Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 119 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 117 118 119 120 121 163 1190 / 1625 POSTS
Pel Lages se reúne com senador Humberto Costa e garante recursos para o município em 2017

Pel Lages se reúne com senador Humberto Costa e garante recursos para o município em 2017

Faltando apenas 3 dias para tomar posse, o prefeito eleito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), se reuniu na manhã desta quarta-feira (28) com o senador Humberto Costa (PT). O encontro aconteceu no Empresarial San Marino, no bairro de Boa Viagem, Recife, escritório político do senador e foi acompanhado por Suedilson Maracajá, Wagner Geminiano e Oziel Lages. Na ocasião, Pel agradeceu ao senador o apoio dado na aquisição do carro do Conselho Tutelar e equipamentos para o órgão, além das Emendas já direcionadas ao município que totalizaram o valor de R$ 550 mil. O futuro prefeito também fez questão de convidar o parlamentar para a inauguração da UBS do Junco, no próximo ano. Ao receber a comitiva, Humberto Costa garantiu que manterá a parceria com o município e destinará para o próximo ano Emendas que contribuirão com a pauta da saúde que foi externada na reunião. Entre as propostas apresentadas por Pel, estão a aquisição de equipamentos  para a realização de pequenas cirurgias e reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital, construção de duas novas UBS em 2017 e uma Academia da Saúde, aquisição de veículos para as equipes de agentes de endemias e de veículos de socorro de emergência (ambulâncias), além da inclusão do município em vários programas já realizados pelo Ministério da Saúde. Desde que venceu as eleições em outubro, Pel Lages vem empreendendo uma verdadeira maratona em busca de recursos para o Município. Com passagens por Ministérios, Secretárias Estaduais, gabinetes de Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Pel tem conseguido realizar várias parcerias que podem contribuir para o desenvolvimento de São José da Coroa Grande nos próximos anos. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Barreiros – Garis realizam protesto por conta de salários atrasados

Barreiros – Garis realizam protesto por conta de salários atrasados

Informações que chegaram ao Blog Ponto de Vista na manhã desta quarta-feira (28) dão conta de que Garis contratados pela Prefeitura dos Barreiros, inconformados com o atraso nos salários, realizaram protesto em frente à Sede do Poder Executivo Municipal para exigir a regularização nos pagamentos. A poucos dias para terminar a sua gestão, o Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) tem sido alvo várias queixas por parte de funcionários que reivindicam os salários em atraso e por parte da população em geral que tem se mostrado insatisfeita pela irregularidade nos serviços públicos oferecidos. Agora, com o protesto dos garis e a promessa de não trabalharem enquanto a questão de seus salários não for regularizada, a tendência é que a população barreirense seja atingida com a falta de coleta de lixo e varrição das ruas. Na última sexta-feira (23), por exemplo, servidores lotados no Hospital Municipal dos Barreiros (HMB) se dirigiram ao Fórum da cidade em busca de providências relacionadas ao atraso de seus salários e receberam da Justiça a garantia, por meio de liminar, de que os recursos que irão chegar no próximo dia 30/12 serão bloqueados e destinados exclusivamente ao pagamento dos salários em atraso de todo o funcionalismo público municipal. Até o fechamento desta matéria o Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas não obteve sucesso. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
MEC antecipa R$ 1,25 bi do Fundeb para piso dos professores e anuncia repasses mensais a partir de 2017

MEC antecipa R$ 1,25 bi do Fundeb para piso dos professores e anuncia repasses mensais a partir de 2017

