Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2375 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.373 2.374 2.375 2.376 2.377 2.536 23750 / 25356 POSTS
São Luís do Quitunde recebe espetáculo natalino nesta quarta-feira

São Luís do Quitunde recebe espetáculo natalino nesta quarta-feira

São Luís do Quitunde recebe nesta quarta-feira (20) o Auto de Natal do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. O espetáculo leva aos moradores do município a história do nascimento de Jesus contada por profetas ‘loucos’, trovadores e personagens ligadas às tradições natalinas. A apresentação ocorre em frente a prefeitura da cidade, às 19h. Quem for à peça, vai conferir uma hora e meia de apresentação com música, dança e narrações bíblicas. O início do Auto fica por conta da banda de estudantes do Ifal, que toca sucessos de seriados americanos, forró e temas natalinos. Em seguida, as pastorinhas sobrem ao palco e convidam o público a acompanhar a história da chegada de Jesus ao mundo. No decorrer da noite, profetas ‘loucos’ e trovadores citam trechos bíblicos sobre o nascimento de Cristo, sua missão na terra e os exemplos deixados pelo messias para a humanidade. São diálogos que reúnem narrações do Velho e Novo Testamentos bíblicos e sua aplicação nos dias atuais. Um dos pontos altos da peça é quando o governador Herodes recebe a visita dos reis magos e é informado por eles que Jesus nasceria para ser o rei dos judeus. Enfurecido após a notícia, Herodes manda assassinar todos os bebês judeus para impedir a chegada de Cristo. Em seguida, mulheres entram em desespero ao saberem que teriam seus filhos mortos a mando do governador. O coordenador e encenador do espetáculo, professor Ricardo Araújo, explica que a peça visa a reflexão de temas, como solidariedade, respeito e amor ao próximo. Tudo isso por meio da linguagem do teatro, da música e da dança. “Nós queremos comunicar às pessoas a importância de ser solidário com as outras e ter respeito por elas. Usamos o acontecimento marcante do nascimento de Jesus para essa comunicação com o público”, detalhou. O Auto de Natal envolve 100 pessoas, entre dançarinos, músicos e atores do campus Maragogi. Eles começaram a preparação em agosto deste ano, com oficinas de interpretação, coreografia e expressão corporal. Já os ensaios iniciaram em setembro. No dia 22, Porto Calvo recebe a última apresentação dos estudantes do Ifal. Imagens e informações: Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi Confira mais imagens: [...]
Unidade de saúde é reinaugurada no distrito de Camela

Unidade de saúde é reinaugurada no distrito de Camela

A reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) XVI foi realizada nesta terça-feira (19). A unidade fica na Praça Pedro Serafim, nº 50, no distrito de Camela, em Ipojuca, e foi reestruturada para oferecer os serviços de saúde da rede de atenção básica à família, seguindo as normas de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A cerimônia de reinauguração foi prestigiada por moradores e autoridades políticas do município. Entre elas, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, a secretária de saúde, Adelaide Caldas - além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ipojuca, uma equipe para o Programa Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, odontológo, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde passará a atender a comunidade de segunda a sexta, das 7h às 16h. Antigamente, a unidade não oferecia serviços odontológicos. Também foram reestruturadas salas de nebulização, de reunião e recepção. O posto também conta com uma estrutura adaptada para portadores de necessidades especiais. Serão ofertados testes rápidos para glicemia capilar, sífilis e HIV/Aids; vacina; curativo – além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar e pré-natal, dentre outros da Atenção Básica. A USF XVI atenderá, em média, 3 mil moradores da região. Doação de ambulância Durante a solenidade de reinauguração da USF XVI, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou um termo que concede o direito do município aderir uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O município receberá a doação do Ministério da Saúde nos próximos dias. [...]
Primavera – Entrega de carro zero, obras e frangos marcam 54 anos de emancipação do município

Primavera – Entrega de carro zero, obras e frangos marcam 54 anos de emancipação do município

