Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 112 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 110 111 112 113 114 163 1120 / 1625 POSTS
“A mudança em Pernambuco tem que começar em Ipojuca”, afirma Armando, na convenção do PTB

“A mudança em Pernambuco tem que começar em Ipojuca”, afirma Armando, na convenção do PTB

“A mudança de Pernambuco tem que começar em Ipojuca”. Foi com essa frase que o senador Armando Monteiro (PTB) convocou a militância, neste domingo (5), para ganhar nas ruas de Ipojuca e garantir a vitória de Célia Sales (PTB) e Patrícia de Leno (PTN), candidatas a prefeita e vice, respectivamente, no próximo dia 2 de abril. Uma grande convenção do PTB, realizada na Faculdade José Lacerda Filho, no Centro da cidade, oficializou os nomes das postulantes da coligação “A Mudança Começa Agora”. A chapa tem o apoio de 18 partidos. “Essa é a hora de construir uma vitória maiúscula, que corresponda ao amadurecimento do povo de Ipojuca, que, mais do que nunca, sabe qual é o caminho. O Estado está de olho em Ipojuca porque Pernambuco poderá mudar em 2018 se Ipojuca mudar em 2017”, afirmou Armando. O senador destacou que a vitória de Célia Sales vai inaugurar um novo modelo de gestão, comprometida com os interesses populares. “E esse modelo nasce comprometido em aplicar bem os recursos públicos, com zelo, com austeridade e voltando as nossas ações e atenção para a população mais carente”, disse o líder petebista. Armando garantiu que o seu gabinete no Senado estará de portas abertas para contribuir e trabalhar junto com Célia em benefício da população e do desenvolvimento do município. “No Senado, Ipojuca vai ter um escritório”. O senador grifou ainda que a candidata a prefeita está preparada para a disputa e tem condições de celebrar uma grande vitória em abril. “Célia, você está a altura do desafio. Vamos à vitória”, convocou o petebista. Em seu discurso, Célia Sales afirmou que está preparada para transformar Ipojuca numa cidade modelo. A candidata a prefeita destacou uma série de ações que pretende implantar em sua gestão e disse que vai governar o município contando com a participação do povo. “Nós vamos exigir que Ipojuca avance com muita rapidez porque estamos no atraso há muitos anos. E eu tenho pressa. Eu tenho pressa de transformar essa cidade em uma cidade modelo. Eu serei a melhor prefeita que Ipojuca já teve”, garantiu a petebista. Diversas lideranças estaduais prestigiaram a convenção de Célia Sales e Patrícia de Leno, dentre elas o ex-ministro Armando Monteiro Filho. Também participaram do ato os deputados federais Ricardo Teobaldo (PTN), Silvio Costa (PTdoB) e Betinho Gomes (PSDB); os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Bispo Ossésio (PRB), Joel da Harpa (PTN), Everaldo Cabral (PP) e Dr. Valdir (PP); a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT); o presidente da CUT-PE, Carlos Veras; o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres; além do ex-deputado federal, Marcos Queiroz. [...]
EXCLUSIVO – Gaúcho desiste de candidatura para apoiar Célia Sales à prefeita de Ipojuca

EXCLUSIVO – Gaúcho desiste de candidatura para apoiar Célia Sales à prefeita de Ipojuca

EXCLUSIVO - O Blog Ponto de Vista recebeu há pouco a informação de que o empresário Gaúcho (PRB), que até então se apresentava como pré-candidato a prefeito de Ipojuca, decidiu desistir da postulação para apoiar a candidatura de Célia Sales (PTB). A reunião que consolidou a aliança aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), no escritório do senador Armando Monteiro Neto (PTB), na Ilha do Leite, em Recife. O encontro teve como testemunhas o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), o deputado estadual Sílvio Costa Filho, presidente estadual do PRB, João Batista e Cícero Moraes, secretários geral e executivo do PTB em Pernambuco,  do próprio Gaúcho, de Célia Sales e do seu esposo Romero Sales. Célia Sales terá o seu nome homologado em Convenção do PTB que será realizada no próximo domingo (05), na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no Centro do município. A petebista deverá contar com o apoio de cerca de 16 partidos, entre eles o PRB, PR, DEM, PSDC, PTN, PT do B, PSDC, PRP, PEN, entre outros. Além de Célia Sales, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) também deverá disputar a eleição complementar que acontecerá no dia 02 de abril.  A grande dúvida recai sobre a possibilidade do deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Santana na eleição de outubro do ano passado,  romper com o ex-prefeito e decidir concorrer em faixa própria. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Ipojuca – Pedro Neto pode romper com Carlos Santana e lançar candidatura à Prefeitura de Ipojuca

