Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 182 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 180 181 182 183 184 2.536 1820 / 25356 POSTS
Campeonato de Futebol de João Alfredo é destaque na região

Campeonato de Futebol de João Alfredo é destaque na região

A grande final da competição acontece no próximo domingo (23) Desde que assumiu o comando da Prefeitura de João Alfredo, Zé Martins tem mudado a cara do município em diversos segmentos. Não tem sido diferente com a área de esportes. A população do município que tinha no Futebol a diversão aos domingos, passou longos e dolorosos anos sem ter sequer um Torneio ou algo relacionado. Neste ano, a gestão do prefeito Zé Martins já realizou vários torneios e está promovendo um grandioso Campeonato Municipal de Futebol, que contou com a participação de 14 equipes e teve jogos espalhados por todas as regiões de João Alfredo. No próximo domingo (23) a partir das 8h, será o duelo para disputa do terceiro lugar, entre Beira Rio x Santos de Aroeiras. As 10h Inter Cruz e Croácia de João Alfredo, disputarão o título de melhor equipe valendo a taça do campeonato. Na oportunidade, vai ter premiação para os 3 melhores colocados, além de medalhas, troféus e outras premiações para os jogadores destaques do campeonato. O prefeito Zé Martins destacou o sucesso da competição e convidou os apaixonados pelo futebol para conferir de perto a grande decisão, "Domingo é o ápice desse Campeonato que foi um sucesso. A gente levou um pouco de diversão e alegria para todas às regiões de João Alfredo. No próximo domingo, a gente espera todo mundo no Campo da Asa Branca, para fazer uma grande festa e conhecermos a melhor equipe da nossa cidade", contou. [...]
Delegada Gleide Ângelo é co-autora de programa  pelo enfrentamento à pobreza menstrual

Delegada Gleide Ângelo é co-autora de programa pelo enfrentamento à pobreza menstrual

Foi publicado no Diário Oficial desta terça (18) a lei N° 18.258/2023, que cria o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos. A deputada Delegada Gleide Ângelo é co-autora do projeto, em parceria com o executivo estadual. A medida garante a entrega gratuita de absorventes íntimos às mulheres e pessoas que menstruam e que estejam matriculadas nas escolas públicas estaduais, acolhidas em abrigos públicos ou estejam nas unidades prisionais do estado. Também fica sob a responsabilidade do Estado articular junto com os municípios a distribuição de absorventes para as pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. “Sem dúvida, está é uma importante conquista, pois, estamos falando sobre uma política que oferta a possibilidade de uma vida digna para as mulheres e demais pessoas que menstruam. A questão da pobreza menstrual revela vários problemas na nossa sociedade, inclusive, nos mostrando como as ações e políticas públicas historicamente são construídas a partir de um recorte machista e excludente, na medida em que estabelecem como o corpo padrão um corpo masculino”, ponderou a deputada. A fala da Delegada coaduna com um recorte econômico da realidade, na medida em que trata o absorvente higiênico como um produto cosmético de luxo, com uma elevada taxa de tributação. Com a aprovação da reforma tributária, no começo do mês, é esperada a redução da carga de impostos nos itens, favorecendo o acesso do produto a população com menor poder aquisitivo. “Quando nos deparamos com a alta carga de impostos existentes em itens básicos para a saúde e higiene das mulheres e pessoas que menstruam fica explícita como a desigualdade de gênero se manifesta também no acesso às posições de poder”, declarou. [...]
Brejo da Madre de Deus brilha mais uma vez na Fenearte e escultor brejense se destaca ganhando premiação no evento

Brejo da Madre de Deus brilha mais uma vez na Fenearte e escultor brejense se destaca ganhando premiação no evento

