Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 156 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 154 155 156 157 158 2.536 1560 / 25356 POSTS
Caos na saúde é assunto na Alepe – Deputado Gilmar Júnior levou denúncias à Tribuna

Caos na saúde é assunto na Alepe – Deputado Gilmar Júnior levou denúncias à Tribuna

Foram diversos os problemas apontados na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Após um mês de recesso parlamentar, o único enfermeiro eleito deputado no estado voltou à Tribuna com muitas cobranças. A primeira delas foi referente ao piso da enfermagem. Gilmar pontuou a problemática no repasse da verba federal para o estado e os municípios. “O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para que os gestores públicos alimentem o sistema com o quantitativo atualizado de profissionais de enfermagem. O prazo vai até a próxima sexta-feira. Peço aos deputados que cobrem aos gestores o cumprimento desse prazo, para que a gente possa receber logo esse repasse e esse dinheiro chegue, o mais rápido possível, para quem mais precisa!”, pleiteou o deputado. O parlamentar também destacou denúncias recentes de falta de condições adequadas de descanso para os profissionais da categoria e citou o Hospital Getúlio Vargas, no Recife: desabamento de teto e camas quebradas. Gilmar Júnior afirmou que está trabalhando em indicações para garantir repousos confortáveis na saúde pública de Pernambuco. Dentre outras problemáticas apontadas, o surgimento de baratas no refeitório do Hospital da Restauração, também no Recife. Gilmar Júnior ainda fez cobranças diretas ao governo do estado: chamamento de aprovados em concursos na área da saúde e restabelecimento dos leitos fechados no Centro Universitário Amaury de Medeiros (Cisam). “A saúde precisa de um olhar sério e incansável. Estou aqui para continuar a minha luta pelos profissionais de enfermagem e pela população, que pena ao fazer uso do Sistema Único de Saúde!”. [...]
Prefeito Edilson Tavares defende união coletiva na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Prefeito Edilson Tavares defende união coletiva na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, esteve na 36ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece no Polo de Caruaru, junto às autoridades estaduais e empresários na manhã da terça-feira (01). Edilson fez um discurso pela união dos municípios do Polo das Confecções do Agreste e defendeu benefícios coletivos para a região, que se destaca em empreendedorismo e geração de emprego e renda. "Aqui, os benefícios são coletivos. E se quisermos dar um passo além, isso só será possível se nós compreendermos, assimilarmos e lutarmos pela força coletiva", disse. O prefeito sugeriu ainda a criação de um movimento em defesa do Polo de Confecções. "Digo para vocês que podemos até plagiar a palavra de nossa Governadora e criar o movimento 'Juntos pelo Polo de Confecções de Pernambuco'", finalizou. [...]
Henrique Queiroz Filho homenageia Glória do Goitá, Limoeiro e Vitória de Santo Antão

Henrique Queiroz Filho homenageia Glória do Goitá, Limoeiro e Vitória de Santo Antão

Na sessão desta quarta-feira (02), o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para homenagear os municípios de Glória do Goitá, Limoeiro e Vitória de Santo Antão, pela celebração de datas relevantes na história de cada um. O deputado iniciou o seu discurso destacando a satisfação de representar esses três municípios na Alepe, e prosseguiu, parabenizando Glória do Goitá – ‘Capital Estadual do Mamulengo’ – pelos 146 anos de emancipação política, oficialmente comemorados no último dia 9 de julho. “Berço de poetas, do pífano, da roda de coco e do maracatu, Glória do Goitá – na Mata Norte do Estado – também é terra de José Gomes, conhecido como o primeiro cangaceiro e imortalizado na obra O Cabeleira, de Franklin Távora, escritor do Romantismo Brasileiro. Terra de pessoas fortes, honestas e trabalhadoras, Glória do Goitá e os glorienses estão de parabéns por mais um ano de lutas e de conquistas”, comemorou Henrique. A homenagem do parlamentar se estendeu a Limoeiro – no Agreste pernambucano – que celebrou 212 anos de história e desenvolvimento, no dia 27 de julho. “Num passeio pelo coco de roda, ciranda, música, artesanato, teatro, cinema, fotografia e cultura popular, Limoeiro é conhecida como Princesa do Capibaribe pelo fato de ser cortada pelo rio de mesmo nome. É historicamente forte no movimento agrícola, já que sua zona rural oferece variada produção de alimentos que são escoados nas feiras livres e comercializados em centros de abastecimento de Recife e Caruaru”, detalhou o deputado. BATALHA DAS TABOCAS – Vitória de Santo Antão também foi homenageada pelo parlamentar que, desde a infância, reside na cidade. A razão da homenagem se explica porque, nesta quinta-feira (03), os vitorienses voltarão suas atenções à comemoração dos 378 anos da Batalha do Monte das Tabocas – travada entre holandeses, portugueses e brasileiros que se revoltaram contra o domínio holandês. No Monte das Tabocas, a tropa luso-brasileira saiu vitoriosa durante a ação armada que aconteceu no dia 3 de agosto de 1645. “A Batalha das Tabocas foi um marco na campanha da Insurreição. Sem Tabocas, não haveria Guararapes. Lá, germinou em nossa gente o sentimento nativista e de pátria. Também se originou o embrião do Exército Brasileiro”, explicou Henrique Queiroz Filho. [...]
Ação articulada pelo Governo do Estado desde janeiro garante liberação de água e esgoto para inauguração de habitacionais do Encanta Moça, no Recife

