Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 184 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 182 183 184 185 186 2.536 1840 / 25356 POSTS
Prefeita Mary Gouveia recebe prêmio Gestão de Excelência Pernambuco

Prefeita Mary Gouveia recebe prêmio Gestão de Excelência Pernambuco

A prefeita cidade de Escada, Mary Gouveia, recebeu na noite da última quarta-feira, 12/07, o prêmio Gestão de Excelência Pernambuco, em Gravatá, na categoria prefeitos, representando a Mata-Sul do Estado. Este prêmio é promovido pela Rede PE de Rádios, e é destinado a empresários e políticos pernambucanos que desempenham papel de destaque no cenário socioeconômico estadual e nacional. “Para mim é uma honra muito grande, sou filha de trabalhador rural, sou professora, e Deus me abençoou com este grande desafio, ser a 1ª mulher deputada da mata sul , e nos 150 anos de Escada, ser a 1ª mulher prefeita, registrando meu nome na história de Escada.” “O desafio de chegar aos corações, de agradar quase 70 mil escadenses é muito grande, em dois anos e meio, resgatamos de volta à dignidade do povo escadense.” “Compartilho esse prêmio com povo de Escada que me escolheu, com a minha equipe que está por toda cidade fazendo acontecer está minha missão, e ao eterno prefeito de Escada Jandelson Gouveia.” comemora a prefeita Mary Gouveia. A honraria tem como objetivo reconhecer a importância do trabalho desempenhado nos setores da política, indústria e comércio. A entrega deste prêmio confirma a excelência na gestão da prefeita Mary Gouveia, à frente da cidade de Escada. [...]
Prefeito Edilson Tavares constrói usina de geração de energia solar para Toritama

Prefeito Edilson Tavares constrói usina de geração de energia solar para Toritama

“Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra de futuro” afirma prefeito Edilson Tavares sobre a implantação de usina de produção de energia solar fotovoltaica O prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB), divulgou em suas redes sociais a evolução das obras da usina de geração de energia solar fotovoltaica localizada as margens da BR-104. Dividida em duas etapas, totalizando quase 16 milhões de reais em investimentos, a obra, segundo estimativas deve ter o retorno dos investimentos nos próximos 5 anos, em 25 anos a economia aos cofres públicos será de mais de 80 milhões de reais. Nessa primeira etapa, serão utilizados 2.343 módulos de 555 watts, mais da metade já foram instaladas, e oito inversores de 125 kW, a energia gerada será destinada as escolas municipais, a segunda etapa da usina irá destinar energia aos demais prédios públicos. “Essa não é uma obra de curto prazo, é uma obra que fala de futuro. Aqui antes era um lixão que envergonhava nossa cidade, hoje vamos transformar num grande projeto de sustentabilidade. Essa é uma obra que fala em dar esperança aos toritamenses, e é um legado que vamos deixar para as próximas gerações” afirmou o prefeito. A ação faz parte do eixo de sustentabilidade, inserido no planejamento decenal apresentado pelo prefeito no início do mês de junho deste ano. [...]
Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a implantar anticoncepcinal intradérmico gratuito

Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a implantar anticoncepcinal intradérmico gratuito

Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a implantar anticoncepcional intradérmico, de forma gratuita, nas munícipes. A ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai começar privilegiando moradoras de rua e mulheres com transtornos mentais, inclusive, atendidas nos centros de assistência psicossocial, conhecidos como Caps. A prefeita Doutora Nadegi comandou a apresentação do novo método, promovida para os médicos e enfermeiros da prefeitura na manhã desta segunda-feira (17). A implantação será realizada na Maternidade Amiga da Família, por meio de demanda viabilizada pela rede municipal de saúde nas unidades básicas. A atualização do protocolo de Planejamento Familiar se dá pela disponibilidade do método que é mais eficaz, com risco de falhas menor do que a cirurgia de laqueadura; cerca de 0,05%. O dispositivo contraceptivo reversível tem durabilidade de três anos, de acordo com as condições clínicas de cada paciente, e não é necessário de retorno ao profissional após colocação. “É importante que, antes de tudo, as mulheres realizem o passo a passo natural do planejamento familiar. A decisão pelo método deve atender requisitos estabelecidos; lembrando que já disponibilizamos outros mecanismos contraceptivos na rede municipal de saúde. Largamos na frente em Pernambuco com a viabilização desta nova oferta; atuando de forma séria, responsável e atenciosa. Nossos médicos e demais profissionais serão capacitados para discutir e ampliar o conhecimento acerca da nova possibilidade para as munícipes”, pontuou a Doutora Nadegi. [...]
Campanha mira prevenção da saúde bucal do idoso de São Joaquim do Monte

