Author: Wellington Ribeiro

Em Tabira, Armando e Mendonça participam de grande ato com lideranças do Pajeú
No segundo dia de uma série de compromissos no Sertão do Pajeú, os pré-candidatos a governador e senador pela frente Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), participaram, neste sábado (7), de um grande ato no município de Tabira. Após visitar a Faculdade do Vale do Pajeú, em São José do Egito, o encontro serviu para ouvir lideranças da região e coletar sugestões e propostas para o futuro programa de governo. Na ocasião, Armando foi aclamado futuro governador por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e forças políticas da região e garantiu que o Pajeú e o Sertão estarão no centro da agenda de desenvolvimento.
“A região do Pajeú e todo o Sertão merecerão atenção especial em nosso governo. Precisamos estabelecer uma relação nova de confiança com o nosso povo. Por isso, me ofereço a construir, juntos com a população e as forças políticas, um novo caminho para Pernambuco. Vamos ouvir sugestões de todos segmentos sociais para fazer programa de governo que seja vivo e que represente todas as regiões de nosso Estado”, afirmou Armando Monteiro.
Entre as propostas sugeridas no encontro estão a construção de um anel viário para escoar a produção agrícola; o asfaltamento da Estrada da Borborema (13 quilômetros); a construção de uma escola técnica estadual; a extensão do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) para o município; além de um matadouro público.
Mendonça Filho ressaltou que em todos os encontros o pedido de mudança tem sido muito forte. “Os desafios são muitos. As estradas estão muito mal cuidadas. É de dar pena, é de fazer chorar o que temos visto por aí. E isso não está restrito ao Pajeú. Observamos na Zona da Mata, no Agreste, no Sertão como um todo. As estradas estão em situações deploráveis. O governo precisa restabelecer sua autoridade em relação à segurança. Por outro lado, também há de se fazer uma agenda ao lado dos municípios com o apoio do governo estadual em relação à educação e à saúde”, conclamou o pré-candidato.
Anfitrião do encontro, o prefeito Sebastião Dias reforçou o pedido pela melhoria na infraestrutura das estradas. “Nosso pleito é para que Tabira tenha pela primeira vez um governo em sintonia com nosso povo e nossas necessidades. Eu tenho certeza que nossos pleitos serão atendidos. São pleitos que são para o povo de Tabira, que tem sido tratado a pão e água pelo atual Governo do Estado”, desabafou.
MAIS COMPROMISSOS - Ainda na agenda do sábado, a comitiva da frente Pernambuco Vai Mudar percorreu os municípios de Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Iguaracy e Carnaíba. Também em Tabira, os pré-candidatos tiveram reunião com o vereador Sebastião Ribeiro, o ex-vereador Edmundo Barros e a ex-vice-prefeita Genedy Brito, além de 15 presidentes de associações rurais.
Em Afogados da Ingazeira, Armando e Mendonça reuniram-se com o vereador Zé Negão (PTB) e seu grupo político. Em Ingazeira, os pré-candidatos estiveram na residência na residência do ex-candidato a prefeito Mário Viana (PTB) e seu grupo, além dos vereadores Dorneles (PTB) e Aglailson (PTB) e da ex-vice-prefeita Beta (PSB).
Já em Iguaracy, Armando e Mendonça conversaram com Francisco Dessoles (PTB), ex-prefeito do município por três mandatos, e avaliaram a situação de Pernambuco. Fechando o dia, em Carnaíba, os pré-candidatos reuniram-se com o ex-prefeito Didi e os vereadores Neudo de Itá - presidente da Câmara Municipal -, Gleybson, Preguinho, Anchieta Crente e Irmão Adilson.
DOMINGO - No dia de hoje a agenda segue com visitas a lideranças de Solidão e termina o giro no Sertão com a ida à tradicional Exposição de Animais de Sertânia.
Fotos: Leo Caldas/Divulgação [...]

