Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2449 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.447 2.448 2.449 2.450 2.451 2.536 24490 / 25356 POSTS
Tamandaré recebe unidade do OdontoSesc

Tamandaré recebe unidade do OdontoSesc

O prefeito Sérgio Hacker participou nesta sexta-feira (10), no auditório da Escola Municipal Almirante Tamandaré, da cerimônia de recebimento de uma unidade móvel do OdontoSESC. A cerimônia de entrega contou com a presença da comitiva do SESC, do presidente da Fecomércio-PE, Dr. Josias Albuquerque, da prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, secretários e vereadores do município. O OdontoSesc é um programa do SESC - Serviço Social do Comércio, que funciona em Pernambuco desde 2001, atendendo a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as prefeituras. As consultas em Tamandaré começam na segunda-feira (13), no mesmo endereço do evento, e os interessados em receber o atendimento devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre os procedimentos realizados estão restauração dentárias, aplicação de flúor, profilaxia, polimentos e pequenas cirurgias orais. A previsão é que sejam realizadas 220 consultas por semana até o mês de julho As unidades já percorreram o estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades, incluído Tamandaré e em breve Rio Formoso. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Prefeito Franz Hacker e SESC inauguram Centro Poliesportivo no Distrito da Barra de Sirinhém

Prefeito Franz Hacker e SESC inauguram Centro Poliesportivo no Distrito da Barra de Sirinhém

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sirinhaém e o Serviço Social do Comércio – SESC, a população do Distrito de Barra de Sirinhaém foi presenteada na manhã desta sexta-feira (10), com a entrega do Centro Poliesportivo Lúcio Cavalcanti Henriques. Com investimentos que superaram R$ 1 milhão, o equipamento público servirá como mais uma opção para a prática de esportes e ações de cidadania. A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da Fecomércio, Dr. Josias Albuquerque, do prefeito Franz Hacker, da primeira dama Dayse Hacker, da vice-prefeita Camila Machado, secretários municipais, vereadores, por uma comitiva do SESC, além de estudantes, professores e moradores da região. Com área total de 850 metros quadrados, a construção possui uma quadra polivalente, com arquibancada, estrutura e marcações para receber jogos de basquete, futsal, vôlei, tênis e handebol. O Centro conta também vestuários, um masculino e um feminino, concebidos com a norma de acessibilidade, e sede administrativa para desenvolvimento dos cronogramas e atendimento ao público. A administração ficará a cargo da prefeitura. “É graças ao Dr. Josias Albuquerque, junto com a sua equipe, que nós estamos podendo fazer esta entrega ao povo do Distrito de Barra de Sirinhaém”, falou o prefeito Franz Hacker em agradecimento ao SESC. “Esta obra é dedicada às crianças, jovens e adultos da Barra de Sirinhaém para que de agora em diante a utilizem para a prática de esportes e que possam fazer uso deste grande empreendimento”, acrescentou o gestor. “Em breve, o SESC estará lançando a maior obra jamais vista em toda a região. Nunca no Litoral Sul de Pernambuco foi investido em uma obra tão relevante e significativa como será o hotel do SESC em A Ver-o-Mar”, falou o prefeito em referência ao empreendimento que tem uma proposta inédita de turismo sustentável e que terá investimentos superiores à R$ 130 milhões, fruto também da parceria exitosa entre a prefeitura e a instituição. Durante o evento, os presentes puderam ouvir também o discurso do presidente da Fecomércio, Dr. Josias Albuquerque, que exaltou a colaboração do município  e reafirmou o compromisso social da Instituição com o desenvolvimento de Sirinhaém. Após descerrar a placa e cortar a fita, o prefeito Franz Hacker, ao lado da primeira dama Dayse Hacker, de Dr. Josias Albuquerque e estudantes, plantou árvores em frente ao Centro Poliesportivo em sinal de compromisso e responsabilidade com o meio ambiente. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Armando se coloca à disposição de Lupércio  para colaborar com gestão em Olinda

