Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2424 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.422 2.423 2.424 2.425 2.426 2.536 24240 / 25356 POSTS
Em reunião sobre enchentes, governador Paulo Câmara esquece de São José da Coroa Grande

Em reunião sobre enchentes, governador Paulo Câmara esquece de São José da Coroa Grande

O Governo do Estado faz balanço das ações realizadas para atender os municípios atingidos pelos temporais do último final de semana. O evento conta com a participação do senador Armando Monteiro (PTB), deputados federais, deputados estaduais, secretários e representantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Durante a apresentação, o Governador aborda a assistência que o Governo do Estado tem prestado a vários municípios, porém tem chamado a atenção a ausência da apresentação de ações que o gestor tem realizado no município de São José da Coroa Grande, onde está localizada a foz do Rio Una e que no último final de semana sofreu com a invasão das águas em várias casas dos distritos do Abreu e Várzea do Una. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Sirinhaém, Rio Formoso, Água Preta e Gameleira receberam visita do governador

Sirinhaém, Rio Formoso, Água Preta e Gameleira receberam visita do governador

SIRINHAÉM, RIO FORMOSO, ÁGUA PRETA, GAMELEIRA - O governador Paulo Câmara deu continuidade, nesta quinta-feira (01.06), às visitas aos municípios da Mata Sul que foram atingidos pelas fortes chuvas do final de semana. Desta vez, o gestor foi às cidades de Sirinhaém, Rio Formoso, Água Preta e Gameleira. Paulo acompanhou a situação e as medidas que vêm sendo tomadas para minimizar os prejuízos causados à população e observou também a chegada das doações enviadas por milhares de pernambucanos engajados na causa. “Quero agradecer aos pernambucanos e pernambucanas que não têm medido esforços para se solidarizar com essas pessoas, fazendo doações. Estamos arrecadando muitas toneladas de roupas, de kits de limpeza. E isso é fundamental. Este é um momento de união, de solidariedade. Pernambuco está unido pela reestruturação da Mata Sul”, afirmou o governador Paulo Câmara. Até o momento, foram doados mais de 47 toneladas de alimentos, 25.461 litros de água, 5.735 kits dormitório, 5.665 colchões, 47 kits de lonas, 1.040 kits de limpeza e 5 toneladas de roupas. Paulo reforçou, ainda, que se compromete com cada pernambucano a trabalhar incansavelmente para restabelecer a normalidade nas cidades afetadas pelas chuvas. “Estamos vendo e constatando que muito precisa ser feito. Vamos tratar, primeiro, de limpar as cidades, restabelecer os serviços e garantir às pessoas toda a estrutura necessária e nos prepararmos para o futuro para que tenhamos condições de avançar”, pontuou. Em Sirinhaém, Paulo acompanhou as ações ambientais que estão sendo coordenadas por uma equipe de 30 pessoas do Complexo Portuário Industrial de Suape. Os serviços oferecidos ao município são de podas de árvores e intervenções na vegetação em geral para evitar novos deslizamentos. Durante a visita, o governador enfatizou que todos os municípios atingidos serão visitados por ele. "Vamos a todas as cidades e não somente uma vez. Vamos acompanhar pessoalmente em outras visitas as ações necessárias de reconstrução. Não vamos medir esforços para agilizar a recuperação das cidades", garantiu. Em visita ao Gabinete de Crise de Rio Formoso, a Defesa Civil apresentou a Paulo Câmara a situação do município, os materiais entregues à população e as ações já feitas e a serem realizadas nos setores da saúde, agricultura, e turismo. "Aqui, temos que intensificar o uso das máquinas para limpeza e desobstrução da cidade", pontuou o governador. Em seguida, Paulo foi até o município de Água Preta e, na sequência, para Gameleira. Nas duas cidades, o chefe do Executivo estadual realizou visitas aos locais mais prejudicados e aos abrigos temporários. "Embora algumas cidades estejam com mais dificuldade do que outras, o Governo de Pernambuco dará o mesmo tratamento para todas", assegurou. Por fim, Paulo afirmou que, apesar de todo o esforço que vem sendo feito para amenizar os impactos das fortes chuvas, trabalhará para que enchentes como essas não mais ocorram. "Vamos trabalhar mais do que nunca para que as quatro barragens (Igarapeba, Barra de Guabiraba, Gatos e Panelas) fiquem pronta o quanto antes e possam evitar que situações como essa aconteçam novamente", registrou. [...]
Aulas das escolas municipais de Palmares retornam na próxima segunda-feira (5)

Aulas das escolas municipais de Palmares retornam na próxima segunda-feira (5)