Ipojuca – Pedro Neto pode romper com Carlos Santana e lançar candidatura à Prefeitura de Ipojuca

É motivo de grande especulação no município de Ipojuca o silêncio do deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT, imagem) em relação a manutenção da aliança com o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB). Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo tucano na eleição de outubro do ano passado, o parlamentar não tem se mostrado entusiasmado para compor novamente com o ex-prefeito para disputar a eleição suplementar que  será realizada no dia 02 de abril deste ano. Fontes revelam que a relação entre Carlos Santana e Pedro Serafim Neto já não é mais a mesma e que já existe um distanciamento entre os dois políticos desde o fim do processo eleitorado do ano passado. A suspeita no estremecimento da relação entre ambos é reforçada pelo fato de apenas o PSDB, PSB, PMDB e PSL terem marcado até agora a Convenção para a segunda-feira (06), a ser realizada no Clube Oense, em Nossa Senhora do Ó, enquanto o PDT até o momento não confirmou presença. Na intenção de se posicionar no cenário político municipal e buscar reconquistar o protagonismo antes carregado pelo seu pai, há grandes chances do deputado Pedro Neto romper a aliança e se lançar como candidato a prefeito para disputar contra Carlos Santana (PSDB) e Célia Sales (PTB). Leia também: Rompimento ou Submissão Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna do Blog desta sexta-feira: Relação entre o Prefeito Elimário e o ex-prefeito João Baleia é das melhores

Coluna do Blog desta sexta-feira: Relação entre o Prefeito Elimário e o ex-prefeito João Baleia é das melhores

O grau de sintonia entre o prefeito de Barreiros Elimário Farias e o ex-prefeito João Baleia está surpreendendo àqueles que apostavam em um rompimento. No final do ano passado, na cerimônia de diplomação, em seu discurso Elimário se dirigiu a João como “meu líder político” em reconhecimento ao empenho do ex-prefeito em sua campanha.  Já João, só se refere a Elimário como "o prefeito".  O respeito em relação à hierarquia e aos espaços tem se mostrado bem definido entre todos que participam da gestão. Comandando a Secretaria Municipal de Governo, pasta que tem uma função mais política, João Baleia trabalha no sentido encurtar as relações entre a prefeitura e os governos Federal e Estadual, bem como com os poderes legislativos de todas as esferas. Seu conhecimento e experiência fazem dele um político que se relaciona com bastante desenvoltura entre secretários estaduais, deputados e senadores. Já o prefeito Elimário, tem se dedicado em planejar e formular as metas a serem atingidas pela administração. O monitoramento e controle do erário público tem exigido bastante tempo do atual gestor, que também reserva o parte dele para acompanhar as atividades que já estão sendo tocadas pelo Município. Gesto- Embora evangélicos, o prefeito de Barreiros Elimário Farias e sua esposa Ivalda Farias, participaram da missa em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município. Estiveram também na cerimônia o vice-prefeito Thomaz Baleia, o ex-prefeito João Baleia e sua esposa a Elianai Buarque, secretários municipais e alguns vereadores. A presença do prefeito e da comitiva foi uma sinalização de respeito e atenção à comunidade católica. ALEPE - A ausência da maioria da bancada governista na Reunião Plenária de ontem (02) na Assembleia Legislativa do Estado foi alvo de críticas dos deputados da Oposição. Com galerias lotadas por policiais e bombeiros militares, o Palácio Joaquim Nabuco foi palco de um debate sobe a situação da segurança pública no Estado. Segurança - O secretário de Governo de Água Preta, Guilherme Coutinho, se reuniu com guardas municipais para tratar das metas e planejamentos de atuação da categoria. A melhoria das condições de trabalho dos profissionais estava entre os assuntos abordados. Dívida - Em sua passagem por Brasília, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), se reuniu com Maurício Almeida, chefe de gabinete do Ministro do Turismo Marx Beltrão, para tratar de pendências deixadas pelo ex-prefeito Barbosa junto ao Órgão e assim deixar o município adimplente para o recebimento de projetos voltados à área. Palmares 1- O prefeito de Palmares, Altair Jr. (PMDB), assinou um compromisso com o Fundo de Previdência Municipal para priorizar o pagamento dos servidores municipais inativos e dos pensionistas em todo o terceiro dia útil de cada mês. O chefe do executivo municipal também garantiu quitar todos os vencimentos em atraso deixados pelo antigo gestor. Palmares 2 - Estreante na Casa Manoel Gomes da Cunha, Sede do Poder Legislativo dos Palmares, o vereador Natumel (PMDB, imagem) tem levantado a bandeira de assistência aos dependentes químicos. O parlamentar luta para a reabertura da Clínica de Reabilitação Nota Dez, que há muito tempo está fechada. Natumel promete levar ao prefeito Altair Jr e ao deputado estadual Clodoaldo Magalhães esta demanda.     Reprise - O município de Ipojuca promete reeditar a disputa entre o PTB e PSDB que ocorreu no ano passado. De um lado, a candidata petebista Célia Sales conta com o apoio do seu esposo Romero Sales e do senador Armando Monteiro Neto (PTB), já do outro, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) terá o apoio do Palácio do Campo das Princesas e de toda a cúpula do PSB. A disputa em Ipojuca promete servir como termômetro das eleições estaduais do próximo ano. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Ministro Mendonça Filho recebe prefeito de  São José e garante atenção do MEC

