Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2330 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.328 2.329 2.330 2.331 2.332 2.536 23300 / 25356 POSTS
Emenda de Armando a MP permitirá à Fiat investir R$ 7,5 bilhões em Goiana

Emenda de Armando a MP permitirá à Fiat investir R$ 7,5 bilhões em Goiana

Se aprovada, a emenda, que altera a medida provisória que institui o novo programa de apoio ao setor automotivo, permitirá à Fiat Chrysler investir R$ 7,5 bilhões na unidade de Goiana até 2022, gerando nove mil empregos. [...]
Armando firma compromisso de mudança com Litoral Norte

Armando firma compromisso de mudança com Litoral Norte

O pré-candidato a governador pela frente “Pernambuco Vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB), firmou, na noite desta quinta-feira (12), compromisso com o Litoral Norte do Estado. “Temos que devolver à região o muito que ela nos deu. O Litoral e a Mata Norte terão em mim um governador parceiro”, afirmou Armando, em evento de lançamento da pré-candidatura à Assembleia Legislativa do empresário Miguel Ricardo (PTB), em uma casa de eventos no município de Igarassu, na área norte da Região Metropolitana. “Nós precisamos exercitar de forma construtiva o nosso papel de cidadão por meio do voto. Um voto muda a vida de nossa população”, ilustrou o pré-candidato, ao lado do prefeito Mário Ricardo (PTB) e dos deputados federais Mendonça Filho, pré-candidato ao Senado pelo DEM, Jorge Corte Real (PTB) e Daniel Coelho (PPS), além de lideranças políticas de municípios como Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Goiana e São Lourenço da Mata, entre outros. “O voto no atual governador, por exemplo, não foi um voto para frente. Foi um voto para trás. O Estado não parou porque o nosso povo é guerreiro, lutador e não se deixou abater”, reforçou. Armando ainda afirmou que está entusiasmado com a pré-campanha e que eventos como o de Igarassu têm sido cada vez mais constantes. “Essa energia está nos entusiasmando cada vez mais. Esse projeto não é de Armando ou dos oito partidos que integram a nossa frente. É de todo o povo de Pernambuco”, arrematou. O pré-candidato Mendonça Filho não poupou críticas ao atual governo de Pernambuco. “O Estado perdeu o rumo, o caminho, está sem comando. Pernambuco está marcando passo em qualquer área que analisarmos. Tomo como exemplo a PE-15, que está maltratada e mal-cuidada”, exemplificou. MAIS COMPROMISSOS - Nesta sexta-feira (13), os pré-candidatos da frente Pernambuco Vai Mudar estarão no Sertão do São Francisco, em agendas que incluem as cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. [...]
Marinaldo Rosendo destina mais de 26 milhões em emendas parlamentares para a Mata Norte/PE

Marinaldo Rosendo destina mais de 26 milhões em emendas parlamentares para a Mata Norte/PE

O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) destinou mais de 26 milhões de emendas parlamentares para a Zona da Mata Norte de Pernambuco. Em outras regiões do estado, as emendas parlamentares ultrapassam sete milhões, com maior parte deste recurso para a área da saúde. Essa semana, o deputado federal Marinaldo comemorou a aprovação da Medida Provisória que garante o aumento do piso nacional dos Agentes de Saúde e Combate à Endemia. De acordo com o texto aprovado, o piso atual que é de R$ 1.014,00 passará a ser R$ 1.250,00, em 2019 (23,27%); de R$ 1.400,00, em 2020 (12%); e de R$ 1.550,00, em 2021 (10,71%), e será reajustado, anualmente, em 1º de janeiro. RETORNO DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE AO SIMPLES NACIONAL Marinaldo Rosendo é a favor do Projeto de Lei Complementar nº 500/2018, que possibilita o retorno de empresas ao Simples com adesão a parcelamento de dívidas. De acordo com a proposta, as microempresas e empresas de pequeno porte, excluídas do regime especial em 1º de janeiro deste ano por dívidas tributárias, poderão ser reincluídas no Simples Nacional. Pelo projeto, o retorno ocorrerá a partir da adesão ao Programa de Regularização Tributária (Pert-SN), também conhecido como Refis da microempresa. “A aprovação desse projeto será de grande importância para a economia brasileira, pois significará um importante apoio a muitas empresas com dívidas tributárias, permitindo que elas continuem produzindo e gerando empregos para os trabalhadores do nosso país”, avaliou Marinaldo Rosendo. [...]
Prefeitura de Sirinhaém antecipa primeira parcela do 13º salário

