De projetos a leis, Gustavo Gouveia entrega mais de 150 proposições aos pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM)

Consolidado como um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Gustavo Gouveia conta com 153 proposições protocoladas, sendo 25 Leis aprovadas, 98 Projetos de Lei em tramitação e 30 indicações. Em um ano e nove meses de mandato, participa de seis comissões na Casa Joaquim Nabuco, entre elas a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), onde é membro titular.

Além da CCLJ, também é titular nas Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação; e de Administração Pública. É Suplente nas Comissões de Agricultura, Pecuária e Política Rural; de Saúde e Assistência Social; e de Assuntos Internacionais.
Defensor de políticas públicas direcionadas a inclusão social, idealizou uma importante Lei que garante maior igualdade para os pernambucanos: A Lei nº 17.029/2020. Ela garante o direito à presença de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, nos hospitais, maternidades, casas de parto e estabelecimentos similares da rede pública e privada de saúde em Pernambuco.
É autor também da Lei nº 16.888/2020, que instituiu o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PEAAF e dispõe sobre a compra institucional de alimentos da agricultura familiar, de produtos da bacia leiteira e da economia solidária, em Pernambuco.  Dessa forma, o Governo do Estado deverá comprar, obrigatoriamente, 30% do total destinado para aquisição de gêneros alimentícios em Pernambuco de produtos dos agricultores familiares.
Entre seus Projetos de Lei destaca-se o PL nº 160/2019, que estabelece o prazo inicial para atendimento aos pacientes em tratamento com câncer, após diagnóstico, na rede estadual de saúde, em até 30 dias. Devendo respeitar a precedência dos casos mais graves e oferecimento de acomodações acessíveis de acordo com a legislação em vigor.
Também protocolou o PL nº 395/2019, autorizando o Governo do Estado a implementar o uso de asfalto ecológico em suas atividades de pavimentação e recapeamento de rodovias, bem como de construção e recuperação de vias urbanas. Dessa forma, será possível utilizar borracha reciclada de pneus que apresentem danos irreparáveis para compor o asfalto, aumentando a durabilidade do pavimento em até 40% e utilizando a reciclagem como alternativa de redução de degradação ambiental.
Conseguiu mais de R$ 6 milhões em emendas, com apoio de colegas parlamentares e emendas próprias – foram quase R$ 1,5 milhão – que foram destinadas para Paudalho e diversos municípios pernambucanos.
“Direcionei minhas emendas e pedi apoio dos colegas para ajudar Paudalho e outros municípios que apoio. É necessário valorizar a Mata Norte, região que está crescendo cada dia mais”, ressalta Gustavo Gouveia, que solicitou a implantação do projeto “Camaragibe-Carpina-Nazaré” concretizando a construção de gasoduto de 49 km de rede, com o objetivo de interligar cinco indústrias e um posto, sob responsabilidade da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).

COMENTÁRIOS