Ministro Mendonça Filho recebe prefeito de São José e garante atenção do MEC

O ministro da Educação Mendonça Filho recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages.  Na pauta da visita, estavam obras e recursos para a educação do município.  O ministro se comprometeu a ajudar no quer for necessário para ajudar a prefeitura a destravar obras. "O prefeito pode apresentar os projetos que teremos disponibilidade em analisar e trabalhar juntos pela educação do povo de São José", disse Mendonça Filho. Participaram também da reunião os secretários municipais Wagner Geminiano (Educação), Pedro Costa (Turismo e Eventos) e Suedilson Maracajá (Saúde). No último dia 30/01 o ministro Mendonça Filho Liberou para São José da Coroa Grande de R$10.826,38 referente a primeira das 13 parcelas da complementação do Fundeb para pagamento do Piso dos professores.  O pagamento seria feito em parcela única apenas em abril de 2018. [...]
Coluna do Blog desta quarta-feira: Vereador de Água Preta não poupa críticas ao prefeito Eduardo Coutinho (PSB)

Coluna do Blog desta quarta-feira: Vereador de Água Preta não poupa críticas ao prefeito Eduardo Coutinho (PSB)

Vereador mais votado de Água Preta na última eleição, Serginho (PDT, imagem) se posiciona como a principal voz da oposição à gestão do prefeito Eduardo Coutinho (PSB). Dando mostras de que pretende conduzir o seu mandato de forma propositiva e fiscalizadora, o parlamentar aproveitou a Sessão Extraordinária da Câmara para acusa o prefeito de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter enviado para o Legislativo Municipal um projeto de Lei que aumentou o subsídio de secretários e salário de cargos comissionados sem que antes fosse apresentado um estudo de impacto financeiro. O projeto acabou passando na Câmara por maioria absoluta dos votos, pois apenas os vereadores Serginho (PDT) e Minel (PP) se posicionaram contrários.  “A imoralidade é patente ao passo que o gestor deixa de pagar salários aos servidores comissionados e contratados referente ao mês de dezembro de 2016, além de não propor se quer um real de aumento para os servidores efetivos”, disse o vereador. O vereador oposicionista ainda questionou a constitucionalidade do Projeto e junto com o vereador Minel pediu vistas, porém não obteve êxito e disparou contra o vereador Nel da Lage (PTN), Presidente da Câmara. “Causa-me também espanto a maneira truculenta que o presidente da Casa Legislativa, no afã de satisfazer o desejo do seu "senhor" negou pedido de vistas realizado por mim e pelo Vereador Minel”, falou Serginho. Pelo jeito, a população de Água Preta só tem a ganhar com estes debates, pois o contraditório contribui para o fortalecimento da democracia e chama a atenção da população para acompanhar mais de perto as discursões sobre o município. E aí, prefeito? – Concurseiros que prestaram o Concurso Público para a Prefeitura de São José da Coroa Grande no ano passado, esperam um posicionamento do prefeito Pel Lages sobre o andamento do certame. Vale lembrar que o concurso não foi cancelado, mas apenas suspenso por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até agora já foram realizas as provas e publicado o gabarito, restando apenas a divulgação e convocação dos aprovados. Ao todo foram oferecidas 195 vagas para as mais diversas áreas. É Pressão – Professores do município de Escada se reuniram na manhã de ontem (1º) e ameaçaram paralisar as atividades e não iniciar o ano letivo caso o prefeito Lucrécio (PSB) não depositasse até o final da noite o salário de janeiro e as férias de dezembro. Pressionado, o gestor acabou cumprindo com a obrigação. Convenção – O ex-prefeito Carlos Santana (PSDB, imagem) terá o seu nome homologado como candidato a prefeito de Ipojuca no próximo domingo (05), em evento que será realizado no Clube Coroense, em Nossa Senhora do Ó. Santana deverá enfrentar Célia Sales (PTB) em disputa que acontecerá no próximo dia 02 de abril.  