Armando se coloca à disposição de Lupércio para colaborar com gestão em Olinda

Em visita ao prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), nesta sexta-feira (10), o senador Armando Monteiro (PTB) se colocou à disposição para colaborar com a gestão municipal, no sentido de destravar obras e defender os interesses da cidade junto ao governo federal e ao Congresso Nacional. O encontro, na prefeitura, reuniu o vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), deputados federais e estaduais, vereadores, secretários e demais lideranças. Antes de chegar à sede do executivo municipal, o líder petebista visitou a Câmara de Vereadores e conversou com os legisladores municipais. “Fizemos questão de vir hoje a Olinda para poder oferecer a minha colaboração e disposição ao prefeito Professor Lupércio, no momento em que o município inaugura uma nova gestão marcada com o compromisso verdadeiro de promover os interesses da população”, afirmou Armando Monteiro. “Nosso gabinete está aberto para conhecer quais são as prioridades da gestão, a agenda que se desenhará pelos próximos quatro anos e ver como a gente pode somar ao governo. Olinda precisa ter recursos e que podem ser acessados através de convênios federais”, acrescentou o petebista. No segundo turno da eleição municipal, em 2016, o PTB foi um dos primeiros partidos a apoiar a candidatura de Professor Lupércio. Professor Lupércio agradeceu a ajuda do senador durante a eleição e na condução da gestão e adiantou que o seu governo fará um levantamento das obras e ações municipais que precisam de recursos do governo. “Quero dizer que me sinto muito honrado com a visita do senador e quero, desde já, colocar a cidade à disposição naquilo que estiver ao nosso alcance. Estamos abertos para a questão dos apoios e mais do que nunca, estarei indo a Brasília em busca de recursos”, agradeceu o prefeito de Olinda. “Sei que temos muito que fazer. Estamos aqui para aprender. Sou um eterno aluno e aberto a sugestões”, completou. VISITA À CÂMARA – Na visita à Câmara Municipal, o senador Armando Monteiro foi recepcionado pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Federal (PR), e o vereador Professor Marcelo (PTB). Ao lado dos legisladores, o líder petebista pode conhecer a realidade do município e algumas demandas, entre elas a limpeza e revitalização dos canais Colibri, em Rio Doce, e do Fragoso, além de pleitos relacionados à questão de alagamentos na cidade. “Olinda, para além da importância na economia de Pernambuco, tem presença na vida cultural e política do nosso Estado. E agora com um novo ciclo político-administrativo, entendi que era o meu dever me apresentar para dizer ao prefeito, independente do alinhamento partidário, a disposição de colaborar com a cidade. E não poderia vir a Olinda sem vir à Câmara de Vereadores. A Câmara de Olinda, pelo perfil diversificado, tem a responsabilidade no novo momento da cidade. Vamos ter aqui com a Casa uma interlocução permanente”, garantiu Armando. LIDERANÇAS - Na visita à Prefeitura e Câmara de Olinda, integraram à comitiva do senador Armando Monteiro os deputados José Humberto Cavalcanti (PTB), Jorge Côrte Real (PTB), Silvio Costa Filho (PRB), os ex-deputados José Chaves (PTB) e Ramos (PMN), o vereador e presidente do PTB de Olinda Professor Marcelo, o vereador e presidente do PTB do Recife, Antônio Luiz Neto, além de diversas lideranças municipais.   [...]
Prefeito Elimário participa de solenidade no Incra

