Saiba mais informações clicando no link
Reconhecido como o Deputado da causa autista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, João Paulo Costa tem atuado bastante pela saúde ao longo de seu mandato, possuindo várias leis sancionadas nesse sentido. Nesta semana, o parlamentar apresentou mais um Projeto de Lei que visa combater o preconceito e inserir pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho, aumentando de 5% para 10% as vagas obrigatórias em concursos públicos.
“Temos conversado com diversos grupos, associações e pais de crianças autistas. Ouvi de adultos diagnosticados com TEA sobre o preconceito e a dificuldade que eles enfrentam na hora da contratação, sobretudo no momento da avaliação médica. Esse Projeto que estamos apresentando, além de ampliar o percentual de vagas nos concursos públicos para pessoas com deficiência de 5% para 10%, visa garantir que essa avaliação seja realizada por um profissional especializado”, afirmou o João Paulo Costa.
O Deputado tem procurado o diálogo com especialistas e com grupos que defendem a causa autista para construção de uma agenda que contribua para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Para ele, “O lugar do autista é onde ele quiser! O que eu puder fazer como Deputado Estadual para que as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista tenham todos os direitos assegurados, eu farei. Eu quero através do diálogo com a sociedade, com as pessoas que vivenciam o autismo, apresentar Projetos de Lei e ações que contribuam efetivamente para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que possuem TEA no estado de Pernambuco”.
COMENTÁRIOS