Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2427 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.425 2.426 2.427 2.428 2.429 2.536 24270 / 25356 POSTS
Chuvas causam prejuízo e interditam hospital de Rio Formoso

Chuvas causam prejuízo e interditam hospital de Rio Formoso

Com informações da Prefeitura de Rio Formoso Os atendimentos do Hospital e Maternidade Maria José Monteiro precisaram ser suspensos na manhã deste domingo (28) em detrimento do avanço da maré e da constante chuva que se intensificou nas últimas 24h. Os pacientes internados precisaram ser transferidos às pressas para os hospitais das cidades vizinhas de Tamandaré e Sirinhaém. As águas chegaram a atingir 1,5m de altura e de forma parcial e total afetou diversos setores do hospital. O CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) ficou completamente destruído com a perda do estoque abastecido ainda a semana passada. O prejuízo já chega ultrapassar, por alto mais de 120.000 reais em material médico e hospitalar. 50% dos PSFs também sofreram danos possibilitando a perda total de estoque de vacinas, documentações da maternidade e medicamentos. Essas são as primeiras imagens exclusivas do interior da Maternidade pública. Só foi possível fazê-las durante o escoamento da água que ainda não cessou. [...]
Prefeitura de Tamandaré se posiciona sobre inundações

Prefeitura de Tamandaré se posiciona sobre inundações

Desde o início das fortes chuvas em nossa região o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, acompanha de perto as equipes da Defesa Civil, Agricultura, Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente nas ações de atendimento aos atingidos nas áreas urbana e rural do município de Tamandaré.   No distrito da Vila Saué, a prefeitura disponibilizou a Escola Municipal Luiz Bezerra de Melo para abrigar as famílias que tiveram suas casas inundadas, os mesmos foram auxiliados com cestas básicas e colchões e também servidas refeições. No engenho Brejo, outra Escola Municipal está sendo utilizada como ponto de abrigamento. Na área urbana, não há registro de desabrigados, mas caso haja necessidade já existem pontos estratégicos para o acolhimento dos que necessitarem. A Secretaria de Assistência Social encontra-se fazendo atendimento em seu prédio. Telefones para contato: 98874 - 8738 - Defesa Civil 3676 - 1900 - Secretaria de Assistência Social [...]
Barra de Sirinhaém – Prefeitura instala câmeras de monitoramento no distrito

Barra de Sirinhaém – Prefeitura instala câmeras de monitoramento no distrito

Dando continuidade ao plano municipal de melhoria da segurança pública e enfrentamento à criminalidade, a Prefeitura de Sirinhaém ampliou os serviços de vídeo monitoramento no município. Após a área central de Sirinhaém ter sido contemplada no mês de março com a instalação de 17 câmeras, agora foi a vez do distrito de Barra de Sirinhaém de receber os equipamentos de alta resolução. “Com o objetivo de melhorar a segurança no município a Prefeitura está tomando várias medidas, uma delas é a instalação de câmeras vigilância de alta resolução. Esta iniciativa que já está rendendo resultados satisfatórios na área central de Sirinhaém, agora foi expandida para o distrito de Barra”, destacou o prefeito Franz Hacker. De acordo com o gestor, os equipamentos que foram instalados em locais estratégicos do distrito irão trabalhar de maneira integrada com a central de monitoramento situada cidade, auxiliando assim os trabalhos das policiais Civil e Militar, além da Guarda Municipal, garantindo uma resposta rápida dos órgãos ligados à segurança pública no combate ao crime. “Além de buscar junto ao Governo do Estado o apoio para a melhoria da segurança pública, onde recentemente conseguimos do governador Paulo Câmara a promessa de instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar para a nossa região, também temos assumido o compromisso de fazer a nossa parte. Dentre as iniciativas que já tomamos estão a instalação de câmeras, a disponibilização de uma equipe específica para tratar da iluminação pública e a valorização da Guarda Municipal”, informou Franz. Confira a outra matéria em que a Prefeitura de Sirinhaém iniciou a instalação de Câmeras de vídeo monitoramento na área central do município. “Sabendo que a violência não só se combate desta maneira, estamos apostando também em ações que irão trazer resultados a médio e longo prazo, para isto estamos investindo de maneira consistente nas áreas de Educação e Esporte, criando assim um ambiente que oportunize os nossos jovens a novas perspectivas”, finalizou o prefeito. Confira imagens: Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna Ponto a Ponto (27/05) – História e Política

