Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
RADAR POLÍTICO (05/04) – Decisão de Raquel causa mal-estar com deputados estaduais – Blog Ponto de Vista

RADAR POLÍTICO (05/04) – Decisão de Raquel causa mal-estar com deputados estaduais

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Governadora Raquel Lyra

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Não foi bem recebida pela Assembleia Legislativa a informação de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) criou no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde uma Comissão de Monitoramento e Avaliação das emendas parlamentares destinadas às  Organizações da Sociedade Civil.

Em conversa com este blogueiro, vários parlamentares afirmaram não serem contra mecanismos que endureçam a fiscalização na aplicação dos recursos públicos, mas desaprovam a forma como se deu a criação da Comissão, que acabou passando uma imagem de suspeição na destinação das emendas. Vale destacar que movimento surge logo após a governadora iniciar um estreitamento na relação com os deputados estaduais após um momento conturbado com a ALEPE.

Para um parlamentar, que preferiu manter o nome sob reserva, a atitude da governadora lembra um verdadeiro morde e assopra. “A relação entre a ALEPE e o Palácio do Campo das Princesas poderia está a caminho de um apaziguamento, mais ao que parece, a governadora insiste em alimentar uma quebra de braço, onde na verdade poderia estar andando de mãos dadas”.

Para outro parlamentar, a governadora vai no sentido contrário a uma relação amistosa e de cooperação. “A gente quer ajudar nesta relação da governadora com a Assembleia, mas ela não se ajuda. Gostaria que a energia gasta com a fiscalização seja também concentrada na execução das emendas”.

Diante do mal-estar criado com a situação, caberá ao Palácio escalar um bombeiro para apagar o incêndio, logo agora em um momento onde o Governo precisará que o Plenário aprove um remanejamento no orçamento de mais de R$ 5 bilhões solicitados pela governadora.

NO JOGO – O sentimento dentro do Progressistas foi de empolgação com a lembrança do nome da deputada federal Clarissa Tércio no levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Clarissa possui grande potencial eleitoral junto ao segmento evangélico e demais simpatizantes do bolsonarismo.

NA FILA – Apesar de ter o nome inserido no primeiro levantamento do Paraná Pesquisas sobre o processo sucessório do Recife, Gilson Machado Neto só terá a legenda para disputar pelo PL caso o deputado André Ferreira recue do projeto de concorrer a prefeitura da capital. André anda bem empolgado com a receptividade que tem recebido  as ruas.

NAS ALTURAS – O grupo do prefeito João Campos (PSB) comemorou bastante o resultado favorável na pesquisa. O herdeiro de Eduardo Campos lidera com folga todos os cenários e apresenta uma aprovação, pontuando entre 36,6% e 40,3%, colocando mais de 22% frente a 2ª colocada Marília Arraes (SD).

NA MESA – De acordo com a pesquisa, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) surge  como a alternativa mais competitiva do grupo da governadora Raquel Lyra (PSDB) para disputar a Prefeitura do Recife. No melhor cenário ela chega a atingir 11,7%, enquanto que Daniel Coelho alcança 7,5% e Mendonça Filho 7%.

AVANTE – O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, vai cuidar pessoalmente da montagem da chapa proporcional do partido no Recife. A sigla, que na eleição municipal de 2020 elegeu 2 vereadores na capital, trabalha para ampliar o desempenho.

SEM NOÇÃO – Não tem repercutido bem entre prefeitos e deputados a decisão do presidente do IPA, Joaquim Neto, de solicitar que todas as máquinas perfuratriz retornem que estão à disposição de municípios e consórcios retornem para o órgão. O entendimento comum é que o retorno dos equipamentos para o IPA fará com que eles fiquem inoperantes e a perfuração de poços artesianos sejam interrompidas.

DESUNIÃO – A Convenção do União Brasil para escolher o novo Diretório Estadual do partido acabou sendo judicializada. O grupo encabeçado pelo deputado federal Mendonça Filho recorreu à justiça para impedir a eleição de Marcos Amaral, nome ligado a Bivar. O placar foi 59 a 19 para Amaral. Por ora, o desembargador Fernando Martins da 6 Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco acabou  suspendendo a Convenção tornado nulo os seus efeitos.

CONVITE – Insatisfeito com a postura adotada por Mendonça, o prefeito Josafá Almeida, aliado de Bivar, sugeriu: “Já está mais que na hora de Mendonça Filho pedir para sair do partido”.

CANETADAA prefeita de Igarassu, Professora Elcione (PTB), iniciou a semana sem economizar na tinta da caneta na hora de demitir pessoas ligadas ao deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos), antigo aliado.

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com Whatshap (81) 99521-6544

COMMENTS