Fabíola Cabral entrega Prêmio País Amigo de Pernambuco aos Estados Unidos

Fabíola Cabral entrega Prêmio País Amigo de Pernambuco aos Estados Unidos

Saiba mais informações clicando no link

Na noite de ontem (3), a deputada estadual Fabíola Cabral (PP) entregou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco aos Estados Unidos. O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de reconhecer e estimular a relação de nações amigas que desenvolvem projetos e ações trazendo benefícios para o Estado.

A escolha da parlamentar se deu principalmente por iniciativas do consulado americano em Recife, como a cooperação com o Porto Digital, que levanta discussões sobre a representação racial e de gênero na indústria da tecnologia, além do suporte ao programa “Ganhe o Mundo”, que oferece a oportunidade para alunos da Rede Estadual de Ensino em realizar intercâmbio no exterior.

“Essa premiação é uma forma simbólica de agradecimento. A história de Pernambuco e dos Estados Unidos já se perpetua por muito tempo. Tenho uma admiração muito grande pelo país e é com muita honra que recebo o cônsul-geral dos Estados Unidos da América no Recife, John Barrett”, afirmou a deputada Fabíola Cabral. “Minha expectativa é que muitas parcerias ainda sejam firmadas”, finalizou.

Por sugestão do deputado estadual Antônio Coelho (DEM), Portugal também recebeu a premiação, simbolizado por uma medalha e um diploma. A homenagem também contou com apresentações musicais das artistas Layssa Santos, Allana Barkokebas e Kelly Rosa, que cantaram os hinos dos países homenageados.

COMENTÁRIOS