Prefeito Elimário participa de solenidade no Incra

Em companhia do vereador Cristiano da Saúde, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, prestigiou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de entrega do Cartão Mulher. O evento aconteceu na sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, no Recife, e contou com a presença de Leonardo Góes Silva, Presidente Nacional do INCRA e do deputado federal Augusto Coutinho. A solenidade serviu para a assinatura do contrato com mil e duzentas trabalhadoras rurais pernambucanas para a liberação de valores que chegam a R$ 3,6 milhões, dentro do programa Fomento Mulher. Cada mulher vai receber R$ 3 mil, que devem ser investidos em atividades ligadas ao assentamento, como a criação de animais de médio porte – bode – ou de pequeno porte – galinha. A agricultora rural, Josilda Maria da Silva, moradora do Assentamento Linda Flor, participou da cerimônia representando as 120 famílias barreirenses que serão contempladas com o programa. De acordo com o Presidente do INCRA, Leonardo Góes, a linha de crédito Fomento Mulher tem um duplo objetivo: “Ao mesmo tempo em que aumenta a renda familiar, coloca a mulher no papel de protagonista da economia, colaborando para diminuição das desigualdades de gênero numa sociedade de histórico patriarcal”, disse. No município de Barreiros a COOATES será o órgão responsável pela fiscalização e orientação aos agricultores e assentados. Escrito por Wellington Ribeiro, com informações do INCRA [...]
Coluna do Blog desta sexta-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta sexta-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Coluna Semanal O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA “É próprio da mulher o sorriso que nada promete e permite tudo imaginar.” Carlos Drummond de Andrade SOBRE A CITAÇÃO – A citação da semana é em homenagem à todas as mulheres. Nesta semana (08.03) celebrou-se o dia internacional da mulher. Fica o desejo que esta data não sirva apenas para comemorar a bela figura feminina, mas para refletir e debater sobre o papel primordial da mulher na sociedade. Sobre o autor da frase, o mineiro Carlos Drummond de Andrade, foi um dos poetas mais importantes de seu tempo. Quem passa por Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ, vê imortalizada sua imagem na estátua mais famosa da orla do bairro. Que o respeito e igualdade entre homens e mulheres sejam, assim como a estátua e as obras de Drummond, eternizados. SUPERFATURAMENTO NO CABO – Foi divulgado nesta semana pelo MPPE detalhes acerca da apuração da ocorrência de superfaturamento na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/PE. As investigações apontam que o ex-prefeito, Vado da Farmácia, eleito pelo PSB, mas atualmente sem partido, gastou R$ 2 milhões em reparos de carros da secretaria de Saúde. VERGONHOSO – Ainda sobre este assunto, somente uma das ambulâncias foi consertada 04 vezes em um intervalo de 15 dias no ano passado. O pior é o valor total dos reparos: R$ 140 mil. Só para lembrar, uma ambulância nova custaria cerca de R$ 115 mil. Vai entender!!! SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO DE SIRINHAÉM – O TCE determinou e a prefeitura de Sirinhaém/PE terá que suspender o processo seletivo simplificado nº 001/2017 que previa a contratação temporária de servidores, em vários cargos de nível superior, para atuar na administração municipal. A Medida Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro Ricardo Rios, foi referendada na terça-feira (07.03) pelos demais conselheiros que compõem a Primeira Câmara do TCE. 200 ANOS DA “REPÚBLICA” DE PERNAMBUCO – Há 200 anos PE mostrou ao mundo sua força e coragem. A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento social de caráter emancipacionista, sendo considerado por muitos o mais importante levante revolucionário do período colonial brasileiro. O povo pernambucano sempre possuiu