Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 123 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 121 122 123 124 125 163 1230 / 1625 POSTS
Quem será o próximo Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande?

Quem será o próximo Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande?

A Casa Amaro Marcelo de Melo, sede do Poder Legislativo de São José da Coroa Grande, será palco mais uma vez de uma disputa pelo principal posto, o de Presidente. Desta vez, pelo que anda sendo comentado nos bastidores políticos, se colocam como presidenciáveis os vereadores Tony (PP), Beto do Abreu (PEN), Júlio Veras (PSD),  Ray Sales (PDT) e Mauro (PSD). O que mais chama a atenção neste processo é que dos 5 pré-candidatos à presidência da Câmara, três deles foram eleitos na coligação de Pel, já entre os vereadores que foram eleitos na oposição, apenas dois apresentam disposição de disputar o posto. Ainda é muito cedo para apresentarmos qualquer possível resultado da disputa, até porque o cenário se apresenta muito instável. Os candidatos de hoje podem não mostrar o mesmo entusiasmo amanhã, no entanto, não poderíamos deixar de levantar alguns dados sobre cada um deles. Tony (PP) – Vereador eleito no ano de 2004, Tony se mantém na Câmara de Vereadores por três mandatos consecutivos e está prestes a iniciar a sua quarta legislatura e isso lhe agrega grande experiência. Pesa ao seu favor o fato de ter sido um aliado de primeira hora da candidatura de Pel à Prefeitura e de circular muito bem entre a maioria dos vereadores eleitos pela oposição e situação. Beto do Abreu (PEN) – Atual presidente da Câmara, Beto do Abreu parti para iniciar a sua segunda legislatura. Na eleição deste ano se consagrou nas urnas como o vereador mais votado sendo um dos poucos vereadores a aumentar a votação em relação a última eleição. Júlio Veras (PSD) – Eleito no campo oposicionista, surpreendeu com a expressiva votação que obteve no último pleito. Eleito a primeira vez para vereador no ano de 2000, Júlio Veras carrega a experiência de já ter sido presidente da Câmara no biênio 2005-2006. Após ser vereador por três legislaturas seguidas (2001 à 2008) e ter ficado de fora na última legislatura, Júlio retorna a Casa para iniciar o seu quarto mandato. Ray Sales (PDT) – Herdeiro político do ex-vereador Odacir Alves, Ray tem a sua candidatura estimulada pelo seu pai que já comandou a Casa por duas ocasiões e que se coloca como seu fiador na empreitada. Mauro da Guarda (PSD) – Prestes a exercer o seu segundo mandato como vereador, Mauro é o atual vice-presidente da Câmara. Embora tenha aumentado de maneira considerável a sua votação em relação a eleição anterior, Mauro só se reelegeu devido a sua coligação ter obtido muitos votos. A sua candidatura à Presidência da Câmara se firma na esperança de conseguir agregar todos os votos dos vereadores eleitos pela oposição, pois isto por si só já o elegeria, porém dentre do seu campo concorre com Júlio Veras. Ainda é muito cedo para afirmar quem conseguirá levar a disputa, as articulações não param. Embora tenha apresentado os principais candidatos, não será novidade alguma se algum vereador que sequer foi citado se apresente lá na frente como um forte candidato e vença a disputa. Até lá o Blog Ponto de Vista estará acompanhando de perto e deixará os leitores informados sobre as novidades que porventura vierem a acontecer. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
DETRAN-PE abre inscrições para temporada 2016 da CNH Popular