Brasília, 27/12/2016 — O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta terça-feira, 27, que o governo federal vai quitar os valores referentes ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores nos estados e municípios, referente a 2016, quatro meses antes do prazo previsto. O pagamento de R$ 1,25 bilhão será liberado na próxima quinta-feira, 29. Nos últimos anos, esse repasse era realizado apenas no mês de abril, em parcela única, quatro meses após o exercício fiscal. O ministro anunciou ainda que, a partir de 2017, esse pagamento será feito mensalmente, antes, portanto, da data limite para pagamento dos salários dos professores. “Pela primeira vez na história estamos quitando dentro do mesmo ano de exercício orçamentário e financeiro o compromisso do Fundeb para a integralização dos salários do magistério”, disse Mendonça Filho. “E quanto ao repasse parcelado em 12 vezes, no fim de cada mês, além de assegurar o pagamento do piso nacional, será um componente importante para evitar atrasos nos contracheques, especialmente nos estados com maior dificuldade financeira.” A iniciativa consta da Portaria Interministerial nº 8 /2016, dos ministérios da Educação e da Fazenda, publicada nesta terça-feira, 27. O texto estabelece os parâmetros operacionais para o Fundeb. O MEC negociou com o Ministério da Fazenda a liberação de limite financeiro de R$ 1,25 bilhão para o pagamento dessa complementação do piso de 2016. Para o próximo ano, o valor estimado é de R$ 1,29 bilhão. A portaria prevê ainda o repasse federal de R$ 13 bilhões ao Fundeb no exercício de 2017. Serão R$ 900 milhões a mais do que o previsto no projeto de lei orçamentária. Em 2016, foram R$ 12,6 bilhões. A contribuição dos estados, DF e municípios, por sua vez, passou de R$ 125,6 bilhões para R$ 129,7 bilhões. Somados esses valores com a complementação da União, a estimativa de repasse para o Fundeb de 2017 aumentou em R$ 4,5 bilhões — aproximadamente 3,3% a mais em relação a 2016. A portaria interministerial prevê ainda alteração do valor mínimo anual por aluno de R$ 2.739,77 para R$ 2.875,03. O aumento é de 4,94%. Desde 2012, quando a Comissão Intergovernamental de Financiamento para a Educação Básica de Qualidade definiu que os recursos destinados à complementação do piso salarial do professor deveriam ser distribuídos com base nos mesmos mecanismos adotados para distribuição dos recursos do Fundeb, o repasse a estados e municípios tem ocorrido somente no ano seguinte àquele de competência, mais precisamente no mês de abril, por ocasião do ajuste de contas anual do Fundeb. E era usado para compensar ajustes negativos no âmbito dos respectivos fundos. A comissão é composta por um representante do MEC, cinco do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e cinco da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Fundeb — Criado em 2006, por emenda constitucional, o Fundeb é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual (um por unidade da Federação, num total de 27), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à educação. O aporte de recursos do governo federal ao Fundeb, a partir de 2010, passou a corresponder a 10% da contribuição total dos estados e municípios. Os investimentos realizados por eles e o cumprimento dos limites legais da aplicação dos recursos do Fundeb são monitorados por meio das informações declaradas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). A Portaria Interministerial nº 8/2016, dos ministérios da Educação e da Fazenda, que estabelece parâmetros operacionais para o Fundeb em 2017, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27. [...]
Juiz de Barreiros bloqueará conta da Prefeitura para pagamento de salários atrasados do funcionalismo público municipal

Juiz de Barreiros bloqueará conta da Prefeitura para pagamento de salários atrasados do funcionalismo público municipal

Cansados de não obterem respostas quanto ao pagamento dos salários atrasados, servidores efetivos da Prefeitura dos Barreiros, lotados no Hospital Municipal Jailton Messias (HMB), se mobilizaram e procuraram novamente a Justiça em busca de solução. De acordo com os funcionários, a Prefeitura, que até a presente data não depositou o 13º salário, não apresenta perspectiva também de que vá honrar com o depósito do salário de dezembro. Indignada com a situação, a recepcionista Roberta Oliveira se mostrou preocupada pela falta de pagamento. “A situação está feia. A gente contava com o 13º para realizar a ceia de natal, comprar presentes e pagar contas e até agora nada de dinheiro”, disse a servidora pública. Sentimento também compartilhado por Débora Nascimento, também funcionária do HMB. “A gente está em uma situação bastante difícil, dá até vontade de chorar, esse é um dinheiro que contamos para fazermos as compras de fim de ano. O que nós queremos é receber o que é nosso por direito”, lamentou. O técnico de enfermagem Marcondes Lima, fez questão de destacar que por conta dos atrasos famílias estão passando por dificuldades. “Há famílias que tem nesse salário a única fonte de renda e que agora se vêem em uma situação bastante difícil por não terem acesso aos seus proventos do 13º salário e o pagamento referente ao mês de dezembro”, pontuou. Diante da situação, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou uma ação na Justiça sugerindo o bloqueio das contas da Prefeitura para resguardar o direito do servidor de receber os seus salários. Ainda na manhã desta sexta-feira (23), o juiz da Comarca de Barreiros, Dr. Augusto Napoleão, acatou o pedido do MPPE e decidiu por deferir liminar que bloqueia os repasses que serão realizados pelo Governo Federal no próximo dia 30/12 de recursos referentes a uma verba do Programa da Repatriação. A expectativa é que estes recursos superem o valor de mais de R$ 1,2 milhões. “DEFIRO a LIMINAR e determino que se proceda ao bloqueio da totalidade da verba de repatriação destinada ao Município de Barreiros, bem assim como de todo e qualquer outro repasse que ingressar nas contas municipais no dia 30/12/2016. As eventuais verbas bloqueadas servirão, precipuamente, para com a finalidade específica de quitar todos os salários e o 13º salário dos servidores vencidos até este mês de dezembro de 2016, podendo, o eventual saldo remanescente ser utilizado pela nova administração para o pagamento de outras obrigações”, decidiu Dr. Augusto Napoleão, Juiz da Comarca de Barreiros. Da região, os municípios de São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso, já pagaram o 13º salário de seus servidores, e em alguns casos,  já concluíram o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, ficando apenas Barreiros na lista dos que andam em falta no que se refere ao salário de parte de seus funcionários. Além dos salários, Barreiros vivência também a queda na qualidade da prestação dos serviços públicos na área de saúde. É o caso do Hospital Municipal Jailton Messias (HMB), principal unidade de saúde da região, que devido à falta de alguns medicamentos está restringido o seu atendimento a casos de extrema emergência. Até o final da conclusão da matéria o Blog Ponto de Vista tentou contato com o prefeito e o secretário de saúde, porém não obteve êxito. Escrito por Wellington Ribeiro   Confira decisão do Juiz: [...]
Parlamentares se despedem da Alepe para assumir prefeituras