22 talentosos artesãos brejenses apresentaram suas obras na maior feira de artesanato da América Latina O município do Brejo da Madre de Deus teve uma participação destacada na 23ª edição da Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Ao longo do evento, que ocorreu no Centro de Convenções em Olinda entre os dias 05 e 16 de julho, 22 talentosos artesãos brejenses apresentaram suas obras, levando consigo a identidade cultural e o talento da região. Dentre os participantes, o escultor Leandro Costa ganhou destaque ao receber uma premiação por sua obra intitulada "Lampião e Maria Bonita dançando Forró". Sua criação encantou os visitantes e foi reconhecida como uma representação única do patrimônio cultural local. Essa premiação é o reflexo do compromisso e da habilidade dos artistas do município em preservar e valorizar suas raízes. A participação dos artesãos brejenses na Fenearte foi uma oportunidade de compartilhar o trabalho artístico e artesanal do município. Os participantes demonstraram suas habilidades em diferentes segmentos, como cerâmica, escultura, bordado, pintura, entre outros, encantando o público com peças únicas e repletas de história. A presença de Brejo da Madre de Deus na Fenearte destaca o comprometimento da gestão em fortalecer o setor artesanal e promover a cultura local. Além disso, contribui para a valorização dos artistas e para o desenvolvimento econômico do município. [...]
Henrique Queiroz, presidente do Iterpe, se reúne com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco

Henrique Queiroz, presidente do Iterpe, se reúne com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco

O Presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, juntamente com o Gerente do Crédito Fundiário, Cleodon Ricardo, participou de reunião na Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Foram recebidos pela Secretária Executiva, Stephanie Pereira, e pelo Coordenador do Tesouro Estadual, Flávio Mota. A reunião foi para tratar das demandas financeiras do Iterpe e, na ocasião, o presidente Henrique Queiroz fez uma explanação das atividades que estão sendo realizadas pelo órgão e as ações previstas até o final do ano de 2023. [...]
Serra Talhada altera horário de expediente nos dias de jogos da seleção feminina durante a Copa

Serra Talhada altera horário de expediente nos dias de jogos da seleção feminina durante a Copa

A prefeita de Serra Talhada, Marcia Conrado (PT), assinou um decreto municipal alterando o horário de expediente nos dias de jogos da seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo da FIFA de 2023 na primeira fase da competição. Durante os dias 24 e 29 de julho e 02 de agosto o expediente nas repartições serão adaptados de acordo com as partidas. O decreto segue a mesma linha do adotado em 2022, quando a seleção masculina de futebol participou do torneio mundial. “Sabemos que o Brasil é o país do futebol e o quanto esse esporte mexe com o coração dos brasileiros, sobretudo em época de Copa do Mundo. E, se no ano passado, durante os jogos na seleção masculina, os horários do expediente foram alterados, nada mais justo do que seguirmos a mesma linha este ano, durante a participação das atletas mulheres nos jogos. Considerando o princípio da igualdade, bem como o dever da administração pública de promover ações afirmativas e que reforcem o compromisso na luta contra o preconceito sofrido por nós, mulheres, quando buscamos espaços em lugares anteriormente nunca preenchidos por nós. Será através de desafios, mas também de muita determinação, que iremos superar as adversidades e mostrar que estamos buscando diariamente inovar em nossas ações e atitudes perante a sociedade”, afirmou a prefeita Márcia Conrado. De acordo com o decreto, os expedientes durante os jogos da primeira fase serão da seguinte forma: dia 24 de julho, das 11h às 13h; 29 de julho, das 10h às 13h; e 02 de agosto às das 10h às 13h. Ficam excetuados os serviços essenciais, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, tais como saúde e segurança contínuos, que manterão o funcionamento normal. Secretária municipal da Mulher, Vera Gama destaca que a medida é uma das ações que reforçam o compromisso da gestão com a política de igualdade de gênero. “Nossa gestão tem buscado, a cada dia, ampliar a representatividade feminina, e podemos ver isso inclusive no conjunto de secretárias municipais, que ocupam diversas pastas. São iniciativas que mostram nosso comprometimento com a política de gênero”, frisou. [...]
Apae de Garanhuns se apresenta no Festival de Dança de Joinville