Na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro a cidade de Primavera, na Mata-Sul do estado, comemora 54 anos de emancipação política. Com uma agenda de inaugurações e eventos e entrega de um carro 0km, além da tradicional entrega de frango à todas famílias carentes atendendo a legislação municipal, a prefeita Dayse Juliana encerra seu primeiro ano de mandato com chave de ouro. Os eventos começam as 6h da manhã, com a entrega do frango em cada casa, em especial as mais carentes da cidade, atendendo assim a legislação municipal. “É desta maneira que planejamos para que cada primaverense possa festejar o Natal com sua família”, comemora a prefeita Dayse Juliana. Às 7h da manhã, o hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativo, celebra os 54 anos do município. Ainda na frente da prefeitura, às 7h30min, um sorteio com diversos prêmios será realizado para aqueles que quitam suas dívidas com o IPTU 2017 na cidade. “Foi uma forma de incentivar o pagamento do tributo na cidade, tivemos uma boa arrecadação este ano e aplicamos toda ela em ações e benefícios aos primaverenses.” Comemora Danúbia Santos, secretária de Administração e Finanças de Primavera. Às 10h, uma missa será celebrada pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, e logo após as 13h, o canteiro central na Vila João Murilo será inaugurado com a presença da prefeita, de todo secretariado e da comunidade Primaverense. Também as 13h, terá início o Torneio de futebol de salão da Emancipação, realizado pela Secretaria municipal de Esportes na Quadra Poliesportiva Sérgio Rodrigues de Santana, na Vila João Murilo, com a entrega de premiação aos vencedores e participantes. E encerrando a agenda, às 19h a prefeita Dayse Juliana, agradece a Deus e ao povo, recebendo no pátio de eventos da Praça Marechal Castelo Branco, uma Cruzada Evangelística. Sob a direção da Igreja Assembleia de Deus e a participação de cantores primaverenses e de cidades vizinha, Primavera encerra seu aniversário com um grande culto de ação de graças. PRIMAVERA O Engenho Primavera, fundado pelo o Capitão Antônio Lima Ribeiro, era produtor de aguardente, com o início de uma feira no local trazendo o aparecimento de casas comerciais e de habitação, formando um povoado, sendo depois elevada a vila, isto em setembro de 1890. E em 1963 o distrito foi elevado em à categoria de município. (P.F.) SERVIÇO: 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE PRIMAVERA 20 DE DEZEMBRO DE 2017 7h – Hasteamento das bandeiras na frente da sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativos; 7he30min – Sorteio dos prêmios do IPTU 2017 em frente à sede da prefeitura; 10h – Celebração da Santa Missa na igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade; 13h – Inauguração do canteiro central na Vila João Murilo; 13he30min – Torneio da Emancipação as 13h, na Quadra Poliesportiva Sergio Rodrigues de Santana, na vila João Murilo; 19h – Cruzada Evangelística no pátio de eventos, participação de cantores de Primavera e convidados das cidades vizinhas, sob a direção da igreja Assembleia de Deus. [...]
Paulo Câmara destaca união de forças no desenvolvimento de Pernambuco

Paulo Câmara destaca união de forças no desenvolvimento de Pernambuco

O governador Paulo Câmara ressaltou a importância da união de forças para que Pernambuco continue no caminho do desenvolvimento. A declaração foi dada, nesta segunda-feira (18.12), na confraternização aliado Partido Social Democrático (PSD), realizada no Bairro do Recife. "O PSD tem nos ajudado a governar este Estado e a melhorar a vida do nosso povo. Sei que 2018 será um ano de desafios. Ano que vem, serei um governador ainda mais orgulhoso e mais determinado a trabalhar por um Pernambuco de mais igualdade e justiça. E quero governar junto com o PSD para continuar nesse mesmo caminho", afirmou. O gestor estadual foi recebido pelo presidente estadual da legenda, deputado federal André de Paula, e por outras lideranças políticas. Paulo também destacou as conquistas do Estado nos últimos anos. "Chegamos ao final de 2017 de cabeça erguida, com a certeza de que Pernambuco está de pé, trabalhando, e que será um dos primeiros estados a superar essa crise e gerar emprego e renda para a população". Na ocasião, André de Paula registrou o compromisso e o empenho do governador Paulo Câmara em melhorar a vida dos pernambucanos, mesmo diante da crise econômica pela qual passa o País. "Paulo é o governador certo para a hora certa. Com sua serenidade, equilíbrio e bom senso, ele tem feito um trabalho que merece nosso respeito e aplauso", avaliou o deputado. [...]
Radar Político (19/12) – Não se pode subestimar o potencial de Marília Arraes

