Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Assembleia Legislativa de Pernambuco – Página: 93 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Assembleia Legislativa de Pernambuco

1 91 92 93 94 95 99 930 / 990 POSTS
Alepe e Governo do Estado discutem solução conjunta para o transporte alternativo

Alepe e Governo do Estado discutem solução conjunta para o transporte alternativo

  O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, recebeu na sala da presidência o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, e a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, com o objetivo de discutir uma solução conjunta da Alepe e o Governo do Estado para os trabalhadores que operam o transporte alternativo em Pernambuco. Na reunião, estiveram presentes cerca de 30 deputados de regiões afetadas pelas mudanças na legislação produzidas pelo Governo Federal. Foi debatida, no encontro, a minuta de um decreto que vai regulamentar a operação dos chamados “loteiros” durante um prazo de 180 dias (com direito a renovar por mais 180 dias). Regiões como o Agreste Central e Setentrional, o Sertão do Araripe e o Sertão do São Francisco tiveram seus pleitos transmitidos, na discussão, pelos parlamentares. Segundo o secretário Sileno Guedes, existiu um grupo de trabalho que atuou durante 60 dias ouvindo os operadores do transporte alternativo em Pernambuco, buscando formatar uma norma que atendesse à necessidade do segmento, sem trazer prejuízos ao transporte regular. “Trouxemos a minuta e nos dispomos ao presidente que se for o caso, cada deputado que queira contribuir ou discutir algum ponto do decreto, o Governo do Estado se dispõe a receber as contribuições”, afirmou Sileno. O presidente Eriberto Medeiros elogiou o gesto do Governo de envolver os deputados na construção de uma solução para o transporte alternativo. “(Essa mudança na legislação) atinge uma grande parcela da população pernambucana, aqueles municípios onde o transporte regular não chega de maneira efetiva. Então os deputados se colocam, aqui, para contribuir e aperfeiçoar o decreto, para garantir que atenda aos interesses da população e não deixe faltar comida na mesa daqueles que fazem com dignidade o transporte alternativo em Pernambuco”, afirmou o presidente. [...]
Em Garanhuns, Eriberto Medeiros participa de curso sobre legislação eleitoral

Em Garanhuns, Eriberto Medeiros participa de curso sobre legislação eleitoral

O governador em exercício Eriberto Medeiros participou, na manhã desta quinta-feira (12.09), do curso “Eleições Municipais 2020 - Novas Regras”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, por meio da Escola do Legislativo. A quarta edição do evento ocorreu em Garanhuns, contemplando a população do Agreste Meridional, com o objetivo de esclarecer as mudanças na legislação para aqueles que desejam participar do processo político-partidário no ano que vem. Fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o curso já passou por Petrolina, no Sertão do São Francisco; Caruaru, no Agreste Central; e Ouricuri, no Sertão do Araripe. A ideia é percorrer, até o começo do próximo ano, as 12 microrregiões de desenvolvimento do Estado, levando aos candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito informações a respeito das novas regras eleitorais. Na programação, o chefe da Seção de Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade, abordou o tema “Prestação de Contas”. O advogado especialista em Direito Eleitoral Marcelo Tenório palestrou sobre “Propaganda Eleitoral”. Já o assessor-chefe da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, trouxe explicações sobre a extinção das coligações e expectativas para 2020. O governador em exercício destacou a importância de celebrar parcerias para fortalecer as instituições e promover ações percorrendo os municípios, levando mais conhecimento para perto da população. “É de suma importância que o Governo também possa se somar, neste momento, para estar mais próximo da população. Temos que mostrar ao povo que todo ser político é um servidor público, que está ali pra trabalhar pela sociedade, portanto, tem que estar mais próximo do agricultor, do estudante, da mulher, da pessoa idosa”, afirmou Eriberto Medeiros. Para o assessor-chefe da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, o evento possibilita oferecer aos candidatos melhores condições de competir nas eleições municipais de 2020. “Pela primeira vez tivemos essa parceria com a Alepe, que nos permitiu dividir o estado em regiões e ir aos locais, esclarecer, informar, para que o candidato tenha mais conhecimento sobre o pleito. Essa parceria foi fantástica para o TRE, porque estamos conseguindo alcançar um número grande de pessoas”, pontuou. Estiveram presentes o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Silva, além dos deputados estaduais Sivaldo Albino, Claudiano Martins Filho, Priscila Krause e Doriel Barros. “Esse curso tem uma importância significativa, porque você está tratando de um novo modelo de eleição. Houve algumas mudanças e nem nós políticos sabemos de tudo. É muito bom a Escola do Legislativo estar fazendo esse trabalho. Fico satisfeito de estar acontecendo em Garanhuns e a nossa classe política estar recebendo essa instrução”, avaliou Izaías Régis. [...]
Simone Santana é a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa

Simone Santana é a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa

Em 184 anos de história, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terá sua primeira presidente mulher a partir desta quarta-feira (11). A deputada Simone Santana, vice-presidente do Legislativo estadual, assumirá o cargo até domingo, enquanto o atual presidente da Casa, Eriberto Medeiros, assume o Governo do Estado. Neste mesmo período, o governador Paulo Câmara e a vice-governadora Luciana Santos estarão em viagem ao exterior. O marco histórico acontece em momento importante para a representatividade feminina na Alepe, que conta com a maior bancada de deputadas de sua história. Nesta legislatura, dez dos 49 mandatos são protagonizados por mulheres, entre eles, a chamada “mandata” coletiva composta por cinco codeputadas. Simone, que foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres  por quatro anos, afirma que a conquista é de todas as pernambucanas. “Quebrar uma barreira secular como a subrepresentatividade feminina na Mesa Diretora é simbólico. Significa que estamos avançando rumo à paridade entre homens e mulheres nos espaços de decisão. Pernambuco sempre esteve na vanguarda nas lutas pelos ideais libertários, e suas cidadãs precisam ter voz”, afirma a parlamentar. A deputada é autora da Ação Formativa Mulheres na Tribuna - Adalgisa Cavalcanti, criada por meio de Resolução nº 1.375/16 como ferramenta de incentivo à participação feminina nos espaços de poder. Quinzenalmente, as deputadas e deputados promovem a visita de mulheres dos diversos municípios pernambucanos à Alepe. Pela manhã, elas conhecem a estrutura da Casa e assistem à reunião plenária. À tarde, participam de momento pedagógico, em que discutem sobre participação feminina na política e sobem à tribuna para expressar seus anseios e propostas. Pioneira Simone Santana é a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 184 anos de história. Ela assume o cargo nesta quarta (11) e permanece na função até domingo, enquanto Eriberto Medeiros assume o Governo do Estado na ausência de Paulo Câmara e Luciana Santos, que estão em viagem ao exterior. [...]
Assembleia sedia I Seminário de Educação Domiciliar de Pernambuco

Assembleia sedia I Seminário de Educação Domiciliar de Pernambuco

O Auditório Sérgio Guerra recebeu, na manhã desta quinta (5), o I Seminário de Educação Domiciliar de Pernambuco, coordenado pelos deputados Romero Sales Filho (PTB) e Adalto Santos (PSB), com o apoio do Grupo Educação Domiciliar – Direito Já!, por meio da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned). O encontro, que teve como objetivo esclarecer sobre a educação domiciliar, contou compalestras do presidente da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), Rick Dias, da psicóloga e professora da Flórida Christian University (Florida – USA), Dr. Inez Borges e do ex-ministro da educação, Mendonça Filho. A abertura foi proferida pelo deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), com o tema “Educação, Liberdade e Diversidade: os destinos da educação pernambucana”, o parlamentar destacou que “a liberdade é o pilar sobre o qual se apoia a própria noção do estado democrático de direito e é um dos cinco princípios constitucionais. Portanto, as famílias que optam por essa modalidade de ensino não podem ter seus direitos usurpados. Diferente do que é disseminado, a educação domiciliar nada tem a ver com descolarização. Ela é um método que permite que pais e tutores, direcionem a educação dos seus filhos em casa, subordinados a diversas regras pedagógicas”, esclareceu Sales Filho. O ex-ministro da educação, Mendonça Filho, falou da importância da mobilização para o fortalecimento das famílias. “Urge que o congresso faça cumprir a lei e não permita que esses pais fiquem subordinados a uma sentença única”, declarou Mendonça que destacou ainda na sua fala o princípio da autonomia, reforçando o direito natural que os pais possuem de criarem e educarem os seus filhos, que somente não poderão exercer esse direito/dever se não houver condições de seu exercício. Estiveram presentes o 1º secretário Clodoaldo Magalhães (PSB), a deputada Priscila Krause (DEM), os deputados Marco Aurélio (PRTB), Antônio Moraes (PP) e Tony Gel (MDB). O vereador Renato Antunes (PSC), além dos Doutores José Durval Lins e Antônio Peixoto esclareceram questões legais e trouxeram um olhar jurídico para a questão. [...]
Clovis Paiva condena ampliação de cota para importação de etanol sem tarifa

Clovis Paiva condena ampliação de cota para importação de etanol sem tarifa

Deputado afirma que a cadeia produtiva nordestina enfrentará concorrência injusta, o que pode refletir no aumento do desemprego na região [...]
1 91 92 93 94 95 99 930 / 990 POSTS