DETRAN-PE abre inscrições para temporada 2016 da CNH Popular

A Secretaria Das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, abre a partir desta quarta-feira, 16, as inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria. Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br. Em 2016, o Programa vai beneficiar 4.504 cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas do processo e o resultado da classificação estará disponível pelo sitewww.detran.pe.gov.br, a partir do dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B). De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. “A pedido do governador Paulo Câmara, por mais um ano estamos investindo para dar oportunidades aos cidadãos pernambucanos que tem dificuldades financeiras para obter a CNH. Esse Programa antecipou, em oito anos, o que viria a se tornar obrigatório em função da Lei 13.103, de maço de 2015, que estabelece como direito dos motoristas profissionais o acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento, tendo como diferença que o CNH Popular abrange todos os cidadãos, sejam ou não profissionais do volante”, enfatizou Ribeiro. O CNH Popular foi criado em 2008 e, desde então, já investiu mais de cem milhões de reais, habilitando mais de cem mil cidadãos pernambucanos a custo zero. Como Funciona o CNH Popular: Ao fazer sua inscrição, o candidato preenche um cadastro onde informa dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo Programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros. Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do DETRAN/PE, a relação dos 4.504 selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento. Por fim, começa a fase de convocação, onde os candidatos devevem comparecem ao DETRAN/PE munidos da documentação exigida para cada segmento beneficiado, tendo em vista comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Estando tudo certo, o selecionado começa a usufruir o benefício. Com informações do DETRAN - PE [...]
Barreirenses se mobilizam e realizam caminhada pedindo mais segurança para o município

Barreirenses se mobilizam e realizam caminhada pedindo mais segurança para o município

Cansada com a violência que tem atingido sobremaneira a região, moradores do município dos Barreiros se uniram, vestiram roupas brancas e realizaram na tarde desta sexta-feira (11) uma grande passeata em busca da Paz. Intitulado de SOS Barreiros, o movimento se concentrou na Praça da Matriz e percorreu as principais ruas do município em direção ao Pátio Santa Terezinha, onde foi encerrado. A iniciativa partiu da comunidade Católica local, que tem como responsável Pe. Guilherme. Acompanhada por uma multidão, a Caminhada SOS BARREIROS além de católicos atraiu adeptos de várias religiões, entre elas a evangélica, que se fez presente com pastores e membros das mais diversas denominações. Participaram também do ato comerciantes, estudantes, políticos e moradores de todas as partes do município. Faixas e cartazes pedindo paz e apresentações dos mais diversos grupos culturais também foram vistos na manifestação. Presente em meio a multidão no evento, o prefeito eleito Elimário Farias se colocou à disposição do movimento e falou que irá ao encontro de autoridades do Governo de Pernambuco para levar o descontentamento da população quanto a segurança pública. “Apoio a iniciativa da população barreirense. Gostaria de dizer que em breve irei procurar o Governador do Estado para lhe apresentar uma série de sugestões para que a violência diminua na nossa cidade, entre elas está a transformação da 3ª Companhia da Polícia Militar sediada no município em Companhia Independente e o aumento do efetivo de policiais”, disse Elimário. Pelo que foi visto, a população Barreirense está cada vez mais decidida a cobrar das autoridades competentes providências quanto à solução do problema de insegurança que atinge o município. Vamos aguardar para ver qual posição o Governo do Estado tomará para conter esta que se tornou a maior onda de violência dos últimos tempos na região. Escrito por Wellington Ribeiro Imagens: Adoniran Lopes (Barreiros News) [...]
De Brasília, Isabel e Sérgio Hacker falam sobre o futuro dos municípios que irão comandar a partir de 2017

De Brasília, Isabel e Sérgio Hacker falam sobre o futuro dos municípios que irão comandar a partir de 2017

Diretamente de Brasília, onde participam do Seminário Novos Gestores 2017-2020, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, os futuros gestores dos municípios de Rio Formoso e Tamandaré falaram com exclusividade ao Blog Ponto de Vista sobre a viagem. Sérgio Hacker, que comandará o município de Tamandaré a partir do próximo ano, destacou a importância de dar continuidade ao trabalho do atual gestor e aproveitou para lembrar que a viajem está servindo para reforçar as parcerias e conseguir mais recursos para Tamandaré. “É importante continuar a trilhar o caminho de sucesso e desenvolvimento feito por Hildo Hacker. Para tanto, estamos reforçando as parcerias que deram certo aqui em Brasília com o intuito de levar cada vez mais desenvolvimento para o povo de Tamandaré", ressaltou. Já a prefeita eleita Isabel Hacker fez questão de destacar que já está trabalhando pelo interesse do município antes mesmo de assumir a prefeitura. " De imediato já começamos a trabalhar para que a população viva uma nova história. É preciso criar pontes e estreitar os laços na perspectiva de fazer Rio Formoso voltar ao caminho do desenvolvimento", disse. Acompanhados do atual prefeito de Tamandaré Hildo Hacker, Sérgio e Isabel além de participarem do Seminário da CNM, têm aproveitado a passagem por Brasília para visitar Ministérios em busca de recursos para os seus respectivos municípios. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Hildo, Isabel e Sérgio Hacker participam de reunião na Secretaria de Governo da Presidência da República