Água Preta – Prefeito Eduardo Coutinho apresenta deputado estadual do seu grupo
A cidade de Água Preta se reuniu em torno da nova aliança que surgiu na Mata Sul de Pernambuco. Em grande ato, com a presença do deputado federal João Fernando Coutinho, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho, oficializou o apoio para deputado estadual a Antônio Coelho, que é filho do senador Fernando Bezerra Coelho, também presente.
O deputado ratificou o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, que agora ganha o reforço do jovem pré-candidato, de 22 anos.
João Fernando, que já viabilizou mais de R$ 2,4 milhões em emendas para Água Preta durante o mandato, garantiu que o trabalho dele não vai parar. Com grande capacidade de articulação política e gerencial, afirmou que seguirá priorizando toda a região, que ainda necessita de mais investimentos. "Que a gente tenha como objetivo maior, todos unidos, usarmos todas as armas possíveis, trazer investimentos para nossa Mata Sul", afirmou.
O prefeito Eduardo ainda lançou o programa Bairros Esportivos, fruto de uma emenda do deputado João Fernando no ministério dos Esportes que vai incentivar a prática esportiva em todo o município. Antônio Coelho acompanhou toda a agenda, que também incluiu visitas o bairro Eudócia e o distrito da Usina Santa Terezinha. [...]

Prefeito de Paudalho, do PSD, declara apoio a Armando e Mendonça
O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), declarou apoio às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) para o Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente. O gestor municipal, que integra um dos partidos da Frente Popular, destacou que pretende estabelecer parceria com Armando à frente do Executivo estadual, com o objetivo de levar mais desenvolvimento para o município da Mata Norte. Marcelo externou o atual Governo do Estado deu as costas para Paudalho. O apoio foi oficializado na última quinta-feira (5).
“Declaro meu apoio a governador a Armando Monteiro e a senador a Mendonça Filho. É com parceria que se faz trabalho e conseguimos fazer com que os serviços e políticas púbicas se tornem realidade em Paudalho. Não tenha dúvida que nossa gestão ficará marcada na história porque tenho parceiros, como Armando, Mendonça e o deputado Ricardo Teobaldo”, afirmou o prefeito de Paudalho.
Marcelo Gouveia comparou que sua gestão conseguiu obter mais de R$ 60 milhões em recursos para obras em Paudalho, fruto de parcerias com os pré-candidatos Armando Monteiro e Mendonça Filho, além dos deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Bruno Araújo (PSDB), enquanto o Governo do Estado sequer enviou R$ 1 milhão para colaborar com o município. “O Governo do Estado não olha para Paudalho. Esse governo que está aí não tem Paudalho como amigo. Infelizmente, o governo, por várias vezes, virou as costas para o município. Por isso, eu não posso caminhar ao lado de quem não está ao lado do meu povo”, disse o prefeito.
Armando Monteiro ressaltou a importância do apoio de Marcelo Gouveia, destacou a liderança do prefeito na Mata Norte e realçou que o sentimento de mudança está presente em todas as regiões de Pernambuco. “O prefeito Marcelo Gouveia antecipa movimentos que já sentimos no Estado inteiro, de gestores insatisfeitos com o atual Governo Estadual e que nos procuram para se alinhar ao nosso projeto de mudança para Pernambuco”, afirmou Armando.
Foto: Leo Caldas/Divugação [...]

Família Magalhães escolhe Raul Henry para disputar votos com João Fernando Coutinho
Como o Blog Ponto de Vista havia antecipado em primeira mão, o deputado federal da família Magalhães nos município de Xexéu e Água Preta será o vice-governador Raul Henry (MDB).
Para reforçar esta aliança o prefeito Eudo Magalhães e o seu filho, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, realizaram uma agenda com a presença de Raul Henry ontem (05), em Xexéu. Ocasião em que foi inaugurada uma quadra poliesportiva e a ampliação de uma escola. Quem também prestigiou a inauguração foi o vice-prefeito de Palmares, Agenaldo Lessa.
Nesta semana Eudo e Clodoaldo já haviam se reunido com Raul Henry. O encontro se deu no Palácio do Campos das Princesas e contou com a presença do governador Paulo Câmara e do prefeito de Palmares, Altair Júnior.
