Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2361 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.359 2.360 2.361 2.362 2.363 2.536 23610 / 25356 POSTS
Grupo de Carpina anuncia apoio a Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia

Grupo de Carpina anuncia apoio a Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia

As articulações para as eleições 2018 seguem a todo vapor na mata norte. Na manhã da última sexta-feira (09), no Recife, o vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal, e os vereadores Edilson Casas, Pedrinho da Ambulância e Preto do Ipsep, anunciaram apoio a reeleição de Ricardo Teobaldo (Podemos) a Câmara Federal e a Gustavo Gouveia, que tentará seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além do vice-prefeito e vereadores, Teobaldo também conta no município com o apoio do ex-prefeito Joaquim Lapa. O deputado Ricardo Teobaldo associa o compromisso com a região e o surgimento dos novos apoios. “A região inteira conhece o meu trabalho. De Paudalho até Santa Cruz do Capibaribe estou presente em praticamente todos os municípios. Isso é fruto da trajetória política que construí na região e os serviços prestados, seja como deputado estadual e agora como deputado federal. O grupo de Carpina vem para somar com o apoio que tenho no município do ex-prefeito Joaquim Lapa”, destacou. [...]
Jadeval de Lima comunica saída do PDT e filiação ao PMN

Jadeval de Lima comunica saída do PDT e filiação ao PMN

Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta segunda (12), o deputado Jadeval de Lima anunciou que deixará o PDT para se filiar ao PMN. O parlamentar informou, ainda, que assumirá a vice-presidência do Diretório Estadual da legenda, a qual – garantiu –  deixará a Oposição para compor a bancada de apoio ao Governo do Estado. “Recebi o convite em 2014, mas, na época, decidi continuar no partido em que estava. Neste ano, o presidente nacional voltou a me convidar e resolvi aceitar. Espero desempenhar um bom trabalho na legenda”, disse. Lima aproveitou a ocasião para destacar sua experiência política, lembrando que foi vereador do Recife por dois mandatos. Ele deixou a Casa José Mariano em 2017 para assumir como suplente do ex-deputado e atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio. [...]
Betinho Gomes afirma ser o deputado federal que mais enviou emendas para o Cabo de Santo Agostinho nos últimos três anos

Betinho Gomes afirma ser o deputado federal que mais enviou emendas para o Cabo de Santo Agostinho nos últimos três anos

Leitor assíduo do Blog Ponto de Vista, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) entrou em contato conosco para contesta uma nota publicada na Coluna Radar Político desta segunda-feira (12) onde informa que o mesmo havia destinado apenas o valor de R$ 450 mil em emendas para o município do Cabo de Santo Agostinho durante todo o ano de 2017. Com uma relação histórica com o Cabo, sua principal base eleitoral, Betinho Gomes afirma dos últimos três anos nenhum outro deputado federal destinou mais recursos para o município. Confira nota encaminhada pelo parlamentar: “Em relação às emendas para o Cabo de Santo Agostinho, tenho absoluta certeza e convicção que sou o parlamentar que mais colocou recursos para o município nesses últimos três anos de mandato e não será diferente em 2018. Basta fazer um simples levantamento geral das emendas apresentadas nesse período de mandato. Será muito difícil algum deputado federal superar os nossos números. Para 2018, cuja elaboração do orçamento se iniciou no ano passado e ainda continua em encaminhamentos e processamento, vai revelar, em breve, que nós colocamos quase R$ 3 milhões em emendas para o Cabo, recurso que se somará aos mais de R$ 10 milhões que já foram destinados à cidade anteriormente. Além das emendas parlamentares, nós temos atuado em outras frentes para ajudar o Cabo de Santo Agostinho. Por exemplo, a minha atuação foi decisiva na liberação de R$ 20 milhões, pelo Ministério das Cidades, para obras que vão ajudar a regularizar o abastecimento de água na cidade, além de R$ 30 milhões para a implantação de um conjunto habitacional também no município. Essas são algumas ações que mostram e atestam o nosso compromisso prioritário com o Cabo de Santo Agostinho. É importante ressaltar que alguns tentam enganar os cidadãos com números e informações manipuladas, mas é preciso esclarecer que, além da prefeitura, o parlamentar pode destinar recursos de emendas parlamentares para um município através de outros órgãos, como o Governo do Estado, por exemplo”. Betinho Gomes Deputado Federal [...]
Paulo Câmara debate novas estratégias para o desenvolvimento do setor logístico