Hildo, Isabel e Sérgio Hacker participam de reunião na Secretaria de Governo da Presidência da República

Em passagem por Brasília para participar do Seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito de Tamandaré Hildo Hacker (PSB), acompanhado do seu sucessor Sérgio Hacker, da prefeita eleita de Rio Formoso Isabel Hacker e do seu amigo Geovânio Oliveira, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma reunião na Secretária de Governo da Presidência da República, onde foi recebido pelo secretário de Administração Antônio Futuro e por Dr. Leonardo Américo, subchefe de Assuntos Federativos. Na pauta, o acompanhamento de convênios entre o Governo Federal e os municípios de Rio Formoso e Tamandaré. Adaptado ao ambiente de Brasília, local onde circulou bastante nos últimos anos em busca de recursos para o município que atualmente administra, Hildo Hacker tem agora a missão de contribuir para que a boa relação entre o Governo Federal e Tamandaré continuem no próximo ano e que esta parceria se estenda para Rio Formoso, município que a partir do próximo ano será governado por Isabel Hacker. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Deputados da Oposição criticam Governo Paulo Câmara por aumento da violência no Estado

Deputados da Oposição criticam Governo Paulo Câmara por aumento da violência no Estado

Deputados estaduais que formam a bancada de Oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), apresentaram em coletiva na tarde desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, números mais que alarmantes sobre a violência no Estado. Com 451 homicídios registrados, outubro de 2016 se tornou o mês com mais crimes deste tipo desde 2007, ano em que foi criado o Programa Pacto Pela Vida. Diante do cenário, os deputados não pouparam críticas ao modo como vem sendo conduzida a área de Segurança Pública em Pernambuco. “Nos últimos três anos, regredimos quase uma década no combate à criminalidade. O Pacto Pela Vida entrou em colapso e a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado não conseguem mais dar respostas à demanda por segurança da sociedade pernambucana”, apontou o deputado Sílvio Costa Filho (PTB). “Não há Estado em situação tão grave de crescimento generalizado da criminalidade como Pernambuco”, registrou o deputado Edilson Silva (Psol). Outro parlamentar que também criticou o Governo foi Joel da Harpa (PTN), que lembrou que os profissionais da área de segurança também estão sendo vítimas da violência, seja morrendo em combate contra criminosos ou até mesmo apresentando problemas psicológicos e cometendo suicídio em consequência do trabalho estressante vivenciado nas ruas. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Pel revela nome de um componente do secretariado e marca para dia 20 de dezembro o anúncio da equipe completa

Pel revela nome de um componente do secretariado e marca para dia 20 de dezembro o anúncio da equipe completa

