das prestações de contas relativas ao ano de 2016. Das 932 prestações esperadas, 901 foram entregues na data limite (31 de março), o que corresponde a 96,7% do total.
NOVA TEMPORADA ADIADA – É, de fato, uma novela imprevisível e sem capítulo final. O presidente do TSE, Min. Gilmar Mendes (vamos falar mais sobre ele hoje), somente criou expectativas quando marcou o início do julgamento da ação que pode cassar a chapa de Dilma (PT) e Michel Temer (PMDB), com base nas denúncias de abuso político e econômico na campanha presidencial de 2014. E as expectativas foram todas frustradas.
O QUE OCORREU? – O TSE decidiu ouvir o ex-ministro Guido Mantega (PT) e mais 03 testemunhas no processo. Concedeu, ainda, novo prazo para as alegações finais. Assim, considerando que o mês de abril terá seguidamente 03 feriadões, a previsão mais otimista é que o julgamento somente seja retomado em meados de maio.
PERDEU O OBJETO? – para que fique registrado na memória do leitor, o processo já dura mais de 02 anos e meio no TSE. Sobre isso, o Min. Herman Benjamin, do TSE, disparou: "não podemos transformar este processo em universo sem fim. Não podemos procrastinar. Não é para ouvir Adão e Eva e possivelmente a serpente".
RESPONDA, POR FAVOR – mas a pergunta que não quer calar é: quem seria a serpente?
NOVOS MINISTROS – O TSE terá sua composição alterada nos próximos dias por decisão do próprio presidente Michel Temer. Isso porque o mandato do Min. Henrique Neves se encerra no próximo dia 16.04; assim como o da Min. Luciana Lóssio, em 05.05. Dessa forma, ambos não deverão julgar a chapa e o presidente escolherá os substitutos que ajudarão a decidir o assunto. É mole, ou quer mais?
OVERDOSE DE DELAÇÃO – Pegou todo mundo de surpresa quando do momento do julgamento da Chapa Dilma/Temer. A informação da existência de delação do publicitário João Santana e sua esposa Mônica Moura veio como bomba sobre o PT. E a impressa ouriçada como sempre confirmou de imediato a notícia. Certo é que o homem forte das 03 últimas campanhas presidenciais vencidas pelo PT colocará a boca no mundo. E ai, amigo, segure-se quem puder.
"SANÇÃO “TEMERÁRIA” – O Presidente Michel Temer sancionou com 03 vetos lei nº 13.429 de 2017. A polêmica lei da terceirização.
COLO AMIGO – Imediatamente a Rede Sustentabilidade propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a referida lei da terceirização. Não contava com a péssima sorte. O relator da questão será o ministro Gilmar Mendes.
POR FALAR NELE – Ele tem ocupado boa parte das últimas colunas. Mas, não é por menos. Tem se mostrado um articulador nato. Pena que é Ministro do STF e atual presidente do TSE. Pois nesta semana, em pleno Vale do Paraíba, em encontro com empresários (já está errado daí), o ministro Gilmar Mendes, falando sobre os tribunais superiores, disse que o Tribunal Superior do Trabalho é um "laboratório do PT" e que seus integrantes são simpatizantes ou indicados pela CUT.
TIRE SUAS CONCLUSÕES – é ou não é um verdadeiro falastrão esse Gilmar?
LITÍGIO – O atual líder do PMDB no senado Renan Calheiros é qualquer coisa, menos bobo. Ele está de olho nas eleições de 2018 em seu estado, Alagoas, e não quer ficar ao lado do Presidente Michel Temer, cuja popularidade despenca cotidianamente. Renan passou a semana toda alfinetando o Governo, ao ponto de comparar a gestão Temer à gestão Dunga na seleção brasileira. Certo é que Renan Calheiros é no STF e alvo de outros 11 inquéritos. Mas como é candidato a um novo mandato (e seu filho, Governador de Alagoas, também), ele se movimenta cada vez mais para mudar de lado.
CASAMENTO – Renan Calheiros resolveu iniciar um movimento de desembarque da base aliada para apostar suas fichas em uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018.
PEGOU “PESADO”, NÉ PEZÃO? - O governador do RJ, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que vai processar o advogado Jonas Lopes Neto, que em delação premiada afirmou que o governador teve R$ 900 mil em despesas pessoais pagas com dinheiro de propina do esquema do TCE/RJ.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com
Escrito por Pedro Henrique*
*Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]

Tamandaré receberá R$ 2,2 milhões de reais em emendas parlamentares
Em cumprimento a uma extensa agenda de compromissos durante esta quinta-feira (06), no Recife, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), visitou os escritórios dos deputados federais Danilo Cabral e Jorge Côrte Real para agradecer as emendas destinadas ao município.