Coluna Ponto a Ponto (27/05) – História e Política

PONTO I - A coluna buscará pensar os acontecimentos políticos do momento a luz da história. Isso tem um sentido bastante particular, pois estaremos sempre perguntando como foi possível chegar onde chegamos e nos tornar o que nos tornamos? E, acima de tudo, o que foi silenciado, derrotado, excluído, deixado pelo caminho para que chegássemos aonde chegamos e nos tornássemos o que nos tornamos? Só o olhar para o tempo e para a história é capaz de nos apontar respostas. PONTO II - Vivemos um século em uma semana. Impressiona como, em nosso tempo, os acontecimentos se sucedem de forma vertiginosa. Velocidade, intensidade, volume. Os acontecimentos vêm em cascata. Mal conseguimos dar conta do último e já fomos tragados pelo próximo. Gritamos crise, crise, crise. Estamos a deriva e em meio a tempestade. PONTO III - A semana que ora termina, foi uma dessas que vale por um século. Os homens do século XVI, no Brasil, mesmo que tenham vivido o século inteiro, jamais viveram tantos e tão intensos acontecimentos como vivemos esta semana. Aliás, vivemos num tempo alongado em que passado e futuro deixaram de existir. 2013 ainda não acabou. PONTO IV - Mas deixemos de abstrações e vamos a alguns acontecimentos da semana. São Paulo foi jogada de volta ao século XVIII pelo gestor do XXI. Dória (imagem) retoma, sob a Cracolândia, a mesma política higienista que caracterizou as reformas urbanas e o bota abaixo de finais do século XIX. Fez Pereira Passos corar. A Cracolândia é o nosso novo Cabeça de Porco, cortiço símbolo do bota abaixo e das reformas higienistas do XIXI. PONTO V - Brasília, 24 de Maio de 2017. Manifestações. Movimentos sociais e sindicais nas ruas. Repressão e exército nas ruas. Enfrentamentos, sangue, muito sangue. Tiros, porrada e bomba. A democracia vive, diz o governo. A democracia sangra, estuprada, todos os dias. Digo eu. O que aconteceu em Brasília neste dia em nada diferente dos piores dias de repressão da ditadura. O passado, no Brasil, teima em não passar. Ele se faz presente. Tragicamente presente. PONTO VI - Dia 24 de Maio de 2017. Pará. Dez mortos chacinados pela polícia em um ato de "reintegração de posse". Devolve-se a propriedade da terra aos coronéis da casa grande ao preço, cada vez mais barato, da desapropriação da vida dos excluídos da senzala. Redenção reencontra El Dourado, dos Carajás, duas décadas depois. Mostrando que, no Brasil, a redenção e o paraíso não são para qualquer um. PONTO VII - Os irmãos Batista (imagem), do grupo JBS, protagonizaram os telejornais brasileiros e internacionais com uma delação que pôs abaixo a República. Lembraram, e muito, o personagem Marco Aurélio, protagonizado por Reginaldo Faria, na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga, exibida entre 1988 e 1989. Que no final de tudo, foge para o estrangeiro, em seu jatinho cheio de dólares, dando uma banana para todos aqueles que ficam na República afundada. Seria a arte imitando a vida ou a vida que, no Brasil, nunca deixou de imitar a arte e de nos fazer viver em meio uma tragicomédia eterna. 2017 repete 1988. PONTO VIII - Lá como cá, ontem como hoje, o que nos salva e nos faz continuar vivendo é o humor. Os memes não nos deixam mentir. Como foi dito largamente , por todos, ao longo deste século, digo semana, foi a única instituição que funcionou plenamente, no Brasil. PONTO IX - Finalizo a coluna de hoje perguntando: será que a semana/século que se inicia continuará nos levando para o passado ou começaremos a dar passos em direção ao futuro que queremos? Até quando o brasileiro continuará passivo e resignado "com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar"? Será preciso mais quantas Redenções e El Dourados? Será que vidraças e prédios públicos valem mais que uma vida e que a luta por dignidade e justiça social? Por Wagner Geminiano - Doutorando em História pelo PPGH-UFPE. [...]
Deputado se solidariza com famílias vítimas de desabamento em Quipapá

Deputado se solidariza com famílias vítimas de desabamento em Quipapá

O deputado João Fernando se solidariza aos moradores da rua da Conceição, em Quipapá, pelo desabamento de duas casas e pelo risco de incidentes decorrentes das fortes chuvas das últimas horas. O deputado já acionou o secretário executivo de Defesa Civil do Estado, Coronel Rosendo, que de imediato delegou para que amanhã uma equipe de Engenheiros da Codecipe inspecionassem o local para que sejam tomadas todas as medidas preventivas necessárias. O Coronel Rosendo também alerta para o risco de mais chuvas e pede que os moradores daquela rua e de outros pontos críticos mantenham-se vigilantes e, se possível, retornem para suas casas apenas em segurança. #Quipapá [...]
Prefeito Altair Júnior participa de inauguração da Escola Estadual Pedro Afonso