A pouco mais de 50 dias para a sua posse como prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages informou ao Blog Ponto de Vista que pretende anunciar todos os componentes do 1º escalão de seu governo no próximo dia 20 de dezembro, em coletiva para a imprensa. Antes de anunciar a equipe completa, Pel confirmou que sua esposa Cleosanilda Lages, funcionária pública do município, irá comandar a Secretaria de Ação Social. Nil, como popularmente é conhecida, já era dada como um nome certo para ocupar uma secretaria. Embora circulem nas rodas políticas outros nomes para a composição do futuro secretariado, Pel preferiu manter segredo e não divulgar nenhum outro componente, limitando-se a dizer que pretende nomear no máximo 9 das 13 secretarias existentes não  revelando quais secretarias serão ocupadas. Caso Pel pretenda levar adiante esta decisão de nomear apenas 9 secretários, podemos deduzir que as pastas que terão titular a partir de 1º de janeiro serão: 1- Finanças, 2- Planejamento, 3- Educação, 4- Turismo, 5- Agricultura, 6- Ação Social, 7- Obras , 8- Saúde, 9- Governo. Na hipótese deste cenário se confirmar, ficariam vagas as secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente e Juventude, Emprego e Renda, o que pode levar o futuro prefeito a realizar uma reforma administrativa para fundir pastas e extinguir cargos, tudo isso para reduzir as despesas. Escrito por Wellington Ribeiro   [...]
Futuro prefeito Elimário completa aniversário hoje (09/11) – Blog Ponto de Vista relata sua história política

Futuro prefeito Elimário completa aniversário hoje (09/11) – Blog Ponto de Vista relata sua história política

Hoje, dia 09 de novembro, o futuro prefeito de Barreiros, Elimário de Melo Farias completa 47 anos. Para homenageá-lo, o Blog Ponto de Vista escolheu publicar um resumo atualizado da sua história política.       História política de Elimário Farias Elimário Farias iniciou sua carreira política ainda no ano de 2004 quando compôs uma chapa com Jadiael Rocha sendo o seu vice, naquele ano Jadiel alcançou 4.977 votos e ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Barreiros, eleição em que Dr. Cleto ficou em segundo lugar com 7.110 votos e Toinho da Coca venceu a disputa com 8.455 votos. Já nas eleições de 2008, Elimário disputou pela primeira vez uma cadeira para o legislativo municipal, a coligação ao qual estava apoio apoiou Marcelo Guimarães (DEM) para prefeito. Naquela época disputavam o executivo municipal Toinho da Coca, João Baleia e Marcelo Guimarães, surpreendendo a muitos, Elimário superou o favoritismo de Pedro Ivo na coligação, que embora bem votado (913 votos) não foi páreo para ele que alcançou 1.014 votos, votação que o alçou a terceira colocação no quadro geral de concorrentes a vereador. Nas eleições de 2012, Elimário saiu do antigo partido, o PSDB, e se filiou no PPL, agremiação que foi para a disputa, no entanto, sem o controle do partido, Elimário acabou ficando refém e teve que disputar em uma coligação com candidatos sem expressão significativa de voto, o que acabou por gerar desconfiança por parte do eleitorado de que a coligação que ele estava não conseguiria alcançar o cociente eleitoral para eleger ao menos um vereador, no entanto, indo na contramão dos prognósticos dos pessimistas Elimário surpreendeu e saiu das urnas com 2.019 votos, 8,66% dos votos válidos, o suficiente para ficar em primeiro lugar entre todos os que disputaram a eleição, garantir sua vaga na câmara municipal e atingir a marca de vereador mais votado de toda a história de Barreiros. Com uma trajetória marcada por uma forte inserção no seguimento evangélico e com uma ascensão meteórica na política barreirense, Elimário já aparecia em várias sondagens internas como um forte quadro político no município e isso chamou a atenção de vários políticos, entre eles o atual prefeito Carlinhos da Pedreira que chegou a convidá-lo para compor uma chapa, porém a aliança não se firmou e Elimário acabou se aliando ao ex—prefeito João Baleia para ser o seu candidato a vice. Já em 2016, no período eleitoral, a chapa João Baleia/Elimário (PDT) entrou na disputa e teve como adversários Carlinhos da Pedreira (PSB), Beto da Sensação (PTB) e Alan Meu Povo (DEM), porém ao decorrer da campanha João Baleia acabou renunciando a candidatura e lançou Elimário como candidato a prefeito, tendo Thomaz Baleia como candidato a vice. Ao longo da disputa a chapa Elimário/Thomaz acabou sendo alvo dos mais variados ataques por parte dos adversários, mas isso não impediu que uma parte significativa dos eleitores barreirenses escolhesse a chapa apoiada por João Baleia. Foram exatos 10.459 eleitores que se dirigiram as urnas para votar em Elimário, o que representou 44,79% dos votos válidos.  Não poderíamos deixar de lembrar que o futuro prefeito também acabou elegendo sua esposa Ivalda Farias para o legislativo municipal com uma votação expressiva. Prestes a assumir o a Prefeitura dos Barreiros Elimário se depara diante do maior desafio político de sua vida, que é conduzir pelos próximos 4 anos um dos mais importantes municípios do Litoral Sul de Pernambuco. “Que os muitos anos de vida que você tem pela frente, continuem sendo acompanhados de muitas conquistas e realizações”. São os votos de Wellington Ribeiro, redator do Blog Ponto de Vista     [...]
De R$ 900 mil a mais de R$ 1,4 milhão – Esta é a renda extra que municípios do Litoral Sul Pernambucano receberão em novembro

