Na tribuna, João Paulo Costa faz alerta aos consumidores sobre preços abusivos identificados pelo Procon

Em pesquisa realizada pelo Procon Recife, os fiscais detectaram uma variação de preço de até 730% em alguns produtos por causa do Dia das Mães. O Deputado João Paulo Costa, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer esse alerta aos consumidores pernambucanos e denunciar os preços abusivos. “Eu venho aqui chamar a atenção dos consumidores pernambucanos! Precisamos ficar atentos às variações nos preços dos produtos. Os fiscais do Procon Recife fizeram esse levantamento e constataram diferenças de até 730% no preço de um mesmo produto em diferentes lojas”, discursou o parlamentar. O Deputado, que visitou no mês passado a sede do PROCON Pernambuco, também cobrou do Governo do Estado uma atenção ao órgão, que enfrenta problemas na estrutura de sua sede e necessita de mais servidores para prestar atendimento aos pernambucanos. “Um órgão tão importante como o PROCON precisa ter uma sede própria para melhor atender os consumidores e empreendedores que geram emprego e renda em Pernambuco”, afirmou João Paulo Costa.

Deputado estadual João Paulo Costa

Deputado estadual João Paulo Costa – Foto: Wesley D’Almeida

Em pesquisa realizada pelo Procon Recife, os fiscais detectaram uma variação de preço de até 730% em alguns produtos por causa do Dia das Mães. O Deputado João Paulo Costa, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer esse alerta aos consumidores pernambucanos e denunciar os preços abusivos.

“Eu venho aqui chamar a atenção dos consumidores pernambucanos! Precisamos ficar atentos às variações nos preços dos produtos. Os fiscais do Procon Recife fizeram esse levantamento e constataram diferenças de até 730% no preço de um mesmo produto em diferentes lojas”, discursou o parlamentar.

O Deputado, que visitou no mês passado a sede do PROCON Pernambuco, também cobrou do Governo do Estado uma atenção ao órgão, que enfrenta problemas na estrutura de sua sede e necessita de mais servidores para prestar atendimento aos pernambucanos. “Um órgão tão importante como o PROCON precisa ter uma sede própria para melhor atender os consumidores e empreendedores que geram emprego e renda em Pernambuco”, afirmou João Paulo Costa.

COMENTÁRIOS