Ação articulada pelo Governo do Estado desde janeiro garante liberação de água e esgoto para inauguração de habitacionais do Encanta Moça, no Recife

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou a licença de operação da estação elevatória de esgoto dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2. O sistema de bombeamento é resultado do investimento de mais de R$ 2,9 milhões por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), autorizado pela governadora Raquel Lyra este ano, visto que não havia qualquer previsão orçamentária na estatal para a continuidade da obra, que estava em ritmo lento.   Com a liberação da autoridade ambiental, as unidades habitacionais dos dois conjuntos de apartamentos localizados no Pina podem começar a ser entregues aos moradores.   O Estado de Pernambuco teve de autorizar os trabalhos da Compesa, que até o fim do ano passado não tinha autorização para seguir com a obra e nem previsão em orçamento para a realização do serviço, executado e entregue em apenas oito meses de governo.   A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, enfatizou a importância deste investimento como um exemplo das ações envolvidas no âmbito do Programa Morar Bem Pernambuco, lançado pela governadora Raquel Lyra em março, que busca trabalhar em conjunto com o poder municipal e federal, garantindo que as ações de responsabilidade do Estado sejam efetivamente executadas no menor intervalo de tempo possível.   "Em janeiro, um dos pontos críticos do Encanta Moça era a obra da estação elevatória de esgoto e não existiam recursos ou autorização. A Compesa iniciou as obras e agora está finalizando. É uma união de esforços e parceria com um fim comum, que é gerar impacto positivo na vida daquelas pessoas”, disse.   Com a estação de bombeamento de esgoto licenciada, a Compesa pode iniciar a operação do equipamento. O esgoto dos apartamentos será coletado e tratado na Estação de Tratamento do Cabanga. A construção do sistema de esgoto do empreendimento era de responsabilidade do empreendedor do projeto. Após acordo entre o município e a Compesa, a companhia assumiu a construção do sistema.   Os futuros moradores dos residenciais se encaixam no perfil de Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, que recentemente aprovou uma Medida Provisória ampliando o alcance do programa habitacional, passando a oferecer subsídios quase integrais às famílias de baixa renda enquadradas nesta faixa de renda. [...]
Primeiro dia do Jaboatão Negocia atrai muitos consumidores

Primeiro dia do Jaboatão Negocia atrai muitos consumidores

Até a próxima sexta-feira (4), o Procon de Jaboatão dos Guararapes estará realizando o mutirão Jaboatão Negocia, na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Os consumidores que residem no município têm mais essa oportunidade de resolver suas pendências financeiras junto a lojas comerciais, instituições financeiras e bancárias, empresas de telefonia, prestadoras de água e energia elétrica, bem como débitos de IPTU, ISS e TLP. Jaboatão é o primeiro município do Grande Recife a realizar um mutirão que atende também os dois programas federais Renegocia e Desenrola Brasil. Nesta quarta-feira (2), primeiro dia de atendimento do mutirão, vários consumidores compareceram ao local para esclarecer dúvidas e resolver pendências financeiras. Foi o caso da assistente administrativa Rúbia Giane, que passava pelo centro comercial de Jaboatão Centro e aproveitou para saber se tinha alguma dívida pendente. "Verifiquei aqui no mutirão que tenho um débito com uma loja. A atendente do Procon me orientou muito bem e agora vou receber o boleto, por e-mail, e pagar a dívida. Achei ótimo, pois ficarei com o meu nome limpo no SPC\Serasa", disse Rúbia. O Jaboatão Negocia continuará realizando atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa da Cultura. De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, Orzil Borges, o  mutirão tem outro diferencial. "Além de renegociar débitos, os consumidores recebem orientações de como reorganizar a vida financeira. Uma dica importante é não comprometer mais do que 30% da sua renda mensal com dívidas e também comprar somente produtos que sejam extremamente necessários, com parcelas que não prejudiquem o orçamento doméstico", ressalta Borges. O plano Desenrola Brasil tem como objetivo auxiliar os consumidores a quitarem suas dívidas junto a instituições bancárias. A negociação é válida para pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil e cujas dívidas foram inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022. Já o programa Renegocia abrange os demais tipos de endividamento, tais como empresas de telefonia, água, energia elétrica, estabelecimentos comerciais, entre outros. Este é o segundo mutirão do Procon Jaboatão realizado neste ano e conta, mais uma vez, com diversos fornecedores e instituições, como a Secretaria da Fazenda Municipal, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituições bancárias físicas e virtuais, empresas de telefonia, Grupo Neoenergia e Compesa. Até a próxima sexta, os jaboatonenses poderão submeter débitos vencidos e/ou vincendos, inclusive os decorrentes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, prestação de serviços e aquisição de produtos, independentemente do montante. [...]
1 154 155 156 157 158 2.536 1560 / 25356 POSTS