Parlamentares se despedem da Alepe para assumir prefeituras

Deputados estaduais que foram eleitos prefeitos nas disputas municipais de outubro deste ano, aproveitaram a Reunião Plenária de ontem (20) para se despedir da Assembleia Legislativa. A partir de 1º de janeiro os assumirão como gestores municipais Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Botafogo (Carpina), Aglailson Júnior (Vitória de Santo Antão) e Professor Lupercio (Olinda). Com a posse de Raquel, Miguel Coelho, Lula Cabral, Aglailson Júnior e Ângelo Ferreira como prefeitos, caso ocorra a manutenção de Nilton Mota na Secretaria Estadual de Agricultura e Alberto Feitosa na Secretaria de Saneamento do Recife, deverão ser efetivados os deputados Antônio Moraes e Marcantônio Dourado e empossados os suplentes Roberta Arraes, Isaltino Nascimento, Laura Gomes e Terezinha Nunes pela coligação (PSB, PSDB, PSD, PC do B, PR,DEM, PEN, PTC, PPL). Maviael Cavalcanti e Anchieta Patriota também têm direito a posse, no entanto concorreram as eleições municipais e deverão ser empossados como prefeitos de Macaparana e Carnaíba, respectivamente, e abrirão espaço para Gustavo Negromonte  e Cássia do Moinho assumirem como deputados estaduais. Já a posse de Botafogo abrirá vaga para Paulinho Tomé pela coligação (PTB, PT, PSC, PDT, PRB, PT do B) e a ida de Professor Lupércio para a prefeitura de Olinda dará espaço para que a coligação do (PTN, PRTB, PV, SD) para o atual vereador do Recife Jandeval de Lima assuma um mandato na ALEPE, no entanto há a possibilidade da manutenção de Jandeval no cargo de vereador, com isto quem assumirá é Anderson Aquino. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Turismo de São José deve ter atenção especial, defende deputado.

Turismo de São José deve ter atenção especial, defende deputado.