De R$ 900 mil a mais de R$ 1,4 milhão – Esta é a renda extra que municípios do Litoral Sul Pernambucano receberão em novembro

Em meio a um clima de crise financeira que atinge de maneira violenta os municípios, gestores comemoram o sucesso do Programa de Repatriação de Recursos do Exterior. Um balanço divulgado pela Receita Federal informou que cerca de R$ 46,8 bilhões foram pagos de Imposto de Renda e Multa por contribuintes Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ) que aderiram ao Programa. No início do mês o Governo havia divulgado um valor um pouco superior, cerca de R$ 50,9 bilhões, no entanto cerca de 161 contribuintes não recolheram os valores. Desses, cinco PF e duas PJ responderam sozinhas por 98,7% da diferença, o equivalente a R$ 4,1 bilhões. Do montante arrecadado, somente o valor referente ao Imposto de Renda, sem a multa, cerca de R$ 5,19 bilhões serão distribuídos a mais aos municípios brasileiros neste mês de novembro, com isto, as prefeituras receberão um alívio nas contas públicas, que em alguns casos, a depender do estado da saúde financeira que estiver vivenciando a prefeitua, este dinheiro extra possibilitará aos gestores pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo público sem problemas. Confira quanto de verba extra os municípios do Litoral Sul de Pernambuco receberão: Barreiros – R$ 1.414.553,06 Sirinhaém - R$ 1.414.553,06 Tamandaré - R$ 943.035,37 Rio Formoso - R$ 943.035,37 São José da Coroa Grande – R$ 943.035,37 Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Pel viajará com comitiva para Brasília onde participará de Seminário e acompanhará andamento de emendas

Pel viajará com comitiva para Brasília onde participará de Seminário e acompanhará andamento de emendas

O recém-eleito prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), embarcará amanhã, dia 9 de novembro, para Brasília, onde participará do Seminário Novos Gestores 2017-2020. Evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CMN). Em contato com o Blog Ponto de Vista, Pel informou que irá ao Seminário acompanhado de uma comitiva formada pelo seu vice Walter Farias, a futura primeira-dama Cleosanilda Lages, os vereadores Tony, Augusto Rabelo e Ray, os futuros vereadores Macarrão e Rael, além de Daniel Lages, Pedro Costa, Suedilson Maracajá, Kennedy Figueiredo e Wyllames. “Estou indo mais uma vez à Brasília não só em busca do conhecimento ofertado neste seminário promovido pela CMN, mas também para acompanhar de perto o andamento das Emendas que conseguimos com parlamentares na viagem anterior. Também irei ver a questão das certidões do município, pois já temos conhecimento de que dívidas da época de Barbosa acabaram por prejudicar São José, sendo elas inclusive um entrave para que possamos conseguir recursos para o município”, disse Pel. Com os custos de viagem, hospedagem e alimentação pagos pela CMN, Pel fez questão de lembrar que cada integrante da comitiva será responsável por suas próprias despesas e que isso não custará nada para o contribuinte coroense. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
1 121 122 123 124 125 163 1230 / 1625 POSTS