Campanha mira prevenção da saúde bucal do idoso de São Joaquim do Monte

A partir desta segunda (17) uma campanha de prevenção a saúde da pessoa idosa será realizada pela prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. A ação voltada ao cuidado da saúde bucal do idoso acontece até a sexta-feira (21) em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, academia pública, Centro de Convivência ao Idoso, Centro de Especialidades Odontológicas. “Ações de prevenção são necessárias para a manutenção da boa saúde bucal dos nossos idosos, com esta iniciativa, eles poderão reforçar cuidados e prevenir doenças, melhorando a qualidade de vida”, destaca Duguinha Lins, prefeito de São João do Monte. Durante a semana, entre as principais ações, estão as atividades educativas e os atendimentos odontológicos. Confira programação abaixo:                                                                                                                                                                                                                                                                                                          17/07(SEGUNDA-FEIRA):     09:00: Atividade educativa e atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde do Sítio Terra Preta, Cajueiro, Vila de Santana, Formigueiro e Bairro Novo. 18/07 (TERÇA-FEIRA): 08:00: Atividade educativa e avaliação odontológica no Pólo da Academia das Cidades.·       09:00: Atividade educativa e atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde de Monte Alegre, Sitio Bananeirinha, Areal e Foice. 19/07(QUARTA-FEIRA): 09:00: Atividade educativa e atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde de Barra do Riachão, Sítio Pacas, Cruzeiro e Cohab.·       13:30: Atividade educativa com as equipes da UBS Cruzeiro e do SAMU, avaliação odontológica e uma aula de alongamentos com oeducador físico no Centro de Convivência do idoso. 20/07(QUINTA-FEIRA): Ciclo de atualização para Cirurgiões-dentistas,Médicos e Enfermeiros da Atenção Básica.Temas: 1- Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.             2-Atendimento ao Idoso na Atenção Primária à Saúde 21/07(SEXTA-FEIRA):   Atividade educativa e atendimento odontológico no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). [...]
Escola Santa Tereza recebe o Projeto Arrumando as Escolas

Escola Santa Tereza recebe o Projeto Arrumando as Escolas

A Escola Santa Tereza, no bairro do Varadouro, será a próxima unidade contemplada pelo projeto Arrumando as Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Educação. Na próxima quinta-feira (20.07) o espaço vai receber reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado, grades e capinação. As equipes entram em campo às 8h e ficam até às 17h. A Escola Santa Tereza atende um total de 291 estudantes, sendo 48 da pré-escola e 243 da educação infantil, do primeiro ao quinto ano. Ela é a quarta unidade a receber essa força-tarefa de serviços, que irá percorrer, semanalmente, as escolas atendendo às demandas e realizando a manutenção arbórea, drenagem, capinação, remoção de entulhos e pintura. “É importante destacar que todas as escolas da Rede municipal de ensino serão contempladas com as ações do Projeto Arrumando as Escolas. Deste modo, vamos realizar de forma sequenciada e dentro de um cronograma pré-estabelecido, serviços de manutenção diversos, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar, concentrando esforços na resolução de problemas estruturais e propondo soluções imediatas”, garante a Secretária de Educação, Edilene Soares. Esse trabalho faz parte das políticas públicas de educação da Prefeitura. Em junho foram entregues 110 vagas de creche e pré-escola com a inauguração do anexo da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. Olinda também lança um olhar diferenciado para os alunos atípicos, com 20 salas para alunos nessa condição, além de seis escolas em tempo integral, todas criadas na atual gestão. Os profissionais foram valorizados. Este ano, os professores receberam um reajuste de 14% nos seus vencimentos. O quadro de profissionais está recebendo o reforço de 124 professores aprovados no concurso público, que iniciam suas atividades quando as aulas retornarem no segundo semestre. [...]
Romero Sales Filho comemora investimentos na malha viária