Recentemente estão sendo veiculadas pelo Governo de Pernambuco várias peças publicitárias divulgando os potenciais turísticos de alguns municípios do Estado. Percebendo a ausência de São José da Coroa Grande nestas propagandas, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do projeto de Lei que deu o título cultural de “Terra das Piscinas Naturais” a cidade, cobrou da Secretaria Estadual de Turismo uma atenção especial quanto à divulgação das atrações turísticas do município. “Embora apresente atrativos com grande potencial para o desenvolvimento e exploração do Turismo, seguimento considerado um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda local, o município foi esquecido nas peças publicitárias recentemente desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco. Por esta razão, solicito que esta ausência seja reparada e que São José da Coroa Grande receba uma atenção especial nas divulgações institucionais nos meios de comunicação como televisão, jornais, rádios e internet”, justificou o deputado José Humberto em indicação encaminhada ao governador, ao secretário estadual e Turismo e à Presidente da EMPETUR. Localizado no litoral sul de Pernambuco e distante pouco mais de 100 quilômetros do Recife, o município de São José da Coroa Grande possui belas praias de águas cristalinas e arrecifes de corais que formam excelentes piscinas naturais, o que acaba por criar um ambiente perfeito para passear de jangada, nadar, mergulhar e realizar outras atividades esportivas. O município também possui o encantador estuário do Rio Una, belo acervo cultural formado por museu e casarão histórico, além de uma gastronomia sem igual. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado José Humberto tem se mostrado uma voz ativa em defesa dos interesses da região. Recentemente o parlamentar destinou uma emenda que viabilizará a compra de duas novas ambulâncias para Rio Formoso e foi responsável por cobrar do Governo de Pernambuco o reforço no policiamento nas cidades e a melhoria das condições das estradas que cortam os municípios do Litoral Sul de Pernambuco. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Isabel Hacker, seu vice Sebastião Barros e 11 vereadores recebem diploma da Justiça Eleitoral

Isabel Hacker, seu vice Sebastião Barros e 11 vereadores recebem diploma da Justiça Eleitoral

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (19), o Juiz da 26º Zona Eleitoral, Dr. Albérico Agrelo, diplomou a prefeita eleita Isabel Hacker (PSB), seu vice Sebastião Barros e mais 11 vereadores. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Educação de Rio Formoso. Diante de um evento bastante concorrido, foram registradas as presenças do prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker, do seu futuro substituto, Sérgio Hacker, da ex-prefeita Graça Hacker, do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, do prefeito eleito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, entre outras autoridades. “Desejo aos caros vereadores, ao vice-prefeito e prefeita, que tenham sucesso na empreitada e possam exercer os seus cargos com dignidade e exercer um trabalho de excelência para o bem da população de Rio Formoso. Desejo felicidades e sucesso”, disse Dr. Albérico Agrelo, Juiz Eleitoral. Após o término da diplomação, o Blog Ponto de Vista fez a entrega de um quadro com uma caricatura do ex-prefeito Hildo Hacker (In memoriam) à Isabel Hacker e família. Escrito por Wellington Ribeiro Confira mais imagens clicando neste link: https://www.facebook.com/pg/WellingtonPontodeVista/photos/?tab=album&album_id=1026388740839982 [...]
Vereadores da oposição fecham chapa que disputará Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

Vereadores da oposição fecham chapa que disputará Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

Em reunião realizada na tarde deste sábado (17), no Restaurante do Mano, em Barra Grande, distrito do município de Maragogi, os vereadores Mauro, Júlio Veras, Rael de Deo, Enilde da Colônia, Amaro do Peixe e Riltinho, eleitos pelo campo oposicionista em São José da Coroa Grande, fecharam questão em relação à chapa que apresentarão para concorrer aos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário da Câmara de Vereadores, eleição que acontecerá no próximo dia 1º de janeiro. Participaram também da reunião o ex-prefeito Barbosa (PSD), Cloves Fontes , Beto Casado e Deo do Abreu. Durante o encontro ficou decidido pelo grupo a seguinte composição da chapa que disputará a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018: Mauro (Presidente), Júlio Veras (Vice-presidente) e Rael de Deo (Secretário). Com a maioria simples dos vereadores que tomarão posse para a próxima legislatura na Casa Amaro Marcelo de Melo, sede do Poder Legislativo Municipal, a oposição leva vantagem sobre qualquer nome que seja apresentado pela situação, que, aliás, mesmo que apresente um nome de consenso no seu campo para disputar a presidência, não conseguiria levar a disputa por não ter maioria, a não ser que consiga demover um dos vereadores oposicionistas. Apresentam-se como candidatos no campo situacionistas o atual presidente Beto do Abreu e os vereadores Tony e Ray Sales. Outro que tem o nome lembrado é o vereador Augusto Rabelo, que serviria de uma espécie de ponto de equilíbrio caso os demais desistam das candidaturas já que há rumores de que dois dos que se colocam como candidatos jamais votariam um no outro. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
“Pernambuco precisa dessa união”, diz Armando em confraternização do PTB