Prefeito Altair Júnior participa de inauguração da Escola Estadual Pedro Afonso

O prefeito Altair Júnior (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (26) da inauguração da Escola Estadual Dr. Pedro Afonso de Medeiros, em Palmares, na Mata Sul pernambucana. O governador Paulo Câmara esteve presente na ocasião, ao lado de outras autoridades. É a terceira escola estadual inaugurada em menos de três meses no município – duas delas foram atingidas pelas enchentes de 2010. De acordo com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti, a nova unidade de ensino possui 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de biologia e quadra poliesportiva. Aproximadamente 500 alunos são atendidos pela instituição. A cerimônia de inauguração contou ainda com apresentação cultural dos estudantes, e com a participação de pais e funcionários da comunidade escolar. [...]
Nova realidade para o futuro educacional da Mata Sul  com inauguração de escolas

Nova realidade para o futuro educacional da Mata Sul com inauguração de escolas

PALMARES E ÁGUA PRETA - Buscando reforçar ainda mais a estrutura da rede pública de Ensino pernambucana, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (26.05), três unidades educacionais na região da Mata Sul. Em Palmares, foi entregue à população a nova sede da Escola Estadual Pedro Afonso de Medeiros. Já na cidade de Água Preta, o chefe do executivo estadual entregou também a Escola Municipal Padre Francisco Geraedts II e o Centro de Reabilitação Municipal Aristide Bezerra. Juntas, as estruturas vão atender mais de 1.500 alunos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10,5 milhões nas três obras. "Viemos aqui para tratar da agenda do futuro. A educação é uma prioridade do nosso Governo e eu tenho certeza que esses equipamentos vão fazer a diferença na vida desses jovens e de suas famílias. O nosso esforço é diário para que a gente possa garantir o que há de mais precioso para o futuro das gerações de pernambucanos, que é um ensino de qualidade e que ofereça condições para que os alunos, com seu próprio empenho, atinja seus sonhos, cursando boas faculdades e conseguindo bons empregos”, destacou Paulo Câmara. O governador defendeu ainda a importância das parcerias com os municípios na busca por mais avanços na aérea. “As parcerias estão sendo feitas com as prefeituras de forma contínua. Hoje, entregamos duas unidades municipais que vão também dar a assistência necessária para permitir que o avanço na educação chegue para todos pernambucanos", cravou. A nova sede da Escola Estadual Pedro Afonso de Medeiros conta com 14 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, pátio coberto, refeitório  e quadra poliesportiva coberta, em área construída de mais de 2 mil metros quadrados. O equipamento, que recebeu um aporte de R$ 3,38 milhões, vai atender 416 estudantes de Palmares. "Essa unidade faz parte de um conjunto de seis escolas - quatro estaduais e duas municipais - construídas pelo Governo do Estado, dentro da Operação Mata Sul para o município de Palmares. Destas, quatro já foram entregues, com essa de hoje, e as outras duas serão inauguradas até o final do semestre. Agora, Palmares vai passar a ter o conjunto mais moderno de escolas públicas do Estado, proporcionalmente, explicou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio. Para o aluno Davi Kened, de 17 anos, matriculado no 1 ano do Ensino Médio, a nova estrutura, além de bem construída e equipada, conta com uma localização de fácil acesso, tanto para os estudantes que moram no centro quanto para as populações mais afastadas. "Temos laboratórios maravilhosos, que antes não tínhamos acesso, e agora nos estimulam a desenvolver novas habilidades. Nossa biblioteca conta com livros de escritores e poetas conhecidos da região, e isso é muito legal. Sem falar que essa escola acolhe também o povo da Zona Rural pela facilidade de locomoção. Muitos ônibus passam próximo daqui, então não precisa andar muito para chegar na escola", afirmou. Após finalizar a agenda em Palmares, Paulo seguiu para Água Preta onde entregou a Escola Municipal Padre Francisco Geraedts II. Com um investimento de R$ 4,3 milhões, a unidade tem capacidade para atender 1.115 estudantes e contempla 15 salas de aula e uma quadra poliesportiva, cuja obra integra a Operação Mata Sul. Ainda no município, o governador inaugurou também o Centro de Reabilitação Municipal Aristides Bezerra – outro equipamento da rede municipal que foi reconstruído pelo Governo do Estado -, dentro da Operação Mata Sul. A unidade atende crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, oferecendo serviços assistenciais, educacionais e culturais. Para a construção e aquisição dos equipamentos do centro, foram investidos 2,79 milhões. “Nossa cidade fica muito feliz em receber o governador e sua comitiva para trazer essas boas notícias. São duas obras essenciais, que vão trazer uma melhoria significativa na qualidade do ensino daqui, com equipamentos modernos e bem estruturados. Estamos, aos poucos, nos organizando para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo”, ressaltou o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho. Acompanharam o governador durante a agenda à Mata Sul o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o deputado federal João Fernando Coutinho; os deputados estaduais Clodoaldo Magalhães, Dr. Valdi e Aluísio Lessa; além de diversas autoridades políticas da região. Fotos: Roberto Pereira/SEI [...]
Prefeitura de Barreiros emite nota sobre chuvas que ocorreram no município