Romero Sales Filho comemora investimentos na malha viária

O deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil) recebeu com satisfação a notícia de que a PE-60 é uma das rodovias prioritárias para serem requalificadas pelo Governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na última quinta-feira (13), pelo secretário de Planejamento, Fabrício Marques, mesmo dia em que a governadora Raquel Lyra esteve em Brasília assinando o convênio que permitirá a requalificação da malha viária, entre outras obras de infraestrutura. “A requalificação da malha viária é uma luta constante do mandato e uma demanda urgente da população. Neste ano, fizemos indicações, ofícios e tivemos audiências para tratar da situação das rodovias estaduais. As PEs 60, 72 e 76, todas em Tamandaré, foram incluídas na Operação Tapa Buraco do Governo do Estado de forma emergencial. E, agora, é com grande expectativa que estamos vendo que as obras estruturadoras serão realizadas. O nosso mandato vai continuar acompanhando de perto para que os próximos passos aconteçam o mais rápido possível, trazendo assim segurança para a população que transita pelas rodovias”, declarou Romero Filho. No primeiro semestre, o deputado indicou que fosse realizado trabalho de sinalização horizontal e vertical, além dos reparos na pista em toda extensão das rodovias estaduais PEs 60, 009, 038, 072, 076 e 158; como também intervenções nas PEs 028, 060, 051, 038 e 009. Via ofício, foi reforçada a necessidade de serviços de recuperação, asfaltamento e sinalização de diversas rodovias, entre elas, as PEs 45 (Escada/Vitória de Santo Antão), 65 (Sirinhaém/Ribeirão) e 197 (Pesqueira/Poção). No primeiro mandato (2019/2022), Romero Sales Filho lançou o programa “Descaminhos de Pernambuco”, em alusão ao programa “Caminhos de Pernambuco”, lançado pela gestão socialista com a promessa de um investimento de R$ 500 milhões na recuperação de vias públicas. Durante a fiscalização, no lugar de estradas recuperadas, o parlamentar encontrou rodovias sem pavimentação, outras com rachaduras, sem sinalização e inseguras. "A situação das rodovias estaduais têm colocado a vida das pessoas em risco, já que as vias mal cuidadas são responsáveis por muitos acidentes. Além de atingir diretamente o nosso turismo e a economia local. Seguirei fiscalizando, para que essas obras sejam concluídas e as pessoas possam trafegar pelas estradas com segurança”, reforçou o  parlamentar, que já teve tratativas sobre o tema com a governadora Raquel Lyra, os secretários estaduais, Túlio Villaça (Casa Civil) e Evandro Avelar (Mobilidade e Infraestrutura); e o presidente do DER, Rivaldo Rodrigues. [...]
Deputado Cléber Chaparral garante ambulâncias para Riacho das Almas

Deputado Cléber Chaparral garante ambulâncias para Riacho das Almas

Por meio de emenda parlamentar indicada pelo mandato do deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil) o município de Riacho das Almas, no Agreste, recebeu na última quinta-feira (13) três novos veículos para a área da saúde, além de equipamentos como computadores, impressoras e ares-condicionados que atenderão às necessidades das UBS's locais. "Esse é um gesto de compromisso do meu mandato junto à população e com os amigos vereadores Kaio Bezerra, Vandilson Barbeiro e Dinho da Saúde. Agradeço também ao prefeito Dió Filho, pela abertura ao diálogo e toda atenção que ele teve conosco desde o primeiro momento em que chegamos naquela cidade", declarou Cleber Chaparral, em vídeo publicado nas redes sociais. "Contem comigo e podem ter certeza que mais recursos, se Deus quiser, irão chegar para atender as demandas do querido e acolhedor município de Riacho das Almas", pontuou o deputado. [...]
Ponto de Vista de Brasília – Lula pode fazer reforma ministerial para ampliar base de apoio

Ponto de Vista de Brasília – Lula pode fazer reforma ministerial para ampliar base de apoio