tradição de buscar solução dos problemas com recursos próprios, isso desde a expulsão dos holandeses. Tal histórico fez de PE local propício às ideias de liberdade, julgando-se com direito de contestar em diversas ocasiões a autoridade do governo de Portugal. Com o objetivo de conquistar a independência, os revoltosos chegaram a formar seu próprio governo, mas foram reprimidos, e os líderes, condenados à morte. A República de Pernambuco durou pouco mais de 70 dias. DATA MAGNA – após a sanção da Lei 13.386/2007, de autoria da Deputada Estadual Terezinha Nunes (PSDB), o dia 06 de março passou a ser a Data Magna do Estado. Posteriormente, em 2009, por meio da Lei 13.835/2009, a data magna passou a ser comemorada no primeiro domingo de março. Certo é que, desde 1817, a terra dos altos coqueiros e de belezas soberbo estendal entrou para a história brasileira como sendo reduto de bravos guerreiros. NÃO É FERIADO– Em discurso no evento ocorrido na ALEPE em comemoração ao bicentenário da Revolução Pernambucana, a autora da Lei de 2007, Deputada Estadual Terezinha Nunes lembrou o fato da data não ser feriado (decorrente da modificação de 2009). Para ela, o movimento de 1817 teve mais importância para o País do que a Inconfidência Mineira, que é lembrada com um feriado nacional. CONTROLE IDEOLÓGICO NO CARNAVAL – A apreensão de materiais da troça carnavalesca “Empatando Tua Vista” foi tema abordado na Reunião Plenária da segunda-feira (06.03) na ALEPE. Oposição e Governo discordaram a respeito da investigação sobre as razões que motivaram a ação policial. O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cidadania, Edilson Silva (PSOL) anunciou que irá propor a convocação do oficial que chefiou a operação para prestar esclarecimentos à ALEPE. O Deputado Estadual e Vice-líder do Governo, Rodrigo Novaes (PSD) repudiou o ocorrido e defendeu que a apuração seja conduzida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O ASSUNTO RENDEU – Ainda sobre o assunto acima, o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PRB) se disse “perplexo” com o acontecido. Teresa Leitão (PT) também manifestou preocupação com o ocorrido, momento no qual disparou: “Foi assustador. Fiquei escandalizada com a falta de respeito à sátira política, uma característica do carnaval pernambucano”. Certo é que o major da Polícia Militar de PE, Antônio José dos Santos Júnior, que participou da apreensão do assunto acima, começou a ser investigado pela Corregedoria da SDS. A portaria com a instauração da sindicância administrativa disciplinar foi publicada nessa quarta-feira (08.03). EXTINÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO – O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse nessa quarta-feira (08.03) que a reforma trabalhista enviada pelo Governo Federal é 'tímida' e Justiça do Trabalho não deveria existir. Na entrevista, ele reclamou do excesso de regras para a relação entre patrão e empregado, momento no qual disparou: “Foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir". NÃO SABE O QUE FALA – Quem se torna irresponsável ao fazer declarações desta natureza é o próprio Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Foi-se o tempo da escravidão e da revolução industrial. Certamente o Ilustre Deputado jamais precisou buscar à Justiça do Trabalho para a garantia de seus direitos. JEITINHO” BRASILEIRO – O Presidente do TSE e Ministro do STF, Gilmar Mendes, entende que o Presidente Michel Temer (PMDB) pode retornar à Presidência da República caso perca o mandato no processo que julga a impugnação da chapa “Dilma/Temer”. Para Gilmar Mendes, Michel Temer não seria alcançado pela inelegibilidade, mantendo seus diretos políticos. Assim, poderia Michel Temer se candidatar ao Planalto em eventual eleição indireta a ser realizada pelo Congresso Nacional, ondem dispõe de ampla maioria. QUANTA GENTILEZA – O polêmico, idolatrado e também odiado Juiz Federal Sérgio