Prefeitura de Sirinhaém antecipa primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Sirinhaém paga, nesta sexta-feira (13), a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. No total, serão injetados na economia do município mais de R$ 1,2 milhão. “Em Sirinhaém temos realizado uma gestão responsável e compromissada não apenas com a manutenção e ampliação dos serviços prestados à população, mas também com os nossos principais colaboradores, os servidores públicos. Pensando nisto decidimos antecipar a primeira parcela do décimo terceiro”, disse o prefeito Franz Hacker. O gestor de Sirinhaém ressaltou que o Governo Municipal tem mantido o salário do funcionalismo público rigorosamente em dia e aproveitou para destacar que em breve deverá está anunciando o início de obras e ações que irão beneficiar a população da Zona Rural e Urbana do município [...]
Emenda de Mendonça Filho aprovada na LDO 2019 garante R$ 1 bilhão para universidades e institutos federais

Emenda de Mendonça Filho aprovada na LDO 2019 garante R$ 1 bilhão para universidades e institutos federais

No projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, o deputado federal, Mendonça Filho, aprovou três emendas que garantem mais recursos as universidades federais e hospitais universitários. Uma das emendas vai garantir às universidades e institutos federais a liberdade para gastar R$ 1 bilhão de orçamento previstos para despesas de receitas próprias, convênios e doações, que tinham limitação de empenho ou movimentação financeira. “Vamos permitir às universidades e institutos celebrar contratos, convênios e receber doações sem se preocuparem com contingenciamentos futuros”, afirmou Mendonça Filho, que foi ministro da Educação. Ao retirar do orçamento essa limitação de gastos para as universidades e institutos federais, a proposta de Mendonça Filho amplia a possibilidade de uma arrecadação mais pujante no próximo ano, garantindo mais recursos. Outra emenda de Mendonça Filho aprovada retira as receitas próprias das universidades do teto de gastos das despesas primárias da Constituição Federal, garantindo os recursos para as atividades essenciais e estruturantes desenvolvidas pelas instituições federais de ensino. Outra emenda de Mendonça aprovada pelo Congresso, evita a diminuição de orçamento nas políticas públicas executadas pelo MEC para as universidades e institutos. Pelo texto, todo crédito adicional de excesso e superávit orçamentário solicitado pelas universidades e institutos não terão como compensação o corte de outras programações do próprio Ministério da Educação, evitando assim diminuição de orçamento nas políticas públicas executadas pela pasta. Por fim, outra emenda vincula as emendas parlamentares alocadas nos Hospitais Universitários ao piso constitucional da saúde. “Os hospitais universitários desenvolvem assistência, ensino e pesquisa acadêmica com contribuição fundamental para a saúde pública no País”, afirmou Mendonça. A lei de diretrizes orçamentárias 2019 segue pra sanção presidencial. [...]
Congresso aprova emenda de  da Fonte que prioriza recursos para a saúde