POR DENNYS SOUSA O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode fazer uma minireforma ministerial nos próximos dias, a fim de ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional. A medida seria necessária para que Lula possa avançar com sua agenda de reformas, que inclui a Tributária, a Administrativa e a da Previdência. A reforma ministerial seria uma forma de Lula compensar os partidos que apoiaram a Reforma Tributária e garantiram os votos que o governo precisava para aprovar a primeira etapa da reforma. Isso seria importante para garantir que Lula tenha votos suficientes para aprovar suas reformas no Congresso. Além disso, a minireforma ministerial seria uma forma de Lula renovar seu governo e dar um novo fôlego à sua administração. Isso seria importante para Lula se manter popular e evitar que a oposição ganhe força no Congresso. No entanto, esse movimento também seria uma medida arriscada para Lula. Isso porque ela poderia ser interpretada como um sinal de fraqueza do governo. Além disso, a minireforma poderia provocar conflitos entre os partidos que apoiam o governo. Apesar dos riscos, Lula acredita que a minireforma ministerial é necessária para ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional e avançar com sua agenda de reformas. A medida está sendo planejada há alguns meses e deve ser anunciada nos próximos dias. Essa medida é necessária para Lula, mas também é arriscada. Ele terá que avaliar cuidadosamente os prós e os contras da medida antes de tomar uma decisão. Prós da minireforma ministerial Ampliar a base de apoio de Lula no Congresso Nacional; Aumentar as chances de Lula aprovar suas reformas; Renovar o governo e dar um novo fôlego à administração; e manter Lula popular e evitar que a oposição ganhe força no Congresso. Contras da minireforma ministerial Ser interpretada como um sinal de fraqueza do governo; Provocar conflitos entre os partidos que apoiam o governo; Dificultar a comunicação e a coordenação do governo; e aumentar o risco de corrupção. Avaliação da reforma ministerial Essa medida é uma medida complexa que tem prós e contras. Cabe a Lula avaliar cuidadosamente os riscos e benefícios da medida antes de tomar uma decisão. Se Lula decidir em fazer, ele precisará garantir que a medida seja bem planejada e executada. Ele também precisará ter cuidado para evitar que esse movimento provoque conflitos entre os partidos que apoiam o governo. A reforma ministerial é uma medida arriscada, mas também é uma medida necessária para Lula avançar com sua agenda de reformas. Lula terá que avaliar cuidadosamente os prós e os contras da medida antes de tomar uma decisão. E agora? – Com os próximos movimentos nos ministérios, será que teremos mais um pernambucano assumindo alguma pasta? [...]
Conferência de Assistência Social de Arcoverde alcança sucesso de público

Conferência de Assistência Social de Arcoverde alcança sucesso de público

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da AESA, para participar da 13a edição da Conferência de Assistência Social em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, na última quinta (13). Com a presença do Prefeito Wellington Maciel (MDB), de Secretários, da Gestora da GRE Moxotó, Lúvia Bezerra e da Superintendente de Políticas para o Desenvolvimento Social de Pernambuco, Andreza Sônia, representando o Secretário Executivo de Assistência Social de Pernambuco, Carlos Braga, a Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Rejane Maciel, presidiu os trabalhos. Na sua fala, Rejane ressaltou as iniciativas de proteção social aos mais vulneráveis e de garantia de direitos, como a distribuição semanal de 1.000 refeições, através da Cozinha Comunitária, além da entrega mensal de 1.000 Cestas Básicas, através do programa Cesta da Gente. Na mesma linha, o Prefeito Wellington destacou a importância da conferência, como um ambiente de escuta, de diálogo e de construção de políticas públicas de impacto. Wellington também reforçou o seu compromisso com a ampliação das políticas sociais do governo e enalteceu o Qualifica Arcoverde, programa inovador, que já capacitou mais de 7 mil pessoas. [...]
Márcio Botelho avança no fortalecimento da pré-candidatura à prefeito de Olinda

Márcio Botelho avança no fortalecimento da pré-candidatura à prefeito de Olinda

Em reunião no diretório do Progressitas em Pernambuco, com o presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte e o vice-presidente do partido, o deputado federal Lula da Fonte, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, fortalece sua pré-candidatura à prefeito do município. Em março desse ano o vice-prefeito deixou o Solidariedade para integrar o time dos Progressistas. Além da filiação, na época, Márcio Botelho assumiu também a presidência do PP de Olinda. A aliança foi fundamental para fortalecer a pré-campanha do candidato, que é figura de grande popularidade entre os olindenses. “Cada dia fortalecemos nosso grupo, o PP em Olinda. Ter o apoio dos deputados estaduais e federais da legenda na nossa pré-campanha é, sem dúvida, essencial para o êxito nas eleições de 2024. A frente da prefeitura, vamos trazer uma nova perspectiva, ideais novas para o município. Vamos fazer o que não foi feito na gestão atual. Ter ao nosso lado Eduardo e Lula da Fonte é ter a certeza que tomamos o rumo certo”, declarou o vice-prefeito. O Progressistas, que vem fortalecendo cada vez mais suas bases no estado, vem trabalhando forte para as eleições de 2024 e traz outras candidaturas competitivas na Região Metropolitana e em todo estado de Pernambuco. [...]
1 182 183 184 185 186 2.536 1840 / 25356 POSTS