Paulo Câmara debate novas estratégias para o desenvolvimento do setor logístico

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (12.03), do evento Logística e Inovação – uma estratégia para Pernambuco. Realizada no Teatro do shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a iniciativa propôs um debate sobre a vocação logística e estratégica de Pernambuco, analisando maneiras de aliar novas tecnologias para geração de vetores de crescimento que resultem na melhoria do ambiente de negócios. O evento foi promovido pela empresa Cone S/A e contou com o apoio do Governo de Pernambuco. Na oportunidade, foram debatidas também novas formas de estímulo à ampliação das demandas do Complexo Portuário de Suape, atrelado às estratégias de inovação e tecnologia do Porto Digital. Paulo aproveitou a ocasião para parabenizar a iniciativa e colocou o Estado à disposição do setor para parcerias que ajudem Pernambuco a se desenvolver econômica e socialmente. “É um debate importante e fundamental. Pernambuco tem essa vocação de logística que vem crescendo nos últimos anos. O mundo agora é da economia do conhecimento, da economia criativa, e a logística está no centro disso. Então, a gente quer debater, ver quais são as oportunidades para o futuro, ver o que e como é que o Estado pode incrementar o seu planejamento, o foco e as ações para que a gente possa cada vez mais atrair empreendimentos, atrair emprego, atrair renda. Pernambuco já tem uma localização privilegiada, agora é criarmos cada vez mais condições dos investimentos chegarem, das pessoas escolherem Pernambuco para ser o grande centro de logística do Nordeste, como já é hoje, e olhar o futuro”, defendeu o governador. O chefe do Executivo estadual também destacou a importância de uma infraestrutura adequada para a atração de novas oportunidades. “A ampliação do Complexo Industrial de Suape vai acontecer a partir de novas oportunidades que vêm ocorrendo a cada momento, novos terminais de containers, parcerias cada vez maiores com o Porto Digital, dentro da tecnologia da informação cada vez mais presente. Vemos ampliação, cada vez mais, do número de conexões a partir do nosso aeroporto internacional, questões de estradas, questões de água, meio-ambiente, tudo isso faz parte dessas discussões para o futuro. Discussões que têm a logística como um grande carro-chefe. A economia do conhecimento está presente no mundo todo e precisa cada vez mais de logística para que as pessoas tenham respostas aos seus anseios com a celeridade necessária”, cravou. Para o anfitrião do evento, Marcos Dubeux, diretor presidente da Cone S/A, o evento pode oportunizar novas possibilidades de negócios, tanto para o setor público quanto para o privado. “Aqui, podemos conhecer e entender o que deu certo em outras regiões, em outros países, e como eles ganharam destaque no setor. Tudo para que possamos desenvolver novas empresas, criar novas soluções a partir desses exemplos de sucesso, que possam ser desenvolvidas em Pernambuco. E uma dessas soluções é a integração do Porto de Suape ao Porto Digital, com a união de estratégias que vai impulsionar a melhoria do setor”, pontuou. Entre os temas abordados no seminário estiveram: Como Suape pode se tornar um cluster logístico de referência na América Latina, os conceitos de logística e os benefícios, e como a população, em geral, pode entender a importância da logística no dia a dia das pessoas. Palestraram no evento Jorge L. Quirino, CEO do Canal do Panamá, e Yossi Sheffi, líder e diretor do Centro de Transportes e Logística do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Acompanharam o governador Paulo Câmara no evento o deputado federal Tadeu Alencar; a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; o secretário das Cidades, Francisco Papaléo; o presidente do Porto de Suape, Marcos Baptista; e o presidente da AD Diper, Leonardo Cerquinho; além do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira; a da prefeita de Ipojuca, Célia Sales. [...]
Radar Político (12/03) – Chapão da Oposição é convite para uma eleição mais fácil

Radar Político (12/03) – Chapão da Oposição é convite para uma eleição mais fácil

