Author: Wellington Ribeiro

José Patriota comandará Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Alepe
Saiba mais informações clicando no link [...]

Comissão da Mulher faz audiência pública para falar da violência à mulher no campo
Saiba mais informações clicando no link [...]

Projeto de João Campos para fortalecer o Ensino Técnico no País agora é lei
Saiba mais informações clicando no link [...]

Presidente defende incentivo à pesca artesanal como estímulo à inclusão
Saiba mais informações clicando no link [...]

Deputado Romero Sales Filho tem pedidos atendidos pela Governadora Raquel Lyra
Parlamentar também exaltou a gestão de aliados em Jupi, Poção, Tamandaré e Ipojuca [...]

Simão Durando entrega reforma e ampliação de escola na área irrigada de Petrolina
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito Roberto Asfora visita obras no município
A reforma do bloco cirúrgico do Hospital José Carlos de Santana está entre as ações realizadas
O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, vem realizando uma série de visitas em obras por todo município. A primeira obra que o prefeito acompanhou foi a reforma do bloco cirúrgico no Hospital José Carlos de Santana, em Brejo sede.
Asfora também visitou as reformas de melhorias que estão sendo realizadas no Matadouro Público Municipal, também em Brejo sede, além da vistoria em obras de saneamento básico, no distrito Mandaçaia.
Durante as visitas, o prefeito destacou a importância de investir na infraestrutura e nos serviços públicos do município. "Estamos comprometidos em promover melhorias que beneficiem diretamente a população. A reforma do bloco cirúrgico no Hospital José Carlos de Santana é fundamental para garantir um atendimento de qualidade aos nossos munícipes. Além disso, as obras de melhorias no Matadouro Público Municipal vão contribuir para a segurança alimentar e o bem-estar dos nossos brejenses", afirmou Roberto Asfora.
O prefeito também enfatizou a importância das obras de saneamento básico no distrito Mandaçaia. "A ampliação e aprimoramento do saneamento básico são essenciais para a saúde pública e o meio ambiente. Estamos trabalhando para levar melhorias a todos os cantos do nosso município e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos."
Além das obras já mencionadas, Roberto Asfora também visitou outras áreas do município para acompanhar projetos em andamento e planejar novas ações que atendam as necessidades da comunidade. [...]

Vereador Hélio Guabiraba celebra a Cultura Popular, em Sessão Solene promovida na noite desta quarta-feira (2)
A noite desta quarta-feira (2) foi de festa e celebração, na Câmara Municipal do Recife. A partir de uma propositura do vereador Hélio Guabiraba, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem à Cultura Popular. Ao todo, 54 representantes dos mais diversos segmentos foram celebrados na Plenária.
Para o Vereador Hélio Guabiraba, autor da Solene, a noite foi de importantes significados. "A cultura popular é história viva da nossa cidade, do nosso estado. Hoje, trouxemos grupos que não são só do Recife, mas de Pernambuco. São pessoas que trabalham diariamente com amor e compromisso. Que levam cultura, alegria para a nossa gente, que preservam e perpetuam a história para várias gerações. É preciso garantir a valorização durante o ano todo, não apenas em datas pontuais, e para todo o Brasil", cravou Hélio.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto, a Sessão Solene representou o fortalecimento do tema entre os poderes Legislativo e o Executivo municipal. "Recife é o berço da cultura estadual. É mais do que justa essa homenagem e sempre será um prazer defender o que é nosso", destacou.
Para a coordenadora do grupo afro Raízes do Quilombo, Conceição dos Prazeres , do Morro da Conceição, o encontro foi uma grata homenagem. "Para mim é um prazer imenso participar desta homenagem. A gente que faz cultura negra, de periferia, nunca é lembrado. Receber essa homenagem significa muito para todos nós. Passar esse legado é saber que nossa cultura seguirá preservada e nos enche de alegria e orgulho", finalizou. [...]

Escola modelo na zona rural de Chã Grande tem aula inaugural
Unidade de ensino foi construída no sítio Frexeiras, atendendo a crianças de diversas comunidades rurais da região
A Escola Joaquim Alves Pereira, no sítio Frexeiras, zona rural de Chã Grande, abriu suas portas nesta terça-feira (1º), para a aula inaugural. E o primeiro dia da nova unidade de ensino foi uma verdadeira festa. Os alunos, pais de alunos, funcionários e a população em geral puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura da escola, considerada modelo e que faz parte do projeto de modernização da educação chã-grandense.
Para a recepção, a Secretaria de Educação e a direção da escola prepararam uma programação especial, que contou com animação por parte de personagens de desenhos animados e a presença da Banda Marcial Euclides Alves, da Escola João Faustino de Queiroz.
O pontapé inicial do ano letivo na unidade de ensino foi acompanhado também por autoridades municipais. O prefeito Diogo Alexandre, acompanhado do vice, Sandro Advogado, vereadores e secretários municipais, destacou a importância da obra concluída para a educação rural. “Um dia histórico para os alunos da nova escola Joaquim Alves Pereira”, destacou o gestor nas redes sociais. “Essa é uma escola considerada modelo, e que vem substituir o antigo ensino multisserado, proporcionando mais qualidade para quem estuda e quem ensina”, completou.
Segundo os dados da Secretaria de Educação, a nova unidade de ensino vai atender 120 crianças. Os alunos poderão contar com turmas do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental. [...]

Roberto Asfora recebe visita de Diogo Alexandre, prefeito de Chã Grande
A visita teve como objetivo conhecer o sistema de saúde do Brejo da Madre de Deus
Na tarde desta quarta-feira (02), o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, recebeu em seu gabinete a visita do prefeito da cidade de Chã Grande, Diogo Alexandre. Acompanhando o prefeito Diogo estavam o secretário de saúde, Jairo Amorim, o diretor médico, Pedro, e a assessora Lidiane Alves. Além da presença do prefeito Asfora, estiveram presentes também a secretária de cultura, Mônica Asfora, e a secretária de saúde do Brejo, Anne Bezerra.
Na ocasião, discutiram e conheceram o sistema de informatização implantado nos Hospitais e Unidades Básicas de Saúde de todo o município. A equipe visitou o Hospital José Carlos de Santana e a Policlínica Jerônimo Cesar Tavares, a fim de conhecer como é e como funciona o processo de informatização.
O prefeito Roberto Asfora destaca a importância da visita do prefeito Diogo às nossas unidades de saúde. "Essa visita foi de extrema importância para o nosso município, pois nos tornamos uma referência para a cidade de Chã Grande. Receber o prefeito Diogo Alexandre e sua equipe, interessados em conhecer nosso sistema de informatização na área da saúde, nos enche de orgulho. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho está sendo reconhecido", frisou.
Ao final da visita, Diogo Alexandre fala sobre o compromisso de fortalecer o intercâmbio de ideias e projetos entre os municípios, buscando sempre o aprimoramento dos serviços públicos, bem-estar e eficiência no atendimento à população. [...]
