Lei de autoria do Pastor Cleiton Collins pode evitar desastres em escolas e creches

Saiba mais informações clicando no link

Pastor Cleiton Collins Missionária Michele Collins
Nesta quarta (05/04) o Brasil foi surpreendido com a barbárie realizada por um criminoso que adentrou em uma creche na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, e assassinou 4 crianças e feriu outras  4. Situações como estas poderiam ser evitadas se estas unidades disponibilizassem de medidas rígidas de segurança como as descritas na Lei 14.617/2012, de autoria do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP).

Percebendo a importância de melhorar a segurança nas unidades de ensino, Pastor Cleiton Collins conseguiu que uma proposta de sua autoria, que dispõe sobre a proibição da entrada e circulação de pessoas alheias ao âmbito escolar durante os turnos de aula ou em seus intervalos, sem a devida identificação e acompanhamento de funcionário da instituição de ensino, virasse lei. Já no ano de 2019, Collins também apresentou projeto sugerindo a instalação de portas detectores de metais nas unidades de ensino, o que evitaria a entrada de armas brancas e de fogo em escolas e creches.

Em seu perfil no Instagram, o deputado Pastor Cleiton Collins, ao lado da vereadora recifense Missionária Michele Collins, cobrou um rigor maior na aplicação da Lei. “Devemos fiscalizar e exercer esta lei, para que possamos evitar tragédias como a ocorrida hoje, em Blumenau”, defendeu o parlamentar.

COMENTÁRIOS