Diferente do clima que aflige os deputados estaduais do PSB, PR e PSD por conta do chapão, o grupo oposicionista denominado “Pernambuco Quer Mudar” tem conseguido administrar muito bem este assunto em sua base. Um entendimento já definido pelo grupo é de que lá todos os partidos se unirão em um torno de um chapão. Bem distinto do que existe na Frente Popular, onde a concorrência é maior e o ponto de corte pode chegar aos 45 mil votos, o chapão oposicionista promete oportunizar não só um caminho mais fácil para a reeleição, mas também para aqueles que buscam ingressar na ALEPE pela primeira vez. Com um trabalho cirúrgico no recrutamento de candidatos, o grupo oposicionista está conseguindo montar uma tropa organizada com nomes bem distribuídos em todas as microrregiões. Entre os aspirantes estão candidatos que apresentam potencial superior a 30 mil votos, o que os coloca em uma posição competitiva para conquistar umas das 13 vagas que a chapa tem potencial de garantir. A expectativa de poder por parte do grupo encabeçado por Fernando Bezerra, Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo também tem sido outro ponto crucial para a atração de postulantes. Na eleição de 2014 o chapão da oposição conquistou 12 cadeiras, das quais 7 foram ocupadas por deputados reeleitos. O último eleito chegou à ALEPE com pouco mais de 37 mil votos, votação bem abaixo da exigida por aqueles que disputaram pelo chapão da Frente Popular onde a última cadeira foi ocupada por um parlamentar que precisou ter mais de 41 mil votos. Até agora a coligação que agrega o PTB, DEM, PSDB, PODEMOS e PV possui apenas 8 deputados. Entre eles, o que obteve a maior votação em 2014 foi Priscila Krause com 47.882, já o de menor votação foi Joel da Harpa com 19.749. Abreu e Lima - Informação de uma fonte da cozinha do prefeito Pr. Marcos José (PSB, imagem) garante que é grande a possibilidade do gestor trocar o apoio a Danilo Cabral por Bruno Araújo, caso este último decida concorrer a deputado federal. A mesma fonte afirma que o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), que também espera contar com o apoio do prefeito, correr sério risco de ser substituído. As conversas com outro deputado estadual andam bem avançadas. Mudança – Com receio de que o PDT vá para o chapão do PSB, o deputado estadual Jadeval de Lima assina amanhã a sua ficha de filiação ao PMN. Na eleição de 2014 o parlamentar ficou na primeira suplência da coligação do PTN/PRTB/PV e SD com pouco mais de 17 mil votos, chegando na ALEPE no ano de 2015 com a ida de professor Lupércio para a Prefeitura de Olinda. Esvaziado – Esta não será a primeira baixa do PDT na ALEPE. Outro deputado que está de saída da legenda é Guilherme Uchôa. O seu destino deverá ser o PSC de André Ferreira. Sinais - Ontem o ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve no município de Paudalho para inaugurar uma creche ao lado do prefeito Marcelo Gouveia (PSD) e do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). O que era para ser uma agenda meramente administrativa acabou carregando um simbolismo político muito grande ao também contar com a presença do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB). Dentro do grupo de Oposições Mendonça Filho é um dos líderes que defende o nome do petebista para encabeçar a chapa majoritária. Suspeita - Uma pesquisa eleitoral de dimensão estadual não é barata. Demanda uma quantidade de recursos relevante. Embora o Instituto Múltipla tenha informado que as pesquisas que anda realizando são contratadas por ele próprio, há rumores de que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), seria a pessoa que estaria por trás de tudo isso. Vale lembrar que Duque é o maior entusiasta da candidatura de Marília ao Governo do Estado. Comparação 1 – Com direito a R$ 14 milhões em emendas parlamentares por ano, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) destinou em 2017 apenas R$ 450 mil desses recursos para o Cabo de Santo Agostinho, município que lhe garantiu mais de 30 mil votos em 2014. Comparação 2 - Já o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), com 17 mil votos recebidos dos cabenses na última eleição estadual, encaminhou no ano passado R$ 2,5 milhões para serem investidos na área de saúde e foi responsável pela articulação que culminou na conquista de 3 ambulâncias UTI e 11 gabinetes odontológicos para o município. Ameaça – Os rumores de que a Secretaria Estadual de Transportes poderá ser entregue ao PT logo após a saída do atual secretário Sebastião Oliveira, levou o PR a emitir uma nota em tom ameaçador, pondo em dúvida a sua permanência na Frente Popular caso não possa indicar o sucessor na pasta. “Ciente da sua importância política na função de possuir o segundo maior número de prefeitos de Pernambuco, o PR tem consciência que no momento certo e no fórum adequado vai se pronunciar a respeito das eleições de outubro de 2018”, expressa parte da nota que não teve outro objetivo, senão intimidar o Palácio e o PSB. [...]
Indefinição marca encontro entre André Carvalho e Eduardo da Fonte