Pela manhã, em passagem pelo escritório de Danilo Cabral, no Bairro de Casa Forte, Sérgio Hacker foi agradecer os recursos fruto de emenda parlamentar na ordem de R$ 800 mil reais que serão destinados às áreas de Saúde (R$ 500 mil) e Urbanização (R$ 300 mil), já no período da tarde, o gestor se reuniu com o deputado Jorge Côrte Real, autor de emenda que favorecerá o município com mais R$ 900 mil reais, deste total, R$ 500 mil serão para o turismo e R$ 400 mil para a Saúde. O encontro aconteceu no Bairro da Ilha do Leite, na capital pernambucana.
“Em nome do povo de Tamandaré vim agradecer aos deputados Danilo Cabral e Jorge Côrte Real pelas verbas que serão destinadas ao município por meio de emendas. Os recursos conquistados serão fundamentais para darmos continuidade a projetos importantes e também para implantarmos outras ações, todas para a melhoria da qualidade de vida da população e consequentemente o desenvolvimento do município”, destacou o prefeito.
Ao Blog Ponto de Vista, o gestor também lembrou que além do montante de R$ 1,7 milhão conseguidos com Danilo e Jorge Côrte Real, há também uma emenda de R$ 500 mil do deputado federal Marinaldo Rosendo, valor que será destinado à área do Turismo.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Palmares – Prefeito Altair Jr realiza entrega de ambulância para moradores do Engenho Lajedo
O prefeito de Palmares, Altair Jr (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (06), no Engenho Lajedo, da entrega de uma ambulância. A disponibilização do veículo para a comunidade foi fruto da solicitação dos moradores durante a primeira edição do projeto "Prefeitura no Campo".
De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Bernardo, cerca de 3.500 pessoas serão atendidas pela ambulância. "Ela estará disponível para 700 famílias de 15 comunidades rurais. A ambulância ficará o dia todo a serviço da população e, à noite, será utilizada em casos emergenciais", expressou.
O prefeito Altair Júnior reafirmou o diálogo com aqueles que mais precisam do poder público. "Foi o primeiro compromisso com a comunidade, a partir das conversas no 'Prefeitura no Campo'. A ambulância foi recuperada, agora a população precisa ter muita atenção para cuidar desse patrimônio".
O veículo era um sonho antigo dos moradores da localidade. "Quero parabenizar o prefeito Altair Júnior e a todos da prefeitura. Não só o Engenho Lajedo, mas todos merecem essa ambulância. Há muito tempo tenho esse sonho", disse o líder comunitário Marinho durante a cerimônia de entrega.
Com informações da Prefeitura dos Palmares (ASCOM) [...]

Governo vai fechar 400 farmácias populares, denuncia Humberto
Depois de cortar 20% dos estabelecimentos particulares credenciados no programa Farmácia Popular, o governo do presidente não eleito Michel Temer (PMDB) vai fechar, conforme denunciou nesta quarta-feira (5) o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), quase 400 unidades próprias financiadas pela União.
Em discurso no plenário da Casa, o senador lamentou profundamente a decisão do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), de reduzir a quantidade de farmácias, o que vai prejudicar diretamente os mais vulneráveis, principalmente os idosos.
Segundo ele, o desmonte promovido pelo governo já resultou no encerramento das atividades de mais de 6,3 mil pontos de farmácia popular em todo o território nacional. Os dados, disponíveis no próprio Ministério da Saúde, mostram que havia mais drogarias da rede no ano passado do que em 2017.
“Um programa que chegou a atender quase 10 milhões de pessoas por mês está sendo completamente destruído por um governo que dá as costas à população mais pobre e a entrega aos próprios infortúnios”, afirmou
De acordo com o parlamentar, as farmácias credenciadas funcionam como um posto de medicamentos onde os consumidores conseguem comprar remédios a preços populares. “Isso é fundamental para milhões de famílias sem condições financeiras", ressaltou.
O Farmácia Popular foi criado em 2004 por Humberto, então ministro da Saúde do Governo Lula, para possibilitar o acesso da população mais carente a medicamentos essenciais com baixo custo. Desde então, a política foi expandida ano a ano, em benefício de milhões de brasileiros.
Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o programa oferece mais 11 itens, gratuitos ou com preços até 90% mais baratos, utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, bem como contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária. [...]

Prefeitura dos Palmares realizará Fórum de Segurança Pública
O I Fórum de Segurança Pública de Palmares e Mata Sul será realizado nesta sexta-feira (7), às 9h, no auditório da Igreja dos Mórmons. A iniciativa é da Prefeitura dos Palmares e tem como tema “O Papel dos Municípios na Segurança Pública”.
O evento é aberto ao público. De acordo com o prefeito Altair Júnior, é uma oportunidade de discutir estratégias de segurança para a região. “Nossa preocupação é muito grande com a segurança de todos, por isso é muito importante um fórum como este; que terá a presença de representantes do Ministério Público e do comandante do 10ª Batalhão de Polícia Militar, para pensarmos juntos em medidas para a população”.