Radar Político (19/12) – Não se pode subestimar o potencial de Marília Arraes

No meio político é quase que unanime a compreensão de que a pré-candidatura da vereadora recifense Marília Arraes ao Governo do Estado tem potencial.  Por esta razão, não são poucos os esforços por parte de algumas lideranças, inclusive do próprio partido, no sentido de tentar impedir a sua candidatura. Por entender que dificilmente conseguirá ter ao seu lado alguns cardeais do PT e o apoio de outras siglas mais representativas, Marília montou sabiamente a estratégia de ir ao encontro do povo, ouvindo-o e discutindo os assuntos pertinentes a cada região no tête à tête. Para isto tem percorrido o Estado como nenhum outro pré-candidato. Nessas suas andanças a petista tem conseguido consolidar o seu nome e formar multiplicadores. Talvez seja por esta razão que tem utilizado com frequência a letra “X” em suas postagens nas redes sociais. Dada a sua relação de proximidade com os eleitores, oportunizando-os a construírem junto com ela o plano do Pernambuco que almejam, Marília já está passando a ser chamada de a "multiplicadora de sonhos". Não bastasse possui uma obstinação jamais encontrada em qualquer um de seus concorrentes, Marília ainda possui um grande trunfo: O maior eleitor de Pernambuco, o ex-presidente Lula. Observando a forma com que a petista vem construindo a sua candidatura e se posicionando diante do cenário político, não seria exagero admitir que ela tem chances reais de até chegar a um segundo turno. Convites - Presente na festa de confraternização que Marília promoveu na semana passada, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) disse a vereadora que ela "não vai deixar de ser candidata por causa de partido". Sílvio ofereceu o Avante para que Marília se filie caso o PT lhe negue legenda. A petista agradeceu o gesto, mas demonstrou confiança de que terá a legenda para concorrer e aproveitou a oportunidade para convidar Sílvio para ser o seu companheiro de chapa concorrendo a uma das vagas ao Senado. Homenagem - Devido aos grandes serviços prestados ao município do Recife, o delegado Ademar Cândido de Oliveira receberá na próxima quinta-feira o título de cidadão recifense. Prestígio e... - O deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, demonstrou prestígio ao reunir na confraternização do seu partido, no espaço Catamarã, no Recife, um grande número de lideranças. Passaram por lá para prestigiar André o governador Paulo Câmara, o chefe da Casa Civil, Nilton Mota, o secretário da ALEPE, Diogo Moraes, além de vários deputados, prefeitos e vereadores de siglas aliadas. ... força – André de Paula comanda um partido que possui o quinto maior tempo de televisão e que elegeu 17 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 208 vereadores em 2016. Sem falar que as suas fileiras possuem três deputados governistas. São eles: Rodrigo Novaes, Romário Dias e Joaquim Lira. Levou falta – Apesar de ser filiado ao PSD, o deputado Álvaro Porto não deu as caras na confraternização do seu partido. Crítico ácido do governador Paulo Câmara, Álvaro deverá esperar a janela partidária para migrar para um partido da oposição. O destino provável  deve ser o PTB de Armando Monteiro. Repercutiu - O secretário geral do PSD-PE, Charles Ribeiro, que também é Diretor-presidente do Detran, chamou a atenção de todos ao se referir ao ex-prefeito de São José da Coroa Grande, o empresário Barbosa, como “provável aposta do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano”. Será que ele vai encarar? Permuta 1 – Ganhou força a informação de que o prefeito Eduardo Coutinho (Água Preta) pode desconsiderar o apoio ao deputado estadual Aluísio Lessa para votar novamente em Clodoaldo Magalhães no próximo ano. Esta decisão abriria espaço para que o seu filho, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), possa ser votado mais uma vez no município de Xexéu pelo prefeito Eudo Magalhães, pai de Clodoaldo, reeditando a parceria da eleição de 2014. Permuta 2 – Com o apoio da família Coutinho, o deputado Clodoaldo Magalhães obteve 2.919 votos em Água Preta no ano de 2014. Já o deputado João Fernando Coutinho, graças ao apoio dos Magalhães, alcançou 3.333 votos em Xexéu na eleição passada. Não tô sabendo de nada! – Em conversa com este blogueiro o deputado Aluísio Lessa disse que até agora não recebeu nenhuma comunicação do prefeito Eduardo Coutinho a esse respeito e que a parceria com o gestor aguapretano continua firme e forte. Visita – Peça chave para a agilização na liberação de recursos que estão servindo para tocar obras importantes em Barreiros, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, o jovem João Campos, estará no município nesta terça-feira. Pré-candidato a deputado federal, o herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos dobrará em Barreiros com a deputada estadual Simone Santana e conta com o apoio do prefeito Elimário Farias, do vice Thomaz Baleia e do ex-prefeito João Baleia. Paudalho - Está marcado para amanhã (20), no município de Paudalho, um ato político no qual o ex-prefeito Pereira apresentará oficialmente Milton Coelho e Diogo Prado, seus candidatos a deputado federal e estadual respectivamente. A decisão de Pereira em fechar questão com Diogo Prado, político em ascensão na região, tem como pano de fundo fazer um contraponto a candidatura de Marcelo Gouveia a deputado estadual. Escrito por Wellington Ribeiro - E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Ex-prefeito Barbosa pode ser candidato a deputado estadual pelo PSD