Indefinição marca encontro entre André Carvalho e Eduardo da Fonte

Disposto a reverter a decisão do pré-candidato a deputado federal André Carvalho de deixar o Partido Progressista (PP), Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, se reuniu na tarde deste sábado com o empresário para discutir o assunto. Diretor da Rádio Maranata FM, emissora líder de audiência em Pernambuco, André Carvalho tem sido sondado por várias siglas que têm o interesse em seu passe, por esta razão estaria avaliando o melhor cenário para encarar a disputa. Conforme o Blog Ponto de Vista pôde ter acesso ao conteúdo do encontro ocorrido hoje, Eduardo da Fonte garantiu a André o apoio necessário para que ele amplie a sua competitividade na disputa caso decida permanecer no PP. Disposto a ouvir outros lideres partidários que também têm interesse em sua candidatura, André Carvalho informou ao presidente pepista que deverá se reunir com outras siglas para analisar melhor o caminho que irá escolher para encarar a disputa eleitoral, deixando também em aberto a possibilidade de permanecer no PP. Entre as lideranças que André Carvalho deverá se reunir já na próxima semana está o deputado federal Daniel Coelho, político que deve comandar o PPS em Pernambuco, além do deputado estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC, e de pessoas ligadas ao senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador pelo PTB. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Em Catende, ministro anuncia R$ 6,3 milhões para escolas atingidas pelas chuvas

Em Catende, ministro anuncia R$ 6,3 milhões para escolas atingidas pelas chuvas

Catende (PE), 10/3/2018 – Em visita ao interior de Pernambuco, neste sábado, 10, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou investimentos de R$ 6,3 milhões para o município de Catende, para obras de construção e recuperação de escolas e creches atingidas pelas chuvas e enchentes em 2017. O ministro assinou a ordem de serviço para construção de uma nova escola e reforma de uma creche, totalizando R$ 4,4 milhões, e autorizou o repasse de R$ 1,9 milhão para construção de uma nova creche. “Volto a Catende, mais uma vez, reiterando o compromisso e renovando o meu pacto com a região de que liberaria os recursos para recuperar as escolas e creches e, ao mesmo tempo, viabilizar novos investimentos”, disse o ministro. Mendonça Filho havia estado no município ano passado, quando houve o anúncio das obras emergenciais. O ministro também destacou que tem buscado desenvolver parcerias junto às prefeituras para melhorar a qualidade do ensino público no estado. “Tudo o que eu posso fazer para estabelecer parcerias com prefeituras na área de educação infantil e ensino fundamental eu tenho feito. Em Pernambuco, pudemos realizar obras significativas em parceria com os municípios, nas escolas de educação básica, e também com o estado, nas escolas técnicas, que têm contado com apoio financeiro do governo federal”, garantiu. Unidades – A nova escola irá substituir a Escola Álvaro do Rêgo Barros, que não resistiu às chuvas do ano passado. Com 12 salas, a unidade, situada na Vila Canaã, terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos, e 390 alunos em período integral. A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões. Já a creche que será reformada é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônia Alves de Souza, com recursos da ordem de R$ 380,6 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A instituição atende 240 crianças e também fica na Vila Canaã. A nova creche que será construída com o repasse de R$ 1,9 milhão terá capacidade para atender até 376 crianças. A unidade ficará no distrito de Lage Grande. [...]
Eduardo da Fonte apresenta mais um nome para a chapinha do PP

Eduardo da Fonte apresenta mais um nome para a chapinha do PP

Joseane Brito Cabral, mais conhecida como Anne Brito, confirmou nesta sexta-feira (09) sua pré-candidatura para deputada estadual com o apoio do líder do partido Progressistas em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, que lhe deu a missão de comandar o PP em São Caetano, Agreste pernambucano. Na ocasião, estava presente o vereador do Recife, Chico Kiko, que foi o responsável por levar a pré-candidata a sede do partido. Anne Brito é natural de Recife e faz trabalhos voltados para melhoria da classe das costureiras, atendimento adequado aos idosos, oportunidades para jovens e proteção das mulheres. "Quero fazer a diferença, representar a força da mulher e ajudar no desenvolvimento de São Caetano, terra do meu pai, José Brito, que tem 92 anos e sonha em ver o município em que nasceu, progredir", conta Joseane. [...]
Ipojuca – Prefeita Célia Sales visita obras de pavimentação

