Projeto da Delegada Gleide Ângelo aumenta punição para tráfico de drogas

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) – Foto: Roberto Soares/ALEPE

A Deputada Delegada Gleide Ângelo apresentou nesta terça-feira (1º) novo Projeto com fins de punir empresas e estabelecimentos que se envolvam diretamente com o crime de tráfico ilícito de drogas.

Frequentemente as Polícias Federal, Civil e Militar realizam operações de combate ao tráfico, onde são observados entre os alvos estabelecimentos comerciais e industriais, além de empresas, usadas como locais de fabricação, venda, distribuição e transporte de drogas.

O novo Projeto de Lei de Gleide vem para impor mais penalidades a serem aplicadas cumulativamente para essas empresas e estabelecimentos:

-Multa de até R$ 100.00,00 (cem mil reais);

-Interdição e suspensão imediata do local, com a cassação do alvará de funcionamento.

-Proibição da empresa ou estabelecimento e de seus administradores ou proprietários, de contratarem com o Poder Público Estadual.

“O tráfico ilícito de drogas é o principal instrumento de financiamento do crime organizado e juntamente com ele são cometidos outros tipos de crimes, como lavagem de dinheiro e ocultação de bens, tráfico humano, a exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, além de diversos homicídios correlatos” justifica a parlamentar.

COMENTÁRIOS