Ex-prefeito Barbosa pode ser candidato a deputado estadual pelo PSD

Comandado em Pernambuco pelo deputado Federal André de Paula, o PSD realizou a sua confraternização. Promovido no espaço Catamarã, no Recife, o evento reuniu um grande número de pessoas. Entre as autoridades presentes foram registradas o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças das mais diversas regiões do Estado. O secretário geral do PSD-PE, Charles Ribeiro, que também é Diretor-presidente do Detran, chamou a atenção de todos ao se referir ao ex-prefeito de São José da Coroa Grande, o empresário Barbosa, como "provável aposta do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano". Vale destacar que Barbosa foi um dos poucos convidados a participar do palanque que estava o governador Paulo Câmara, o deputado Federal André de Paula, três deputados estaduais e o ex-prefeito Cal Volia, candidato do partido para representar o Litoral Norte do Estado. Estaria nos planos do partido lançar Barbosa para representar o Litoral Sul e assim reforçar a sigla na região? Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Simone Santana confraterniza com lideranças pernambucanas em evento no Recife

Simone Santana confraterniza com lideranças pernambucanas em evento no Recife

Majoritária na Zona da Mata, a deputada estadual Simone Santana (PSB) reuniu representantes de quase 40 municípios pernambucanos em confraternização, neste domingo (17). Entre as cerca de 200 pessoas presentes, compareceram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, suplentes, lideranças e futuros candidatos a deputado federal que dobrarão com a parlamentar em 2018, como o chefe de gabinete do governador, João Campos (PSB), e o secretário estadual de Administração, Milton Coelho (PSB). No domingo anterior (10), Simone inaugurou o calendário de confraternizações em Ipojuca. “Olho para trás e fico feliz com o trabalho que foi feito ao longo dos últimos três anos, mas tenho certeza também que ainda tenho muito o que fazer. E com a parceria de nossas lideranças amigas, com quem temos uma relação de confiança que vai além do período eleitoral, vamos fazer de 2018 um ano de muito empenho e realizações”, declarou a deputada. No evento, estavam representados os municípios de Água Preta, Araçoiaba, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Feira Nova, Ferreiros, Gameleira, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Pombos, Primavera, Recife, Ribeirão, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer, Sirinhaém, Vicência e Ipojuca. “Simone trabalhou todos os dias ao longo desses três anos de mandato, ajudando as pessoas, junto aos representantes dos municípios, com ações propositivas e representando os segmentos com os quais se comprometeu”, declarou João Campos, ao longo do evento. Confira mais imagens do evento: [...]
Oportunidade – Prefeitura do Ipojuca lança edital com 299 vagas para professores do quadro provisório

