Gleide Ângelo preside primeira reunião da Comissão das Mulheres na ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Dani Portela João Paulo Lima e Silva Gilmar Júnior deputada Débora Almeida ALEPE
Reeleita como presidente pelos próximos dois anos, a deputada Delegada Gleide Ângelo presidiu a primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia, que aconteceu na última terça-feira. Houve a participação de todas as deputadas titulares, Socorro Pimentel (UNIÃO), Débora Almeida (PSDB), Dani Portela (Psol) e Rosa Amorim (PT) e dos deputados João Paulo Lima (PT) e Gilmar Júnior (PV), suplentes no colegiado. 

O encontro se destacou pela apresentação e distribuição de mais de 70 projetos em favor dos direitos das mulheres, dos quais, 48 são de autoria da Delegada. “Fico muito feliz não apenas em ver o envolvimento de todos os colegas integrantes da comissão nos debates, mas também pelo volume de trabalhos apresentados, o que demonstra o comprometimento de todo o legislativo pernambucano em defesa dos direitos das mulheres”, pontuou. 

O momento também marcou a definição da comissão avaliadora da 10ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, que reconhece as administrações que mais se destacaram no desenvolvimento de políticas públicas afirmativas acerca do fortalecimento e proteção das mulheres pernambucanas. A Delegada Gleide, assim como as deputadas Rosa Amorim e Débora Almeida, foram as escolhidas para juradas da premiação, cuja banca avaliadora também conta com dois representantes do poder executivo estadual e um da sociedade civil. “Sempre é com grande satisfação que participo deste projeto, pois é uma premiação que comprova o empenho e o compromisso das gestões municipais pelo fortalecimento e o cuidado com a rede de proteção e apoio às mulheres”, declarou Gleide. 

AUDIÊNCIA — Na ocasião também foi debatida a urgência para a marcação de uma data para audiência pública Tolerância Zero para o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento, que foi convocado pela Delegada Gleide Ângelo, também contará com o envolvimento e participação de todos os integrantes da Comissão Parlamentar. “Apesar de termos diminuído o número de mulheres eleitas nessa legislatura, também é bastante significativo a presença de deputados homens em nossa comissão e igualmente envolvidos na causa, afinal, a luta pelos direitos das mulheres é uma luta de homens e mulheres, já que reflete em todos os setores da nossa sociedade”. A audiência pública está prevista para acontecer na segunda quinzena de abril. 

COMENTÁRIOS