Congresso aprova emenda de da Fonte que prioriza recursos para a saúde

Em sessão que entrou pela madrugada, senadores e deputado aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que fixa metas e prioridades  ao orçamento do governo para 2019. Entre as emendas aprovadas, estão duas do deputado federal Eduardo da Fonte, que priorizam recursos para o Sistema Único de Saúde em Pernambuco, como apoio à manutenção e estruturação de unidades de saúde. Nas emendas, está prevista a manutenção de hospitais, policlínicas e unidades básicas e especializadas no Estado, assim como atenção a ações que contemplem a saúde da mulher. Desde 2007, Eduardo da Fonte destinou – através de emenda parlamentar – mais de 60 milhões a hospitais em Pernambuco (como o IMIP, Hospital do Câncer, Maria Lucinda, Fundação Altino Ventura, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) espalhadas no Estado. [...]
Barreiros recebe recursos para a execução de obras

Barreiros recebe recursos para a execução de obras

A liberação de verbas para a conclusão e o início de obras no município de Barreiros foi comemorada pelo prefeito Elimário Farias e o vice Thomaz Baleia. Os recursos, que foram creditados na conta da prefeitura nesta semana, servirão para reforma da Praça do Matuto, no centro, pavimentação de uma Rua no Bairro de Vila Tibiri, início das obras de construção da Academia das Cidades em Itaperibu, além da conclusão de uma praça na Maria Amália, no Barro de Rio Una. "Os recursos chegam em momento oportuno para que o Governo Municipal inicie e conclua obras importantes para a população. As verbas para a conclusão de uma Praça em Rio Una, pavimentação de Rua na Vila Tibiri e reforma da Praça do Matuto foram destinadas pela deputada estadual Simone Santana por meio de emendas parlamentares. Já os recursos que possibilitarão a construção da tão sonhada Academia das Cidades é resultado de uma articulação realizada lá atrás por mim e o prefeito Elimário Farias junto a João Campos, então chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e à deputada Simone Santana que também teve uma participação importante no processo", explicou o vice-prefeito Thomaz Baleia. A notícia também foi comemorada pela deputada. “A Praça do Matuto, o calçamento na Vila Tibiri e a sonhada Academia das Cidades marcam um ciclo de trabalho de nosso mandato pelo desenvolvimento de Barreiros. Essas não são obras apenas de pedra e asfalto. São serviços possibilitados pelos sonhos dos Barreirenses de ver sua cidade mais bonita, repleta de espaços de lazer e convívio comunitário”, destacou Simone Santana. De acordo com vice-prefeito, a partir de agora a prefeitura dará início ao processo licitatório para a escolha das empresas. "Depois deste processo, a próxima etapa é a execução das obras. A expectativa é de que no início da segunda quinzena de agosto os canteiros de obras estejam a todo o vapor", esclareceu. De todas as ações previstas para serem iniciadas, a que tem gerado mais expectativa é a Academia das Cidades. Este equipamento público será construído no local onde existia a antiga GRE, no Bairro de Itaperibu, contemplando uma área de 7.900 metros quadrados que comportarão uma quadra poliesportiva, pista de cooper, área de convivência para que pessoas da terceira idade pratiquem exercícios, academia tradicional, área de apoio para profissionais de educação física, calçadão para caminhada, banheiros e um mirante para o Rio Una. [...]
Prefeitura de Tamandaré antecipa 13° salário dos servidores

Prefeitura de Tamandaré antecipa 13° salário dos servidores

A Prefeitura Municipal de Tamandaré, através da secretaria de Administração e Finanças informa que metade do 13° salário do ano corrente, dos servidores públicos do município referente estará disponível nas contas bancárias a partir de hoje, quarta-feira (11). Assim, o valor que normalmente é pago em novembro foi antecipado, por sugestão do gestor do município. “Em Tamandaré, os vencimentos de todos os servidores se encontram rigorosamente em dia. Sabemos que cada funcionário tem compromissos pessoais que precisam ser cumpridos. E graças à seriedade da nossa administração tudo está andando bem”, disse o prefeito Sérgio Hacker. Ele ressalta ainda que a prefeitura se empenha vigorosamente para manter também os serviços funcionando, além do investindo em obras de manutenção e reformas do patrimônio público, e muita outras ações que serão divulgadas em breve. Com informações da assessoria de Imprensa  [...]
Socorro Pimentel volta a cobrar instalação de IML nos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú

Socorro Pimentel volta a cobrar instalação de IML nos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú

Ontem, dia 10, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) voltou a cobrar a implantação de uma unidade do Instituto de Medicina Legal - IML nos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú.  A parlamentar ressaltou a importância do posto da Polícia Científica, recém-inaugurado no município de Ouricuri, no Araripe, mas lamentou que os serviços de necropsia, realizados pelo IML, sigam sendo realizados em Petrolina, Sertão do São Francisco, a quase 300 km de distância de Araripina, por exemplo. "A importância da unidade da Polícia Científica é inquestionável. Lá serão realizados serviços como perícia criminal, perícia médico-legal, identificação criminal, produção de retrato falado, além do atendimento especializado a mulheres e crianças vítimas de crimes sexuais. Mas, lamentavelmente, o IML, tão propagado pelo Governo do Estado e tão aguardado pela nossa população, mais uma vez não saiu do papel. Na nossa região, as vítimas de mortes violentas ou domésticas seguirão sendo encaminhadas para Petrolina, onde fica a única unidade do IML do Sertão pernambucano”, disse. Socorro Pimentel também ressaltou o transtorno que as famílias enfrentam quando precisam do serviço. “O IML do Sertão do São Francisco trabalha sempre no limite da sua capacidade, recebendo todos os casos dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú. É lamentável o transtorno que sofrem os familiares que, além da dor da perda de um ente querido, precisem demandar tanto tempo e esforço para terem acesso a um serviço que é direito de todos nós”, afirmou. “Estamos mais uma vez, em nome do povo sertanejo, fazendo esse apelo ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para que o IML chegue ao Sertão do Araripe, bem como ao Sertão Central, ao Sertão do Pajeú e em todas as regiões do estado. Nossa gente está cansada de promessas. Queremos ação”, finalizou a deputada. [...]
Radar Político (11/07) – Evangélico deverá ser vice de Armando Monteiro