Apae de Garanhuns se apresenta no Festival de Dança de Joinville

Pelo segundo ano consecutivo uma Apae de Pernambuco estará presente no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Integrantes da Apae Garanhuns estarão representando o movimento Apaeano na 40º edição do Festival. O grupo Nossa Arte estará representado com 18 alunos atendidos pela instituição e se apresentará com dois números, o primeiro, um pout pourri com o Maracatu, Caboclinho e Xaxado e o segundo com o Reisado, levando ao Sul do País toda a grandiosidade da cultura Pernambucana. As apresentações são parte da Mostra Dança para Todos, um evento não competitivo voltado para pessoas com deficiência que faz parte da programação dos palcos abertos do Festival que acontece de 17 a 29 de julho de 2023. Durante os doze dias são esperadas cerca de 230 mil pessoas no Festival, que esse ano recebeu quase 4 mil e 600 inscrições, com mais de 700 grupos aprovados de todo País. O grupo Nossa Arte, da Apae Garanhuns se apresentará por três vezes, todas na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, às 15 horas no Shopping Mueler, às 18 horas no Shopping Cidade das Flores e às 19 horas na Praça Nereu Ramos, além da participação da Parada Dance que acontece no sábado, dia 22 de julho e percorre as principais ruas da cidade. A comitiva de Pernambuco contará com 26 pessoas, sendo 18 alunos, 04 acompanhantes e 04 membros da Federação das Apaes de Pernambuco. [...]
Deputado Gilmar Júnior se reúne com o líder sindical Francis Herbert e define estratégias para o pagamento do salário-base

Deputado Gilmar Júnior se reúne com o líder sindical Francis Herbert e define estratégias para o pagamento do salário-base

As negociações do piso da enfermagem com o setor privado foi a pauta do encontro. Nesta segunda-feira (17), o deputado Gilmar Júnior (PV), que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) recebeu, mesmo no recesso parlamentar, o ativista sindical e presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Francis Herbert. Na pauta, as negociações relacionadas ao piso, nos municípios, estado e, sobretudo, no serviço privado; para este último, a decisão do Supremo Tribunal Federal diz que a flexibilização dos valores depende dos acordos entre os empresários e os sindicatos. “Francis Hebert é um dos maiores líderes da enfermagem brasileira, é pernambucano e tem força para sustentar o piso da enfermagem, previsto na lei 14.434/22. Não vai ceder ao empresariado, que, em maior parte, escravizou a categoria todos esses anos!”, afirmou Gilmar Júnior. O parlamentar firmou uma parceria com o sindicalista e assegurou a importância do deliberado em assembleia com os técnicos e auxiliares, em todas as articulações políticas. “Francis Hebert precisa estar presente nas negociações com os municípios e com o estado”, completou Gilmar. De acordo com as lideranças, o piso é inegociável para a rede privada e ainda há forças para resgatar o possível da lei, que, segundo eles, foi desconfigurada no STF. Os líderes ainda afirmaram que todos os esforços serão emanados para subverter as mudanças negativas que foram impostas à categoria. “A enfermagem pernambucana é forte e destemida! Não vamos baixar a cabeça, somos suprapartidários e vamos cobrar, quem quer que seja, que nos respeitem. Os auxiliares e técnicos de enfermagem são a sustentação da saúde deste país e, se não nos respeitarem, nós vamos impor esse respeito!”, concluiu Francis. Essa foi a primeira de uma série de reuniões planejadas entre o parlamentar e o sindicalista para tratar da temática. [...]
RADAR POLÍTICO (18/07) – Contribuição de Andreza Romero na Secretária dos Animais do Recife e a força da Causa Animal em 2024 na capital

RADAR POLÍTICO (18/07) – Contribuição de Andreza Romero na Secretária dos Animais do Recife e a força da Causa Animal em 2024 na capital