A entrada de Raul Henry nestas bases se deu após o rompimento político entre as famílias Magalhães e Coutinho. Com a abertura do espaço o Palácio comandou uma engenharia política que envolveu o apoio do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, a Clodoaldo em troca de poder indicar o federal que a família Magalhães apoiaria em Xexéu e Água Preta.
Com os esses dois municípios sobe para quatro o número de cidades em que Clodoaldo Magalhães irá fazer dobradinha com Raul Henry. As outras duas são Barra de Guabiraba e Palmares.
Se por um lado o nome de Raul já foi escolhido pelos Magalhães, por outro o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), prepara para este sábado (07) um evento em que apresentará o nome de Antônio Coelho, filho do senador Fernando Bezerra, como o seu deputado estadual.
A preferência de Eduardo Coutinho por um deputado com fortes ligações com o grupo oposicionista ascende o sinal vermelho do Palácio não apenas em relação à política na Mata Sul, mas também no estado, principalmente porque há fortes rumores de que o PROS, partido comandado pelo deputado federal João Fernando Coutinho, seu filho, possa ser a próxima sigla a romper com a Frente Popular para seguir com a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ou até mesmo a de Marília Arraes ao Governo do Estado.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

José Humberto segue ampliando bases no Sertão do Pajeú
O deputado estadual José Humberto (PTB) iniciou nesta sexta-feira (06) mais uma extensa maratona de visita às suas bases no interior do Estado. A primeira parada da programação foi no município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, onde recebeu a adesão do vereador socialista Admilson Veras à sua base de apoio.
No município sertanejo José Humberto já conta com o apoio de Mário Viana, principal líder da oposição local, da ex-vice-prefeita Beta de Santa Rosa, além dos vereadores Dorneles e Aglailson Veras, do ex-vereador Josa Paulino, do ex-candidato a vice-prefeito Chico Bandeira e do suplente de vereador Romildo da Cacimbinha, além de outras lideranças.
A agenda no município contou com entrevista na rádio local, inspeção às obras da barragem Ingazeira e visita à Câmara Municipal, ocasião em que o parlamentar entregou ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Genivaldo Sousa, uma cópia da emenda que destinou ao município para a compra de uma ambulância para o distrito de Santa Rosa, além de visitas à feira livre e às comunidades da Cacimbinha, Manuíno e Xique-Xique. Nesta última, o parlamentar foi recebido com um almoço onde reuniu todas as lideranças.
“O meu compromisso com Ingazeira vai muito além do político. Como representante do município na Assembleia Legislativa tenho me dedicado a um papel de cobranças junto ao Governo do Estado para que sejam realizadas ações de interesse da comunidade, como solicitar reforço no policiamento ostensivo, incentivo à agricultura, além, é claro, de destinar emenda que contribuirá para reforçar a área de saúde com a aquisição de uma ambulância”, destacou o parlamentar.
Na noite desta sexta-feira José Humberto estará no município de Tuparetama, na mesma região, onde prestigiará, ao lado do prefeito Sávio Torres, seu aliado, a festa de São Pedro. Ao longo do fim de semana o dourado ainda visitará os municípios de Jataúba, no Agreste Central, e Aliança, na Zona da Mata Sul, onde conta com o apoio dos prefeitos Antônio de Roque e Xisto Freitas, respectivamente.
Em menos de uma semana esta já é a segunda visita que o deputado faz ao Sertão do Pajeú. No último domingo o parlamentar esteve em Iguaracy, onde conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Dessoles e do seu grupo político. [...]

Emenda de Jorge Côrte Real garante viatura para a PRF de Pernambuco
O Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB/PE) esteve na Sede da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, em Recife, para conferir a viatura que foi adquirida através de uma Emenda Parlamentar de sua autoria. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) e foi recepcionado pelos inspetores Valcir Correia Ortins, Superintendente da PRF em Pernambuco, e Walker Barbosa, da assessoria parlamentar do Órgão.