Moro, e os advogados José Roberto Batochio e Guilherme Batochio, que defendem Antônio Palocci (PT), trocaram “gentilezas” durante audiência de processo da Operação Lava Jato. O magistrado queria a opinião de uma testemunha. José Roberto Batochio, de bate-pronto, impugnou a pergunta, dizendo que as testemunhas depõem sobre fatos, não sobre o que ela acha ou entende. Sérgio Moro indeferiu a contradita e, após insistência do defensor, disparou: "O doutor faça concurso para juiz e assuma a condução da audiência, mas, quem manda na audiência é o juiz". Sem pestanejar, Guilherme Batochio devolveu: "Vossa Excelência preste exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Cada um aqui cumpre o seu papel". ESQUECEU? – ainda sobre o assunto acima, parece-nos que o Juiz Federal Sérgio Moro esqueceu que o advogado desempenha função essencial à justiça, sendo indispensável a sua participação na esfera judiciária. Por muito menos a OAB já realizou atos de desagravo público. E agora, como vai proceder? Esperar para ver! TRENDING TOPICS – Vivemos na era digital, isso é inegável. Estamos, da mesma forma, na era dos “trending topics”, do “YouTube” do “viralizou”. É a sociedade espetáculo. E não seria diferente nesse fato. O vídeo da audiência de "Moro x Batochio" foi rapidamente divulgado. Por envolver o magistrado de Curitiba, provocou amores e ódios. Para uns, inclusive para esse que escreve, Moro passou dos limites. Para outros, agiu corretamente e o advogado mereceu. MERECE ÓCULOS – O que não se pode negar é que Guilherme Batochio "mitou" sugerindo a Sérgio Moro prestar o Exame da OAB. MAIS UM DO PMDB – Nesta semana, o Senador Valdir Raupp (PMDB) se tornou réu no STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, o Senador solicitou e recebeu R$ 500 mil para a campanha ao Senado. A propina foi paga, segundo o PGR, sob "disfarce de doações eleitorais oficiais" pela empreiteira Queiroz Galvão ao PMDB de Rondônia.   PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com Escrito por Pedro Henrique - Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]
Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR /PE, que tem um espaço dedicado à formação, capacitação e troca de experiências sobre o turismo pernambucano, realizou nesta quinta-feira (9), a primeira reunião de apresentação das equipes gestoras que ocupam cargos na área de turismo nos municípios pernambucanos. O evento foi realizado na Sala Jaboatão, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de 36 dirigentes municipais. Entre eles, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Leônidas Lins, o diretor de Cultura, Edmar Paulo e o diretor de Esportes, Jailson Galdino. O presidente da ASTUR, Josenildo Oliveira,  conduziu o evento, reafirmando o compromisso da ASTUR com o fortalecimento e a inovação de ações em prol do turismo nos municípios. Na oportunidade, o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, falou da importância dos municípios participarem ativamente dos encontros e dos debates, e fez um balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo do Estado em diversas áreas e seguimentos, inclusive os que primam pelo desenvolvimento da indústria do turismo em Pernambuco. A equipe gestora do município de Rio Formoso também participou, ainda pela parte da tarde, de uma reunião na Gerência de Produtos e Destinos Turísticos da EMPETUR, onde foi abordado a implantação do PRT (Programa de Regionalização do Turismo). Este programa trata sobre a constituição das Instâncias de Governança nas regiões turísticas. Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, Barreiros e São Jose da Coroa Grande compõem a REGIÃO HISTÓRICA DOS ARRECIFES E MANGUEZAIS, e a união desses municípios possibilitará novas perspectivas no Litoral Sul. Com informações da Prefeitura de Rio Formoso   [...]
Vereador Mauro da Guarda entrega reforma da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande

Vereador Mauro da Guarda entrega reforma da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande

A Sessão Solene realizada ontem, 09 de março, na Câmara Municipal de São José da Coroa Grande, marcou a entrega da reforma da Casa Amaro Marcelo de Melo e iniciou as atividades Legislativas no ano. Bastante prestigiado, o evento contou com a participação do prefeito Pel Lages (PEN), da primeira dama Cleosanilda Lages, do ex-vice-prefeito Antônio Gomes, da ex-vice-prefeita e atual secretária de Governo, Eliete Veras, secretários municipais, ex-vereadores, do presidente da Câmara de Vereadores dos Barreiros, José Idson (Careca) e grande público, o que foi suficiente para lotar as dependências da Câmara Municipal. Ao longo da cerimônia, os 11 vereadores, utilizaram a Tribuna para transmitirem suas mensagens aos presentes. Confira os trechos principais dos discursos dos vereadores: Rael de Deo - Primeiro a falar, O vereador Rael de Deo (PSB) parabenizou o trabalho que o prefeito vem desenvolvendo no município e registrou os eventos que ocorreram no Carnaval do Abreu do Una, Distrito que possui sua principal base eleitoral. “Quero deixar os meus parabéns ao prefeito pelos dois meses de mandato que tem sido brilhante. No Abreu mesmo, foram três dias de festas com trios elétricos e bandas, coisa que nunca tinha acontecido”, disse Rael, que ainda fez questão de destacar as atividades realizadas pelas secretarias de Obras e de Saúde. Augusto Rabelo – “Quero agradecer a Deus e agradecer também a Mauro, presidente desta Casa, pelo trabalho, que ele junto com a sua equipe realizou aqui na Câmara. Trabalho que todos podemos ver a reforma que foi feita, tanto na parte externa, quanto na parte interna”. “Infelizmente estamos passando por um momento lastimável, em relação à violência, que não é um caso específico da nossa cidade. Estamos enfrentando este desafio no nosso município e eu tenho certeza que Pel, com toda a sua equipe, através de nós vereadores, estará correndo atrás para que isso seja melhorado no nosso município”. Enilde da Colônia – Única representante feminina na atual legislatura, a vereadora lembrou o dia da Mulher e parabenizou a todos que estão unidos e empenhados no desenvolvimento do município. “Quando a gente tem vontade de trabalhar, fazemos a diferença apesar das dificuldades... Eu sei o que é isso”, disse.     Tony – Vereador com mais mandatos consecutivos, quatro ao todo, Tony relembrou os 12 anos em esteve ao lado de Pel na Câmara de Vereadores e reafirmou o seu compromisso como vereador da base. “Meu amigo prefeito Pel, a gente passou três mandatos juntos e vamos passar mais quatro anos juntos companheiro. Vamos trabalhar de mãos dadas”, declarou Tony, que ainda se colocou à disposição para trabalhar ao lado de todos os vereadores em benefício de São José da Coroa Grande.   Beto do Abreu – “Quero agradecer pela estrada que liga a PE 60 ao engenho Manguinhos, Várzea do Una e o Abreu”, disse o vereador em agradecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura no sentido de melhorar as condições de tráfego da via. “Acreditamos em você, estamos acreditando e temos a certeza que você não vai nos decepcionar”, declarou Beto ao prefeito Pel. Macarrão – O estreante vereador Giliarde, popularmente conhecido por Macarrão, parabenizou o presidente Mauro pela reforma, se colocou à disposição para contribuir com o progresso do município e parabenizou as mulheres pelo dia.         Júlio Veras – De volta à Câmara para cumprir o seu 4º mandato, o vereador Júlio Veras iniciou o seu discurso parabenizando aos funcionários da Casa e se posicionou à favor do trabalho realizado pelo atual comandante do executivo municipal e pregou a união entre os poderes. “Tenho a certeza que esta é uma gestão de união”, disse.        Ray Sales– “A Estrada da Várzea está de um jeito que nunca esteve”, disse o vereador, que ainda parabenizou a atual gestão pela conservação da Estrada da Várzea, as reformas nas escolas e pelos dez dias de festa no Distrito.       Riltinho - Acompanhado os demais vereadores, Riltinho tomou grande parte do seu discurso elogiando as ações que a atual administração está empreendendo no município, em particular na Várzea do Una, sua base eleitoral.       Amaro do Peixe – Em seu discurso o vereador parabenizou as intervenções realizadas pela prefeitura em benefício da comunidade da Beira-Mole e se colocou à disposição para contribuir com a gestão. “Nós estamos aqui para ajudar uns aos outros, porque São José precisa crescer e desenvolver”, declarou.     Mauro dos Anjos – “A reforma desta Casa foi necessária, porque isso aqui é patrimônio da cidade, dos cidadãos coroenses. Ela tem que ser cuidada, tem que ser valorizada. A minha intenção (com a reforma) foi dar conforto não só aos vereadores, mas às pessoas que vem acompanhar as reuniões para que fiquem em um ambiente mais confortável, porque o dinheiro público deve ser investido para a melhoria da nossa cidade”. “Nesta gestão eu vejo uma coisa diferente, eu vejo boas intenções, vejo um trabalho com amor”, disse em referência ao modo como esta sendo gerido o município. “O que for, prefeito, que venha beneficiar São José, pode contar com esta Casa”. Ao finalizar o discurso, Mauro convocou a população a participar das reuniões. “Venham, participem mais das reuniões. Fiquem atualizados sobre o que passa por esta Casa. Participe e veja o que o Poder Legislativo está fazendo”. Pel – Ao iniciar o discurso, o atual prefeito lembrou que durante o período que passou pela Câmara Municipal construiu amigos e que foi lá que iniciou a sua carreira política. “Aqui começou a minha história”. O prefeito também aproveitou a ocasião para agradecer a cada um que usou a tribuna para elogiar a sua administração e apontou os vereadores como coparticipantes do sucesso. “Quero agradecer a vossas excelências pelos discursos que aqui proferiram em termo da administração que está sendo realizada no município de São José da Coroa Grande. Essa administração só está acontecendo, só está rendendo fruto, só está levando o município para as mídias nacionais porque vocês, vereadores, contribuíram e estão abraçando esta causa”. “Eu também quero agradecer, Mauro, pelo excelente trabalho que você tem realizado na Casa”. Confira imagens clicando neste link ou acessando a nossa Fan Page no facebook Cobertura do Blog Ponto de Vista por Wellington Ribeiro [...]
Com agenda de pré-candidato a governador, Armando visita prefeito Professor Lupércio e  Câmara de Olinda nesta sexta-feira (10)