Oportunidade – Prefeitura do Ipojuca lança edital com 299 vagas para professores do quadro provisório

A Prefeitura do Ipojuca abriu um edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) com 299 vagas para contratação temporária e cadastro de reserva de professores. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 11,50 por hora de trabalho. A informação foi publicada no último sábado (16), no Diário Oficial do Estado. As vagas serão preenchidas na Secretaria Municipal de Educação (SME). Dentre os cargos estão professor I e professor II. Os profissionais selecionados vão trabalhar com educação básica. Pessoas com deficiência têm reservadas 5% das vagas. De acordo com o edital, os candidatos serão avaliados pela comissão técnica da SME por meio de análise curricular e de títulos. As inscrições começam no dia 25 de dezembro. O prazo vai até o dia 9 de janeiro do ano que vem. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no site da Secretaria Municipal de Educação. Já os documentos deverão ser entregues na Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, no Complexo Educacional do Ipojuca, localizada no Km 19 da Rodovia PE 60, no centro, no horário das 9h às 15h. O resultado do Processo Seletivo Simplificado deve sair no dia 15 de janeiro, após às 12h. Só será permitida a inscrição de um cargo por candidato. Imagem e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Litoral Sul – Segurança é reforçada com entrega de Companhia Independente da PM

Litoral Sul – Segurança é reforçada com entrega de Companhia Independente da PM

Ratificando o compromisso firmado com a população pernambucana de reforçar o combate à violência em todo o Estado, o governador Paulo Câmara foi até o município de Tamandaré, no Litoral Sul, nesta quinta-feira (14.12), para inaugurar a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – Coronel Theophanes Ferraz Torres. A nova unidade vai intensificar o policiamento ostensivo também nos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande, totalizando 154 mil pessoas atendidas. Na ocasião, também foram apresentados os novos 50 policiais militares e mais 12 viaturas para a corporação. “Essa Companhia era um pleito antigo da população e nós precisávamos dar um reforço nos municípios do Litoral Sul, que estavam todos sob a abrangência do Batalhão de Palmares. A unidade vai contar, a princípio, com 138 PMs. A partir de abril, com a finalização de um novo treinamento que está tendo com os novos concursados da PM, virá ainda mais reforços do efetivo, com carros e equipamentos. Queremos e vamos dar a segurança necessária às pessoas, combater o tráfico de drogas, o crime organizado, evitar os assaltos, furtos, roubos e, acima de tudo, salvar vidas”, garantiu o governador. A estrutura da Companhia, reformada em parceria com a prefeitura municipal, conta com alojamentos, áreas administrativas, sala de planejamento, armaria e Central de Operações da PM (Copom). Dos novos veículos entregues à unidade, dois são do tipo Amarok, dois do tipo Spins e oito motocicletas. Com frota moderna recém-adquirida, a unidade atua por meio do policiamento a pé, patrulhas escolares e rurais, Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão, destacou a importância da estrutura para uma região tão turística e movimentada. “A cidade de Tamandaré é uma cidade turística que, nesse período, ela triplica a sua população flutuante. Turistas de várias partes do Brasil e do mundo vêm aqui, às praias de Tamandaré, Carneiros, para desfrutar do nosso verão. E essa Companhia vai ser fundamental para levar a segurança a essas pessoas e aos mais de 150 mil habitantes desses municípios atendidos. Ela está sediada aqui, na cidade de Tamandaré, mas conta com uma abrangência operacional motorizada, com