Na eleição de outubro de 2016 Carlos Santana foi derrotado pelo petebista Romero Sales, esposo de Célia, por uma diferença que superou 8.700 votos, no entanto  a candidatura de Romero foi impugnada e o TSE decidiu por nova eleição. Apoios – Na possibilidade do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2018, em substituição ao pai Silvio Costa (PT do B) que pretende ser candidato a senador, o parlamentar deverá contar na Zona da Mata Sul de Pernambuco com o apoio das seguintes lideranças políticas: Ernande Borba (ex-prefeito de Cortês), Fernando Urquisa (ex-prefeito de Sirinhaém), Valter Marola e Mária Lúcia (Ex-prefeita de Bonito) e de Clovis Paiva (Ex-prefeito de Ribeirão). Aumento – Conhecida pelos péssimos serviços prestados à população, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encaminhou à Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) uma sugestão para o aumento da tarifa da conta de água. Caso sejam levados em consideração os índices de correção da inflação (IGPM e IPCA), o reajuste poderá ficar entre 6% e 8%, no entanto, a Companhia apresentou planilhas de custos e sugere solicitar uma correção que pode superar os 10%. IPVA – A decisão tomada pelo Governador Paulo Câmara (PSB) de antecipar para o mês de fevereiro a cobrança do IPVA acabou por prejudicar o planejamento financeiro de muitas famílias pernambucanas. O governador chegou a propor a cobrança no mês de janeiro, mas acabou recuando e decidiu pelo segundo mês do ano quebrando uma tradição na qual os proprietários de veículos só eram cobrados a partir do mês de março. Oposição 1 – O retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco foi marcado pelo enfrentamento entre a Bancada de Oposição e a base de sustentação do Governo na Casa. Composta por 10 deputados dos partidos PTB, PT, PRB, PTN, PSL e Psol, a Bancada de oposição ainda contará com o reforço da deputada Priscila Krause (DEM) e do deputado Álvaro Porto (PSD), ambos ácidos críticos do governo. Oposição 2 – Ainda era esperada a participação da bancada do PSDB para engordar a fileira da oposição, no entanto o deputado Antônio Moraes e a deputada Terezinha Nunes preferem manter uma posição de proximidade com o Palácio do Campo das Princesas mesmo após o Governador Paulo Câmara enxotar o PSDB do seu governo. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Prefeito Pel Lages é recebido pelo deputado federal João Fernando Coutinho

Prefeito Pel Lages é recebido pelo deputado federal João Fernando Coutinho

O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) recebeu, no seu gabinete em Brasília, o prefeito e amigo da cidade de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN). Acompanhado dos secretários de Saúde, Educação e Turismo, o prefeito parabenizou o deputado por ter sido indicado pela bancada do PSB, na manhã desta quarta-feira (01), para ocupar o cargo de 3º secretário da Câmara dos Deputados. O parlamentar  aproveitou a ocasião para colocar o seu gabinete à disposição do prefeito e garantiu que irá disponibilizar emendas para que Pel possa continuar desempenhando um grande trabalho à frente do município do litoral sul pernambucano. Um novo encontro já foi marcado para a próxima semana, quando o prefeito retornará à Capital Federal para tratar exclusivamente das emendas e da atração de recursos para a cidade de São José.   [...]
Armando Monteiro é o novo líder do PTB no Senado