Ipojuca – Prefeita Célia Sales visita obras de pavimentação

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, percorreu na manhã desta sexta-feira (9) algumas ruas do distrito de Camela e do centro de Ipojuca que receberam obras de terraplanagem, pavimentação e drenagem. A vice-prefeita, Patrícia de Leno, o secretário adjunto de Infraestrutura e Obras, Antônio Lins - além de assessores e representantes da Câmara Municipal de Vereadores - acompanharam a visita. Os serviços foram ampliados após moradores apontarem a necessidade durante vistorias realizadas pela prefeita. “O esforço da gestão é para levar obras estruturantes para todo o município. Estamos ouvindo as reivindicações dos moradores e buscando soluções”, disse a chefe do executivo municipal. No centro de Ipojuca, a pavimentação foi feita na Rua Luiz Manoel Nogueira, também chamada de Rua C. Já no distrito de Camela, as obras foram realizadas nas ruas: Dois, Quatro, Cinco, Oito, U, T, S e Bica do Careca. De acordo com a Prefeitura, essas obras devem beneficiar - de forma direta - pelo menos 400 famílias. A secretária de Infraestrutura e Obras, Giuliana Cavalcanti, informou que equipes estão realizando diariamente serviços de reforma e manutenção em várias vias do município, como na Rua João de Barros (centro de Ipojuca) e nas ruas: Sol, Matadouro, Mocidade e I (distrito de Camela). “Também estão sendo executados serviços de iluminação, beneficiando as comunidades, que agora vão contar com ruas mais iluminadas para contribuir com a segurança e convivência coletiva dos moradores”, complementou a secretária. [...]
Segurança: prefeito do Moreno faz sugestões ao ministro Raul Jungmann

Segurança: prefeito do Moreno faz sugestões ao ministro Raul Jungmann

Ao cumprimentar o pernambucano Raul Jungmann pela posse no Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o prefeito do Moreno, Vavá Rufino, encaminhou, através de ofício, uma série de sugestões para o gestor da nova pasta. Segundo o prefeito Vavá Rufino, os planos colocados em prática nas últimas décadas não têm produzido resultados positivos no país. O prefeito do Moreno propõe um diálogo com operadores do direito, pensadores, cientistas sociais, representantes de universidades e lideranças da sociedade civil para pensar a segurança pública a partir de uma visão moderna e eficaz. “Esse trabalho deve ser liderado pelo novo Ministério”, explica Vavá. A criação de um Sistema Único de Ordem Pública e Segurança Cidadã é outra sugestão do prefeito do Moreno. O  Sistema envolveria  os governos federal, estaduais e municipais. O prefeito afirmou que não se faz segurança pública sem as polícias, mas também é afirmativo dizer que não se faz essa prestação de serviços somente com as polícias.  “ É imprescindível a participação efetiva da sociedade civil nos programas e ações voltados à Ordem Pública, e aí, somente os municípios têm a capacidade de articular e mobilizar os vários segmentos da sociedade organizada, tais como: agentes públicos, religiosos, comunitários, empresariais e a população em geral”, disse Vavá. A implantação de um amplo plano político-pedagógico para capacitação de lideranças sociais pode, segundo o prefeito do Moreno, produzir resultados que contribuem para os quatro elementos básicos da ordem pública: dignidade de vida humana, segurança, tranquilidade e salubridade pública. “Comissões e conselhos comunitários de ordem pública e segurança cidadã exercem um importante papel na redução dos índices de violência e na construção de uma cultura de paz”, disse Vavá. No documento enviado ao ministro Jungmann, o prefeito defende o planejamento e execução de políticas em parceria com os Órgãos do Sistema de Justiça Criminal. As sugestões enviadas para o ministro surgem no momento em Moreno executa um programa que vem apresentando resultados positivos na redução da violência no município. “O Programa Moreno em Ordem foi pensado com o objetivo de promover o protagonismo do município na questões referentes à ordem pública. Estamos promovendo uma ampla interação com a comunidade, por meio da formação de comissões e conselhos, dando voz a sociedade”, concluiu Vavá Rufino. Em um ano, o Programa Moreno em Ordem capacitou cerca de duzentas lideranças, entre professores e profissionais do ensino, agentes comunitários de saúde, guardas civis, lideranças religiosas e comunitárias, dentre outras, para lidar com o fenômeno da violência e construir uma cultura de paz, disse Vavá. [...]
1 2.359 2.360 2.361 2.362 2.363 2.536 23610 / 25356 POSTS