A secretária municipal de Educação dos Palmares, Elizângela Neves, esteve reunida com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul serão retomadas na próxima segunda-feira, 5 de junho. As aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento. Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti. “Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela. Três escolas municipais estão servindo de abrigo para as vítimas das enchentes, sendo uma da área rural e duas da área urbana. De acordo com levantamento realizado pelas equipes da Secretaria de Educação, 1172 alunos foram prejudicados por causa da enchente. Ainda segundo a secretária, o calendário de reposição das aulas será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivousinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou. Gerenciamento - O Gabinete de Crise está montado na  Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul). No local também estão sendo recebidas as doações feitas para as famílias atingidas. O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, encontra-se em Palmares monitorando as ações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), em conjunto com as equipes da Prefeitura dos Palmares. Segundo o relatório atualizado nesta quinta-feira (1º), o município dos Palmares está com 122 pessoas desabrigadas e 2191 desalojadas. [...]
Rio Formoso recebeu visita do governador Paulo Câmara nesta quinta-feira (01/06)

Rio Formoso recebeu visita do governador Paulo Câmara nesta quinta-feira (01/06)

Acompanhado de uma comitiva de secretários estaduais, o governador Paulo Câmara (PSB) visitou na manhã desta quinta-feira (01/06) o  município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Na oportunidade, o chefe do poder executivo estadual foi recebido pela prefeita Isabel Hacker (PSB). Um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana, o que ocasionou o transbordamento do principal rio do município e a inundação de casas, comércio e até do hospital Municipal, Rio Formoso chegou a contabilizar cerca de 10.000 mil desalojados e 500 desabrigados. Para minimizar a situação de calamidade pública, a Prefeitura priorizou o atendimento às vítimas, restabelecimento dos principais serviços no município, entre eles a saúde,  como também vem realizando um mutirão para a limpeza das ruas e remoção de entulhos. Além do governador Paulo Câmara, ao longo da semana o município recebeu as visitas do deputado federal Danilo Cabral (PSB) e dos deputados estaduais José Humberto (PTB) e Simone Santana (PSB). Com informações da Prefeitura de Rio Formoso [...]
Paulo Câmara: “Não vamos deixar de trabalhar enquanto  a normalidade das cidades não voltar”

Paulo Câmara: “Não vamos deixar de trabalhar enquanto a normalidade das cidades não voltar”