Por Wellington Ribeiro Um bom gestor não é aquele que decide tudo, mas o que garante boas decisões. É uma dessas frases que se lê na internet, mas que representa bem o trabalho da vereadora e atual secretária dos Animais da capital, Andreza Romero. Com recém-completos dois meses à frente da pasta, Andreza já marcou sua gestão com significativas melhorias que beneficiam não só os animais, mas também o cidadão recifense. O avanço começa pela expansão dos serviços no Hospital Veterinário do Recife, base de toda a política pública voltada aos seres de quatro patas. Recentemente, um outro colunista político cravou que as ações da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais estão divididas em duas fases: antes e depois da escolha feito pelo prefeito João Campos. Sob gestão da defensora de animais, o HVR passou a operar aos finais de semana e expandiu sua capacidade de agendamentos para castração de 800 para 1.200 por mês, um aumento impressionante de 50% de vagas. Outras iniciativas também refletem o comprometimento em dar uma “virada de chave” na história da causa animal do Recife: a primeira medida da vereadora foi ampliar os dias de atendimento no hospital, que agora funciona aos sábados e domingos, e ofertará, ainda este mês, vacinação antirrábica às terças e sábados. Mas, a SEDA e a necessidade da causa animal não se concentram apenas nas quatro – aliás, as muitas – paredes do hospital. Por isso, a secretária inovou ao criar o edital “Meu Amigo Protetor”. Com ele, protetores de animais serão cadastrados e poderão ser beneficiados por projetos futuros, como a realização de exames específicos para animais, cirurgias e outros serviços. A iniciativa reconhece e recompensa o trabalho incansável de quem, anonimamente, ocupa um lugar que, a priori, seria do poder público ao dedicar sua vida a cuidar dos animais mais vulneráveis. Na fiscalização e combate aos maus-tratos, Andreza aumentou o número de centrais de denúncias para receber as queixas, garantindo uma resposta mais rápida aos casos e servindo como um forte dissuasor dos crimes contra os animais. A advogada vem se destacando como líder e “puxando” equipe e gestão para o caminho certo no que diz respeito ao cuidado e construção de políticas públicas para os animais. O Recife tem passeado pelo fortalecimento das políticas públicas e pelas ações de rua, como os resgates. Através de Andreza, também tem atuado na linha de frente do combate à exploração dos animais em carroças, e alcançou a marca de mais de 50 animais soltos em vias públicas ou vítimas de maus-tratos resgatados. Essa operação, inclusive, desencadeou o agravamento de uma crise que a vereadora vive com a categoria desde antes da vida política. Ela e seu esposo, deputado Romero Albuquerque, são ameaçados constantemente pelos carroceiros. O fato é que o perfil agregador de Andreza tem, literalmente, muito a somar para 2024. É possível dizer que ela já fez história: uniu protetores e ativistas para formar a Comissão de Defesa Animal do Recife e, mais recentemente, para anunciar, ao lado do prefeito João Campos, a ampliação do Hospital Veterinário do Recife. O gesto, com certeza, vai repercutir no ano eleitoral. QUARTETO FORTE E .. – No Recife, a causa animal está atrelada diretamente aos nomes dos ex-vereadores Goretti Queiroz e Ricardo Cruz, do ex-candidato a vereador Douglas Brito, e da própria secretária Andreza Romero. A forte representação se deve ao trabalho de mais de 40 anos que somam. Eles têm um histórico de defender, com vigor, os direitos dos animais e, com isso, ganharam o respeito de muitos dentro da causa. No atual cenário, com os avanços garantidos pela gestão de Andreza, fica clara a presença dos outros membros do quarteto no palanque de João Campos. … HEGEMÔNICO – Com isto, João Campos praticamente monopoliza o apoio da causa animal. A oposição terá grande dificuldade para criar espaço junto ao setor. Com figuras tão respeitadas ao seu lado, as consequências políticas para o prefeito do Recife serão positivas. A DUPLA - O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) circulou aproveitou o fim de semana para circular no tradicional São João do Mimoso, em Surubim. O evento foi organizado pela vereadora Véia de Aprígio (PSB). Tanto o parlamentar, quanto a vereadora são vistos como possíveis escolhidos pela prefeita Ana Célia para disputar a sucessão. PONTO DE ATRAÇÃO  - Responsável pelo crescimento vertiginoso do Republicanos em Pernambuco nos últimos anos, o deputado federal Sílvio Costa Filho tem se debruçado para fortalecer em fazer da sigla uma das que vai eleger um expressivo número de prefeitos nas eleições de 2024. Se sem Silvio Filho em um ministério a sigla já desponta como promessa de bons resultados para o próximo ano, caso ele assuma uma pasta na Esplanada dos Ministérios a tendência é a de atrair ainda mais lideranças para a sua base. ATUANTE - Apesar de estar no período de recesso parlamentar, o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) tem sido visto com frequência percorrendo o estado concedendo entrevistas as mais diversas emissoras de rádio para defender a implementação do Piso dos Profissionais da Enfermagem e melhores condições de trabalho para a categoria. [...]
Governo de Pernambuco lança Rota do Frio 2023