Armando Monteiro é o novo líder do PTB no Senado

O senador Armando Monteiro assume, nesta quarta-feira (1º), a liderança do PTB na Casa Alta. A indicação do pernambucano para liderança do partido foi estimulada por companheiros de bancada e por integrantes do Bloco Moderador. Além dos petebistas, o colegiado é formado pelas legendas PR, PSC, PRB e PTC. Armando substitui o colega Elmano Ferrer (PI). Armando assume a função no Senado para o biênio 2017-2018 e terá papel importante nas discussões e negociações da pauta de projetos da Casa para votações de propostas que impactam diretamente a vida dos brasileiros. Além do líder pernambucano, os senadores Thieres Pinto (RR) e Zeze Perrella (MG) formam a bancada do PTB na Casa Alta. "Fui estimulado pelos companheiros do PTB e também do bloco que compomos, o Bloco Moderador, a assumir a liderança do partido. Aceitei como uma convocação, sobretudo nessa fase em que vive o País, com uma agenda legislativa carregada de temas importantes, que exigem a dedicação de todos os senadores", afirma Armando Monteiro. Com informações da Assessoria de comunicação [...]
Assembleia Legislativa retoma trabalhos nesta quarta (1º)

Assembleia Legislativa retoma trabalhos nesta quarta (1º)

A Assembleia Legislativa retoma suas atividades nesta quarta (1º), às 15h. Na primeira Reunião Plenária de 2017, será realizada a posse dos membros da Mesa Diretora eleitos para o segundo biênio da 18ª Legislatura. E, como prevê a Constituição Estadual, será lida a mensagem do governador expondo a situação do Estado. A reunião contará com a participação dos sete parlamentares que assumiram mandatos este mês, após a saída de deputados que foram escolhidos, nas eleições de 2016, para gerir prefeituras em Pernambuco. De acordo com o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), reeleito em dezembro para o sexto mandato consecutivo à frente do Poder Legislativo, o início do novo biênio terá como prioridade dar continuidade à discussão e aprovação de projetos que dizem respeito ao aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos. Segundo ele, também estarão em primeiro plano “os ajustes fiscais necessários para o Estado se manter sustentável e em desenvolvimento”. “Trabalharemos, sobretudo, em consonância com os principais anseios da sociedade, discutindo a elaboração de normas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população pernambucana”, acrescenta. Além de Uchoa, serão empossados, na Mesa Diretora, o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), também reeleito; o 1° vice-presidente, Pastor Cleiton Collins (PP); o 2º vice-presidente, Romário Dias (PSD); o 2º secretário, Vinícius Labanca (PSB); o 3º secretário, Júlio Cavalcanti (PTB), e o 4º secretário, Eriberto Medeiros (PTC). Já Augusto César (PTB), Socorro Pimentel (PSL), Henrique Queiroz (PR) e André Ferreira (PSC) assumem, respectivamente, as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª suplências. Após o discurso do presidente, as lideranças do Governo e da Oposição terão a palavra para se pronunciar. Pela base aliada, Isaltino Nascimento (PSB) assume o posto pelos próximos dois anos. “Volto para a Assembleia Legislativa com muita felicidade para cumprir a tarefa de líder do Governo. Do ponto de vista das ações, vou estar disponível na escuta dos deputados da Casa para absorver a avaliação deles e permanecer com o trabalho exitoso realizado pelo deputado Waldemar Borges (PSB). Estarei aberto para novas ideias e sugestões de como poderá ser desenvolvido nosso trabalho”, diz Nascimento. O líder da Oposição Sílvio Costa Filho (PRB) antecipa que o grupo vai intensificar, em 2017, as agendas nas microrregiões do Estado, visitando e fiscalizando obras, equipamentos e serviços públicos oferecidos à população. “A delicada situação financeira de Pernambuco, e seus desdobramentos no atendimento à população, terão atenção especial. Estão na programação da Bancada a realização de audiências públicas para discutir o Pacto pela Vida, o sistema público de saúde, a PPP do saneamento, o sistema prisional e as obras de mobilidade paralisadas na Região Metropolitana”, acrescenta. Novos deputados – Os sete parlamentares, empossados no dia 2 de janeiro, também participam pela primeira vez de uma Reunião Plenária da atual Legislatura. “Já conheço o trabalho de Isaltino Nascimento, Terezinha Nunes (PSDB), Gustavo Negromonte (PMDB) e Laura Gomes (PSB), que têm um histórico de ótimos serviços prestados à população enquanto membros desta Casa. Tenho certeza de que os novos deputados – Roberta Arraes (PSB), Paulinho Tomé (PT) e Jadeval de Lima (PDT) – seguirão o mesmo percurso, adaptando-se rapidamente ao nosso dia a dia e contribuindo com a construção de um Legislativo cada vez mais proativo e atuante”, ressalta Uchoa. Nascimento, Lima, Laura, Tomé e Roberta vão assumir os mandatos em definitivo. Dois suplentes que estavam no exercício do mandato tornam-se a partir de agora efetivos: Antônio Moraes (PSDB) e Marcantônio Dourado (PSB). Terezinha e Negromonte atuarão como deputados suplentes, nos lugares dos parlamentares licenciados Nilton Mota (PSB), atual secretário estadual de Agricultura, e Alberto Feitosa (PR), que ocupa a função de secretário municipal de Saneamento do Recife. Com informações da ALEPE [...]
Coluna desta quarta-feira:  Pel Lages é alvo de elogios em seu primeiro mês à frente da Prefeitura de São José da Coroa Grande