CATENDE E RIBEIRÃO -  O governador Paulo Câmara dedicou a tarde desta quarta-feira  (31.05) à coordenação dos trabalhos das equipes que operam nos Gabinetes de Crise em municípios da Mata Sul atingidos pelas fortes chuvas do fim de semana. Em Catende e Ribeirão, o chefe do Executivo estadual vistoriou os locais mais prejudicados, ouviu e conversou com as pessoas nas ruas e nos abrigos temporários para conhecer as principais necessidades de cada local e acompanhou e orientou o trabalho de restauração dos serviços públicos. Paulo aproveitou a oportunidade para ratificar o compromisso do Governo de Pernambuco no socorro e atendimento às vítimas das enchentes de todos os municípios em estado de Emergência. “A gente sai daqui, hoje, determinado a reconstruir tudo aquilo que precisa ser reconstruído. Não vamos parar de trabalhar enquanto a normalidade das cidades não voltar. Vamos, primeiro, recuperar as cidades, fazer a limpeza, reestabelecer os serviços públicos e oferecer a ajuda humanitária necessária. Estamos fazendo também todo o levantamento e o cadastro das pessoas que perderam suas moradias, assim como das pessoas que tiveram toda a parte interna da casa afetada, para que a gente possa realmente ajudar, tanto na recuperação das casas que não foram totalmente destruídas quanto na construção de novas moradias”, detalhou o governador. Paulo garantiu ainda que o trabalho de assistência prevê a imediata volta do funcionamento da rotina dos municípios, inclusive com o reestabelecimento do comércio. “Estamos trabalhando baseados em um trâmite mais célere para que possamos iniciar a recuperação também das estradas, acessos e pontes.  E isso vai ser feito em conjunto com todas as secretarias estaduais. Já autorizamos a isenção do ICMS aos comerciantes, e estamos buscando formas de créditos para financiar o reestabelecimento do comércio nas cidades. A parceria com os municípios também estão sendo mantidas para que a gente possa repassar os recursos e garantir que os serviços emergenciais sejam realizados, atendendo plenamente a população prejudicada”, cravou. A comerciante Auxiliadora Almeida, de 47 anos, proprietária de um centro médico e de um fabril de produtos veterinários em Catende, teve seus dois estabelecimentos invadidos pela água. Apesar do sofrimento, Auxiliadora afirmou que acredita no trabalho de recuperação do Governo. "É muito triste passar por tudo isso, mas eu acredito profundamente que o governador, junto com sua equipe, está disposto a trabalhar para solucionar estes problemas. Eu tenho esperança que, em breve,  tudo estará recuperado", disse. O secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Fábio Rosendo, explicou que os serviços de recuperação já estão sendo realizados desde o último domingo (28.05). "Nossas equipes estão nas ruas com retro-escavadeiras, caçambas e todo o maquinário necessário para que se reestabeleça a normalidade de forma rápida e equilibrada nas cidades", afirmou, destacando que o Governo de Pernambuco instalou uma base de apoio, em Palmares, onde os mantimentos trazidos pelos helicópteros cedidos pela Força Aérea serão recebidos e distribuídos  para toda a região da Mata Sul, principalmente para as localidades de difícil acesso. Em Ribeirão, o governador visitou as escolas Sônia Lustosa e Maria Cícera, que, juntas, estão acolhendo cerca de 275 moradores desabrigados. Uma delas é a dona de casa Maria Helena de Oliveira, de 49 anos, que precisou sair de casa pelo risco de desabamento. “Eu fiquei assustada no começo, mas fomos muito bem recebidos aqui. Chegamos no domingo à noite e recebemos comida e tudo o que precisamos para sobreviver nesse momento. O pessoal nos trata bem, não tem cara feia. Eu espero que eu consiga voltar para minha casa logo e voltar a vida normal”, afirmou. SERRO AZUL - Durante as visitas, Paulo aproveitou para desmentir boatos de que a abertura planejada das comportas da barragem Serro Azul, em Palmares, poderia provocar novas enchentes na região. "É importante que toda a Mata Sul saiba que a barragem Serro Azul contribuiu decisivamente para que o dia de domingo não fosse tão catastrófico como poderia ter sido se ela não existisse. É uma barragem que foi bem planejada, então, tanto o seu enchimento como possíveis formas de desafogar o volume,  evitando que ela chegue acima do nível permitido, está sendo feito de maneira planejada. Nós estimamos a necessidade de abrir algumas comportas de Serro Azul, algo em torno de 25 centímetros dentro do nível de segurança, pois o rio está, hoje, dois metros abaixo da calha normal. Então, isso nos dá a segurança da necessidade de fazer esses ajustes”, garantiu. E continuou: “Mas reforçamos que isso não irá oferecer nenhum tipo de prejuízo ou insegurança à população. A Mata Sul pode ter certeza de que os níveis de água da barragem Serro Azul estão devidamente controlados, e que qualquer saída de água será feita de maneira planejada e manuseada por técnicos experientes para que não haja nenhuma forma do rio transbordar", assegurou o governador. [...]
Aulas das escolas municipais de Palmares devem voltar na próxima segunda-feira (5)

Aulas das escolas municipais de Palmares devem voltar na próxima segunda-feira (5)

A secretária municipal de Educação, Elizângela Neves, esteve reunida na tarde desta terça-feira (30) com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti. Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul retomarão na próxima segunda-feira, 5 de junho. Também ficou acordado que as aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento. “Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela. Ainda segundo a secretária, haverá reposição das aulas e o calendário será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivosinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou. [...]
Bancada solicitará liberação imediata do FGTS às vítimas das cheias

Bancada solicitará liberação imediata do FGTS às vítimas das cheias

A solicitação ao governo federal de liberação imediata do saque do FGTS para as vítimas das enchentes, como propôs o senador Armando Monteiro (PTB-PE) em discurso na última segunda-feira (29), foi uma das decisões da bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados e no Senado em reunião, nesta quarta-feira (31), em Brasília, para discutir medidas que atenuem os efeitos das cheias. Como o Ministério da Integração Nacional editou hoje a Portaria 68, reconhecendo o estado de emergência em 24 municípios pernambucanos, foi dada a autorização legal para liberar os saques do FGTS. Em encontro que terão, no fim da tarde com o ministro da Integração, Helder Barbalho, os deputados e senadores pernambucanos proporão que a decisão seja colocada em prática rapidamente. “A medida irá ajudar a população atingida a começar a se recompor da tragédia”, assinalou Armando Monteiro. Outra decisão da reunião da bancada, que teve a participação do vice-governador Raul Henry, e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, foi de analisar com Barbalho a repactuação dos recursos às quatro barragens de contenção de enchentes cujas obras estão paralisadas. Se as obras forem retomadas, as barragens Gatos, Panelas II, Igarapeba, Barra de Guabiraba terão prazo de conclusão variando entre um ano e um ano e meio, informou Tavares. [...]
Rio Una – Dispersoras da Barragem de Serro Azul são abertas