Com agenda de pré-candidato a governador, Armando visita prefeito Professor Lupércio e Câmara de Olinda nesta sexta-feira (10)

Dando prosseguimento ao giro por municípios pernambucanos, o senador Armando Monteiro (PTB) estará, nesta sexta-feira (10), em Olinda, na Região Metropolitana. O parlamentar visitará o prefeito Professor Lupércio e Câmara Municipal. Em ambas as agendas, Armando se colocará à disposição para viabilizar recursos para projetos e obras estruturantes para a Marim dos Caetés, reforçando o seu apoio e compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região. O itinerário começa com uma visita à Câmara Municipal, onde Armando Monteiro e comitiva serão recepcionados pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Federal,  o vereador Professor Marcelo, presidente municipal do PTB e demais legisladores. O compromisso está marcado para as 9h. Antes, o líder petebista concede entrevista à Rádio Olinda, às 8h. Da Câmara de Vereadores, Armando seguirá para o Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal, onde será recebido pelo prefeito Professor Lupércio e secretários, às 10h30. O presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, e os deputados Jorge Côrte Real (PTB) e Silvio Costa Filho (PRB), dentre outras lideranças, também participarão das visitas.   [...]
SESC amplia participação nos municípios de Sirinhaém e Tamandaré

SESC amplia participação nos municípios de Sirinhaém e Tamandaré

O Serviço Social do Comércio – SESC, entrega nesta sexta-feira (10), às 10hs, com a presença do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, e do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque, o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques. Já às 15hs, será a vez do município de Tamandaré receber a visita da equipe do SESC, que ao lado do prefeito Sérgio Hacker, fará a entrega de uma clínica odontológica móvel, o OdontoSesc à população. “A Mata Sul pernambucana é uma área importante para nós. Além desse centro, teremos o hotel em Barra de Sirinhaém, cuja proposta de turismo sustentável é inédita no Nordeste brasileiro e que, sem dúvida, vai aumentar o potencial turístico da região, gerando o desenvolvimento de toda a área”, projeta Josias, que terá encontro com os prefeitos da região para afinar parcerias. Sirinhaém - O Centro Poliesportivo, localizado no Loteamento Barra, recebeu mais de R$ 1 milhão de investimentos e será destinado a práticas esportivas e a ações de cidadania. Haverá escolinhas, ações sociais e de educação, além de agendamento para uso dos moradores da região. Para a abertura, estão, na programação, apresentações culturais, oficinas recreativas e de badminton, além de amistosos de futsal. Todas as iniciativas são abertas ao público. Vale lembra que no município de Sirinhaém a entidade iniciou a construção de um hotel, com investimento de R$ 130 milhões e previsão de abertura em 2020. Com área total de 850 metros quadrados, a construção possui uma quadra polivalente, com arquibancada, estrutura e marcações para receber jogos de basquete, futsal, vôlei, tênis e handebol. O Centro conta também vestuários, um masculino e um feminino, concebidos com a norma de acessibilidade, e sede administrativa para desenvolvimento dos cronogramas e atendimento ao público. A administração ficará a cargo da prefeitura. Tamandaré - A unidade móvel, que é uma carreta toda adaptada, comporta uma clínica odontológica com serviços preventivos e curativos odontológicos gratuitos, como tratamento e restauração, remoção de tártaros, além de ações educativas. Serão realizados 220 atendimentos por semana no município até o mês de julho. A inauguração acontece na Avenida Leopoldo Lins, s/nº, no Centro. Participam da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco e o prefeito do município, Sérgio Hacker. As consultas começam na segunda-feira (13), no mesmo endereço do evento, e os interessados em receber o atendimento devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento. Com o objetivo de promover a qualidade de vida da população através dos cuidados com a saúde bucal, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre os procedimentos realizados estão restauração dentárias, aplicação de flúor, profilaxia, polimentos e pequenas cirurgias orais. Sesc em Pernambuco – A instituição, fundada no estado em 1947, desenvolve, de forma pontual e sistemática, ações que proporcionem melhorias e qualidade de vida a comerciários e à sociedade. São programas de saúde, cultura, lazer, educação e turismo desenvolvidos nos 15 municípios onde o Sesc está presente. Com essas operações, atende mais de nove milhões de pessoas em Pernambuco. Atualmente, possui oito unidades executivas e oito Sesc Ler, um restaurante em shopping, cinco unidades do Banco de Alimentos, dois Centros de Turismo e Lazer (hotéis) em Triunfo e Garanhuns e quatro unidades móveis: OdontoSesc, BiblioSesc, TeatroSesc e Saúde Mulher. Escrito por Wellington Ribeiro, com informações do SESC [...]
João Fernando propõe ampliar Cartão Reforma

João Fernando propõe ampliar Cartão Reforma

Através de duas emendas apresentadas pelo deputado João Fernando Coutinho (imagem) os usuários do cartão terão ampliados para 01 ano o período para a utilização do benefício. A outra proposta do parlamentar vai garantir que famílias que recebam até 3 salários mínimos também tenham direito ao benefício, o que vai aumentar, de maneira significativa, o número de brasileiros contemplados. As propostas à Medida Provisória nº751/2016 foram acolhidas pela senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora da medida, e agora seguem para Comissão Especial. [...]
1 2.447 2.448 2.449 2.450 2.451 2.536 24490 / 25356 POSTS