viaturas, trios da ROCAM, o GATI, a Patrulha Rural e com a Patrulha Escolar que vai beneficiar toda a população dessa região”, disse. A criação da 10º CIPM de Tamandaré veio a partir de um projeto do Executivo, enviado pelo governador Paulo Câmara à Alepe. Aprovada, a Lei 16.114, de 19 de julho de 2017, foi sancionada pelo governador. Além dessa, o governo está em fase final de implantação de novas companhias da PM em Araripina e Lajedo. Também estão sendo criados o 26º Batalhão, sediado em Itapissuma, e o 2º Biesp, em Petrolina. “O nosso compromisso é muito sério com a segurança. Estamos realizando ações concretas de entregas e contratações de policiais. Policiais civis que estão por vir, já no mês que vem, para contemplar todas as delegacias dos municípios de Pernambuco. Além dos 300 policiais militares para o Corpo de Bombeiros, que também serão integrados ainda no primeiro semestre de 2018, e mais 1.322 policiais militares, que estão, neste momento, fazendo academia de polícia e serão integrados às fileiras da PM em abril de 2018. É muito compromisso e responsabilidade. Temos muito a fazer, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo”, frisou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. A auxiliar-administrativa Mayara Cristina, de 25 anos, comemorou a chegada dos novos policiais e disse se sentir mais tranquila com a presença efetiva da PM na cidade. “O que esperamos é uma melhoria muito grande na segurança de Tamandaré, haja visto que nosso governador iniciou algumas turmas de soldados, que já está para ser concluída, e é um avanço muito grande. A gente já consegue ver, a partir da primeira turma de soldados, uma melhoria muito grande em relação ao índice de criminalidade na região, e para a gente foi excelente. Acho que foi um avanço muito grande não apenas para o Litoral Sul, mas para todo o Estado”, declarou. Acompanharam o governador durante a agenda no município o deputado federal Danilo Cabral, os deputados estaduais Clodoaldo Magalhães, Simone Santana, Aluisio Lessa e Joel da Arpa; os prefeitos Isabel Hacker (Rio Formoso), Sérgio Hacker (Tamandaré), Raimundo Nonato (vice-prefeito de Tamandaré), França Hacker (Sirinhaém), Camila Machado (vice-prefeita de Sirinhaém), Elimario (Barreiros), Marcello Maranhão (Ribeirão), Walter Farias (representando o prefeito Pel, de São José da Coroa Grande); além do coronel Alexandre Menezes (diretor da Diretoria Integrada do Interior – Área I); do delegado José Rivelino (representando o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kherle); do coronel da Reserva Remunerada, Cícero Laurindo; e do subcomandante da 10ª CIPM, Leonardo Xavier. [...]
Elepe entrega certificados de conclusão de pós-graduação em Gestão Pública

Elepe entrega certificados de conclusão de pós-graduação em Gestão Pública

Trinta e dois servidores da Assembleia que fizeram Pós-Graduação em Gestão Pública e Legislativa receberam, nesta quarta (14), no auditório do Edifício Miguel Arraes, os certificados de conclusão do curso. As aulas foram oferecidas, durante dois anos, pela Escola do Legislativo (Elepe), em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE). Em pronunciamento, o superintendente da Elepe, Sebastião Rufino, afirmou que a conclusão da pós-graduação é “da mais alta importância social”. “A iniciativa traz benefícios para a população pernambucana, que passa a contar com servidores públicos cada vez mais qualificados e trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, disse. Além dos certificados, os alunos receberam uma placa comemorativa. Presidindo a solenidade, o deputado Zé Maurício (PP) ressaltou que, nas instituições públicas, são necessários gestores qualificados e que atuem com zelo. [...]
1 2.373 2.374 2.375 2.376 2.377 2.536 23750 / 25356 POSTS