“Pernambuco precisa dessa união”, diz Armando em confraternização do PTB

Lideranças de vários partidos e de todas as regiões de Pernambuco reuniram-se, nesta sexta-feira (16), durante a confraternização da Executiva estadual do PTB. Sob o comando do senador Armando Monteiro (PTB), a festa foi bastante prestigiada e contou com a participação de mais de mil pessoas no Caxangá Golf Country Club, no Recife. “Quero agradecer a presença expressiva de todos vocês. Vamos nos manter juntos. Vamos estar juntos. Não vamos nos dispersar porque Pernambuco precisa dessa união e de todos vocês”, convocou Armando, em seu discurso. Ao avaliar o cenário nacional, o senador Armando Monteiro destacou que é preciso que as lideranças se unam para encontrar uma saída para a crise existente no Brasil. “A nossa responsabilidade é muito grande. Temos que colocar de lado os nossos interesses partidários e distinguir aquilo que é de interesse de nosso País. Não podemos ser sócios da instabilidade. Temos que ter o equilíbrio para o País fazer a travessia e retomar o nosso crescimento”, afirmou. Armando Monteiro frisou ainda que, em Pernambuco, é preciso unir as todas as forças que se opõem ao atual governo para oferecer uma alternativa de governo e colocar o Estado em um novo patamar de desenvolvimento. “Pernambuco vive um vácuo de liderança. Temos a responsabilidade de convocarmos as forças independentes de nosso Estado para que possamos, juntos, discutir o futuro do Estado. E nessa perspectiva, poderemos oferecer um projeto alternativo ao que aí está”, disse o senador. “Precisamos nos despir de vaidades e personalismo e colocar Pernambuco acima dos nossos interesses pessoais”, acrescentou o líder petebista.  Para o presidente estadual do PTB, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti, a festa foi uma demonstração de força do partido no Estado. “Essa foi uma festa que transcende a questão dos partidos. É uma festa plural, que reuniu as principais lideranças de nosso Estado que cultivam e fazem a boa política em nosso Estado”, destacou o dirigente petebista. Entre as lideranças que marcaram presença na confraternização do PTB estavam os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Roberto Magalhães (DEM); o senador Humberto Costa (PT) e o suplente Douglas Cintra (PTB); diversos prefeitos eleitos e reeleitos, como Mário Ricardo (Igarassu/PTB) Izaías Régis (Garanhuns/PTB), Raquel Lyra (Caruaru/PSDB), Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes/PR), Vavá Rufino (Moreno/PTB), Demóstenes Meira (PTB/Camaragibe), entre outros; o ex-prefeito João Paulo (PT); os deputados federais Silvio Costa (PTdoB), Daniel Coelho (PSDB), Jorge Côrte Real (PTB), Zeca Cavalcanti (PTB), Ricardo Teobaldo (PTN); os estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Joel da Harpa (PTN), Priscila Krause (DEM), Teresa Leitão (PT), Bispo Ossésio (PRB), Álvaro Porto (PSD), Augusto César (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB) e José Humberto Cavalcanti. [...]
Tamandaré e Sirinhaém recebem R$ 396,7 mil para saúde

Tamandaré e Sirinhaém recebem R$ 396,7 mil para saúde

Com a liberação das emendas parlamentares destinadas ao Ministério da Saúde, os municípios de Tamandaré e Sirinhaém, no Litoral Sul, receberam R$ 200 mil e R$ 196,7 mil respectivamente. Esses recursos são das emendas apresentadas pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao Orçamento Geral da União de 2016. Serão investidos no incremento do Piso de Atenção Básica (PAB), ou seja, na melhoria da atenção básica aos cidadãos. “Em um momento de crise, a chegada desses recursos ajudará as prefeituras a fecharem as contas do fim do ano, garantindo a prestação de serviços para a população”, afirma Danilo Cabral. Ele ressalta que essas emendas são impositivas, portanto o Governo Federal precisa liberar o dinheiro de qualquer forma. No total, para todo o País, o Governo liberou R$ 1,1 bilhão em emendas para o Ministério da Saúde. Até a próxima quarta-feira (21), o dinheiro deve ser depositado nas contas das prefeituras, segundo informações do Governo De acordo com a Constituição, anualmente, deputados e senadores apresentam emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) destinadas para investimentos nos seus estados de origem. Os recursos, de maneira geral, devem ser aplicados em saúde e na melhoria da infraestrutura urbana. Para o orçamento de 2017, por exemplo, cada parlamentar teve direito a R$ 15,3 milhões. Desse total, Danilo Cabral destinou R$ 800 mil para Tamandaré e outros R$ 800 mil para Sirinhaém. [...]
1 117 118 119 120 121 163 1190 / 1625 POSTS