Rio Una – Dispersoras da Barragem de Serro Azul são abertas

As dispersoras da Barragem de Serro Azul estão sendo abertas para aumentar o volume de espera. Trata-se de uma operação normal e planejada. A descarga de água ocorrerá exclusivamente no rio Una. Não afetará qualquer afluente, ou seja, os rios Pirangi, Camevô, Panelas, Carimã e outros. Inicialmente serão liberados 20m³/s de água e, posteriormente, mais 20m³/s, totalizando 40m³/s. A expectativa é que a cota do rio Una suba 25cm na primeira etapa e mais 25cm na segunda. A Defesa Civil vistoriou toda a calha do rio Una entre Palmares e Barreiros, se constatando que o nível atual das águas encontra-se mais de 2 metros abaixo da cota de transbordamento. A APAC está permanentemente monitorando as chuvas com o uso do Radar Meteorológico, bem como os níveis dos rios em tempo real. Toda a operação será acompanhada pela Defesa Civil. Caso haja uma mudança de cenário, a operação de fechamento das dispersoras pode ser realizada de forma imediata. Gabinete de Crise Governo de Pernambuco [...]
Deputado lamenta o falecimento de dona Lourdes Lages, mãe do prefeito de São José da Coroa Grande

Deputado lamenta o falecimento de dona Lourdes Lages, mãe do prefeito de São José da Coroa Grande

Deputado estadual José Humberto exalta história de vida de dona Lourdes Lages, mãe do Prefeito Pel Lages. Confira: Filha de José Gonsalves e Maria do Carmo Gonsalves, dona Maria de Lourdes Gonsalves Lages nasceu no município de Barreiros no dia 25 de outubro de 1938. Foi casada com Antônio Expedito Lages (in memorian) por 59 anos, comunhão da qual nasceram os filhos Samuel, Daniel, Isabel, Ismael, José, Jaziel, Raquel e Oziel. Reconhecida por sua grande fé, exemplo de mãe e por reproduzir muito bem em sua vida e história o trecho bíblico que diz: “a mulher sábia edifica a sua casa”, dona Lourdes Lages, como respeitosamente era conhecida, era membro da igreja evangélica Assembleia de Deus há 50 anos, denominação onde exerceu grande influência, chegando a ocupar a função de dirigente por 12 anos do círculo de oração de uma congregação localizada no bairro Granja Itaperibu, no município de Barreiros e exercer o cargo de coordenadora dos círculos de oração do campo de São José da Coroa Grande por um período. Vale destacar também que irmã Lourdes foi fiel apoiadora e participante na construção do ministério eclesiástico do seu esposo, o presbítero Antônio Expedito Lages (In memorian), sendo assim uma das responsáveis pela expansão da maior denominação evangélica no município, deixando um legado que servirá de exemplo para as gerações futuras. Portanto, não haveria melhor trecho da bíblia para traduzir a trajetória de um alguém que tanto se dedicou a fazer deste mundo um lugar melhor: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, 2 Timóteo cap 5, versículo 7. Pessoa íntegra de grande caráter deixou todos os seus familiares e amigos sentidos pela sua partida, nos deixando o exemplo de honestidade, honradez, valorização da vida e amor ao próximo. A todos que tiveram o prazer em conhecê-la e desfrutar de sua companhia restam as lembranças e o sentimento de gratidão e saudade, tendo a certeza que seguiu com o sentimento de dever cumprido, como esposa, mãe e grande religiosa, com uma trajetória de dignidade por toda sua vida. Deputado estadual José Humberto Cavalcanti [...]
São José da Coroa Grande receberá Mutirão da Cidadania

São José da Coroa Grande receberá Mutirão da Cidadania

Na próxima sexta-feira (02/06) o município de São José da Coroa Grande receberá uma série de atividades voltadas à Cidadania. As ações serão voltadas a exposição do Cinema na Cidade, onde serão veiculados filmes no Clube Municipal na sexta-feira, às 19h. Já no sábado (03/06), a partir das 8 horas, será a vez da realização do Mutirão da Cidadania, momento em que será oferecida à população vários serviços, entre eles a emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho, apoio jurídico e serviços do DETRAN, oficinas educativas, corte de cabelo, fotografia 3x4, recreação infantil e atendimentos nas áreas de saúde A disponibilização dos serviços chegam num momento oportuno, justamente dias após os distritos da Várzea e Abreu do Una terem sido atingidos pelo aumento do Rio Una, resultando na perda de documentos e em um grande número de desabrigados e desalojados. O Mutirão da Cidadania faz parte de uma iniciativa do deputado estadual Beto Accioly (PSL) em parceria com a Prefeitura de São José da Coroa Grande. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
1 2.422 2.423 2.424 2.425 2.426 2.536 24240 / 25356 POSTS