"Acredito que o Policial Rodoviário Federal merece uma boa condição de trabalho, para continuar garantindo a segurança em nossas estradas, por isso destinei esse recurso. Me sinto feliz em saber que a partir de hoje a frota da PRF conta com mais uma viatura em plenas condições para o patrulhamento em nosso Estado", comentou o parlamentar.
A viatura adquirida pela PRF com a Emenda do Deputado foi uma uma Mitsubishi L200 e deverá ser utilizada no patrulhamento das Rodovias e Estadas Federais em Pernambuco. Além da PRF, outros órgãos de segurança também receberam recursos destinados por Jorge Côrte Real, como o Comando Militar do Nordeste do Exército Brasileiro e o Hospital da Aeronáutica localizado em Jaboatão dos Guararapes. [...]

Armando: “Vamos levar a duplicação da BR-232 até Arcoverde”
No início de uma série de visitas a municípios do Sertão do Pajeú e Moxotó neste final de semana, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), afirmou que vai incluir em seu programa de governo a continuação da duplicação da BR-232, no trecho entre São Caetano a Arcoverde. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (6), em Arcoverde. "Colocarei na nossa proposta a duplicação da BR-232, de modo a chegar até Arcoverde, como algo prioritário dentro do nosso plano de governo”, garantiu o petebista.
Armando Monteiro destacou que a BR-232 é uma estrada fundamental, estratégica e integradora para Pernambuco e enfatizou a importância da duplicação da rodovia até pelo menos Arcoverde para o desenvolvimento econômico do Estado. “Não se pode fazer um desenvolvimento integrado em Pernambuco, distribuindo oportunidades, deslocando a produção do Estado em todos os segmentos, inclusive o industrial, sem ter como eixo fundamental a BR-232. Das obras estruturantes para Pernambuco, nenhuma é mais importante do que a duplicação da 232 para essa região”, afirmou o pré-candidato a governador.
Ex-governador de Pernambuco, o pré-candidato a senador Mendonça Filho (DEM) lembrou que a atual gestão estadual prometeu duplicar a rodovia até Arcoverde, mas a obra sequer saiu do papel. “Houve a promessa do atual governador que duplicaria até Arcoverde, como várias outras promessas que ficaram só nas promessas. O trecho do Recife até São Caetano está deteriorado, a estrada está cada vez pior, e um trecho novo não saiu. A gente precisa ter um novo governo, com credibilidade, que assuma o compromisso com a duplicação. Por isso, confio em nosso pré-candidato Armando Monteiro”, asseverou o democrata.
*VISITA À CÂMARA DE VEREADORES -* Durante a passagem por Arcoverde, Armando e Mendonça foram recebidos pela presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Célia Galindo (PSB), e os vereadores Zirleide Monteiro (PTB), Eriberto do Sacolão (Podemos), Cleriane Medeiros (PRTB) e Dra. Cybele (PR). No encontro, os pré-candidatos fizeram uma avaliação do cenário socioeconômico de Pernambuco e do Moxotó, em especial do município de Arcoverde. A presidente Célia Galindo aproveitou para apresentar aos pré-candidatos a reforma realizada na Casa, que modernizou a sede do Poder Legislativo municipal.
*AGENDAS NO FIM DE SEMANA –* O município de Arcoverde foi o primeiro das regiões do Moxotó e do Pajeú a ser visitado por Armando e Mendonça, nesta programação. Até o domingo (8), os pré-candidatos da frente “Pernambuco Vão Mudar” percorrerão as cidades de Tuparetama, São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba, Solidão, concluindo o giro em Sertânia. Na caravana, eles vão reunir-se com diversos segmentos sociais e lideranças políticas para ouvir as demandas do Sertão e coletar sugestões de propostas para incorporar ao futuro programa de governo.
Foto: Leo Caldas/Divulgação [...]

Débora Serafim conquista apoios no Paulista
Pré-candidata à deputada estadual pelo PSC, Débora Serafim segue ampliando o seu arco de apoios pela Região Metropolitana. Nos últimos dias, a filha do ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, esteve no município do Paulista, onde arregimentou o alinhamento de várias lideranças da região.