A ocasião contará ainda com a participação de representantes da Polícia Civil, da Diocese dos Palmares, de autoridades de municípios da região e com uma palestra ministrada pelo secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti. O convidado é especialista em políticas públicas de combate à violência urbana.
Serviço:
I Fórum de Segurança Pública de Palmares e Mata Sul
Local: Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons) de Palmares
Endereço: Rua Luís de França, S/N, Centro
Dia: sexta-feira (07/04)
Horário: 9h
Com informações da Prefeitura dos Palmares [...]

Coluna do Blog desta quarta-feira (05) – Blog Ponto de Vista
Waldemar tá fazendo falta
Parece que não deu muito certo a atitude tomada pelo Palácio ao substituir o deputado Waldemar Borges por Isaltino Nascimento na liderança do Governo na Alepe. No início o Blog Ponto de Vista chegou até a elogiar a atitude acreditando que a escalação de Isaltino daria ao Governo um líder mais disposto e combativo para enfrentar uma oposição que a cada dia que passa se mostra mais ofensiva. No entanto, com o passar do tempo já é possível perceber que o atual momento político exige um líder mais comedido e aberto ao diálogo, qualidades facilmente identificadas em Waldemar Borges.
O estilo de Isaltino Nascimento não tem servido para outra coisa que não seja de combustível para a bancada da oposição, que, diga-se de passagem, tem dado um banho no atual líder e colocado o governo de Paulo Câmara na parede.
Uso da máquina 1 ? - Embora pertencente ao PSD, um dos partidos que compõe a base do governo Paulo Câmara, o deputado estadual Álvaro Porto não tem dado trégua ao Governo. Após colocar em suspeição os gastos destinados às Organizações Sociais, o parlamentar questionou um possível uso eleitoral na perfuração de poços por parte da Secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária, pasta comandada por Nilton Mota (PSB).
Uso da máquina 2 ? - Para fundamentar a acusação Álvaro utiliza números do próprio Governo. De acordo com o parlamentar nos dois primeiros anos da atual gestão foram perfurados 147 poços em Pernambuco, destes, ao menos 45 foram estão localizados nos municípios de Vertentes e Surubim, bases eleitorais do secretário Nilton Mota, que também é deputado estadual licenciado.
Incentivo - O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), está disposto a incentivar a piscicultura e carcinicultura no município, para isto iniciou a abertura de tanques para a criação de tilápias e camarão em todos os assentamentos rurais. Quem está a frente do projeto é Antônio Lemos, secretário municipal de Agricultura e Pesca.
Ribeirão 1 – Caso mantenha uma gestão bem avaliada, o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), deverá repassar uma votação expressiva para os deputados que apoia. Para estadual o prefeito votará em Aluísio Lessa (PSB), já para federal vai de Felipe Carreras (PSB, imagem). Nas eleições de 2014, com o apoio de Marcello, que na época sequer era prefeito, Aluísio recebeu 4.464 votos e Felipe Carreiras 5.570 votos.
Ribeirão 2 – Já o ex-prefeito Romeu Jacobina (PR), deverá manter apoio à reeleição do deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em relação ao deputado estadual, a única coisa certa é que não caminhará mais com Pedro Serafim Neto (PDT).
Na ativa - Após passar alguns dias em repouso por ter se submetido a uma cirurgia para a colocação de 3 stents, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), retornou aos trabalhos e durante o dia de ontem (04/04) uma agenda de visitação às obras em andamento no município.
Vergonha - Por maioria, a Câmara Municipal dos Palmares rejeitou uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município, de autoria dos vereadores Toinho Enfermeiro (PSDC) e Ray do Quilombo (PSL), que tinha como proposta por fim a reeleição para a Presidência e mesa diretora da Câmara Municipal. Dos 15 vereadores, apenas Ray, Toinho e Luciano Júnior.
Concurso Público – O deputado estadual Joel da Harpa (PTN) usou o Plenário da ALEPE no dia de ontem, para cobrar do Governo do Estado a divulgação do cronograma para os concursos das polícias Civil e Científica. O parlamentar chama a atenção de que o certame foi iniciado no ano passado, mas em março de 2017 os testes psicotécnicos foram anulados por recomendação do Ministério Público. “O que os candidatos estão buscando é que haja transparência e, acima de tudo, rapidez no processo. Hoje não temos 50% dos policiais civis que deveríamos ter no Estado”, alertou Joel.
Desafio - Após ser acusado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) de ter acabado com o Programa Ciências Sem Fronteiras, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), diz que terá o maior prazer em ir ao Senado Federal para esclarecer os fatos. “Estou pronto para mostrar no Senado a verdade sobre os desastres do PT na Educação”, rebateu o ministro.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