Prefeitura de Barreiros emite nota sobre chuvas que ocorreram no município

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Barreiros no dia de ontem (25/05), a Defesa Civil local realizou várias vistorias a pontos de risco de alagamento e deslizamento de barreiras. Com o registro da precipitação 114 mm de chuvas no dia de ontem, correspondente a 41% do esperado para todo o mês de maio, a equipe coordenada por Mário do Resgate monitorou e registrou o aumento dos níveis do Rio Una e Carimã. Para o principal rio que corta o município, o Una, a Defesa Civil constatou um aumento de 2 metros no seu nível, algo considerado dentro da normalidade e que afasta o risco de enchente, já que para sair de sua calha o nível deveria ser de 7 metros. Já em relação ao seu afluente, o Rio Carimã, a equipe designada pelo prefeito Elimário Farias verificou um aumento de 1 metros e 78 centímetros, o que acabou por inundar algumas residências localizadas às margens do curso d’água. Vale destacar também que a Defesa Civil Municipal registrou diversos pontos de deslizamento de massa nos bairros de Santa Gorete, Barro Vermelho, Lotes, Maria Amália e Colinas Douradas. Para todos os casos citados, sejam eles referentes a moradores que foram atingidos pelo aumento do nível do Rio Carimã, ou àqueles que foram atingidos pelo deslizamento de massa, o Governo Municipal providenciou as orientações e apoios necessários à população e está em estado de alerta já que a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou sobre a possibilidade de chuvas moderadas nas próximas 24 h na Zona da Mata. Prefeitura dos Barreiros – A nossa meta é fazer sempre o melhor. Contatos da Defesa Civil de Barreiros: Mario do Resgate, Coordenador de Defesa Civil - Fone: Oi (81) (W) 98662-6217 / Plantão de Segunda a Sexta. Luis Henrique, Agente Técnico de Defesa Civil - Fone: Oi (81) 98545-2887 / Plantão de Segunda a Quarta 24h. Flavia Rodrigues, Agente Técnica de Defesa Civil - Fone: Oi (W) (81) 98716-5011 / Plantão Quinta e Sexta 24h. Manuel Benedito, Agente de Defesa Civil - Fone: Oi (W) (81) 98586-7201 e Tim (81) 99712-0676 / Plantão Sábado e Domingo 24h. [...]
João Fernando Coutinho garante parceria com prefeito Pel Lages

João Fernando Coutinho garante parceria com prefeito Pel Lages

Acompanhando o governador Paulo Câmara em agenda de inaugurações nas cidades de Água Preta e Palmares, o deputado João Fernando Coutinho teve encontro positivo com o prefeito Pel Lages de São José da Coroa Grande. A conversa contou com a participação do vereador Tony e dos secretários Fernando (Transportes); José Ramos (Juventude); Antônio (Agricultura) e Eliete Veras (Governo) e tratou de ações de interesse do município. Dentre as prioridades, o deputado garantiu buscar o recursos necessários para a implantação da estrada vicinal que liga os distritos de Abreu e Várzea do Una à PE-60. A implantação e pavimentação da rodovia vicinal beneficiará a locomoção dos moradores dos dois distritos, que juntos têm uma população de 2 mil habitantes, além de incrementar o turismo local da região, que é banhada pelas praias de Várzea do Una e Gravatá. Também facilitará o escoamento da pesca, principal atividade econômica. Imagens e informações: Bruno - ASCOM do deputado João Fernando Coutinho [...]
Após solicitação de Célia Sales, governo inicia obra na ponte do rio Caxito

Após solicitação de Célia Sales, governo inicia obra na ponte do rio Caxito

No começo do mês de maio, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou de uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. Durante o encontro, a prefeita fez algumas solicitações ao governo. Entre elas, a construção das cabeceiras da ponte do rio Caxito, no distrito de Nossa Senhora do Ó. Pouco menos de vinte dias depois, na tarde desta quarta-feira (25), operários começaram a fazer o serviço de pintura e recuperar a sinalização horizontal e vertical da ponte do rio Caxito, na PE-38. Informações e imagem: SECOM IPOJUCA [...]
1 2.425 2.426 2.427 2.428 2.429 2.536 24270 / 25356 POSTS