Débora segue com uma agenda intensa de reuniôes, apresentando propostas para aproximar o Legislativo Estadual da área social.
Débora cuidou com muito destaque da área social nas gestões do seu pai e também teve forte influência quando foi vice-prefeita de Sirinhaém.
Na forma como anda conduzindo a pré-campanha Débora Serafim tem amplas chances de emplacar um mandato na ALEPE na chapinha do PSC. [...]

Água Preta – Prefeito Eduardo Coutinho anunciará filho de Fernando Bezerra como seu estadual
Está marcado para este sábado (07), no município de Água Preta, na Mata Sul, um grande ato político promovido pelo prefeito Eduardo Coutinho onde será anunciado Antônio Coelho como o candidato a deputado estadual do seu grupo.
O evento acontecerá às 12 horas na Pousada Maria Bonita e contará com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal João Fernando Coutinho (PROS). Após este ato a comitiva deve seguir para a sede da Prefeitura, onde às 14 horas acontecerá a cerimônia de abertura do Programa Bairros Esportivos.
Quem é Antônio Coelho?
Filho do senador Fernando Bezerra, Antônio Coelho estreia a sua vida pública concorrendo à Assembleia Legislativa pelo DEM. Com 22 anos o jovem possui dupla graduação em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Nova York (EUA), além de mestrado Executivo em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
A força política da família Coelho, que tem um senador, um deputado federal e comanda Petrolina, maior colégio eleitoral do sertão, além de um sólido apoio de prefeitos e lideranças políticas em diversos municípios do interior do estado, devem garantir a Antônio Coelho uma eleição tranquila, inclusive com chances reais de figurar entre os mais votados do estado.
Sinais da família Coutinho:
A escolha do prefeito Eduardo Coutinho por Antônio Coelho se dá após o episódio de rompimento político com o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB).
A preferência de Coutinho por um deputado com fortes ligações com o grupo oposicionista ascende o sinal vermelho do Palácio não apenas em relação à política na Mata Sul, mas também no estado, principalmente porque há fortes rumores de que o PROS, partido comandado pelo deputado federal João Fernando Coutinho, seu filho, possa ser a próxima sigla a romper com a Frente Popular para seguir com a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ou até mesmo a de Marília Arraes ao Governo do Estado.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Aniversário – Prefeito Franz Hacker comemora 47 anos ao lado de amigos
Na manhã desta quinta-feira (06) o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, foi surpreendido na sede da Prefeitura com um café da manhã surpresa oferecido por funcionários e amigos em comemoração aos seus 47 anos de idade.
Entre os que prestigiaram a festa estava a primeira-dama, os filhos Hildo e Bruna, a vice-prefeito Camila Machado, o deputado federal Danilo Cabral, a prefeita de Rio Formoso Isabel Hacker, o prefeito de Tamandaré Sérgio Hacker, o ex-prefeito Hildo Hacker e ex-vice-prefeito Berg Hacker, além de vereadores, secretários municipais e servidores públicos da prefeitura de Sirinhaém.
Histórico político
Com passagens pela vice-prefeitura de Barreiros em 2005/2006 e pela vice-prefeitura de Sirinhaém (2009/2012), Franz ascendeu ao comando da prefeitura de Sirinhaém no ano de 2013 e reeleito em 2016 com mais de 74% dos votos graças a uma gestão proativa e eficiente.
O seu espírito público e capacidade de articulação junto a lideranças políticas do estado, principalmente o ex-governador Eduardo Campos (in memorian), o atual governador Paulo Câmara e o deputado federal Danilo Cabral, de quem é aliado, resultou em grandes transformações no município levando-o a patamares de aprovação popular reservado apenas a prefeitos que figuram na seleta lista de gestores mais bem avaliados do estado.
O sucesso de sua administração e influência política ultrapassam as fronteiras da Zona da Mata e o coloca como uma liderança política em ascensão e com futuro promissor na política estadual.