Governo de Pernambuco lança Rota do Frio 2023

Campanha contempla municípios como Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte com programação para quem quer relaxar e se divertir durante o inverno Com temperaturas que variam entre 10°C e 26°C durante o mês mais frio do ano, o de julho, os municípios pernambucanos de Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte oferecem atrativos para quem deseja descansar, passear, comer bem e curtir o frio nordestino. Pensando nisso, o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, lançam a Rota do Frio 2023: o seu rolê de inverno em Pernambuco. Durante a campanha, apresentada pelo poeta e repentista Toinho Mendes, uma Kombi caracterizada irá rodar pelo interior do Estado apresentando as cidades, pontos turísticos, conversando com moradores e recebendo convidados das programações festivas. Já estão com os casacos e botas prontas para encarar o friozinho do nosso interior? Além do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Rota do Frio vai passar pela Festa do Estudante, em Triunfo, Festival Gastronômico, em Gravatá. Também fazem parte do circuito as cidades de Taquaritinga do Norte, Caruaru, Serra Talhada, Bezerros, Arcoverde, Buíque, Pesqueira e Bonito. De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a expectativa é que as cidades recebam mais turistas durante o período e explorem seus potenciais. “O nosso Estado tem muitas opções de turismo durante o inverno e é nosso objetivo apresentar essas opções ao público. A Rota do Frio chega para proporcionar isso e há programações que agradam todos os gostos. Nosso intuito é fomentar ainda mais o turismo e fortalecer esses munícipios que possuem tanta capacidade, atrativos e potencial, principalmente, nessa época do ano. É o primeiro ano de um projeto que terá continuidade e cada vez mais participantes”, comenta. O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, completa dizendo que "a Rota do Frio retoma esse circuito de inverno em Pernambuco. A promoção dos roteiros estimula as pessoas a conhecerem e valorizarem os atrativos do nosso Estado que têm o frio como aspecto relevante. Temos aqui nossas Suíças, nossas maravilhas serranas, com uma gama de atrativos culturais, gastronômicos, belezas naturais e muita coisa a ser descoberta e aproveitada". Confira a programação e dicas de turismo nas cidades participantes pelo perfil do Instagram @descubrapernambuco. Rota do Frio 2023: o seu rolê de inverno em Pernambuco; Confira a programação completa no @descubrapernambuco e @empetur.pe [...]
Deputado Franz Hacker participa da assinatura do Pacto pela Governança da Água ao lado da governadora Raquel Lyra

Deputado Franz Hacker participa da assinatura do Pacto pela Governança da Água ao lado da governadora Raquel Lyra

O deputado estadual Franz Hacker participou, nesta segunda-feira (17), da assinatura do Pacto pela Governança da Água, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O acordo visa fortalecer a relação entre os estados e a União na realização conjunta de ações para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos. Ao lado da governadora Raquel Lyra, o parlamentar comentou sobre a importância desse pacto assinado pelo Governo do Estado e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). "Além da melhor gestão dos recursos hídricos, o pacto irá permitir regulamentação dos servidos de saneamento e a manutenção da infraestrutura hídrica, como a seguranças das barragens de nosso estado, uma das principais pautas do nosso mandato", pontuou Franz. Ainda segundo o deputado, Pernambuco é o 8° estado a aderir ao programa. "Fico muito feliz em ver nosso estado participando de um pacto tão importante como esse. Vamos trabalhar agora para fortalecer a relação entre o nosso estado e a União para realizar ações conjuntas, que busquem também a regulação dos serviços de saneamento e a implementação da política de segurança das barragens. Como deputado, estarei na Alepe sendo um defensor dessa política para beneficiar todos os pernambucanos, junto com a governadora Raquel Lyra’’, disse Franz. [...]
1 180 181 182 183 184 2.536 1820 / 25356 POSTS