Coluna desta quarta-feira: Pel Lages é alvo de elogios em seu primeiro mês à frente da Prefeitura de São José da Coroa Grande

Completando o seu primeiro mês a frente da prefeitura de São José da Coroa Grande, o prefeito Pel Lages (PEN, imagem) tem surpreendido a muitos na sua maneira de administrar o município. Com uma gestão proativa, Pel tem conseguido imprimir um bom ritmo de trabalho, parte disso também se deve aos bons quadros que soube escolher para estar ao seu lado. Mesmo antes de assumir o comando do Poder Executivo Municipal, Pel se dedicou a construir pontes e estabeleceu uma relação muito boa junto a lideranças políticas estaduais e até nacionais, o que contribuiu na absorção de uma bagagem significativa de conhecimento e relacionamento. Através de ações importantes voltadas ao desenvolvimento das vocações regionais, principalmente no que se refere à promoção do turismo, o novo prefeito está conseguindo fazer renascer na população o sentimento de esperança em dias melhores. Frustração - Alguns eleitores do prefeito de Barreiros Elimário e do vice Thomaz Baleia não escondem a insatisfação ao depararem no quadro de contratados da prefeitura a permanência de apoiadores do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB). Substituto – O auditor licenciado do Tribunal de Contas, Adailton Feitosa, será o novo Diretor-Presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Com experiência de já ter comandado a Secretaria de Turismo no ano de 2014, Adailton Feitosa irá substituir Ana Paula Vilaça, que agora é secretária de Turismo do Recife. Turbulência – A mais nova operação Vórtex que foi deflagrada pela Polícia Federal no dia de ontem, teve como alvo a Lidermac, construtora responsável por realizar um repasse de R$ 159.910,00 para a Câmara e Vasconcelos, empresa fantasma que é investigada por suspeita de desvio de recursos das obras da Refinaria Abreu e Lima e da Transposição do São Francisco. Um dos pontos que chama a atenção é o fato da empresa Lidermarc possui vários contratos milionários com o Governo de Pernambuco e ter sido responsável por realizar doações financeiras de valores consideráveis a quadros do PSB, entre eles Ana Arraes (hoje Ministra do Tribunal de Contas da União), que em 2010 disputava a reeleição para a Câmara Federal, e ao governador Paulo Câmara, que recebeu a quantia de R$ 500 mil em doação para a sua campanha no ano de 2014.. Exames – Após alguns anos sem oferecer exames de ultrassom regularmente, o município de Rio Formoso contrata médico especialista e passa a oferecer à população exames de ultrassonografia. O serviço será realizado a partir de hoje (01/02) no ambulatório que funciona nas dependências do Hospital Municipal Maria José Monteiro. Por mês serão realizados 140 exames. Para ter acesso ao serviço, os pacientes deverão procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, se consultar com o médico e pegar o encaminhamento. Aos poucos, a prefeita Isabel Hacker (PSB) tem conseguido reestruturar os serviços de saúde pública no município. É piada? - Há uma semana a Compesa iniciou a veiculação de vídeos institucionais que apresentam o seguinte slogan: “Compesa, transparente como tem que ser”. Com a nova propaganda a Companhia quis dizer que os serviços por ela oferecidos são transparentes que ninguém ver ou estava se referindo à água barrenta que chega às torneiras dos municípios do litoral sul de Pernambuco? Reunião - O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), receberá nesta quarta-feira (01/02), no seu gabinete, em Brasília, o prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lages (PEN). Tendo como principal base política a Zona da Mata Sul do Estado, o deputado João Fernando terá a oportunidade de mostrar que representa bem a região caso destine emendas para o município. Lajedo – O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realiza no próximo sábado, às 13:00 horas do dia 4 de fevereiro, o 1º Encontro de Lideranças Municipais. O evento será realizado no Centro de Convivência de Idosos – CCI, no município de Lajedo, no agreste setentrional de Pernambuco. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
1 110 111 112 113 114 163 1120 / 1625 POSTS