Hacker - Uma família que incorporou vitória ao sobrenome:
Os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, que juntos possuem mais de 83 mil habitantes, quase 60% da população do Litoral Sul Pernambucano, terão em comum no próximo ano prefeitos da mesma família. Franz Hacker, Isabel Hacker e Sérgio Hacker, todos pertencentes ao PSB, partido do Governador Paulo Câmara, alcançaram de forma legítima, e, sobretudo, respeitando a vontade majoritária popular nos três municípios, o direito de administrá-los pelo quadriênio 2017/2020.
Com uma gestão aprovada, o atual prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, se reelegeu com uma margem confortável, impondo ao seu adversário uma derrota acachapante de mais de 9 mil votos de diferença, elegendo inclusive todos os 11 vereadores. Conhecido pela capacidade de trabalho e habilidade política, Franz conseguiu agregar ao seu projeto uma ampla frente de apoio, inclusive atraiu para o seu campo adversários históricos como o ex-prefeito Alberto Machado que teve a sua filha Camila Machado eleita como vice
Em Rio Formoso, a família Hacker enfrentou uma batalha bastante acirrada, pois teve como adversário Dr. Edivaldo, político bastante querido e conhecido do eleitorado rio-formosense e que vinha de eleições nas quais obteve excelentes votações. Mas mesmo assim, diante de um cenário que para muitos parecia adverso, a candidata Isabel Hacker, com a força e prestígio político da sua mãe, a ex-prefeita Graça Hacker, conseguiu obter uma vitória com mais de 700 votos de diferença, o suficiente para conduzí-la ao Poder Executivo Municipal no próximo ano. Ao que parece, o eleitorado identificou em Isabel a capacidade de reproduzir em Rio Formoso o sucesso implantado por seus irmãos nos municípios vizinhos. Ao final da apuração, além da vitória, Isabel comemorou a eleição de 9 aliados para a Câmara de Vereadores, ante apenas 2 por parte do seu adversário.
Já em Tamandaré, o ex- prefeito Hildo Hacker Júnior iniciou a campanha indicando como candidato a sua sucessão Berg Hacker, no entanto, acabou substituindo-o a pouco mais de um mês para a eleição por Sérgio Hacker, seu sobrinho. Responsável por colocar Tamandaré na rota dos destinos turísticos mais procurados do país, a frente de uma gestão avaliada positivamente pela maioria absoluta da população e apoiado por uma ampla e consistente frente partidária, Hildo criou as condições necessárias para eleger o seu sobrinho à Prefeitura de Tamandaré, o que se confirmou no dia 02 de outubro quando Sérgio Hacker alcançou mais de 57% das intenções de votos. A vitória se completou com a eleição de 9 aliados para as 11 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores. Agora, Sérgio Hacker terá pela frente o desafio de preservar as conquistas até então alcançadas pelo município e avançar em direção a um futuro ainda mais promissor.
A vitória eleitoral dos “Hacker” em três municípios do Litoral Sul de Pernambuco, acaba por levar adiante o legado do patriarca José Hildo Hacker (In Memoriam) e da ex-prefeita Graça Hacker. O primeiro, venceu as eleições para prefeito de Rio Formoso em 1992 (Época em que Tamandaré ainda não era emancipada), em 1996 se elegeu prefeito de Sirinhaém e posteriormente se reelegeu em 2000. Sensível às demandas dos mais necessitados, Seu Hacker, como popularmente era conhecido, tinha como marca uma atenção especial à parcela mais pobre da população. Já Graça Hacker, foi eleita vice-prefeita de Rio Formoso em 1992, se elegeu prefeita do mesmo município em 2000 e se reelegeu em 2004. Na época em que governou Rio Formoso, Graça Hacker foi responsável por realizar várias intervenções na área urbana e na zona rural, obras que até hoje são lembradas e resultam no seu prestígio diante da população.
Agora, a família Hacker se firma de maneira ainda mais consistente na região e passa a ser vista com outros olhos pela classe política pernambucana, tornando-se assim o maior grupo político do Litoral Sul de Pernambuco, o que será suficiente para usar esta força a favor de conseguir ainda mais recursos para os municípios Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]