Radar Político (11/07) – Evangélico deverá ser vice de Armando Monteiro

O pré-candidato a governador pelo grupo de Oposições, Armando Monteiro (PTB), deverá anunciar em breve o seu candidato a vice. Na bolsa de apostas o nome que ganha força é o do vereador recifense Fred Ferreira (PSC). As especulações em torno do nome de Fred ganharam corpo após a decisão de André Ferreira em disputar à Câmara Federal ao invés do Senado, por esta razão o vereador seria deslocado para a vice de Armando, o que garantiria o envolvimento do grupo Ferreira na campanha do petebista. Caso se materialize a indicação de Fred para a vice, Armando ganharia como companheiro de chapa um nome com fortes ligações com o meio evangélico, seguimento que representa um percentual significativo do eleitorado e que pode garantir à chapa oposicionista mais competitividade. Favorecido - A desistência de André para o Senado abre espaço para que o PSDB indique alguém para o posto. Neste caso o deputado federal Bruno Araújo é o nome natural para encarar a missão. O deslocamento de Bruno para uma disputa pelo Senado pode beneficiar por tabela o deputado Betinho Gomes (PSDB), que deverá herdar parte do seu espólio eleitoral. Sem torcida – Deputados que estavam simpáticos à candidatura de Eriberto Medeiros à presidência da Assembleia Legislativa já não veem a postulação do progressista como a melhor opção, tudo porque começaram a avaliar que de posse da presidência Eriberto inevitavelmente tenderia a concorrer à reeleição ao invés de tentar uma vaga na Câmara Federal, o que deixaria ainda mais concorrida a disputada por uma vaga na ALEPE, principalmente na chapinha do PP/PR. Tirando o cavalo da chuva – Apesar de ter ensaiado incentivar pelos bastidores uma candidatura avulsa para bater chapa com o Pr. Cleiton Collins, o Palácio avaliou que o risco de perder e causar um mal-estar com o partido de maior bancada na ALEPE é grande, por esta razão já fechou questão com o PP. Em troca o PSB deverá apresentar um nome para substituir Cleiton na 1ª Vice-presidência e assim ampliar o seu espaço na Mesa Diretora da Casa. Apoio - Um grupo de sete vereadores de São Caetano, município localizado no Agreste Central, marcaram para a próxima sexta-feira (13) um evento onde o empresário Clóvis Paiva (PP) será apresentado como o seu deputado estadual. O ato também oficializará o apoio a Sílvio Costa Filho (PRB) como deputado federal. Fincado em mais de 40 municípios espalhadas em todo o estado Clóvis Paiva apresenta uma candidatura bastante competitiva que deve lhe garantir uma cadeira na ALEPE na chapinha do PP. E tome obras! - Graças a competente administração do prefeito Ângelo Ferreira (PSB), o município de Sertânia, no Sertão do Moxotó, virou um verdadeiro canteiro de obras. Nesta semana o Governo Municipal deu início à pavimentação José Bernardo, no bairro da Nova Sertânia, próxima à Unidade Básica de Saúde da Família, que está em construção naquela comunidade. O valor da obra ultrapassa os R$ 40 mil, montante proveniente de recursos do tesouro municipal. Em breve Ângelo estará realizando a entrega da pavimentação de uma rua ao lado do Centro Social Urbano, no Alto do Céu. Ipojuca – Uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca, o Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP) e o Ministério das Cidades resultará na construção de 576 casas. A prefeita Célia Sales (PTB) viabilizou a desapropriação e doação do terreno, além de se comprometer com a construção de creche e Unidade Básica de Saúde para atender os futuros moradores. O sorteio dos beneficiários já foi realizado. A expectativa é que as obras iniciem no mês de agosto e fiquem prontas dentro de 18 meses. Igarassu – Amanhã, dia 12, o jovem Miguel Ricardo lançará oficialmente a sua candidatura a deputado estadual. O evento, que acontecerá no Centro Mariápolis Santa Maria, deverá reunir lideranças de vários municípios do estado que apoiam o seu projeto. O pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) já confirmou presença. Miguel é filho do prefeito Mário Ricardo, gestor que tem tocado o município com muita responsabilidade e competência. Em alta - À frente de uma gestão cuja a aprovação popular anda em alta, o prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), deve garantir aos seus candidatos a deputado uma votação bastante expressiva no município. A expectativa é de que petebista apresente Fabíola Cabral para estadual e Augusto Coutinho para federal. Animado - O ex-prefeito de Bom Jardim e pré-candidato a deputado estadual Miguel Barbosa (PP) vê um cenário bastante favorável para sair das urnas como majoritário em em seu município. Miguel, que planeja disputar a prefeitura em 2020, fará uma dobradinha com o deputado federal Eduardo da Fonte na cidade. Conquista - O prefeito de Barreiros Elimário Farias e o seu vice Thomaz Baleia comemoram a liberação da primeira parcela dos recursos destinados à construção da Academia das Cidades no município. Quando concluída a academia atenderá a um desejo antigo da população de Barreiros, único município de Pernambuco que não conta com este equipamento. A ação é fruto de uma articulação dos gestores junto ao pré-candidato a deputado federal João Campos. Substituto 1 - A decisão tomada por Júnior Uchôa de desistir em concorrer a Câmara Federal para disputar uma cadeira na ALEPE abriu espaço para que André Ferreira seja o candidato a deputado federal de Débora Serafim em Ipojuca. Substituto 2 - Júnior Uchôa também dobraria com o deputado estadual Sérgio Leite em Paulista. Quem acabou herdando a base foi o vice-governador Raul Henry (MDB), que conta com uma força-tarefa do Palácio para tenta voltar à Câmara Federal. [...]
1 2.328 2.329 2.330 2.331 2.332 2.536 23300 / 25356 POSTS